O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

218 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: cilindro do atuador pedal da embreagem

por Almeidão » 23 Nov 2015, 14:16

Silvergmac escreveu:Olá amigos.
Descobri um problema semelhante anteontem, estava na rodovia Castelo Branco - SP quando parei no pedágio minha embreagem sumiu! o pedal ficou bobo sem sinal de vida e depois de 2 reboques encontrei um mecanico de posto de gasolina isso às 02:30 am, ele fez a sangria do sistema de embreagem e funcionou, ele disse que entrou ar e que eu devia trocar o cilindro... Enquanto eu dirigi por dois dias na cidade o problema não apareceu, mas foi só entrar na rodovia que a embreagem voltou a falhar, pensei estar relacionado ao tempo sem acioná-la, ou a velocidade desenvolvida...???? :47:


Nada a ver amigo, caso fosse isto ninguém poderia viajar nele e ele não foi fabricado para ser somente taxi

Sem chance, deu problema troque a, ela tem, uma defesa para estragar e ficar como ficou contigo, você ajusta ela funcionará uns dias e folgará outra vez ou pior pode estourar para trás por insistência e vazar o óleo no seu pé. Se for um sapato importado neste dia, você não vai gostar kakkakkakka
Imagem

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Cilindro do atuador pedal da embreagem - Vectra B

por CaioMs » 23 Nov 2015, 19:00

Fiz a sangria do fluido e melhorou um pouco.

Porém continua baixando o pedal.

O jeito vai ser trocar o miserável mesmo. :62:

Diegosantos
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Nov 2015, 12:22
Nome Completo: Diego pedro dos santos
Cidade: sao simao Sp
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegance 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Cilindro do atuador pedal da embreagem - Vectra B

por Diegosantos » 23 Nov 2015, 19:09

Amigos fiz uma pergunta referente a cambio automatico nao da Ré engata marcha mas nao anda p traz ... Preciso de ajuda ..se alguem puder me ajudar

Kaduskate
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 409
Registrado em: 22 Set 2013, 20:53
Nome Completo: Carlos Eduardo da Costa Guimaraes
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Problema com a embreagem!

por Kaduskate » 12 Dez 2015, 17:52

troquei a embreagem do meu carro com 165,000km (sintoma, embreagem patinando) hj o carro esta com 220,000km e o pedal esta mole, vou ver se tem algum vazamento.

Confesso que o carro me deu uma desanimada por esta acontecendo muito coisa junto, primeiro a correia dentada roletou com 28,000km, por sorte nao deu nada nas válvulas, logo depois coisa de 15dias foi a junta do do cabeçote, menos mal que o mecânico disse que foi so dar um passe, peguei o carro semana passada e hj deu esse problema.

O carro não da defeitos repetidos, então isso pra mim nao é defeito vicioso, e mais de 3 a 4 anos venho fazendo reparos de um defeito que deu e foi resolvido.
Kadu
Atual Vectra 2.2 GLS 00 - Ar Digital e Banco de Couro
EX - Fiat Uno CS 1.5
EX - Monza 86
https://www.facebook.com/kadu.c.9

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problema com a embreagem!

por Almeidão » 12 Dez 2015, 23:36

Kaduskate escreveu:troquei a embreagem do meu carro com 165,000km (sintoma, embreagem patinando) hj o carro esta com 220,000km e o pedal esta mole, vou ver se tem algum vazamento.

Confesso que o carro me deu uma desanimada por esta acontecendo muito coisa junto, primeiro a correia dentada roletou com 28,000km, por sorte nao deu nada nas válvulas, logo depois coisa de 15dias foi a junta do do cabeçote, menos mal que o mecânico disse que foi so dar um passe, peguei o carro semana passada e hj deu esse problema.

O carro não da defeitos repetidos, então isso pra mim nao é defeito vicioso, e mais de 3 a 4 anos venho fazendo reparos de um defeito que deu e foi resolvido.


Primeiro de tudo, esquece sobre a embreagem, você estava tão mal acostumado com ela velha e dura que parece não ter nada agora. Não está vazando, isto não existe furinho de sair um pouquinho, ou é tudo ou nada. Curta ela macia que logo você esquecerá que um dia ela era dura até ela ficar velha outra vez.

Sobre a coreia roletar, na verdade acho que quebrou ok? O pessoal fala em quebrar correia dentada, mas ela não quebra nunca, ela na verdade sola um dente e faz um barulhinho estranho por umas horas e logo solta mais uns 5 e ai que dizer que quebrou. Muita sorte não ter afetado as válvulas.

Sobre a junta do cabeçote, ela não queima a toa, verifica a temperatura que está e acerte isto, caso tenha queimado sem nada aparente como vazamento de água etc. Na verdade o defeito tem que ser acertado antes de ligar o carro.

Sds
Imagem

Kaduskate
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 409
Registrado em: 22 Set 2013, 20:53
Nome Completo: Carlos Eduardo da Costa Guimaraes
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Problema com a embreagem!

por Kaduskate » 13 Dez 2015, 07:44

Almeidão escreveu:
Kaduskate escreveu:troquei a embreagem do meu carro com 165,000km (sintoma, embreagem patinando) hj o carro esta com 220,000km e o pedal esta mole, vou ver se tem algum vazamento.

Confesso que o carro me deu uma desanimada por esta acontecendo muito coisa junto, primeiro a correia dentada roletou com 28,000km, por sorte nao deu nada nas válvulas, logo depois coisa de 15dias foi a junta do do cabeçote, menos mal que o mecânico disse que foi so dar um passe, peguei o carro semana passada e hj deu esse problema.

O carro não da defeitos repetidos, então isso pra mim nao é defeito vicioso, e mais de 3 a 4 anos venho fazendo reparos de um defeito que deu e foi resolvido.


Primeiro de tudo, esquece sobre a embreagem, você estava tão mal acostumado com ela velha e dura que parece não ter nada agora. Não está vazando, isto não existe furinho de sair um pouquinho, ou é tudo ou nada. Curta ela macia que logo você esquecerá que um dia ela era dura até ela ficar velha outra vez.

R: mas cara ela durar tao pouco! nem 100,000km! cheguei em casa as 18h ontem e hj as 4h (da manha) olhei o carro e nao vi nenhum vazamento, isso é normal? O nivel de fluido esta normal, nao baixou, oque pode ser?

Sobre a coreia roletar, na verdade acho que quebrou ok? O pessoal fala em quebrar correia dentada, mas ela não quebra nunca, ela na verdade sola um dente e faz um barulhinho estranho por umas horas e logo solta mais uns 5 e ai que dizer que quebrou. Muita sorte não ter afetado as válvulas.

R. dei sorte mesmo rsrsrs

Sobre a junta do cabeçote, ela não queima a toa, verifica a temperatura que está e acerte isto, caso tenha queimado sem nada aparente como vazamento de água etc. Na verdade o defeito tem que ser acertado antes de ligar o carro.

R. desde quando peguei o carro eu venho resolvendo vazamentos de liquido e arrefecimento, e com o tempo fui trocando as peças, hj tem radiador novo, mangueiras, bomba, tubo de agua e ainda diminuía muito pouco, quando menos esperei, a junta deu problema.

Sds
Kadu
Atual Vectra 2.2 GLS 00 - Ar Digital e Banco de Couro
EX - Fiat Uno CS 1.5
EX - Monza 86
https://www.facebook.com/kadu.c.9

AntonioCampos
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Out 2015, 19:41
Nome Completo: Antonio de Campos
Cidade: carapicuiba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Re: Duvida Sobre Embreagem

por AntonioCampos » 19 Dez 2015, 09:01

Almeidão escreveu:
tadeuxd escreveu:Isso é fluído de freio, a embreagem do vectra é hidráulica e trabalha junto com sistema de freio, cuidado pois se vazou poderas ter problemas com freio.

Pode ter vazado no atuador, mas é bem por ai, ele deve apenas mover o câmbio verificar o sistema, abrir nada a ver.

Então Fluido de Freio não é pq eu dei uma olhada tah cheio o Reservatorio!!


Amigo, dá uma olhada melhor, o reservatório do freio tem uma mangueira que sai do lado esquerdo dele, ou seja voce olhando ele fica do lado direito e esta mangueira sai de um tubinho um pouco acima do meio, então se a embreagem estourar o atuador interno vaza até um pouco acima do meio e isto é proposital ou seja voce fica sem embreagem, mas não fica sem freio. Pode ser também que o mecanico não conectou direito o mangote no tubo em cima da caixa.

Eu me recuso acreditar que o mecanico trocou a embreagem e não trocou este atuador. Detalhe, só original guenta o tranco, a melhor marca no paralelo comigo durou um ano e era SKF.

Sds

Nada a ver,mesmo usando o oleo do freio,no proprio reservatorio de oleo tem saidas independentes do oleo que ja é para não acontecer isso,de ficar sem freio,a saida de oleo para a embreagem fica na lateral do reservatorio,ja a saida de oleo do freio fica na parte inferior do mesmo.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Duvida Sobre Embreagem

por Almeidão » 19 Dez 2015, 19:05

Se você não colocou original, você deu azar mesmo, porque os não originais duram um ano. Foi assim comigo em um SKF.
Imagem

cilindrada
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 27 Nov 2014, 20:23
Nome Completo: Claudio Fogaça
Cidade: Almirante tamandare
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra com pedal de embreagem mole

por cilindrada » 20 Dez 2015, 15:44

Ai galera estou com problema com pedal de embreagem enta troquei o oleo de freio sangrei as 4 rodas quando fui sangrar a embreagem comecei a bombar o pedal e dai ficou sem açao nenhuma alguem ai já passou por esse problema me dá uma dica ai obg

JoseEVieira
GL Member
GL Member
Mensagens: 122
Registrado em: 29 Out 2014, 19:52
Nome Completo: José Etelvino Vieira
Cidade: Dois vizinhos
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: vectra com pedal de embreagem mole

por JoseEVieira » 20 Dez 2015, 16:03

ta com ar no sistema ou verifique o atuador no pedal da embreagem.
Se o nivel de liquido está bom, o freio ok e o atuador atras do pedal ok, poder ser o atuador na embreagem.
No meu o pedal ficou mole, sangrei a embreagem voltou ao normal, pouco tempo depois aconteceu o mesmo. Levei na oficina e tirei a embreagem, o atuador havia quebrado, vazava liquido e pior danificou o plato sendo necessário trocar toda a embreagem. Verifique o quanto antes!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: vectra com pedal de embreagem mole

por Almeidão » 20 Dez 2015, 18:26

Você vai ter que trocar o atuador do pedal, na verdade ele já estava estragado e você só deu uma forcinha nele. Tem um jeito para você usar uns tempo ainda, mas já sabendo que ele está estragado.
Compre uma seringa de 20 ML, enche de óleo do mesmo que usas no freio do seu carro, coloque na ponta dela uma mangueirinha de borracha e lá no sangrador você coloca uma chave 9 de estria no lugar dando espaço para afrouxar um pouquinho, deixa ela lá e coloque a outra ponta da mangueira no sangrador, sei que o sangrador é mais grosso, então coloque uma mangueira bem flexível que dará jeito. Agora com a chave lá no local, você afrouxa o sangrador e empurra o óleo com a seringa e quando começar borbulhar no reservatório, você fecha com a chave que ele irá funcionar, só não sei até quando, um meu funcionou um bom tempo assim e eu o troquei e ele ainda não tinha estragado. Detalhe eu sei dirigir ele sem embreagem então posso correr este risco.

O motivo de ser chave de estria: Não se deve usar chave de boca em sangrador, embora as vezes funcione.
Imagem

cilindrada
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 27 Nov 2014, 20:23
Nome Completo: Claudio Fogaça
Cidade: Almirante tamandare
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [Dúvida] Embreagem/Atuador - Vectra B

por cilindrada » 21 Dez 2015, 13:47

Valeu amigo já fiz o procedimento que vc falou fazendo a sangria ao contrario ficou show de bola a embreagem ficou bem macia antes era meio dura valeu pela dica fica com DEUS amigo

cilindrada
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 27 Nov 2014, 20:23
Nome Completo: Claudio Fogaça
Cidade: Almirante tamandare
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

PROBLEMA no atuador do pedal de embreagem vectra B

por cilindrada » 21 Dez 2015, 15:48

Boa tarde galera estou precisando de trocar o atuador do pedal de embreagem do vcetra.. alguem ja trocou esse atuador ?ME PASSA algumas dicas ai ficarei muito agradecido ..........

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Problema com atuador pedal da embreagem - Vectra B

por Thiago Menezes » 21 Dez 2015, 16:01

Tópicos fundidos por tratarem do mesmo assunto.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: PROBLEMA no atuador do pedal de embreagem vectra B

por Almeidão » 22 Dez 2015, 21:06

cilindrada escreveu:Boa tarde galera estou precisando de trocar o atuador do pedal de embreagem do vcetra.. alguem ja trocou esse atuador ?ME PASSA algumas dicas ai ficarei muito agradecido ..........


2 a 4 horas de trabalho amigo, Alem de umas coisas mais, é preciso tirar bateria, peça que a bateria fica presa para abrir espaço, soquete 13 com alongador duplo para uns 60 cm de comprimento e mais umas coisas. Como sempre digo, nada difícil, porem muito trabalhoso.
Imagem

cilindrada
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 27 Nov 2014, 20:23
Nome Completo: Claudio Fogaça
Cidade: Almirante tamandare
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por cilindrada » 27 Dez 2015, 20:28

VALEU amigo vou fazer isso esse final de semana postarei o resultado do trabalho que DEUS abençoe a todos do clube do vectra

weinner
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Mai 2015, 14:19
Nome Completo: weinner darlisson costa
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por weinner » 27 Dez 2015, 21:32

boa noite! tenho um vectra 2000. gls 2.2 8.v eu viajei cinco vezes para santa catarina nele , uma delicia de carro, porem na volta eu percebi que na pista o pedal da embreagem ficava bobo la em baixo, quando chegava nos pedagios quase parando o carro, ela voltava kkk o que pode ser isso amigos rsrs? muito estranho..eh agora dentro da cidade esta normal

AntonioCampos
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Out 2015, 19:41
Nome Completo: Antonio de Campos
Cidade: carapicuiba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Re: Problema com a embreagem!

por AntonioCampos » 14 Jan 2016, 14:14

Alcir Andreoni escreveu:
Fuzileiro escreveu:O cilindro mestre e o atuador do pedal são a mesma coisa?

Não!

O cilindro mestre é aquela peça que fica em frente ao hidrovácuo, onde tem o reservatorio do fluido de freio e saem os "caninhos" de distribuição do fluido.




so sangrar que fica bom..

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por Almeidão » 14 Jan 2016, 15:56

quando começa assim, só trocando o atuador do pedal mesmo, ele poderá voltar a ficar bobo de vez.
Imagem

Gustavo Lopes
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Jan 2016, 17:35
Nome Completo: Gustavo Moreira Lopes
Cidade: sao jose da lapa
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Pedal da embreagem mole - Vectra C

por Gustavo Lopes » 25 Jan 2016, 19:07

e ai gente .. sou novo aki no grupo.. comprei um vectra gt 2011 e gostaria de tirar algumas duvidas ... fiz uma viagem de 660 km , no meio da viajem percebi q o pedal da embreagem foi ficando mole e cada vez mais baixo , nao conseguia nem reduzir as marchas , dai quando parei bombei na embreagem e ala voltou ao normal... Na cidade tava normal mas pegando a estrada de volta aconteceu a mesma coisa ..Oq pode ser.. sera q tenho q trocar a embreagem??

218 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 191 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 11:16