O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBobina de ignição - Vectra B

43 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bobina de ignição - Vectra B

por chirola » 18 Set 2019, 14:28

bo sorte que ajudoa a foto, eu nao trocaria o conector por ser original nao gosto de cortar chicote a menos que seja o ultimo recurso
a marca E-klass fabrica bobinas para muitos carros de alta gama como BMW MINI COOPER MERCEDES etc , os comentarios nos sites de venta sao positivos,
nao sei se eu tenho azar mais ja compre peças de marca como bosch e nao leve sorte , e ja coloque bobinas de marcas paralelas e nao teve problema .
vai saber o vectra compartia a plataforma com varos projetos de carroseria pastica como o saturn e algum saab daewo o chicote tinha que se adaptar a todos os modelos.
eu demore para acreditar cuando almeidao falo que a resistencia da ventoinha estaba de enfeite mai e real a funçao dele e facer peso ou dar motivo aos mexanicos para tirar um dinheirinho extra.

Felipelplp
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Fev 2017, 23:33
Nome Completo: Felipe De Souza
Cidade: Diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bobina de ignição - Vectra B

por Felipelplp » 19 Set 2019, 14:38

So por curiosidade, apresento o famoso "tiquinho", tiquinho de um e tiquinho de outro. kkkkkk :38:
uma das partes trocadas, bobina de Ford no carro GM. kkkkkkkkkkkkkkk
brincadeiras a partes.

https://photos.google.com/share/AF1QipO ... 91YkVweTVB

medi a resistencia ohms tambem, a entrada no pino do chicote esta 2, e o da onde vai os cabos esta em 13,5, ela esta boa? ou é necessario trocar? (Provavelmente sim, porque é ford e não gm)

Obs: Fazendo teste, eu cheguei a trocar os 4 cabos da bobinas em ordens diferentes e funcionou perfeitamente sem falha nem nada!
poderia ser que a explosão do cilindro 1 é no mesmo tempo do 4, e a do 2 no mesmo tempo do 3? e assim que troquei por conhecidencia conectei cada um no seu devido tempo de explosão?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bobina de ignição - Vectra B

por chirola » 19 Set 2019, 16:45

e sim na foto da para ver a ordem na parte amarelada tem os numeros 1 e4 e so ligar na ordem o 1 n motor e o mai prosimo das polias dos comandos
a resistencia nao sei cual escala vc uso para medir mais se nas 4 saidas deu a mesma resistencia acredito que nao tenha problema geralmente straga so um campo dando diferença de tençao em algum dos conectores dos cabos de saida

43 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: jonasrex74 e 204 visitantes

Bem-vindo: 23 Abr 2024, 15:58