Diesel escreveu:Fuente del Mensaje Na última troca coloquei o Elf 5w40 sintético e não alterou em absolutamente nada o som do motor.
Mas hoje que tava bastante frio (8 graus) ele girou mais leve que o 15w40.
MatheusMattosRp escreveu:Galera alguém poderia me ajudar? Pelo App não achei o que procuro.
Vi varias postagens de pessoas comprando e usando o Flush pra limpar o carter..
Como que funciona o flush? Como utilizar?
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Diesel escreveu:MatheusMattosRp escreveu:Galera alguém poderia me ajudar? Pelo App não achei o que procuro.
Vi varias postagens de pessoas comprando e usando o Flush pra limpar o carter..
Como que funciona o flush? Como utilizar?
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O flush é um paliativo para limpeza interna do motor com princípio de borra.
Adiciona o produto no motor, funciona por um tempo em marcha lenta (cerca de 15 minutos sem acelerar) e esgota o óleo pelo bujão do cárter.
Em seguida é necessário remover o cárter depois do processo para limpeza da trompa de aspiração do óleo (vulgo pescador) e a tampa de válvulas pra limpeza do comando de válvulas.
Não é a forma ideal de limpeza, pois a sujeira pode entupir galerias, se alojar em outro local ou até mesmo entupir a trompa de aspiração durante o processo, mas em alguns casos pode amenizar o problema de princípio de borra.
O certo mesmo é abrir o motor e fazer a limpeza manualmente.
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MatheusMattosRp escreveu:Diesel escreveu:MatheusMattosRp escreveu:Galera alguém poderia me ajudar? Pelo App não achei o que procuro.
Vi varias postagens de pessoas comprando e usando o Flush pra limpar o carter..
Como que funciona o flush? Como utilizar?
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O flush é um paliativo para limpeza interna do motor com princípio de borra.
Adiciona o produto no motor, funciona por um tempo em marcha lenta (cerca de 15 minutos sem acelerar) e esgota o óleo pelo bujão do cárter.
Em seguida é necessário remover o cárter depois do processo para limpeza da trompa de aspiração do óleo (vulgo pescador) e a tampa de válvulas pra limpeza do comando de válvulas.
Não é a forma ideal de limpeza, pois a sujeira pode entupir galerias, se alojar em outro local ou até mesmo entupir a trompa de aspiração durante o processo, mas em alguns casos pode amenizar o problema de princípio de borra.
O certo mesmo é abrir o motor e fazer a limpeza manualmente.
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Obrigado pela explicação!
Nesse caso seria o corretivo né?
Ja o preventivo se utiliza da mesma maneira ?
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Diesel escreveu:MatheusMattosRp escreveu:Diesel escreveu:MatheusMattosRp escreveu:Galera alguém poderia me ajudar? Pelo App não achei o que procuro.
Vi varias postagens de pessoas comprando e usando o Flush pra limpar o carter..
Como que funciona o flush? Como utilizar?
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O flush é um paliativo para limpeza interna do motor com princípio de borra.
Adiciona o produto no motor, funciona por um tempo em marcha lenta (cerca de 15 minutos sem acelerar) e esgota o óleo pelo bujão do cárter.
Em seguida é necessário remover o cárter depois do processo para limpeza da trompa de aspiração do óleo (vulgo pescador) e a tampa de válvulas pra limpeza do comando de válvulas.
Não é a forma ideal de limpeza, pois a sujeira pode entupir galerias, se alojar em outro local ou até mesmo entupir a trompa de aspiração durante o processo, mas em alguns casos pode amenizar o problema de princípio de borra.
O certo mesmo é abrir o motor e fazer a limpeza manualmente.
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Obrigado pela explicação!
Nesse caso seria o corretivo né?
Ja o preventivo se utiliza da mesma maneira ?
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Matheus, o preventivo é utilizar o óleo especificado no manual do carro, trocando no tempo certo junto com o filtro (que pra mim é à cada 5000 km ou 6 meses) e utilizar sempre combustível de qualidade.
Fazendo isso seu carro nunca terá borra.
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Eita no meu cd 1997 também não consta tudo isto não!LUIZ18 escreveu:Bom dia pessoal, sou novo no aqui, comprei um Vectra 2.2 8v ano 2000, está com 117000 km, preciso fazer a troca de óleo e meu mecânico recomendou um óleo sintético, porém não mencionou viscosidade, fui pesquisar e realmente o sintético me parece ser a melhor opção, porém quanto a viscosidade ainda estou em dúvida, no manual do Vectra B. recomenda-se: SAE 5W30 - SAE 15W40 - SAE 15W50 - SAE 20W40 - SAE 20W50, sendo que no mesmo, está escrito que o carro sai de fábrica com o SAE 5W30, alguém pode me ajudar?
Tuliormaia escreveu:Fuente del Mensaje
Tuliormaia escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia pessoal! Tenho vectra gl 99 com motor 2.2 8v pequei este carro numa troca,tive que troca embreagem e com a embreagem nova o volante do motor começou a pegar no bloco, retiramos o motor é constatarmos um desgaste virabrequim carro já tava com 388.780 kM e não fumava, fizeram uma meia sola pra vender pois fiz o mecânico que a parte de baixo e mais cara, enfim fiz o motor todo de cima em baixo, e o mecânico pós oleo 20w50 Vale a pena troca por um 15w40? Melhora aquela batidinhas de tudo de manhã com dia frio? É melhor por motor?
Robisoncassel72 escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um 2.0 , 8 válvulas, usava o Ipiranga 15 w 40 , nesta última troca , por engano , foi colocado o 20 w 50. Pois bem, será que na próxima troca posso voltar para o 15 w 40 ou mantenho o 20 w 50 ? Vectra 97 . Obrigado! Se alguém puder me responder , fico agradecido !
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