Almeidão escreveu:Luiz Antunes escreveu:Almeidão escreveu:Meu caso estáq bem complicado, bem complicado mesmo. Ontem fiz um outro teste, deixei ele ligado até desarmar o compressor, assim que desarmou tirei a tomada do pressostato e fiz um jump e ele não liga. Parece ser alguma resistencia que esquenta, se afasta e ao esfriar volta a funcionar.
Não testei ainda com jump direto, farei hoje. Jump direto será jumpear antes de ligar e esperar para ver se desliga, se desligar com ele jumpeado direto, já vou eliminar a possibilidade de ser o pressostato e partir para o relê do ar condicionado.
Aceito sujestão. Nunca peguei um tem tão difícil, vagão já peguei, mas agora é um trem mesmo.
Sera que esse sensor não trabalha ao contrario ??? Jumpeado ele corta e deixando aberto ele libera o compressor ?
Veja com um ohmimetro se ele não é em curto , fora da linha !
O sistema esta realmente com 900 gramas de gás ???
Luiz Antunes, minha duvida está somente nesta quantidade de gás. Mas o que desliga o compressor se tenho menos gás? não é o pressostato? Se não for, ai acho que pode ser sim este o problema, mas se for o pressostato aí o problema é outro. Veja bem, no momento que desliga, o pressostado não vale mais nada, porque ao jampear não funciona.
Ele com mesnos gás o que faz ele desligar? que sensor seria?
Sobre o jump, não ele trabalha fechando. Testei antes com o carro frio, soltei a tomada e ao jampear liga o ar.
uma coisa é certa, gaste o que eu gastar, mas eu não vou deixar ninguem fazer gambiarra no meu carro. Irei descobrir, e não demora muito vou começar entender de ar condicionado também kakkakkakka
Chato é não ter o esquema elétrico desse ar , por acaso o seu é eletrônico , nem perguntei antes .
No meu sistema eletrônico , so achei um pressostato , mas já disseram que tem 2 .
Pq o eletrônico tem coisa pacas para ele funcionar , tem sensor num buraco dos comandos , tem sensor solar em cima do painel , tem sensor de temp no para choque , tem pressostato ( s ) .
Hoje eu desconfio que tem mais um sensor de pressão em algum lugar , ( não um pressostato que liga ou desliga ) , mas sim um sensor de pressão . Passei hj ainda pouco o scanner no meu carro, e tinha um código de erro que dizia " tensão alta sensor de pressão do ar cond " . Apaguei o código e ele não voltou , deve ter sido quando eu coloquei um pouco mais de 900 gramas no sistema , quando troquei a torre , há um mês . No dia seguinte eu retirei um pouco de gás e regulei pela pressão alta e pela baixa .
Quanto ao lance do seu pressostato , tem carro que usa um pressostato duplo , 4 ou 3 fios , uma parte é de baixa e outra de alta .
Desliga por alta e por baixa .
Mas nada impede eletricamente que um cara deste de 2 fios, desligue tanto com baixa como com alta , vai saber se e assim mesmo . Ele pode ter uma palheta , que passeia numa pista de contato na faixa correta , passou mais para um lado de baixa desliga , passou para o outro de alta desliga tb . Já vi isso em indústria .
Vc esta fazendo o que eu tb estou , comprei td para ar cond , ainda não dei como encerrado o meu , preciso de um dia bem quente para testar , pq por enquanto so sai a noite , ninguém bota a mão mais , rs .