O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[Resolvido] Cheiro de gasolina - Vectra B

123 mensagens
Avatar do usuário
Bob_Isponja
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Jul 2014, 14:14
Nome Completo: Hélis Deangeles Humeno
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Bob_Isponja » 21 Jan 2015, 16:27

Brates escreveu:Pronto, de fato resolvido. Chegou hoje a tampa do tanque de combustível original. Havia comprado uma paralela, mas me parece que a original tem uma válvula nela...ou é impressão minha (o Almeidão pode confirmar isso pra gente). Como prefiro deixar o carro do jeito que saiu do forno e não coloco peça paralela, fui atrás da original mesmo. Paguei 49,00 e o cód é 93.309.586

Show, meu carro está com cheiro tbm, mas as mangueiras do "retorno" do tanque estão rompidas, na verdade o encaixe que é de plástico se rompeu das duas, ai estou até a procura da mangueira que liga o gargalo do tanque até o tanque para trocar e ver se o cheiro some e o pior que quando encho o tanque do carro ele derrama =/

zhezow
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Nov 2014, 10:07
Nome Completo: Daniel J Santos
Cidade: Farroupilha
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Cheiro de gasolina aleatório

por zhezow » 21 Jan 2015, 19:40

Pessoal, tenho um Vectra 2010/2011 Expression, e tô com um problema estranho pra caralho.

Notei que de vez em quando, o carro fica com um cheiro de gasolina muito forte dentro dele. Normalmente acontece quando eu estou andando e paro o carro, mas não sempre, só de vez em quando.

Usando álcool, fica com cheiro de álcool, então o problema não deve ser o reservatório de partida a frio.

Levei o carro no mecânico e ele disse q era a tampa do tanque. Realmente, colocando o nariz perto dava pra sentir um cheiro muito forte de gasolina ali.

Ele trocou a tampa e depois que peguei o carro e não notei mais cheiro forte ali. Porém quando cheguei em casa, senti o cheiro forte de novo dentro do carro (mas não na tampa do tanque) o.O

Segundo o mecânico, ele revisou mangueiras, cânister e estava tudo certo.

Alguém tem alguma sugestão do que possa ser, até pra eu tentar dar a dica pro mecânico?
Pode ser que o cheiro que eu senti ainda seja "resto" do cheio que tinha antes?

Obrigado pela ajuda!

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Cheiro de gasolina aleatório

por Edcezar » 21 Jan 2015, 19:46

Amigo, que tal dar uma lida no topico ?

viewtopic.php?t=5589

Abs.

Enviado do meu GT-I9505
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Don Luciani
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Set 2014, 04:51
Nome Completo: Albino Luciani
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Cheiro de gasolina aleatório

por Don Luciani » 22 Jan 2015, 11:53

Percebi um cheiro incomum quando coloquei gasolina no reservatório.

Avatar do usuário
Marcos AKA
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2014, 00:45
Nome Completo: Marcos Alpe
Cidade: Chapadão do Sul
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Marcos AKA » 26 Jan 2015, 20:56

Bob_Isponja escreveu:
Brates escreveu:Pronto, de fato resolvido. Chegou hoje a tampa do tanque de combustível original. Havia comprado uma paralela, mas me parece que a original tem uma válvula nela...ou é impressão minha (o Almeidão pode confirmar isso pra gente). Como prefiro deixar o carro do jeito que saiu do forno e não coloco peça paralela, fui atrás da original mesmo. Paguei 49,00 e o cód é 93.309.586

Show, meu carro está com cheiro tbm, mas as mangueiras do "retorno" do tanque estão rompidas, na verdade o encaixe que é de plástico se rompeu das duas, ai estou até a procura da mangueira que liga o gargalo do tanque até o tanque para trocar e ver se o cheiro some e o pior que quando encho o tanque do carro ele derrama =/


Cara. tu nao pode encher o tanque até derramar! Se essas mangueiras estivessem ok, vc estragaria o canister. Sempre que abastecer, diga para o frentista parar o abastecimento assim que a pistola da bomba desarmar. Ali é o ponto certo de TANQUE CHEIO.

Avatar do usuário
Marcos AKA
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2014, 00:45
Nome Completo: Marcos Alpe
Cidade: Chapadão do Sul
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Marcos AKA » 26 Jan 2015, 21:07

Brates escreveu:Pronto, de fato resolvido. Chegou hoje a tampa do tanque de combustível original. Havia comprado uma paralela, mas me parece que a original tem uma válvula nela...ou é impressão minha (o Almeidão pode confirmar isso pra gente). Como prefiro deixar o carro do jeito que saiu do forno e não coloco peça paralela, fui atrás da original mesmo. Paguei 49,00 e o cód é 93.309.586


Brates, é exatamente nessa tal valvula da tampa do vectra que sai o cheiro de gasolina crua. É uma espécie de suspiro, pra que entre ar ali conforme a gasolina é puxada pelo motor, para preencher o espaço no tanque ocupado pela gasolina. Pois se nao ficaria vácuo no tanque. Apesar de que em outros carros da GM, como astra e montana, que tbm tem aqui em casa, a tampa é deiferente, e quase nao solta cheiro. É como se nem tivesse suspiro nelas. Mas, quanto a esse suspiro esxistir, eu penso que ele nao seria necessario, porque ja tem o canister, que tem 3 bicos:1 é de onde entra os vapores do tanque, 2 é de onde segue do canister até o TBI/coletor, e3 que é que puxa ar lifre natural, de fora, que eu chamaria de suspiro, caso a valvula do canister continuasse aberta, PARA NAO GERAR VÁCUO NO TANQUE. Eis a questao...rs.
E é esse vapor que sai ali na tampa mesmo que é ocheiro que entra no seu carro pela tal solda mal feita na carroceria, que vc disse estar ok, mas que eu sei que nao está ok...rs. Nao é culpa sua, eu sei. É da GM. E o estranho é vc dizer que o cheiro entra com ar de fora, porque nos meus dois casos com vectra era com o ar de recirculacao.
Em fim, penso que a nova tampa nao irá resolver o prblema, porque ela vai ter a mesma valvula/suspiro. Uma vez, para teste, coloquei uma sacola plastica antes da tampa...rs, mas vinha um pouco de cheiro igual. Creio que a sacola nao vedou totalmente.
Mas fica aquela dúvida: será que posso mexer na originalidade? Será que nao aumentará o risco de explosao?
Pois bem, eu nao sei....

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Almeidão » 27 Jan 2015, 08:27

Na tampa não tem suspiro e nem pode ter. Ela tem dois tubos um sai e outro entra, os dois usam uma mangueira, ou seja mesmo o da chgada tem esta mangueira que entra no funbdo do tanque nesta peça plástica para não deixar a gasolina de retorno ser esguichada dentro do tanque. Para os carros que não tem regulador de pressão na flauta, o regulador fica nesta tampa, é uma peça de metal e talvez seja esta a válvula que o Brates esteja perguntando. Se for o regulador de pressão não deixa de ser uma válvula.

Para os carros com esta tampa plástica, quando muitos mexem sem uma prática necessária, podem forçar este tubo platico usando o como pegada para arrancar a tampa e logo ele possa vir a raxar e o carro além de ruim pode liberar gasolina e cheiro neste local.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Edcezar » 27 Jan 2015, 08:34

O meu vectra tem esse cheiro, mas só ocorre quando eu abasteço (faço sempre a noite) e vou pra casa.

No outro dia cedo, não dá pra aguentar o cheiro de gasolina, ou alcool dentro do carro, é horrivel.

No sabado a tarde fui viajar e completei o tanque com alcool, e não senti cheiro nenhum. Isso me deixa p... da vida com o vectra.

Já levei no mecanico, e ele olhou canister, respiro, mangueiras. Já troquei a tampa e nada. Acho que o jeito é andar com tanque da metade pro fim.

:62:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Almeidão » 27 Jan 2015, 10:01

Edcezar escreveu:O meu vectra tem esse cheiro, mas só ocorre quando eu abasteço (faço sempre a noite) e vou pra casa.

No outro dia cedo, não dá pra aguentar o cheiro de gasolina, ou alcool dentro do carro, é horrivel.

No sabado a tarde fui viajar e completei o tanque com alcool, e não senti cheiro nenhum. Isso me deixa p... da vida com o vectra.

Já levei no mecanico, e ele olhou canister, respiro, mangueiras. Já troquei a tampa e nada. Acho que o jeito é andar com tanque da metade pro fim.

:62:


Infelizmente amigo, eu virei mecanico por isto e isto é antigo, tinha uma Corcel 1, depois Brasilia e eu sempre percebi que eles mexiam demais para acertar uma coisa simples. Se o problema era no limpador eles tiravam rodas etc. Dificilmente voce encontrará um mecanico que acertará isto para ti.

Eu ainda apostaria na tampa da bomba, os carros mais antigos tem um anel de vedação ali e 90% dos mecanicos não sabem colocar esta peça corretamente e pior que isto 90% abre ali para roubar gasolina e por fazer correndo fica ainda pior a montagem. Os que são com tampa de plásticos eles usam as entradas e saidas para arrancar e muitas vezes trincam estes tubos e fica insuportável. Eu apostaria nisto primeiro.
Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Edcezar » 27 Jan 2015, 10:27

Almeidão escreveu:
Edcezar escreveu:O meu vectra tem esse cheiro, mas só ocorre quando eu abasteço (faço sempre a noite) e vou pra casa.

No outro dia cedo, não dá pra aguentar o cheiro de gasolina, ou alcool dentro do carro, é horrivel.

No sabado a tarde fui viajar e completei o tanque com alcool, e não senti cheiro nenhum. Isso me deixa p... da vida com o vectra.

Já levei no mecanico, e ele olhou canister, respiro, mangueiras. Já troquei a tampa e nada. Acho que o jeito é andar com tanque da metade pro fim.

:62:


Infelizmente amigo, eu virei mecanico por isto e isto é antigo, tinha uma Corcel 1, depois Brasilia e eu sempre percebi que eles mexiam demais para acertar uma coisa simples. Se o problema era no limpador eles tiravam rodas etc. Dificilmente voce encontrará um mecanico que acertará isto para ti.

Eu ainda apostaria na tampa da bomba, os carros mais antigos tem um anel de vedação ali e 90% dos mecanicos não sabem colocar esta peça corretamente e pior que isto 90% abre ali para roubar gasolina e por fazer correndo fica ainda pior a montagem. Os que são com tampa de plásticos eles usam as entradas e saidas para arrancar e muitas vezes trincam estes tubos e fica insuportável. Eu apostaria nisto primeiro.


Vou trocar essa tampa Almeidao, as vezes o cheiro fica fora do carro.

Vou começar eu mesmo a ver isso, vou na css comprar uma tampa dessas.

O pior é que na garagem de casa, tenho de entrar de ré, e a janela da sala fica bem ali, quando chego do posto já sabem que fui abastecer rsrsrs (rir pra não chorar)...

Valeu pela dica.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Marcos AKA
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2014, 00:45
Nome Completo: Marcos Alpe
Cidade: Chapadão do Sul
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Marcos AKA » 27 Jan 2015, 13:09

Bom, do vectra C eu nao entendo muito, porque nunca tive um.
Quanto ao problema do cheiro entrar na tal solda mal feita na carroceria dos vectras B, tem um teste a se fazer que comprova o que eu estou dizendo: no caso do vectra ser com ar digital, colocar no modo ECO (ventilaçao) na velocidade maxima, numero 9, sem ativar o modo recirculaçao. Fechar todas as portas bem fechadas e os vidros, e ir la na portinhola do tanque, colocar o nariz ali e vc sentirá saindo dali uma brizinha com cheiro de gasolina crua. Coloque os dedos e vc verá que vem exatamente do local onde a portinhola é fixada na carroceria. O cheiro é do tanque que sai pela tampa mal feita, e assim, quando o ar está no modo recirculaçao, nao ha pressao na cabine para fazer sair ar ali, e entao acaba entrando o cheiro pra dentro, devido a aerodinamica, devido ao vento fazer pressao na lateral do carro nas partes mais de tras. Notem que quando se está a 80 km/h ou mais, se vc abrir uma janela traseira, o barulho e a turbulencia do vento é bem maior que se vc abrir uma janela dianteira. Se no caso, o vectra for com ar manual, é só ligar a ventilaçao na velocidade maxima, que é a numero 4, se eu nao me engano, e deixar o modo de recirculacáo desativado tambe. Mesmo processo.
Vejam la escrevam se notaram algo.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Almeidão » 27 Jan 2015, 13:38

O meu não tem este cheiro, pode ser circulando ou não e nunca ouvi falar nesta possibilidade já que o tanque é independente da cabine. Se não tiver nada desconectado, a tampa estiver vedando, o suspiro não tiver quebrado, não vejo motivo dele liberar cheiro de gasolina. Seria como colocar um tambor de gasolina lacrado dentro de casa.

o negócio é entender a linha completa.
1 - tampa, tem que está perfeita e com vedação em dia.
2 - suspiro que sai da boca do tanque por baixo, conectada a um tubo plástico, não pode está quebrado.
3 - Manqueira que sai do tubo infomrado no item 2, vai direto para o filtro canister, no Vectra B atrás da roda
dianteira direita, tem que está perfeitamente conectada no filtro.
4 - Saida da mangueira do filtro canister, vai para a válvula de liberação dos gases e dela entra embaixo da TBI. Até
agora estou considerando que tudo isto não pode está frouxo.
5 - do filtro canister sai um suspiro, este suspiro sai algo se o canister receber muita gasolina, ou seja para os tanques que mujitos forçam para arredondar ou se a válvula estiver queimada ou até mesmo defeito do canister. Este suspiro desce atrás da roda dianteira direita, podem checar olhando por baixo ou tirando a casca de côco (proteção plástica)
5 - Vedação de cima do tanque one fica a bomba.
6 - algum problema nos engates da tubulação, tipo filtro, em cima da bomba ou na flauta.
7 - regulador de pressão para os carros que tem esta peça na flauta.

Estes são os caminhos do produto o qual usam para que possamos pagar milhares de bolsa familia.
Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Brates » 27 Jan 2015, 20:41

Almeidão, a válvula que eu te falo não é no bocal do tanque de combustível e nem essas duas mangueiras do respiro que ficam no gargalo do tanque. É na própria tampa do tanque de combustível. A tampa que veda o tanque e que a gente retira para abastecer o carro. Alí tem uma válvula...ao menos penso que seja. Tire a tampa do seu carro e veja...No meu caso, a tampa é sem chave, haja vista que a trava está na portinhola (elétrica).

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Almeidão » 28 Jan 2015, 12:38

Brates escreveu:Almeidão, a válvula que eu te falo não é no bocal do tanque de combustível e nem essas duas mangueiras do respiro que ficam no gargalo do tanque. É na própria tampa do tanque de combustível. A tampa que veda o tanque e que a gente retira para abastecer o carro. Alí tem uma válvula...ao menos penso que seja. Tire a tampa do seu carro e veja...No meu caso, a tampa é sem chave, haja vista que a trava está na portinhola (elétrica).


Sim, esta válvula faz parte do supiro. Pensei que o comentário era sobre a tampa da bomba que é a tampa do tanque. Aqui compreendemos como termos mecânicos que esta tampa que voce comenta é a do BOCAL DO TANQUE, por isto a minha confusão. Apesar que para comprar, aqui nas auto peças se compra como tampa do tanque mesmo.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Edcezar » 28 Jan 2015, 14:50

Tampa comprada e tanque cheio de alcool. Vamos deixar no sol pra ver como fica o cheiro hoje. :2:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Edcezar » 28 Jan 2015, 21:04

Por hoje parece que resolveu Almeidao.

Vou intensificar o teste amanha deixando no sol o dia todo.



Enviado do meu GT-I9505
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

zhezow
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Nov 2014, 10:07
Nome Completo: Daniel J Santos
Cidade: Farroupilha
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Cheiro de gasolina aleatório [RESOLVIDO]

por zhezow » 29 Jan 2015, 10:37

Acontece que após a troca da tampa do tanque, começou a vazar uma das mangueiras de combustível, por causa da pressão que antes estava escapando pela tampa bichada do tanque. O mecânico trocou a mangueira, sem cobrar nada, e resolveu. :D

Grato a todos que deram dicas e sugestões.

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Brates » 30 Jan 2015, 15:10

Almeidão escreveu:
Brates escreveu:Almeidão, a válvula que eu te falo não é no bocal do tanque de combustível e nem essas duas mangueiras do respiro que ficam no gargalo do tanque. É na própria tampa do tanque de combustível. A tampa que veda o tanque e que a gente retira para abastecer o carro. Alí tem uma válvula...ao menos penso que seja. Tire a tampa do seu carro e veja...No meu caso, a tampa é sem chave, haja vista que a trava está na portinhola (elétrica).


Sim, esta válvula faz parte do supiro. Pensei que o comentário era sobre a tampa da bomba que é a tampa do tanque. Aqui compreendemos como termos mecânicos que esta tampa que voce comenta é a do BOCAL DO TANQUE, por isto a minha confusão. Apesar que para comprar, aqui nas auto peças se compra como tampa do tanque mesmo.

Sds
Isso mesmo, Almeidão. Desculpe não usar o terno que vc's mecanicos estão habituados a falar. É que não entendo nada de mecânica, mesmo! Rsrsrs...A que troquei e resolveu é a do bocal e não a to tanque, que fica embaixo do banco traseiro. De qualquer forma agradeço a ajuda de todos, mais uma vez. Fantástico esse clube!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Almeidão » 31 Jan 2015, 18:22

Mecânico e eletricista tem uns termos meio louco mesmo, sobretudo caminhão. Muito conhecida nas auto pelas a lâmpada de freio que seria STOP, como lâmpada de stôpa ou sei lá como escreveriam estôpa. É algo parecido com o Forró que veio do For all ou o Frevo que vem da expressão: Está FREVENDO de gente lá kakkaka
Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: CHEIRO DE GASOLINA - ME AJUDEM A ACHAR...(resolvido)

por Edcezar » 20 Fev 2015, 19:46

So pra dar um retorno pra galera:

Problema resolvido com a troca da tampa.

Comprei uma original.

Agora e só ficar esperto pra não trocarem no posto.

Obrigado Almeidao.



Enviado do meu GT-I9505
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

123 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 478 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 01:31