O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

218 mensagens
Avatar do usuário
vectra cd
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 238
Registrado em: 31 Mai 2013, 16:33
Nome Completo: douglas simões
Cidade: Aguas Claras
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Embreagem baixa após troca do motor

por vectra cd » 15 Jan 2014, 11:15

Meu carro depois que troquei a embreagem com tudo, nunca mais foi o mesmo. Tem dias que o pedal está lá embaixo , mas logo que ele funciona depois de algum tempo volta ao normal. Estranho isso não?????

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Embreagem baixa após troca do motor

por Almeidão » 15 Jan 2014, 11:49

Pode ser problema do cilindro mestre, ou seja este atuador no pedal da embreagem.

Sobre o Cobalt que o RicardoGLS comenta, eu não acho ele ruim, muito pelo contrário, tirando os pontos cégos ele é ótimo. MÁS É FEIO PRA BURRO.
Imagem

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Embreagem baixa após troca do motor

por RicardoGLS » 15 Jan 2014, 13:04

vectra cd escreveu:Meu carro depois que troquei a embreagem com tudo, nunca mais foi o mesmo. Tem dias que o pedal está lá embaixo , mas logo que ele funciona depois de algum tempo volta ao normal. Estranho isso não?????


É o atuador superior do pedal conforme Almeidão disse, o meu tava assim tbm, tinha dias que ele tava lá em baixo, depois voltava ao normal, agora depois q troquei o atuador inferior da embreagem com td novo disco, platô e tal, quando dou partida nele, fica um barulho estranho, só para esse barulho qdo piso na embreagem, e depois que o motor esquenta, o barulho some. Esse atuador ainda tá na garantia, mais vou deixar assim mesmo. Será que é normal?
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Embreagem baixa após troca do motor

por Almeidão » 15 Jan 2014, 15:21

Eu imagino que é o barulho da caixa de marcha girando junto com o motor. Se for isto, é normal porque a caixa na transversal fica praticamente exposta para o ouvido do motorista. Parece algo solto ok? E principalmente com ele frio porque o óleo ali está frio e lógico mais pesado.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Embreagem baixa após troca do motor

por Alcir Andreoni » 15 Jan 2014, 17:40

Almeidão escreveu:Pode ser problema do cilindro mestre, ou seja este atuador no pedal da embreagem.

Sobre o Cobalt que o RicardoGLS comenta, eu não acho ele ruim, muito pelo contrário, tirando os pontos cégos ele é ótimo. MÁS É FEIO PRA BURRO.

Carro cheio de problemas e sem qualidade.

Não tem filtro de ar condicionado, a bomba de combustível queima aos 5/6 mil KM e demora só 15 dias para chegar a nova.

Fora alguns outros detalhes...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Embreagem baixa após troca do motor

por RicardoGLS » 16 Jan 2014, 12:24

Alcir Andreoni escreveu:
Almeidão escreveu:Pode ser problema do cilindro mestre, ou seja este atuador no pedal da embreagem.

Sobre o Cobalt que o RicardoGLS comenta, eu não acho ele ruim, muito pelo contrário, tirando os pontos cégos ele é ótimo. MÁS É FEIO PRA BURRO.

Carro cheio de problemas e sem qualidade.

Não tem filtro de ar condicionado, a bomba de combustível queima aos 5/6 mil KM e demora só 15 dias para chegar a nova.

Fora alguns outros detalhes...


É realmente eu não posso dizer muita coisa do COBALT, mesmo pq passei com ele só 3 dias.
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Embreagem baixa após troca do motor

por José Leal » 16 Jan 2014, 17:13

Sobre o atuador do pedal, no meu caso, ele deu chilique de uma vez. Do nada, apertei a embreagem e ela foi lá no fundo. Trocada a peça, resolvido.

Sobre o Cobalt, eu teria um 1.8 AT facilmente. Já estou me acostumando com a frente dele. Mas quando chegar a frente nova, vai ficar lindo:
Imagem

Alcir, de onde vc obteve essas informações? Se forem problemas sistemáticos, caberia um recall (se bem que não fizeram do acelerador eletrônico...).
Imagem
Imagem
Imagem

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas com a embreagem!

por JonatasCl » 04 Abr 2014, 05:43

Fala galera. Blz?

Acabei de ter um problema com a embreagem. Fui tirar o carro para o meu pai ir trabalhar com o dele, consegui desengatar normal, pois bem, na hora em que pisei para engatar a ré, o carro morreu.

Liguei o carro novamente e funcionou de boa, quando fui pisar na embreagem, a marcha não entrava, tirei o pé da embreagem e ela não voltou... Ou seja, ficou afundada, mesmo puxando ela não volta.

Antes o pedal ficava um pouco abaixo, eu sempre "erguia" ele um pouco depois que ligava o carro. Nunca deu nenhum problema de não engatar ou até mesmo afundar.

Alguma ajuda?

Abs :62:

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Problemas com a embreagem!

por Alcir Andreoni » 04 Abr 2014, 07:40

JonatasCl escreveu:Fala galera. Blz?

Acabei de ter um problema com a embreagem. Fui tirar o carro para o meu pai ir trabalhar com o dele, consegui desengatar normal, pois bem, na hora em que pisei para engatar a ré, o carro morreu.

Liguei o carro novamente e funcionou de boa, quando fui pisar na embreagem, a marcha não entrava, tirei o pé da embreagem e ela não voltou... Ou seja, ficou afundada, mesmo puxando ela não volta.

Antes o pedal ficava um pouco abaixo, eu sempre "erguia" ele um pouco depois que ligava o carro. Nunca deu nenhum problema de não engatar ou até mesmo afundar.

Alguma ajuda?

Abs :62:

Você verificou o cabo?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problemas com a embreagem!

por JonatasCl » 04 Abr 2014, 07:57

Alcir Andreoni escreveu:
JonatasCl escreveu:Fala galera. Blz?

Acabei de ter um problema com a embreagem. Fui tirar o carro para o meu pai ir trabalhar com o dele, consegui desengatar normal, pois bem, na hora em que pisei para engatar a ré, o carro morreu.

Liguei o carro novamente e funcionou de boa, quando fui pisar na embreagem, a marcha não entrava, tirei o pé da embreagem e ela não voltou... Ou seja, ficou afundada, mesmo puxando ela não volta.

Antes o pedal ficava um pouco abaixo, eu sempre "erguia" ele um pouco depois que ligava o carro. Nunca deu nenhum problema de não engatar ou até mesmo afundar.

Alguma ajuda?

Abs :62:

Você verificou o cabo?


Não verifiquei nada. Acabou de acontecer e já postei para poder chegar no mecânico e falar possíveis causas, tive que vir trabalhar! :61:

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Problemas com a embreagem!

por Alcir Andreoni » 04 Abr 2014, 08:18

JonatasCl escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
JonatasCl escreveu:Fala galera. Blz?

Acabei de ter um problema com a embreagem. Fui tirar o carro para o meu pai ir trabalhar com o dele, consegui desengatar normal, pois bem, na hora em que pisei para engatar a ré, o carro morreu.

Liguei o carro novamente e funcionou de boa, quando fui pisar na embreagem, a marcha não entrava, tirei o pé da embreagem e ela não voltou... Ou seja, ficou afundada, mesmo puxando ela não volta.

Antes o pedal ficava um pouco abaixo, eu sempre "erguia" ele um pouco depois que ligava o carro. Nunca deu nenhum problema de não engatar ou até mesmo afundar.

Alguma ajuda?

Abs :62:

Você verificou o cabo?


Não verifiquei nada. Acabou de acontecer e já postei para poder chegar no mecânico e falar possíveis causas, tive que vir trabalhar! :61:

Na minha pobre opinião pode ser o cabo ou o platô, ou seja, trocar o kit de embreagem...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Ranalli
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Mar 2014, 01:01
Nome Completo: fernando henrique ranalli kucera
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Problemas com a embreagem!

por Ranalli » 04 Abr 2014, 08:38

O meu esta com o mesmo problema, eu sangrava a embreagem e resolvia por um breve período, porem de tando fazer perdi o pedal completamente e vazou oleo da embreagem. Possivelmente estourou o atuador que era novo, ja troquei embreagem, atuador, atuador do pedal e nada. Só me resta trocar a mangueira flexivel porem não consigo encontrar para comprar.
Graças a Deus o atuador esta na garantia ... hoje vou pegar o flexível na mecanica e entrar em contato com uma loja que vi no mercado livre para ver se é a mesma peça que é anunciada por eles ou então tentar recondicioná-la.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problemas com a embreagem!

por Almeidão » 04 Abr 2014, 09:50

Jonatas, se a embreagem estourar o atuador na caixa vai vazar óleo e será fácil de ver por baixo e logo voce verá se é o atuador de lá que estragou, já se vazar óleo perto do seu pé ou embaixo do servo freio, será o cilindro mestre da embreagem (uns chama de atuador do pedal), de qualquer forma quando o pedal já há tempos fica meio baixo e bem duro, normalmente é porque a embreagem já está nas últimas mesmo e o Vectra B se não foi adaptado são todos hidráulicos.
Imagem

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problemas com a embreagem!

por JonatasCl » 04 Abr 2014, 10:01

Almeidão escreveu:Jonatas, se a embreagem estourar o atuador na caixa vai vazar óleo e será fácil de ver por baixo e logo voce verá se é o atuador de lá que estragou, já se vazar óleo perto do seu pé ou embaixo do servo freio, será o cilindro mestre da embreagem (uns chama de atuador do pedal), de qualquer forma quando o pedal já há tempos fica meio baixo e bem duro, normalmente é porque a embreagem já está nas últimas mesmo e o Vectra B se não foi adaptado são todos hidráulicos.


Hoje quando eu chegar em casa vou ver isso. Estranho é que o pedal não estava duro, aliás, muito pelo contrário, estava bom de dirigir, só tinha que puxar o pedal depois que liga o motor que ele subia.

Então é certeza que tem vazamento ou embaixo do carro ou próximo ao pedal? A embreagem nunca patinou, o antigo dono disse que trocou, preciso olhar nas notas que tenho lá em casa a data.

É como o rgapski falou, só quebra de sexta, sábado e domingo, rs....

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Problemas com a embreagem!

por rgapski » 04 Abr 2014, 10:30

Jonatas,

Conforme falei contigo, precisa ver de perto o que houve.
Se há vazamento no cambio, ou o nível do óleo de freio esta baixo, é o atuador de cambio que se foi.

Eu já tive esse problema no meu carro e era no atuador de pedal.
O atuador quebrou, mas não vazou óleo.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problemas com a embreagem!

por Almeidão » 04 Abr 2014, 14:40

rgapski escreveu:Jonatas,

Conforme falei contigo, precisa ver de perto o que houve.
Se há vazamento no cambio, ou o nível do óleo de freio esta baixo, é o atuador de cambio que se foi.

Eu já tive esse problema no meu carro e era no atuador de pedal.
O atuador quebrou, mas não vazou óleo.

Abs!


Exatamente como o rgapski está dizendo, não podem tirar conclusões precipitadas. Pode ser algo mais simples como o atuador do pedal, há que ver se o óleo de freio está normal no nivel máximo dele e se não tem óleo vazando entre a caixa e o motor pela parte debaixo.
Imagem

Ranalli
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Mar 2014, 01:01
Nome Completo: fernando henrique ranalli kucera
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

pedal da embreagem baixando (RESOLVIDO)

por Ranalli » 27 Abr 2014, 06:38

Saudações a todos!
Sou novo no clube porém leio os fóruns ha um certo tempo, se alguém puder me ajudar agradeço.
O pedal da embreagem do meu cd 2001 estava baixando sendo necessário sangrar para voltar o pedal, senhores, troquei a embreagem, atuador da embreagem, "atuador do pedal", tubo do atuador (aquele tubo que sai do pedal, tem uma peça redonda de aluminio, um tubo de ferro e no final tem um flexível e uma peça de aluminio que encaixa no cambio). O fluido não baixa porem o pedal vai baixando até que não seja possível engatar a marcha, isso demora alguns dias, os mecanicos não sabem mais o que fazer e nem eu ... o carro está parado faz um mes ... só me resta agendar uma visita na concessionária. A embreagem completa inclusive o atuador é da marca valeo, as outras peças não me recordo porem são todas originais. Nunca vi nos fóruns um problema semelhante ao meu, se alguém puder me ajudar ficarei eternamente grato rs.
Editado pela última vez por Ranalli em 14 Mai 2014, 18:58, em um total de 2 vezes.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: pedal da embreagem baixando

por Almeidão » 27 Abr 2014, 09:43

Amigo, não tem muito segredo isto. Se não vaza óleo, somente perde o poder da embreagem, o reservatório está acima do nivel do cano que vai para o atuador, este cano do reservatório até o atuador não está entupido e está com nivel de gravidade normal, ou seja não faz curva pra cima, então o problema está no cilindro méstre (atuador do pedal), Voce comenta que trocou várias coisas ali, tipo metal e até me confundi ao ler, mas se o cilindro que voce colocou é de ferro, eu aconselho voce colocar o original que é plastico.
Imagem

Ranalli
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Mar 2014, 01:01
Nome Completo: fernando henrique ranalli kucera
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: pedal da embreagem baixando

por Ranalli » 27 Abr 2014, 11:16

Então Almeidão ... o cilindro mestre que fica ao lado do hidrovacuo foi trocado ha dois meses atraz devido a uma manutenção no freio abs que foi feita(troquei o módulo, 1000 pilas e reflexo no orçamento até o final do ano rs), e antes de ser trocado já havia o mesmo problema de baixar o pedal da embreagem, o que eu chamo de atuador do pedal é uma peça que fical acoplada no pedal de embreagem que já foi trocada duas vezes(não sei o nome correto).

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: pedal da embreagem baixando

por Williams » 01 Mai 2014, 04:39

Ranalli escreveu:Então Almeidão ... o cilindro mestre que fica ao lado do hidrovacuo foi trocado ha dois meses atraz devido a uma manutenção no freio abs que foi feita(troquei o módulo, 1000 pilas e reflexo no orçamento até o final do ano rs), e antes de ser trocado já havia o mesmo problema de baixar o pedal da embreagem, o que eu chamo de atuador do pedal é uma peça que fical acoplada no pedal de embreagem que já foi trocada duas vezes(não sei o nome correto).


Ok, foi trocado duas vezes o atuador do pedal da embreagem, e o atuador do câmbio que em contra-partida é responsável pelo acionamento do sistema e se com defeito tende a causar problemas do gênero? Sabe quantos quilômetros rodados tem seu Kit Embreagem ou se o atuador do câmbio foi trocado, junto do Kit na última troca? Dê uma verificada nas dicas que o Almeidão lhe passou, caso não tenha possibilidade de ter algo errado lá, não vejo outra explicação se não o atuador do câmbio.

218 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: sergio carrion e 476 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 09:37