O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

218 mensagens
ricardo.baptista
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Jun 2013, 08:25
Nome Completo: ricardo baptista netto
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por ricardo.baptista » 17 Ago 2014, 21:47

Galera, troquei a embreagem do meu vectra e após a montagem, o carro ficou sem atuação nenhuma no pedal... Totalmente solto, sem pressão... Tentei sangrar o sistema por diversas vezes, mas sem efeito... O atuador do pedal da embreagem foi trocado em janeiro por um novo original... Não estou querendo acreditar que já estragou...
Alguém já passou por isto? Se sim, como resolveu?
Desde já agradeço a atenção.
Att.

Ricardo Baptista
Vectra GLS 2.2 8V. 98/99
CEL: (21) 96418-4806

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: cilindro do atuador pedal da embreagem

por Almeidão » 18 Ago 2014, 08:18

É possivel que tenha estragado sim, mas ele pode funcionar. Tente fazer sangria ao contrário, eu faço com uma seringa de 20 ou mais ML, coloque óleo de freio o mesmo que voce esteja usando nela, arrume uma mangueira de borracha bem fexivel, coloque na entrada da sangria e na seringa e abra a sangria um pouquinho, empurre a seringa para entrar o óleo ele vai burbulhar no reservatório, logo feche a sangria e pronto se o cilindro não estiver furado voce terá embreagem outra vez.

Detalhe, se ele funcionar, as sangrias serão assim para este cilindro que deve ter estragado algo simples por ter ficado seco e por isto não puxa óleo.
Imagem

ricardo.baptista
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Jun 2013, 08:25
Nome Completo: ricardo baptista netto
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: cilindro do atuador pedal da embreagem

por ricardo.baptista » 18 Ago 2014, 21:20

Valeu Almeidão!

Mas em momento nenhum ele ficou seco, pois não tenho nenhum vazamento.
Troquei ele hoje, mas a embreagem não ficou satisfatória...
O carro tem um bom desempenho, mas estou achando ela muito baixa....
E pra piorar mais ainda o meu humor, o mecânico não aproveitou a caixa fora do carro pra trocar o rolamento do primário... Voltei pra casa com a caixa "roncando"...

Acho que vou desistir de mecânico "professional" e vou passar a fazer tudo em casa mesmo, afinal tenho uma boa bagagem em mecânico e elétrica automotiva, bastante ferramenta também, mas o tempo que falta....

Obrigado pela atenção!
Att.

Ricardo Baptista
Vectra GLS 2.2 8V. 98/99
CEL: (21) 96418-4806

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: cilindro do atuador pedal da embreagem

por Almeidão » 19 Ago 2014, 09:34

ricardo.baptista escreveu:Valeu Almeidão!

Mas em momento nenhum ele ficou seco, pois não tenho nenhum vazamento.
Troquei ele hoje, mas a embreagem não ficou satisfatória...
O carro tem um bom desempenho, mas estou achando ela muito baixa....
E pra piorar mais ainda o meu humor, o mecânico não aproveitou a caixa fora do carro pra trocar o rolamento do primário... Voltei pra casa com a caixa "roncando"...

Acho que vou desistir de mecânico "professional" e vou passar a fazer tudo em casa mesmo, afinal tenho uma boa bagagem em mecânico e elétrica automotiva, bastante ferramenta também, mas o tempo que falta....

Obrigado pela atenção!


Só uma correção, não é ficar seco é ficar desativado e como a sua embreagem estava desativada ele ficou assim. Não tem um ano e isto aconteceu comigo porque desmontei tudo e fiquei 3 dias montando, óbvio que logo comprei um novo e coloquei, mas esta sangria como comentei contigo funcionaria sem problema e funcionou 15 dias antes de eu trocar e funcionaria até estourar.
Imagem

Avatar do usuário
Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 173
Registrado em: 16 Jul 2014, 07:55
Nome Completo: Carlos Eduardo Gomes
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: cilindro do atuador pedal da embreagem

por Edu Gomes » 19 Ago 2014, 11:05

Fala Ricardo Blza ?!

Então eu passei por algo semelhante e ainda passo, o meu atuador do pedal também estragou com muito pouco tempo, consequentemente ao colocar um novo a embreagem não voltou, com muito custo foi detectado que tinha um vazamento minusculo em uma mangueira, substituindo a mangueira hoje eu percebo que de manha o carro esta com a embreagem baixa, após rodar um pouquinho com ele ela volta ao normal, porém ja foi trocado tudo e até o momento não conseguimos descobrir o que é, mais que esse atuador vive enchendo o saco isso é verdade, tenho um vcd a uns 10 anos e ja troquei uns 4 desse ja ! Mais no seu caso vale dar uma olhada nessa mangueira que vai para o cambio !

Abraço

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: cilindro do atuador pedal da embreagem

por rgapski » 19 Ago 2014, 11:24

Pessoal,

Eu já tive problemas com esta peça também.
Depois de trocar a embreagem (com atuador do cambio junto), o original durou apenas 6 meses.

Os primeiros sintomas foram:
1) Pedal baixo pela manhã, e depois de rodar, voltava ao normal;
2) Na estrada, depois de certo tempo, o pedal baixava.

Eu troquei por outro original, que durou 6 meses, e uma semana depois começou a deixar o pedal baixo pela manhã, até que e amoleceu de uma vez só (fiquei na mão).

Troquei mais uma vez por outro original, e até agora (4 meses) nenhum problema...
E nunca mais tive pedal baixo pela manhã ou na estrada.

Mas se ele quebrar de novo, vou experimentar um que me parece ser mais "parrudo":
http://www.crestana.com.br/ps5000.html

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: cilindro do atuador pedal da embreagem

por Almeidão » 19 Ago 2014, 12:52

Tive problemas na embreagem, troquei atuador completo embaixo e coloquei SKF, exatamente um ano pifou outra vez e a anterior era original há mais de 10 anos e o atuador do pedal também. Comprei outro atuador da caixa, porem original e na hora de sangrar o de cima que estava bom não sangrava, tive a idéia de colocar com a seringa ao contrário e funcionou perfeito. 15 dias depois, fui comprar um novo na auto peça 479,00 SKF, Na Chevrolet 164,00 e não tinha, do Vectra C tinha por 80,00. Há, não deu outra comprei do Vectra C que tem o corpo igual, cortei um cm da haste porque ela tem a haste maior, tirei os parafusos que ela tem e do meu ano não tem e está lá até hoje há mais de 2 anos super perfeito. Resumindo, meu carro é 97 e até hoje usou somente dois cilindros destes ou atuador do pedal como muitos preferem.
Imagem

ricardo.baptista
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Jun 2013, 08:25
Nome Completo: ricardo baptista netto
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: cilindro do atuador pedal da embreagem

por ricardo.baptista » 19 Ago 2014, 15:57

Ontem à noite levando o carro da oficina pra casa, rodei 10km e o pedal continuou baixo...
Vazamento não tem, pois já verifiquei toda a linha...
Sinceramente não sei o que fazer...
Att.

Ricardo Baptista
Vectra GLS 2.2 8V. 98/99
CEL: (21) 96418-4806

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: cilindro do atuador pedal da embreagem

por rgapski » 19 Ago 2014, 16:04

ricardo.baptista escreveu:Ontem à noite levando o carro da oficina pra casa, rodei 10km e o pedal continuou baixo...
Vazamento não tem, pois já verifiquei toda a linha...
Sinceramente não sei o que fazer...


Se não vaza, é quase certo que seja o atuador do pedal!
O meu quando perdia a embreagem não vazava nada... O atuador do pedal simplesmente não conseguia comprimir o fluido para acionar a embreagem...

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: cilindro do atuador pedal da embreagem

por Alcir Andreoni » 19 Ago 2014, 16:17

rgapski escreveu:
ricardo.baptista escreveu:Ontem à noite levando o carro da oficina pra casa, rodei 10km e o pedal continuou baixo...
Vazamento não tem, pois já verifiquei toda a linha...
Sinceramente não sei o que fazer...


Se não vaza, é quase certo que seja o atuador do pedal!
O meu quando perdia a embreagem não vazava nada... O atuador do pedal simplesmente não conseguia comprimir o fluido para acionar a embreagem...

Abs!

O mais engraçado é que nas CSS tem esse bendito atuador de sobra no estoque! :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: cilindro do atuador pedal da embreagem

por rgapski » 19 Ago 2014, 16:41

Alcir Andreoni escreveu:O mais engraçado é que nas CSS tem esse bendito atuador de sobra no estoque! :47:


É bom ter mesmo!
Porque essa peça é bem "xexelenta"... rs

O antigo dono do meu carro já havia trocado uma vez na garantia!
E eu já troquei duas... Todas ORIGINAIS!

Essa que eu indiquei foi dica de um amigo que tinha um astra turbo com embreagem reforçada.
Com embreagem de maior carga, o atuador do pedal original não aguenta 1 mês!
Essa de ferro é bem "parruda" e se der problema, tem reparo pra vender, fora que tem até regulagem de altura do pedal!

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: cilindro do atuador pedal da embreagem

por Almeidão » 19 Ago 2014, 17:23

Engano seu que este parrudo aguenta mais, eu tive um nas mãos antes de colocar o do Vectra C e não a quiz. O que estraga são os reparos por dentro e é dificil estragar sendo original, na verdade são poucos os azadaros. Ok, voce comenta na troca do reparo, primeiro é achar o reparo que são elas, depois é a troca desta peça que é super fácil mas demora 3 horas desmontando tudo para chegar nela. Sobre a regulagem como eu comprei uma maior, consegui mexer nisto, e tenho 5mm para regular. Detalhe, uma volta no parafuso trás o pedal quas 3 mm para cima.

Agora a sua não estraga mais kakkakkaka.
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: cilindro do atuador pedal da embreagem

por rgapski » 19 Ago 2014, 17:34

Almeidão escreveu:Engano seu que este parrudo aguenta mais, eu tive um nas mãos antes de colocar o do Vectra C e não a quiz. O que estraga são os reparos por dentro e é dificil estragar sendo original, na verdade são poucos os azadaros. Ok, voce comenta na troca do reparo, primeiro é achar o reparo que são elas, depois é a troca desta peça que é super fácil mas demora 3 horas desmontando tudo para chegar nela. Sobre a regulagem como eu comprei uma maior, consegui mexer nisto, e tenho 5mm para regular. Detalhe, uma volta no parafuso trás o pedal quas 3 mm para cima.

Agora a sua não estraga mais kakkakkaka.


Almeidão,

Será que estamos falando da mesma peça?

Eu vi essa peça na mão (a de ferro)... Me pareceu ser bem construída...
O reparo também acha fácil pra vender... É da marca power stop.
Quando o meu quebrou pela 2ª vez eu cheguei a ver ela na autopeças. E la mesmo tinha o reparo pra vender (R$ 25,00)...
O vendedor (ta certo que a função dele é vender) me disse que os mecânicos tem usado essa, pois não da retorno na oficina...

Esse colega que usa no astra, faz 2 anos que esta com ela instalada e nenhum problema.
Acho que resistente ela é, aguenta na boa a embreagem reforçada, a mesma que os originais não deram conta.

A original, por outro lado, é feita de plastico e não me inspirou a mesma segurança.

Enfim, como sou defensor de peça original, tanto que no meu carro eu troquei duas vezes, fui de peça original.

Agora, se ela voltar a dar problema, acho que vou arriscar essa da power stop...

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: cilindro do atuador pedal da embreagem

por Almeidão » 19 Ago 2014, 18:11

Eu acho que não é mais potente não e voce deu azar ao estragar a sua e isto com certeza acontece e lógico se fosse comigo estaria cospindo marimbondo e nem querendo saber. Ok que a do cara tem uma embreagem especial, mas o meu é um 97 e em 2010 a embreagem estragou e troquei a embreagem e ele não, seguiu firme e imagina como estava minha embreagem antes de estragar. Dura, muito dura tipo uns 3 anos muito dura mesmo ao ponto de quando troquei a minha na hora de sangrar achei que tinha soltado algo dentro dela pela moleza que ficou. Bem, como informei durou um ano o atuador debaixo, troquei por um original e estava o atuador de cima com problema mas funcionava bem ainda. Como gosto das coisas certas, coloquei um novo e segue até hoje sem problemas em um carro que anda 60Km por dia, sendo 20 dentro de cidade.
Imagem

Avatar do usuário
Walber Rocha
GL Member
GL Member
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Nov 2013, 11:13
Nome Completo: Walber Rocha Ferreira Borges
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: cilindro do atuador pedal da embreagem

por Walber Rocha » 08 Jan 2015, 16:57

Almeidão escreveu:Tive problemas na embreagem, troquei atuador completo embaixo e coloquei SKF, exatamente um ano pifou outra vez e a anterior era original há mais de 10 anos e o atuador do pedal também. Comprei outro atuador da caixa, porem original e na hora de sangrar o de cima que estava bom não sangrava, tive a idéia de colocar com a seringa ao contrário e funcionou perfeito. 15 dias depois, fui comprar um novo na auto peça 479,00 SKF, Na Chevrolet 164,00 e não tinha, do Vectra C tinha por 80,00. Há, não deu outra comprei do Vectra C que tem o corpo igual, cortei um cm da haste porque ela tem a haste maior, tirei os parafusos que ela tem e do meu ano não tem e está lá até hoje há mais de 2 anos super perfeito. Resumindo, meu carro é 97 e até hoje usou somente dois cilindros destes ou atuador do pedal como muitos preferem.


Boa Tarde Galera,
Fiquei sem embreagem semana passada e inclusive abri um tópico pensando ter algo relacionado com o hidrovácuo que está assobiando e logo parti pros diagnósticos :2:
A exatamente um ano troquei o kit de embreagem completo com disco e plato da marca LUK e atuador da marca SKF e tudo funfando perfeito. Embreagem quase fazendo aniversário e o pedal da embreagem volta a ficar mole. Mas dessa vez vi que não vazou fluido e vi que ao pressionar o pedal com a sangria aberta o fluido não chegava na embreagem: ATUADOR DO PEDAL FOI PRO SACO!!! :11:

Tá, e quanto é um atuador de pedal pros Vectras 97/99??? 236,00 Dilmas original aqui em Brasília :13: e pros Vectras mais novos de R$ 80,00 a 130,00. Quanto mais antigo o carro nacional é (principalmente sendo GM) é uma M#$@ manter pela facada que as peças são revendidas.

Mas esse help do Almeidão aí foi a melhor notícia que eu pude receber até agora em 2015!!! Se realmente essa adaptação ficar tão boa quanto a original partirei pra compra amanhã cedo!!! :11: :11: :11:
Um homem sem sonho é como um carro sem motor, só anda se empurrado!

ImagemImagem
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: cilindro do atuador pedal da embreagem

por Almeidão » 09 Jan 2015, 08:11

Walber eu sou um eterno mudador de peças e istro é exatamente pelo motivo dos preços que vão ficando caro para os mais antigos. eu sempre gostei de ter um bom carro por muito tempo e percebi que muitas coisas eles alteram o tamanho ou uma parte, no fim é tudo igual. Para os mais antigos, devem lembrar do Distribuidor, esta peça só tinha um fabricante no Brasil e ele não era louco de fazer um para cada modelo, eram todos iguais, porem mudavam a parte externa e o eixo. Já lhe respondi lá por MP e até copiei uma parte que escrevi para quem quiser fazer esta modificação que sem usar a regulagem que eu usei, fica simples demais para fazer.

UMA OBSERVAÇÃO, MUITO CUIDADO AO CORTAR A HASTE, MEÇA BEM ANTES DISTO PARA NÃO FICAR MENOR. EU DIRIA QUE UM MILÍMETRO MAIOR NÃO INTERFERE EM NADA, DOIS MILÍMETRO MAIOR JÁ VAI INTERFERIR E DE FORMA NENHUMA DEIXAR COM UM MILÍMETRO MENOR. OU SEJA É ACEITÁVEL ATÉ M MILÍMETRO MAIOR.

A haste maior, ou seja do Vectra C ou Astra que é a mesma, tem os parafusos nela, são dois na ponta, já o Vectra B, tem os parafusos nele, então precisa tirar estes 2 parafusos, não devem tentar tirar na prensa, fiz esta tentativa e percebí que poderia rachar. Logo fiz algo bem fácil, com um alicate em uma mão e com a outra encostei os parafuso no fogo, pouco tempo para aquecer somente o parafuso, logo com o alicate eu torci um pouco e empurrei e eles sairom bem fácil. Pode usar também um soldador de 70 watts, encostar no parafuso para aquecer e logo forçar eles ou também encostar ele em um esmeril para roçar lo, com certeza aquecerá e sairá também.

FAZER ISTO SEM USAR O TRABALHO DO TORNEIRO, EM CASA MESMO.
Tirar o engate da que voce comprou que é maior, medir a haste dela com a sua toda puxada pra fora e cortar a grande do tamanho da sua. Dar uma lixada na ponta da haste cortada, melhor fazer isto com uma serrinha, para ficar com com mais rainhuras, colocar araldite caixa vermelha na ponta desta haste e logo colocar o engate de volta. Antes de secar o araldite, ou seja logo depois confere o tamanho se ficou realmente igual e ajusta se ficou diferente e é só esperar o araldite secar, tipo umas 5 horas.

Para tirar o engate, eu usei uma prensa, coloque ela na posição e pressionei com um pino para baixo e ela saiu fácil. Sem prensa eu iria tirar na porrada, tipo colocar a hate apoiada o fundo do engate em um local e com um pino bateria para baixo que com certeza vai soltar.

Não usar outro tipo de cola, use o araldite vermelho e quem quiser ter mais segurança faça um furo de 3 mm no engate atravessando ele e coloque um pino trava. Eu uso este pino trava, porque eu não podia esperar 8 horas para secar o araldite e é necessário pelo menso 5 horas para ele secar por completo, mas com certeza o araldite aguentará mais que o engate original.

Encontrei esta foto neste link abaixo, Estudem a possibilidade de tirar os parafusos e o engate.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM
Imagem

Avatar do usuário
Walber Rocha
GL Member
GL Member
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Nov 2013, 11:13
Nome Completo: Walber Rocha Ferreira Borges
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: cilindro do atuador pedal da embreagem

por Walber Rocha » 09 Jan 2015, 09:30

Valeu mesmo Almeidão, com esse HowTo ficou bem facil de fazer mesmo!!!
Partiu Auto Peças!!!
Um homem sem sonho é como um carro sem motor, só anda se empurrado!

ImagemImagem
Imagem

Avatar do usuário
Walber Rocha
GL Member
GL Member
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Nov 2013, 11:13
Nome Completo: Walber Rocha Ferreira Borges
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: cilindro do atuador pedal da embreagem

por Walber Rocha » 12 Jan 2015, 14:10

Bem galera acabei colocando mesmo a peça nova da Power Stop feita de aço.
190 Dilmas!!!
Detalhe para o parafuso da sangria na peça.
Imagem
Embreagem leve e macia!!! :102:
Um homem sem sonho é como um carro sem motor, só anda se empurrado!

ImagemImagem
Imagem

Felipe silva
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Fev 2015, 16:39
Nome Completo: Anderson Felipe da silva
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

ola amigos como faco pro pedal da embreagem voltar a funcion

por Felipe silva » 17 Fev 2015, 18:21

Vectra c 2.2 16 v 99 um mecânico fala uma coisa outra fala outra ta embaçado mesmo tem um q quer trocar tudo já pra não ter problema mais eu acho q o atuador do pedal esta zuado como faco para voltar ao normal qe UAL a maneira certa pra sangrar e funcionar normal novamente

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: ola amigos como faco pro pedal da embreagem voltar a fun

por Arquiteto » 17 Fev 2015, 21:31

bem vindo ...

olha e de praxe o atuado sempre que se troca o kit de embreagem ...

devido a mão de obra ser a mesma e vc assim evita problemas futuros

pra sangrar depende se seu carro tem ou não ABS , e um procedimento

que deve ser feito preferencialmente em oficina e com uma maquina própria

218 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 226 visitantes

Bem-vindo: 23 Abr 2024, 22:28