O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBobina de ignição - Vectra B

43 mensagens
SirChico
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 08 Out 2015, 13:53
Nome Completo: Teodoro Borges
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bobina de ignição - Vectra B

por SirChico » 17 Set 2019, 08:49

Felipelplp escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde galera! estou com um problema semelhante.... acontece um seguinte:
Comprei o carro e veio com Bobina de "FORD" 3 pinos. (Como alguem faz isso em um carro GM?)

estou percebendo falhas e perca de potencia em baixa.

o meu conector esta um de 4 Pinos mas um deles esta cortado.

o carro é um vectra B 97 2.0 16v.
Alguem sabe me dizer qual a bobina original 4 ou 3 pinos?

alguem tem um vectra CD 2.0 16v para confirmar essa bendita bobina?


Felipelplp...

dá uma olhada nas imagens do posts anteriores.
Tu vai ver que o conector do Vectra B 2.0 16v é de 4 pinos mas o fio número 4 é inativo.

O tópico não é grande. Dá uma lida antes. Tu já teria achado a resposta pra tua pergunta ;)

Felipelplp
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Fev 2017, 23:33
Nome Completo: Felipe De Souza
Cidade: Diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bobina de ignição - Vectra B

por Felipelplp » 17 Set 2019, 09:19

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Felipelplp escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde galera! estou com um problema semelhante.... acontece um seguinte:
Comprei o carro e veio com Bobina de "FORD" 3 pinos. (Como alguem faz isso em um carro GM?)

estou percebendo falhas e perca de potencia em baixa.

o meu conector esta um de 4 Pinos mas um deles esta cortado.

o carro é um vectra B 97 2.0 16v.
Alguem sabe me dizer qual a bobina original 4 ou 3 pinos?

alguem tem um vectra CD 2.0 16v para confirmar essa bendita bobina?

no meu 2.0 16v o conector e de 4 pin so que um e cortado e asim mesmo nao se asuste a bobina dele tem umas mensagens acima mais paso o codigo se vc coloca o codigo no google aparece o modelo.
codigo bosch----> 0221503011
codigo GM-------> 90506102
pode ser tambem sensor de rotçao cabos o velas mesmo da uma conferida antes de gastar a toa mais acredito que a bobina vc vai trocar mesmo asim abraço


Interessante... mas não sei voces, mas eu acho meio dificil de aceitar que os engenheiros criaram 2 tipos de bobina, uma com 3 pinos, e outra com 4, para que a que tem 4 pinos 1 dos pinos não ter função nem uma... sera que é isso mesmo?

andei pesquisando e vi uma bobina da "E-Klass", alguem ja usou algo dessa marca? sera que presta?

aproveitando o topico, se caso a minha seguinte duvida não for aqui eu posto em outro lugar...
com o embalo de trocar a bobina ja quero trocar o cabo de vela, e estava dando uma olhada nos de silicone de 10mm, vi da marca "Melpis" alguem ja usou tambem? sera que compensa colocar esses de silicone no lugar do original?

Felipelplp
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Fev 2017, 23:33
Nome Completo: Felipe De Souza
Cidade: Diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bobina de ignição - Vectra B

por Felipelplp » 17 Set 2019, 09:23

SirChico escreveu:Fuente del Mensaje
Felipelplp escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde galera! estou com um problema semelhante.... acontece um seguinte:
Comprei o carro e veio com Bobina de "FORD" 3 pinos. (Como alguem faz isso em um carro GM?)

estou percebendo falhas e perca de potencia em baixa.

o meu conector esta um de 4 Pinos mas um deles esta cortado.

o carro é um vectra B 97 2.0 16v.
Alguem sabe me dizer qual a bobina original 4 ou 3 pinos?

alguem tem um vectra CD 2.0 16v para confirmar essa bendita bobina?


Felipelplp...

dá uma olhada nas imagens do posts anteriores.
Tu vai ver que o conector do Vectra B 2.0 16v é de 4 pinos mas o fio número 4 é inativo.

O tópico não é grande. Dá uma lida antes. Tu já teria achado a resposta pra tua pergunta ;)



Eu vi o topico inteiro... mas como disse recentemente, sera que os engenheiros perderiam tempo criando 2 tipos de bobina para ser iguais as 2? meio dificil aceitar que a com 4 pinos 1 deles é inutil se igualando a de 3...
se tivesse alguem que ja utilizou as 2 ia ser interessante deixar o relato de como o motor trabalhou ia nos ajudar muito!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bobina de ignição - Vectra B

por Almeidão » 17 Set 2019, 12:50

É possível sim que a de quatro possa servir para o meu que usa 3, mas que o quarto pino seja inútil eu não acredito, seria o mesmo que dizer que a sonda lambada com 3 fios seja igual a de um e tem como usar a de 3 fios com uma modificação, mas não sei se tem como usar a de um para os carros que usam os 3. Com certeza foi algo acrescentado no carro posteriormente e que não tinha sido inventado antes tipo sensor de detonação que tem uns que tem na carcaça do motor e outros mais antigos não. Eu tenho uma bobina de reserva com 3 fios e os números dos cabos em X, enquanto a minha em linha normal formando um quadrado, as duas funcionam perfeitamente, porem eu não posso seguir estes números em X, tenho que usar os cabos como uso na minha, ou seja ela já é diferente e dá perfeitamente no meu carro e foi tirada de um motor de um Astra 2001, motor este que comprei pra mim.
De qualquer forma eu vejo muita gente se preocupando com a bobina e esquecendo o sensor de rotação que é bem mais frágil que ela e acho que um máximo de 5 anos pra ele já é o suficiente para evitar ficar sem carro em um local difícil.
Imagem

Felipelplp
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Fev 2017, 23:33
Nome Completo: Felipe De Souza
Cidade: Diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bobina de ignição - Vectra B

por Felipelplp » 17 Set 2019, 14:25

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É possível sim que a de quatro possa servir para o meu que usa 3, mas que o quarto pino seja inútil eu não acredito, seria o mesmo que dizer que a sonda lambada com 3 fios seja igual a de um e tem como usar a de 3 fios com uma modificação, mas não sei se tem como usar a de um para os carros que usam os 3. Com certeza foi algo acrescentado no carro posteriormente e que não tinha sido inventado antes tipo sensor de detonação que tem uns que tem na carcaça do motor e outros mais antigos não. Eu tenho uma bobina de reserva com 3 fios e os números dos cabos em X, enquanto a minha em linha normal formando um quadrado, as duas funcionam perfeitamente, porem eu não posso seguir estes números em X, tenho que usar os cabos como uso na minha, ou seja ela já é diferente e dá perfeitamente no meu carro e foi tirada de um motor de um Astra 2001, motor este que comprei pra mim.
De qualquer forma eu vejo muita gente se preocupando com a bobina e esquecendo o sensor de rotação que é bem mais frágil que ela e acho que um máximo de 5 anos pra ele já é o suficiente para evitar ficar sem carro em um local difícil.


então voce tem as 2 bobinas? a de 4 pinos e 3 e as duas não da diferença no carro? funciona normalmente?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bobina de ignição - Vectra B

por chirola » 17 Set 2019, 15:17

nao e que o cuarto pin e inutil , geralmente nao utiliza e um terra que vai para o modulo de injaçao , so que tem sistema de injeçao que nao utiliza no caso do vectra nao utiliza
imagina se a montadora colocaria fios que pode economisar. o meu vcd 2.0 16v tem o plug de 4 fios so que um esta ausente nao e que foi cortado ele nao tem mesmo e o chicote nunca foi mexido ele esta original .
lembro nos carburados tinha bobinas de 2 e 3 fios a utilizaçao do tercer fio dependia do modulo de igniçao era um terra tambem. acredito que em um carro de fibra que nao tem aonde aterrar a bobina o uso do cuarto fio se faz nesesario mais no caso do vectra ela e aterrada na base.
valeu a dica almeidao , realmente a bobina dura muito e muitas veses o problema e o sensor de rotaçao o os cabos de vela abraço

Felipelplp
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Fev 2017, 23:33
Nome Completo: Felipe De Souza
Cidade: Diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bobina de ignição - Vectra B

por Felipelplp » 17 Set 2019, 15:40

chirola escreveu:Fuente del Mensaje nao e que o cuarto pin e inutil , geralmente nao utiliza e um terra que vai para o modulo de injaçao , so que tem sistema de injeçao que nao utiliza no caso do vectra nao utiliza
imagina se a montadora colocaria fios que pode economisar. o meu vcd 2.0 16v tem o plug de 4 fios so que um esta ausente nao e que foi cortado ele nao tem mesmo e o chicote nunca foi mexido ele esta original .
lembro nos carburados tinha bobinas de 2 e 3 fios a utilizaçao do tercer fio dependia do modulo de igniçao era um terra tambem. acredito que em um carro de fibra que nao tem aonde aterrar a bobina o uso do cuarto fio se faz nesesario mais no caso do vectra ela e aterrada na base.
valeu a dica almeidao , realmente a bobina dura muito e muitas veses o problema e o sensor de rotaçao o os cabos de vela abraço


Entendi, voce me fez lembrar de um acontecimento, o meu carro geralemente na reduzida, quando o giro esta acima de 3 mil e paro de acelerar, ele acende a luz da injeção, e tambem percebo que o computador de bordo entra no modo cut off (corta a gasolina e deixa ir so na inercia), sera que o 4 pino influencia nisso?

no meu caso o 4 fio esta cortado, consigo ver a ponta do fio no conector mas não sei da onde vem... acredito que tenha alguma função sim... e que mesmo que seja esse aterramento ele precisa estar conectado no seu devido lugar... pode funcionar o carro normal so com 3, mas em algum ponto... as vezes minimo ou inpercepitivel ele tem sua função para funcionar o carro corretamente.

Desculpa a minha chatisse em me preocupar com os minimos detalhes, mas gosto de deixa tudo da melhor forma e do jeito certo.. kkkkkkk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bobina de ignição - Vectra B

por chirola » 17 Set 2019, 16:28

nao incomoda , esta certo em se preocupar , nao sabria falar para vc como foi adaptada a bobina ford , mais teria que ver se o plug e original do carro o foi adaptado tambem e o fio e um resto que fico do chicote doador .
na maioria dos carros que utiliza o fio vem do modulo

Felipelplp
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Fev 2017, 23:33
Nome Completo: Felipe De Souza
Cidade: Diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bobina de ignição - Vectra B

por Felipelplp » 17 Set 2019, 17:02

chirola escreveu:Fuente del Mensaje nao incomoda , esta certo em se preocupar , nao sabria falar para vc como foi adaptada a bobina ford , mais teria que ver se o plug e original do carro o foi adaptado tambem e o fio e um resto que fico do chicote doador .
na maioria dos carros que utiliza o fio vem do modulo

eu acredito que foi o fio original do chicote, porque não faria sentido o antigo dono trocar o plug para um de 4 pinos, e a bobina para um de 3, provavelmente ele ja trocaria certo e colocaria os 2 que encaixasse perfeito...

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bobina de ignição - Vectra B

por chirola » 17 Set 2019, 17:23

cuando sair do trabalho tipo 8 se de a luz bato uma foto no meu carro que esta original plug e bobina) para matar a intriga e posto acredito que seria mais facil.
nao ache foto com boa definiçao na internet, acredito que vai ajudar para conseguir resolver e deijar original o seu carro como deveria ser asim vc pode ficar trancuilo e nao se procupar por posiveis falhas e ver se realmente e o causante do problema

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bobina de ignição - Vectra B

por chirola » 17 Set 2019, 19:52

oi consegui tirar umas fotos para vc ver que realmente o fio vem asim
Imagem
Imagem
Imagem
espero que sirva de ajuda tomara o seu chicote esteja original e trocando so a bobina fique original denovo abraço meu amigo

Felipelplp
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Fev 2017, 23:33
Nome Completo: Felipe De Souza
Cidade: Diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bobina de ignição - Vectra B

por Felipelplp » 17 Set 2019, 20:31

chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi consegui tirar umas fotos para vc ver que realmente o fio vem asim
Imagem
Imagem
Imagem
espero que sirva de ajuda tomara o seu chicote esteja original e trocando so a bobina fique original denovo abraço meu amigo


Muito obrigado! ajudou muito, o meu esta exatamente assim tambem!

agora fica a duvida... Comprar a de 3 pinos ou a de 4? tentar a sorte com uma E-Klass ou uma Magnet marelli?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bobina de ignição - Vectra B

por Almeidão » 18 Set 2019, 07:38

Com certeza este é mais um caso de aproveitar peças em estoque kakakakakaka
Imagem

SirChico
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 08 Out 2015, 13:53
Nome Completo: Teodoro Borges
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bobina de ignição - Vectra B

por SirChico » 18 Set 2019, 09:02

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Com certeza este é mais um caso de aproveitar peças em estoque kakakakakaka


Concordo.
A bobina de 4 pinos pode ter sido desenvolvida originalmente para outro modelo de carro e, posteriormente, "adapatada" para o Vectra.

Idéia similar ao conector verde próximo aos conectores dos injetores...
Mais detalhes nesse tópico: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=45&t=17355

Até agora ninguém apareceu pra mostrar que usa.
Provavelmente é "reaproveitamento" de algum outro modelo. Possivelmente de um modelo que nunca foi vendido no Brasil... ou até mesmo uma mudança de projeto depois de algumas peças já terem sido produzidas. Acontece...

Felipelplp
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Fev 2017, 23:33
Nome Completo: Felipe De Souza
Cidade: Diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bobina de ignição - Vectra B

por Felipelplp » 18 Set 2019, 09:28

SirChico escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Com certeza este é mais um caso de aproveitar peças em estoque kakakakakaka


Concordo.
A bobina de 4 pinos pode ter sido desenvolvida originalmente para outro modelo de carro e, posteriormente, "adapatada" para o Vectra.

Idéia similar ao conector verde próximo aos conectores dos injetores...
Mais detalhes nesse tópico: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=45&t=17355

Até agora ninguém apareceu pra mostrar que usa.
Provavelmente é "reaproveitamento" de algum outro modelo. Possivelmente de um modelo que nunca foi vendido no Brasil... ou até mesmo uma mudança de projeto depois de algumas peças já terem sido produzidas. Acontece...


Muito bem colocado! agora faz mais sentido o porque.

um exemplo é o painel, eu ja desmontei meu painel todo! eu vi que tem luzes sinalizadoras para varias coisa sinteressante, como: cinto desegurança, esqueiro, sensor, entre outros.

mas nem um deles tem lampada e no proprio açoario aonde encaixa o painel não tem a trilha para essas funções...

Felipelplp
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Fev 2017, 23:33
Nome Completo: Felipe De Souza
Cidade: Diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bobina de ignição - Vectra B

por Felipelplp » 18 Set 2019, 09:29

Agora a duvida... arrisco em uma bobina E-Klass? 4 pinos ou 3?

SirChico
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 08 Out 2015, 13:53
Nome Completo: Teodoro Borges
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bobina de ignição - Vectra B

por SirChico » 18 Set 2019, 09:43

Felipelplp escreveu:Fuente del Mensaje Agora a duvida... arrisco em uma bobina E-Klass? 4 pinos ou 3?


Acho que a pinagem tem pouca importância.
Se conseguir aproveitar o chicote/plug que está no carro... ótimo.
Mas trocar o plug não é difícil. Só tem que ficar ligado com a posição dos fios. O positivo pode mudar de lugar.

Sobre a marca não poderei opinar. Nunca usei, nem tenho conhecimento de alguém que tenha usado.
Também estou curioso sobre ela...

Felipelplp
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Fev 2017, 23:33
Nome Completo: Felipe De Souza
Cidade: Diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bobina de ignição - Vectra B

por Felipelplp » 18 Set 2019, 09:52

SirChico escreveu:Fuente del Mensaje
Felipelplp escreveu:Fuente del Mensaje Agora a duvida... arrisco em uma bobina E-Klass? 4 pinos ou 3?


Acho que a pinagem tem pouca importância.
Se conseguir aproveitar o chicote/plug que está no carro... ótimo.
Mas trocar o plug não é difícil. Só tem que ficar ligado com a posição dos fios. O positivo pode mudar de lugar.

Sobre a marca não poderei opinar. Nunca usei, nem tenho conhecimento de alguém que tenha usado.
Também estou curioso sobre ela...

exatamente, eu não consigo nem uma informação de alguem que ja usou E-Klass, nem em outros modelos de carro nem nada.. e essa E-Klass tem muitas peças de carro com preço acessivel....

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bobina de ignição - Vectra B

por Almeidão » 18 Set 2019, 11:49

Se tiver que trocar o conector eu não usaria uma outra opção. Um exemplo eu mudei minhas trava elétrica e hoje uso de um carro mais novo e muito melhores, eu podeira mudar o sistema e seria muito fácil, mas se eu vender o carro e o próximo dono por azar tiver que trocar uma ou mais travas ele irá comprar a do ano do carro e com certeza não daria nele e sairia me xingando igual o comentário acima de um que usou bonina da Ford etc. Para isto, eu simplesmente mudei a trava, um trabalho complicado, difícil, demorado mas ficou muito bom e eu posso tirar ela e colocar a original do carro que entra perfeitamente. Adaptar muitas coisas, aliás sou mestre nisto, mas nunca mudando a forma na qual vou buscar em um catálogo, comprar o que é dele e na hora não entrar.
É minha opinião, espero não influenciar tanto no projeto de vocês.
Imagem

Felipelplp
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Fev 2017, 23:33
Nome Completo: Felipe De Souza
Cidade: Diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bobina de ignição - Vectra B

por Felipelplp » 18 Set 2019, 13:09

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Se tiver que trocar o conector eu não usaria uma outra opção. Um exemplo eu mudei minhas trava elétrica e hoje uso de um carro mais novo e muito melhores, eu podeira mudar o sistema e seria muito fácil, mas se eu vender o carro e o próximo dono por azar tiver que trocar uma ou mais travas ele irá comprar a do ano do carro e com certeza não daria nele e sairia me xingando igual o comentário acima de um que usou bonina da Ford etc. Para isto, eu simplesmente mudei a trava, um trabalho complicado, difícil, demorado mas ficou muito bom e eu posso tirar ela e colocar a original do carro que entra perfeitamente. Adaptar muitas coisas, aliás sou mestre nisto, mas nunca mudando a forma na qual vou buscar em um catálogo, comprar o que é dele e na hora não entrar.
É minha opinião, espero não influenciar tanto no projeto de vocês.

mas no caso o mesmo conector funciona para as 2 bobinas, no maximo trocar a ordem do fios.. (acredito que o meu pode estar trocado. porque a bobina é 3 e o conector é 4) e como as 2 bobinas é de vectra e as 2 funcionam perfeitamente fica mais como uma questão de escolha... o problema é saber a qualidade... kkk

43 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 146 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 12:51