O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BQual Oleo utiliza? Vectra B

290 mensagens
capivara
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 30 Dez 2013, 14:52
Nome Completo: william custodio de oliveira
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Qual Oleo utiliza??

por capivara » 18 Set 2014, 13:43

Olha eu tenho um VGLS 98/99 e no porta malas tem indicação do tipo do óleo e da categoria do óleo. .... eu uso o 20W50 mineral com 160mil e pedradas .... depende de como vc roda e quanto tempo você conhece o carro... eu peguei esse e outro dono não cuidava. .. andava baixando o óleo por não mais atender, uso o recomendado pela GM e boa nao me incomoda mais

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 346
Registrado em: 27 Mar 2014, 00:44
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Qual Oleo utiliza??

por Ramon Neves » 18 Set 2014, 14:24

Galera tenho uma dúvida, o motor do meu VCD está récem retificado e com todas os mancais, bronzinas e anéis novos e vejo aqui pessoas usando óleo 5w30, seria aconselhavel usar o 15w40 recomendado no manual do meu carro visto que ele tem 374.000Km???
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Qual Oleo utiliza??

por Alcir Andreoni » 18 Set 2014, 14:31

Ramon Neves escreveu:Galera tenho uma dúvida, o motor do meu VCD está récem retificado e com todas os mancais, bronzinas e anéis novos e vejo aqui pessoas usando óleo 5w30, seria aconselhavel usar o 15w40 recomendado no manual do meu carro visto que ele tem 374.000Km???

Acredito que tanto faz, 15W40 ou 5W30.

Não vai te dar problema, afinal está tudo novo no coração da máquina! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Qual Oleo utiliza??

por Thiago Menezes » 18 Set 2014, 14:38

Eu já não penso assim, uma vez eu vi uma frase do Crispim dizendo assim: Carro foi fabricado com um óleo recomendável morre com o mesmo óleo...

Use o recomendável no manual pois ele novo saiu assim de fabrica!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Qual Oleo utiliza??

por Alcir Andreoni » 18 Set 2014, 14:39

Thiago Menezes escreveu:Eu já não penso assim, uma vez eu vi uma frase do Crispim dizendo assim: Carro foi fabricado com um óleo recomendável morre com o mesmo óleo...

Use o recomendável no manual pois ele novo saiu assim de fabrica!

O motor dele é novo!!! :52:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Qual Oleo utiliza??

por Thiago Menezes » 18 Set 2014, 14:45

Alcir Andreoni escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Eu já não penso assim, uma vez eu vi uma frase do Crispim dizendo assim: Carro foi fabricado com um óleo recomendável morre com o mesmo óleo...

Use o recomendável no manual pois ele novo saiu assim de fabrica!

O motor dele é novo!!! :52:


Continuando falando que não penso assim, a minha opinião continua a mesma, mesmo ele tendo feito uma retifica no motor!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

dennis_suzano
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 292
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:20
Nome Completo: denis silva
Cidade: suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Qual Oleo utiliza??

por dennis_suzano » 18 Set 2014, 16:21

Eu uso havoline 5w40 100% sintético cabeçote feito a 15.000 klm será q estou tratando mal meu motor?
Não bate tucho pela manhã e não baixa óleo
Motor Liso com 143.000 klm ........

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Qual Oleo utiliza??

por Last_Warrior » 18 Set 2014, 16:41

Sobre o B12, só confio e darei o braço a torcer a partir de ver um estudo com um número significativo de carros com o mesmo motor, rodando nas mesmas condições e submetidos aos mesmos esforços, e fazendo o rodízio por tempo determinado entre os motoristas, já que nenhum motorista é igual ao outro.

Se realmente ficar comprovado que o B12 reduz o desgaste ao longo do tempo, aí dou o braço a torcer. E tem mais, tem que ser uma diferença significativa na vida útil pra compensar o custo do produto durante toda vida útil do motor.

Se tiver um estudo semelhante com esse modelo de metodologia, aí sim pode-se dizer que está provado cientificamente.

Caso contrário, é tudo empírico. E, como todo cientista (afinal, médico também é um cientista!!), só acredito no que existe prova e evidências concretas! Ainda mais quando se trata na peça mais durável e minuciosa do carro, o motor! hehehhehehehe
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

fabriziodebortoli
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 16 Ago 2014, 08:08
Nome Completo: Fabrizio De Bortoli
Cidade: Vila Velha
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Qual Oleo utiliza??

por fabriziodebortoli » 18 Set 2014, 17:18

Use o Óleo especificado em seu manual.
Não use esses aditivos, o óleo é especificado pela engenharia de cada motor e já vem com todos aditivos na especificação do óleo projetado para o uso no motor.

Militec é uma boa, usando em proporções corretas. A origem do Militec, alguem sabe???

Troca de óleo a cada 5k ou 6 meses.
Preste bem atenção na hora da troca, deixe o óleo escorrer em teus dedos (cuidado para não se queimar) observe se existe algum sinal de limalhas. O óleo é como se fosse o sangue do nosso corpo, use o correto e observe sempre sinais de alteração.
Em motores automotivos não convém fazer uma análise laboratorial até mesmo por questões financeiras entre o custo da análise x valor de um motor automotivo, mas seria a solução mais correta para saber o desgaste de casquilhos e perdas das propriedades do óleo.
Vectra GSi 2.0 16v
Gol G5 (uso diário)
ex New Civic EXS JDM
ex Saveiro G4 Super Surf
ex Vectra GLS 2000
ex Gol bola 1.9T/1.6A

fabriziodebortoli
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 16 Ago 2014, 08:08
Nome Completo: Fabrizio De Bortoli
Cidade: Vila Velha
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Qual Oleo utiliza??

por fabriziodebortoli » 18 Set 2014, 17:20

Ops, só pra ironizar rs

Motor tá com folga? Quer deixar ele justinho???
Adicione pó de serra no cárter, vai ficar redondinho rs
:38:
Vectra GSi 2.0 16v
Gol G5 (uso diário)
ex New Civic EXS JDM
ex Saveiro G4 Super Surf
ex Vectra GLS 2000
ex Gol bola 1.9T/1.6A

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 346
Registrado em: 27 Mar 2014, 00:44
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Qual Oleo utiliza??

por Ramon Neves » 18 Set 2014, 17:32

Beleza galera, Obrigado!!
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Qual Oleo utiliza??

por Alcir Andreoni » 18 Set 2014, 17:55

Então, eu nunca usei b12 nos meus carros, usava o molykote A2. Posso te dizer com propriedade de quem nunca precisou fazer motor de um carro por causa de desgaste. Só esse ano que eu.consegui comprar um carro zero...

É nóis, no Tapatalk...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Qual Oleo utiliza??

por Thiago Menezes » 18 Set 2014, 18:47

fabriziodebortoli escreveu:Use o Óleo especificado em seu manual.
Não use esses aditivos, o óleo é especificado pela engenharia de cada motor e já vem com todos aditivos na especificação do óleo projetado para o uso no motor.

Militec é uma boa, usando em proporções corretas. A origem do Militec, alguem sabe???

Troca de óleo a cada 5k ou 6 meses.
Preste bem atenção na hora da troca, deixe o óleo escorrer em teus dedos (cuidado para não se queimar) observe se existe algum sinal de limalhas. O óleo é como se fosse o sangue do nosso corpo, use o correto e observe sempre sinais de alteração.
Em motores automotivos não convém fazer uma análise laboratorial até mesmo por questões financeiras entre o custo da análise x valor de um motor automotivo, mas seria a solução mais correta para saber o desgaste de casquilhos e perdas das propriedades do óleo.

Não entendi amigo você condena o Bardalh b12 mas fala que o militec é bom? Enfim, sobre o óleo trocar com 5 mil km vai depender da forma que é utilizado o carro, se o uso for severo sim agora se o uso for moderado em rodovia não tem necessidade dessa troca precoce!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Qual Oleo utiliza??

por Alcir Andreoni » 18 Set 2014, 21:14

Thiago vamos ter a velha e boa discussão sobre o óleo. Eu sempre troquei óleo e filtro com 5.000km. Acredito que é uma economia besta troca acima disso...

É nóis, no Tapatalk...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Qual Oleo utiliza??

por Thiago Menezes » 18 Set 2014, 21:31

Alcir Andreoni escreveu:Thiago vamos ter a velha e boa discussão sobre o óleo. Eu sempre troquei óleo e filtro com 5.000km. Acredito que é uma economia besta troca acima disso...

É nóis, no Tapatalk...


Acho que nem precisa ter uma ''discussão tiozão, basta você olhar o manual abaixo:
Imagem

Mas se ainda quiser uma discussão, procure a GM :52: :38:

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Qual Oleo utiliza??

por Alcir Andreoni » 19 Set 2014, 07:52

Thiago Menezes escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Thiago vamos ter a velha e boa discussão sobre o óleo. Eu sempre troquei óleo e filtro com 5.000km. Acredito que é uma economia besta troca acima disso...

É nóis, no Tapatalk...


Acho que nem precisa ter uma ''discussão tiozão, basta você olhar o manual abaixo:
Imagem

Mas se ainda quiser uma discussão, procure a GM :52: :38:

Abraços!

OOOOOOOO criança teimosa! :38:

Eu não escrevi que é para não fazer o que está no manual, eu escrevi o que eu faço e o conceito que eu tenho sobre tal economia.

Fazer troca de óleo com 10.000km se o carro só roda em estrada, todo dia, como está no manual vai da cabeça de cada um.

Na minha não entra a conversa que dá para fazer a troca com 10.000km, já que nossa gasolixo deixa um montão de resíduos dentro do motor.

Então para que fazer tanta economia por conta de R$ 200.00 a cada seis meses, se no caso do motor vir a ter problemas você vai gastar muito mais que isso?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

fabriziodebortoli
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 16 Ago 2014, 08:08
Nome Completo: Fabrizio De Bortoli
Cidade: Vila Velha
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Qual Oleo utiliza??

por fabriziodebortoli » 19 Set 2014, 08:08

Alcir Andreoni escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Thiago vamos ter a velha e boa discussão sobre o óleo. Eu sempre troquei óleo e filtro com 5.000km. Acredito que é uma economia besta troca acima disso...

É nóis, no Tapatalk...


Acho que nem precisa ter uma ''discussão tiozão, basta você olhar o manual abaixo:
Imagem

Mas se ainda quiser uma discussão, procure a GM :52: :38:

Abraços!

OOOOOOOO criança teimosa! :38:

Eu não escrevi que é para não fazer o que está no manual, eu escrevi o que eu faço e o conceito que eu tenho sobre tal economia.

Fazer troca de óleo com 10.000km se o carro só roda em estrada, todo dia, como está no manual vai da cabeça de cada um.

Na minha não entra a conversa que dá para fazer a troca com 10.000km, já que nossa gasolixo deixa um montão de resíduos dentro do motor.

Então para que fazer tanta economia por conta de R$ 200.00 a cada seis meses, se no caso do motor vir a ter problemas você vai gastar muito mais que isso?



:88:
Vectra GSi 2.0 16v
Gol G5 (uso diário)
ex New Civic EXS JDM
ex Saveiro G4 Super Surf
ex Vectra GLS 2000
ex Gol bola 1.9T/1.6A

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Qual Oleo utiliza??

por Thiago Menezes » 19 Set 2014, 08:13

Alcir falando sério agora,

Eu não sou teimoso, eu só acho que dar uma opinião do que fazemos em nossos carros é uma coisa agora fugir do que é ''real'' para os carros não é bem lógico pensar dessa forma. Desculpa mas quando o rapaz escreveu sobre a troca do óleo ele disse dando exatidão que obrigatoriamente a troca tem que ser em 5.000 km, eu respondi ele com base de informações contidas no manual e não significando que eu faço isso ou aquilo, disse o que a MONTADORA diz é ponto final.

Se o que está no manual não entra na sua cabeça tudo bem, isso não vem ao caso, o que vem ao caso é passar a informação OFICIAL perante o manual, agora se alguém quer fugir disso e fazer diferente aí é por conta da pessoa.

Não acho certo ficar falando que se deve trocar óleo com 5 mil km e ponto final, se tem uma exceção para uso não severo temos que respeita essa informação e transmitir aqui no fórum.

A questão aqui não é economia meu amigo, vai da condição da pessoa, nem todo mundo tem condição financeira igual não vamos menosprezar o valor de R$ 200,00 pois pra mim esse valor faz muita diferença na minha vida.

Pense em um exemplo temos uma caixa de leite comprada hoje dia 19/09 e com validade de um ano, então para preservar a minha saúde e para não correr risco de ingerir um produto próximo da validade eu simplesmente vou jogar o leite fora com metade da valida? Não é bem assim, se a pessoa roda na rodovia nas condições impostas no manual porque tem que trocar no mesmo tempo que severo? Eu penso dessa forma, agora pode ser o que eu penso não sirva pra você não é verdade?

Porém a informação que eu trouxe não é pra agradar a mim ou a você é a informação OFICIAL da montadora e não podemos deixar de passar ela, ai sim damos nossa opinião logo após e a pessoa faz o que achar melhor.

OBS: Troquei meu óleo com 5 mil km.

Então para finalizar e também para você entender quando ver uma postagem minha sobre óleo lubrificante é nesse sentido que eu faço a postagem, passa a informação oficial, ai sim depois da sua opinião agora sai falando que qualquer situação é pra trocar obrigatoriamente com 5 mil não acho legal, as pessoas tem outra opção quem vai determinar a forma que vai usar é a pessoa.

Desculpa qualquer palavra que eu tenha usado que você não tenha gostado, mas é isso aí que eu penso!

Forte abraço meu amigo.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Qual Oleo utiliza??

por Alcir Andreoni » 19 Set 2014, 08:27

De novo!

Uma economia de R$ 33,00 para quem tem um carro pode se tornar algo muito maior.

Veja nossos carros não são feitos como os europeus ou americanos, nosso combustível é ruim, tanto que os proprietários de bom senso estão colocando aditivo à parte na hora do abastecimento.

Com qual finalidade?

Obviamente é para conservar o motor e não ter surpresas desagradáveis.

Por que a Petrobrás lançou uma gasolina com redutor de atrito? Por que a Shell tem a Nitro+ e o Etanol V-Power aditivado?

Não é uma questão de condição financeira e sim não comprometer o orçamento com um gasto que pode passar de R$ 2.000,00, que na minha humilde opinião, faz muita falta para qualquer um.

Guardar R$ 33,00 por mês não me parece uma tarefa árdua, e com seis meses, fazer a troca do óleo.

Agora se o caboclo roda mais que 5.000km por mês, é sinal de que ele tem condição de fazer a troca de óleo, porque o gasto com o veículo será muito maior que os R$ 200,00 que mencionei.

Veja que R$ 200,00 não chega nem perto de uma troca de óleo e filtro de boa qualidade. Isso deve ficar ao redor de R$ 130,00, que uma vez mais reforça minha opinião. Economia burra!

Se você olhar o manual do Vectra, no modelo 2000 a recomendação era trocar o óleo a cada 7.500km, se uso em condição severa, ou 15.000km em condição normal.

Por que a recomendação mudou?

Por que vemos e ouvimos relatos de donos de carros reclamando que seus carros batem tuchos, queimam óleo, têm uma verdadeira máquina de costura dentro do cofre do motor, ao invés de um motor que vira silencioso?

Não é uma questão de ter condição financeira e sim de preservar o que tanto custou para ser conquistado!

Se eu for te falar o que eu fiz no meu carro você vai falar que eu sou burro, mas como diz o povo "cada um, cada um"!

Desde 1991 que eu faço troca de óleo aos 5.000km, pois antes fazia aos 3.000km.

Veja já tive mais carros na minha vida que muitas pessoas nesse mundo e nunca precisei mandar fazer motor de nenhum...

Sorte, talvez, mas eu não conto com a sorte...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Qual Oleo utiliza??

por Almeidão » 19 Set 2014, 08:34

Eu também troco fielmente a cada 5 mil e juro que o maior motivo é que detesto qualquer coisa colada no meu carro, sendo assima daptei ele a trocar em Km redondo, tipo 10 mil, depois 15, depois 20...

Agora este manual é uma brincadeira. NUNCA QUE UM CARRO PODE BAIXAR 800 ML EM CADA 1000 KM E AINDA SER NORMAL. Assim esta escrito nesta página aberta.

Já sei que teremos discução, então vai ai o exemplo que isto é impossivel ser certo.

Estou com este carro com 10.000 Km e troco o óleo hoje, são 4,5 litros e não tenho ele em condições severas então posso trocar outra vez com 18.000 KM. Mas faremos a conta com 5000 km

1 - Ao andar 1000 ele terá só 3,7 litros.
2 - Ao andar 2000 ele terá só 2,9 litros
3 - ao andar 3000 ele terá só 2,1 litros
4 - Ao andar 4000 ele terá só 1,3 litros
5 - Ao andar 5000 ele terá só 0,5 litros e se ninguem olhou ele já bateu motor ou estará batendo

UM VAI DIZER, É NOMMAL SIM, E TEMOS QUE OLHAR O NIVEL E COMPLETAR. ENTÃO LÁ VAI OUTRO EXEMPLO.

1 - Ao andar 1000 ele terá só 3,7 litros. Completo colocando 0,8 litros
2 - Ao andar 2000 ele terá só 2,9 litros. Completo colocando 0,8 litros
3 - ao andar 3000 ele terá só 2,1 litros. Completo colocando 0,8 litros
4 - Ao andar 4000 ele terá só 1,3 litros. Completo colocando 0,8 litros
5 - Ao andar 5000 ele terá só 0,5 litros. Completo colocando 0,8 litros

Neste caso eu irei trocar óleo prá que? se já forom colocados 4 litros em 5 mil km, basta tirar ele fora, trocar o filtro e voltar com o óleo.

O MEU É MAGICO, ANDO 5 MIL KM e não baixa 500 ML, se baixar esta quantidade abro o cabeçote dele para acertar e isto ocorre a cada 80 a 100 mil km.

Este manual favorece um vendedor dar cano em um possivel comprador inocente.
Imagem

290 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 211 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 13:29