O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BQual Oleo utiliza? Vectra B

276 mensagens
Marcell1306
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Fev 2018, 21:58
Nome Completo: Marcell fabiano
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Marcell1306 » 10 Fev 2018, 15:46

Jnilson escreveu:Tenho um vectra 2.2 gls 8 v e tá com 174 mil km, qual o óleo eu devo utiliza???

thiagolvv
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 11 Fev 2018, 12:38
Nome Completo: Thiago Amorim
Cidade: patos de minas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por thiagolvv » 26 Mar 2018, 21:31

galera, também estou com essa duvida, utilizo oleo br, e sinto q ele baixa muito rapido, estou pensando em colocar um castrol, mas estou na duvida se coloco um 20w-50 ou um 25w-60 na qual na embalagem indica o uso para motores com mais de 100mil km, que é o meu caso (vectra 2.2 gls 8v, 102mil km)

Avatar do usuário
Luiz Oliap
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Mar 2018, 21:37
Cidade:

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Luiz Oliap » 04 Mai 2018, 16:37

pessoal por favor estou preocupado meu gls 98 8v 2.0 na partida de manhã a luz do oleo demora de 8 a 10 segundos pra apagar não era assim alguma dica ,,obs só na 1 partida de manha depois disso ela apaga só na partida...

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Brates » 04 Mai 2018, 21:59

Pessoal, esse óleo para motor 0w20 100% sintético que a AC DELCO colocou no mercado é indicado para os motores no nossos VECTRA's? Os vi à venda na ACCIOLY SP. Mas pelo que disseram por lá, são indicados para os motores atuais 2017 da GM (se não me engano, denominados SPE/4 (SPIN, COBALT e por aí vai...)). A minha dúvida é: os motores GM são os mesmos desde a época dos Monza's da vida, passando apenas por atualizações. Alguém mais entendido saberia opinar? Haveria algum benefício ou malefício em usar esse 0w20 100% sintético nos nossos carros? Vi que o preço desse óleo, por lá, estava na faixa de R$ 26,00 o litro. Preço bem atraente.

sielumani
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jul 2017, 16:43
Nome Completo: Euripedes Lucio de Mesquita
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por sielumani » 12 Mai 2018, 15:52

Tuliormaia escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia pessoal! Tenho vectra gl 99 com motor 2.2 8v pequei este carro numa troca,tive que troca embreagem e com a embreagem nova o volante do motor começou a pegar no bloco, retiramos o motor é constatarmos um desgaste virabrequim carro já tava com 388.780 kM e não fumava, fizeram uma meia sola pra vender pois fiz o mecânico que a parte de baixo e mais cara, enfim fiz o motor todo de cima em baixo, e o mecânico pós oleo 20w50 Vale a pena troca por um 15w40? Melhora aquela batidinhas de tudo de manhã com dia frio? É melhor por motor?

No meu VCD 2.2 16V estava usando o 15w40 semi sintético estava redondnho, aí tive a brilhante ideia de colocar o 20w50 mineral prq o motor já tem 160mil km bla bla... Resultado é que de manhã na primeira partida fica batendo tucho e os car#%!*. Voltei pro óleo 15w40 semi e resolveu

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Almeidão » 12 Mai 2018, 23:15

Não se deve mudar um óleo que esteja bom no carro, uns pensam que vai melhorar, mas o que está bom já está bom. Algumas tentativas são feitas quando está ruim e nem sempre tem bons resultados.
Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Brates » 12 Mai 2018, 23:32

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, esse óleo para motor 0w20 100% sintético que a AC DELCO colocou no mercado é indicado para os motores no nossos VECTRA's? Os vi à venda na ACCIOLY SP. Mas pelo que disseram por lá, são indicados para os motores atuais 2017 da GM (se não me engano, denominados SPE/4 (SPIN, COBALT e por aí vai...)). A minha dúvida é: os motores GM são os mesmos desde a época dos Monza's da vida, passando apenas por atualizações. Alguém mais entendido saberia opinar? Haveria algum benefício ou malefício em usar esse 0w20 100% sintético nos nossos carros? Vi que o preço desse óleo, por lá, estava na faixa de R$ 26,00 o litro. Preço bem atraente.
Ninguém?

Avatar do usuário
Vek22
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Abr 2013, 15:46
Nome Completo: Philipi
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Vek22 » 13 Mai 2018, 06:18

Não, este óleo não está nas especificações do Vectra, é muito fino nossos motores não aceitam, use somente o recomendado pelo manual

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Vectra C o l l e c t i o n 2.0 M.P.F.I

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Tiagomos1 » 13 Mai 2018, 17:19

Brates escreveu:Pessoal, esse óleo para motor 0w20 100% sintético que a AC DELCO colocou no mercado é indicado para os motores no nossos VECTRA's? Os vi à venda na ACCIOLY SP. Mas pelo que disseram por lá, são indicados para os motores atuais 2017 da GM (se não me engano, denominados SPE/4 (SPIN, COBALT e por aí vai...)). A minha dúvida é: os motores GM são os mesmos desde a época dos Monza's da vida, passando apenas por atualizações. Alguém mais entendido saberia opinar? Haveria algum benefício ou malefício em usar esse 0w20 100% sintético nos nossos carros? Vi que o preço desse óleo, por lá, estava na faixa de R$ 26,00 o litro. Preço bem atraente.
Um óleo fino como este pode funcionar normalmente (caso de um motor todo justo, retentores de válvulas novos, anéis d pistão novos, etc). Que não é o caso dos nossos motores. Neste caso, vai reduzir desgaste nas partidas, que é quando o motor não tem óleo suficiente na parte de cima e roda sem óleo.

Mas no caso de motores com folga, o óleo vai passar para os cilindros e ser queimado e como é um óleo muito fino, não gera fumaça como os outros. Então só vai perceber pq ele vai baixar

Enviado de meu F8331 usando o Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Tuliormaia
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Out 2017, 20:55
Nome Completo: Marco Tulio Reis maia
Cidade: Itabirito
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Tuliormaia » 07 Jul 2018, 20:40

Fiz o motor do meu vectra todo, usava 20w50 e os tuchos batiam de manhã, troquei pelo 15w40 semissintetico e problemas resolvido acabou de vez tuchos batendo.

thiagolvv
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 11 Fev 2018, 12:38
Nome Completo: Thiago Amorim
Cidade: patos de minas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por thiagolvv » 17 Ago 2018, 22:27

estou utilizando num 2.2 8v, um lubrax essencial Alta Rodagem, 25w-50, aparentemente está muito bom, com o oleo q usava antes, eu tinha a impressão de q ele baixava muito rapido, ja esse está quase na hora de trocar de novo e está em excelentes condições, apenas terminei de completar com o q sobrou de uma das 5 "latas" que comprei, ja q sobrou 0,5 litro.

jvitorfarias
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Ago 2016, 12:58
Nome Completo: João Vítor Farias da Silva
Cidade: Ceilândia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por jvitorfarias » 29 Ago 2018, 12:30

Boa tarde a todos, recentemente adquiri um Vectra B 2001/2001 milenium e quero fazer a troca de oleo, porem não achei no manual qual devo usar, gostaria de saber de vocês se alguem tem a informação sobre qual oleo ORIGINAL a GM recomenda pra este veículo neste ano e a quantidade em litros. O motor é o 2.2 8v ano 2001.

Avatar do usuário
Vek22
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Abr 2013, 15:46
Nome Completo: Philipi
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Vek22 » 29 Ago 2018, 16:25

jvitorfarias escreveu:Boa tarde a todos, recentemente adquiri um Vectra B 2001/2001 milenium e quero fazer a troca de oleo, porem não achei no manual qual devo usar, gostaria de saber de vocês se alguem tem a informação sobre qual oleo ORIGINAL a GM recomenda pra este veículo neste ano e a quantidade em litros. O motor é o 2.2 8v ano 2001.
Cara eu tô usando o havoline, pois quem fabrica ele é a Chevron, mesma fabricante do Acdelco original, tô usando semi sintético 15w40, antes estava usando ACdelco 20w50

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Vectra C o l l e c t i o n 2.0 M.P.F.I

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por chirola » 29 Ago 2018, 16:47

no adesivo do portamalas do meu vcd 97 2.0 16v diz 20w-50 cada 5mil.
a materia a continuaçao nao é da minha autoria deijo olink abaijo para quem se iteresar e acho que explica bem o asunto e duvidas.

A classificação de serviço é mostrada no rótulo do produto. Os óleos de motor com uma Classificação de Serviço da API SA foram formulados para uso em carros construídos antes de 1930, e agora estão obsoletos. Depois, vieram os óleos SB, SC, SD, SE, SF, SG, SH, SJ, SL, SM, SN, e por aí vai. As classificações mais recentes substituem as mais antigas, sendo retrocompatíveis, isto é, você não só pode como deve substituir as versões antigas pela versão mais recente.

Imagem

Funcionamento dos óleos em diferentes faixas de temperatura
Na tabela, você pode ver a faixa de temperatura onde cada tipo de óleo funciona.

Entenda o óleo sintético
Alguns afirmam que os óleos sintéticos permitem intervalos mais longos entre mudanças de óleo, resultando em menos desgaste nas peças do motor e operando a altas temperaturas. Ainda é muito cedo para dizer que o óleo sintético é necessariamente melhor do que o óleo mineral. Mais ecológico o óleo sintético é.

Como escolher o óleo certo para seu motor?
Para escolher o óleo certo para o seu veículo, o melhor método se baseia em responder a algumas perguntas simples:

Que tipo de óleo você tem usado? Se seu veículo está funcionando bem, não há muitos vazamentos, e as peças apresentam desgaste normal, não há nenhuma razão mudar marcas.

Que tipo de óleo o manual do veículo recomenda? Se o seu veículo ainda estiver na garantia, usar um óleo diferente do recomendado pode invalidar a garantia de um veículo novo.

Você vive em um clima muito frio ou muito quente? É uma região montanhosa? Há mudanças bruscas de temperatura onde você mora? Óleos multiviscosidade cobrem uma gama de temperaturas maior. Quanto menor o número antes do “W”, melhor o óleo funciona em tempo frio. Mas também, quando esse número é menor, o intervalo ideal de funcionamento é menor.

Qual a idade do seu veículo? Se você tem um veículo antigo que usou apenas um tipo de óleo durante toda sua vida útil, principalmente no caso de óleo de viscosidade única, vai formar um pouco de borra do motor, porque alguns óleos de viscosidade única não tem aditivos. Será necessário fazer um flush do óleo do motor para substituir por um óleo novo, ou você vai terminar com um motor danificado.

Quão desgastado está o motor do seu veículo? Se o seu veículo já registou uma grande quilometragem ao longo de vários anos e tem rodado com um óleo de viscosidade única, o óleo multiviscosidade não é consistentemente espesso o suficiente para lubrificar as peças do motor desgastadas e que se tornaram menores enquanto estavam se desgastando, deixando espaços maiores entre eles. Para manter o óleo espesso o suficiente para preencher essas lacunas, a recomendação geral dos mecânicos é mudar para um óleo mais pesado de viscosidade única quando o veículo começar a funcionar erraticamente ou começa a queimar o óleo mais rapidamente. Se você estiver rodando com um óleo com viscosidade 30, mude para a viscosidade 40 pelo menos durante o verão, quando o óleo tende a queimar mais e reduzir a quantidade no motor.


Tabela do óleo do motor
Com a tabela de temperaturas do óleo do motor, você tem uma informação que facilita o trabalho na escolha do óleo. Sabendo a idade do motor e se ele está queimando ou vazando óleo, você poderá descobrir qual o óleo ideal para o motor do seu veículo. A condição para fazer a troca do óleo por outro é de acordo com a recomendação do seu mecânico. Antes da troca, é ideal fazer um flush completo do sistema de lubrificação. Troque o filtro do óleo e e complemente a lubrificação com um protetor das peças metálicas do motor. Esse conficionador é excelente, criando uma película sobre as peças metálicas para reduzir o atrito e o desgaste das peças.

https://www.carrodegaragem.com/oleo-cer ... ro-tabela/

Avatar do usuário
lucasdemelo
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 25 Dez 2017, 01:52
Nome Completo: LUCAS DE MELO MARTINS
Cidade: SÃO SEB. DO PARAÍSO
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 28

Dúvida sobre tipos de óleo.

por lucasdemelo » 02 Set 2018, 23:22

Boa noite. Tenho um Vectra CD 2002 16v com 116 mil kms rodados. Precisei trocar os tuchos das válvulas recentemente, pois começaram a bater. Desde que estou com o carro fiz 2 trocas de óleo, uma delas na agência da Chevrolet aqui na minha cidade, e depois da última troca notei que, às vezes, com o carro frio, ainda faz aquele "tec tec" de tucho batendo. Nas 2 trocas de óleo foi colocado óleo original GM SAE 5w30, que diziam ser o que vem "de fábrica" no carro. Entretanto, ao olhar a tampa do porta malas, vi que a GM recomenda 3 viscosidades diferentes de óleo, partindo de 15w40.
Pergunta 1: colocaram o óleo errado no meu carro? Lembrando que uma das vezes coloquei na agência Ritmo Veículos, aqui em São Sebastião do Paraíso, MG.
Pergunta 2: se eu quiser eliminar esse barulho de tec tec e aumentar a vida útil do motor, qual óleo Castrol seria o ideal para mim: SAE 15W40 API SN Magnatec flex ou o SAE 15W40 API SM GTX Antiborra Ultraclean? Lembrando que os 2 são semisintéticos e que estou aberto a outras sugestões.
Pergunta 3: Militec é uma boa opção?

Não entendo nada sobre óleos de motor, o pouco que sei foi por meio de pesquisas rápidas na internet e não consigo confiar nos profissionais da minha cidade.


Eis uma foto do meu carro, pelo qual tenho uma paixão enorme. Peço desculpa se o tópico ficou extenso ou se já haviam tópicos parecidos, é que minha dúvida é um pouco específica e ainda não achei uma resposta que me auxiliasse. Abraço!Imagem

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk
Editado pela última vez por lucasdemelo em 02 Set 2018, 23:22, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por chirola » 03 Set 2018, 12:18

lucasdemelo escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite. Tenho um Vectra CD 2002 16v com 116 mil kms rodados. Precisei trocar os tuchos das válvulas recentemente, pois começaram a bater. Desde que estou com o carro fiz 2 trocas de óleo, uma delas na agência da Chevrolet aqui na minha cidade, e depois da última troca notei que, às vezes, com o carro frio, ainda faz aquele "tec tec" de tucho batendo. Nas 2 trocas de óleo foi colocado óleo original GM SAE 5w30, que diziam ser o que vem "de fábrica" no carro. Entretanto, ao olhar a tampa do porta malas, vi que a GM recomenda 3 viscosidades diferentes de óleo, partindo de 15w40.
Pergunta 1: colocaram o óleo errado no meu carro? Lembrando que uma das vezes coloquei na agência Ritmo Veículos, aqui em São Sebastião do Paraíso, MG.
Pergunta 2: se eu quiser eliminar esse barulho de tec tec e aumentar a vida útil do motor, qual óleo Castrol seria o ideal para mim: SAE 15W40 API SN Magnatec flex ou o SAE 15W40 API SM GTX Antiborra Ultraclean? Lembrando que os 2 são semisintéticos e que estou aberto a outras sugestões.
Pergunta 3: Militec é uma boa opção?

Não entendo nada sobre óleos de motor, o pouco que sei foi por meio de pesquisas rápidas na internet e não consigo confiar nos profissionais da minha cidade.


Eis uma foto do meu carro, pelo qual tenho uma paixão enorme. Peço desculpa se o tópico ficou extenso ou se já haviam tópicos parecidos, é que minha dúvida é um pouco específica e ainda não achei uma resposta que me auxiliasse. Abraço!Imagem

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

as 3 opçoes de oleo que figuran no portamakas sao para 3 tipos de clima diferentes da uma olhada no meu post anterior explica para que serve cada tipo de oleo acredito que minas é bem quente eu dentro das opçoes colocaria 20w40 mineral o 15w40 sintetico .
militec ajuda a disminuir o desgaste e bom mais da uma checada nas instruçoes de uso para respeitar a cuantidade certa e a frecuencia com que é utilizado

Benchimol
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 17 Out 2017, 14:21
Nome Completo: Artur Benchimol Santos da Silva
Cidade: Palmas
Estado: Tocantins
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Benchimol » 17 Jan 2019, 10:29

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje 6 - Senpre atento com o suspiro do motor.


To nessa dúvida aí ainda. Qual atenção com o suspiro do motor?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por chirola » 17 Jan 2019, 13:19

acredito que ele fala atençao ao estado que nao estejam entupidos e no caso dos 16 v que tem a valvula no coletor cuidar se funciona dereito .
para as pesoas que tem duvida do oleo indicado para os vectra b deijo a foto da etiqueta que vem no portamalas e indica cual oleo e recomendado e a frecuencia da troca
Imagem
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 17 Jan 2019, 13:23, em um total de 1 vez.
Razão: remoção da citação

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Almeidão » 17 Jan 2019, 14:32

Mais importante que o tipo de óleo é a troca dele no período certo. Esta etiqueta é interessante, ótimo para quem tem duvidas. Eu ando 15 km para o trabalho todos os dias e não me encaixo nas operações que informa na etiqueta, por isto troco fielmente a cada 5.000 km uso o 20W50. O dia que coloquei um 5W30 sintético porque comprei barato, foi minha perdição, deixei o carro no Aeroporto e fui viajar acho que para Buenos Aires e ao voltar 2 semanas depois, levou uns 20 minutos para encher os tuchos outra vez. Continuo viajando e sempre o deixo por 15 dias, ao voltar ligo e não acontece nada, as vezes bate ao ligar, coisa de segundos, afinal 15 dias parado é muito. Nunca mais mudei de óleo, 20W50 mineral, este é o cara para o meu carro.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por chirola » 17 Jan 2019, 15:07

e omesmo que coloco no meu carro almeidao 20w50 e tambem troco cada 4500 \5000 km ando cuase o mesmo 16 km por dia por autopista o meu carro esta com 156mil km o simtetico a muito fino para o desgaste do meu motor e cuando prove ele o carro fumaba um pouco ao voltar para o 20w50 mineral paro a fumacinha e continuao com ele fielmente agora vo trocar para a viagem para o brasil alias viagem longa 1800 kilometros ate santa catarina para visitar a familia radiador novo correias e bomba de agua nova pneus novos o carro e um sonho na estrada e roda trancuilo a 130km\h velocidade permitida aqui com ar ligado andando na casa dos 13km\l vo aproveitar para trocar uns acavamentos e borrachas que estao desgastados e aqui nao acha valeu

276 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Luisrisca e 152 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 07:50