O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBarulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra B

151 mensagens
Ariel de Oliveira Borges
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Dez 2016, 00:10
Nome Completo: Ariel de Oliveira Borges
Cidade: Valparaíso
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra B

por Ariel de Oliveira Borges » 28 Fev 2017, 02:47

JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje
doug levinovi escreveu:
Almeidão escreveu:voce comentou sobre o estabilizador traseiro, a primeira coisa a trocar quando dá este toc toc são aquelas duas buchas que são fáceis para trocar e não são caras. Faltou isto para acabar os tocs, tocs


João,

Não estão com camber, estou esperandor resolver esse barulho para alinhar, balancear e fazer a cambagem.

Almeidão,

Que buchas são essas? Tem foto, vou comprar o mais rápido possível rsrsrs...

Abraços

Perguntei do camber por causa das buchas centrais da balança, se estiverem gastas faz barulho e da câmber nas rodas.

Esse buchas da barra realmente batem pra diacho, mas pela explicação sua achei que á havia trocado.



Segue link da bucha creio que seja essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -96-03-_JM

Ariel de Oliveira Borges
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Dez 2016, 00:10
Nome Completo: Ariel de Oliveira Borges
Cidade: Valparaíso
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra B

por Ariel de Oliveira Borges » 28 Fev 2017, 03:10

Meu vectra 2001 fazia uns estalos tipo "TOC" quando torcia ele pra passar alguma depressao virando etc... e agora virou uma escola de samba na traseira onde vinha esse mesmo estalo qdo torcia e quando passo em buracos seguidos que trepida muito o carro sinto querendo jogar a traseira para o lado mesmo estando media de 50kmh amortecedor ja vi que estourou, mais essa bucha resolve o "TOC" ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -96-03-_JM

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra B

por Arquiteto » 28 Fev 2017, 06:38

blz pessoal,

esta e a bucha da barra estabilizadora e bom trocar tambem se possivel compre uma peça original

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-2005-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vectra-_JM

mas tradicionalmente as buchas hidraulicas e que são as mais problemáticas

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM

fabiolima22
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Nov 2016, 06:25
Nome Completo: fabio manga lima
Cidade: cariacica
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[VECTRA B] (SUSPENSÃO

por fabiolima22 » 20 Jun 2017, 13:51

Bom dia galera,

Gostaria de tirar uma duvida, então apos 3 anos com o vecão 97 gls branco, eu resolvi fazer o embuchamento traseiro por completo,
foram 10 buchas = 4 buchas da balança central, 4 buchas dos discos de freio na parte da roda, e duas buchas uma de cada lado, aquelas que ficam ''escondidas'' dentro do chassis. então logo apos a susbstituição, o carro fico kikando( como se tivesse com a suspensão totalmente travada, e posteriormente foi normalizando entre aspas, e ate o resultado final e um barulho de lata raspando vindo da traseira como se tivesse alguma coisa 'travada" , os amortecedores foram trocados a mais ou menos 1 ano e meio cerca de 20.000 KM, e não apresentava esse problema antes das substituição das buchas.

Gostaria de saber se alguem sabe a solução ou ja passou por isso.

fabiolima22
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Nov 2016, 06:25
Nome Completo: fabio manga lima
Cidade: cariacica
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra B

por fabiolima22 » 20 Jun 2017, 21:25

Resolvi o problema era o estabilizador montado errado , só joguei os bracinhos dele pra baixo e resolvi o problema

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra B

por Arquiteto » 23 Jun 2017, 12:32

que doideira ...

arte de mexânico legal q vc descobriu rapido

brunno.stefanine
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 07 Dez 2015, 17:00
Nome Completo: BRUNNO STEFANINE
Cidade: taubaté
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra B

por brunno.stefanine » 24 Jun 2017, 23:14

Christian Vanicore escreveu:Fuente del Mensaje Bom pessoal, desde que adquirimos o Vectra ele estava com alguns barulhos na suspensão, foi trocado todos os coxins do escape e principal do motor, o que acabou com o barulho de lata com lata. Hoje mesmo foi trocado as buchas hidráulicas da parte traseira, todas destruídas. Mas o que mais está incomodando e que não tenho muitas ideias é um barulho que faz do lado direito da suspensão dianteira. Quando viro o volante o carro faz um barulho de mola e dá alguns estalos, sei que tem que fazer a caixa de direção que está com um pequeno vazamento. Passei um pouco de vaselina na mola para ver se diminuia ou dava outro tipo de sinal e nada, o barulho continua o mesmo. Estou suspeitando da homocinética, mas não sei algum tipo de teste que faz com ela...
O que mais pode ser, tirando que o mecâncio fez uma análise simples e percebeu que não tem nada solto ou com folga, tudo bem justo.
Se alguém tem alguma ideia, ou já passou por algum problema parecido por favor, mandem um help aí!

Abraços!

esse barulho e causado pelo rolamento do copo que cobre amortecedor , os paralelos o rolamento usado para o caxin rodar é muito pequeno sua area de contato e assim faz as molas fazerem barulho vc precisa comprar os originais e tem a posição certa o u do copo tem que tar na mesma linha do final da mola que fica na base do amortecedor....se vc passar na lombada e fizer um ranjido , isso é as buchas da barra estabilizadora que é cronico esse barulho nos gms

andreLJ
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Out 2014, 14:16
Nome Completo: andre joesting
Cidade: mogi mirim
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra B

por andreLJ » 15 Jul 2017, 16:09

Estou com problemas na direção ....Tenho um Elegance 2007 ,conferi o nível de óleo do hidráulico e está ok,não tem vazamento de óleo no chão,porém a coifa da barra de direção aparenta estar danificada e está suja de óleo,mas nada de vazamentos absurdos , quando começo a virar o volante fazem alguns barulhos e chegando no meio da virada faz um estalinho , dependendo da velocidade que entro na curva o volante não responde muito bem e parece que se estive em velocidade maior irei perder o controle do carro.
Então não sei se substituindo a coifa ou até mesmo os reparos que vi que são muitas pecinhas o problema será solucionado ...ou teria que trocar a peça toda da direção...gostaria de chegar já no mecânico meio que informado.
Uma vez deu problema o sensor do óleo e eu estava viajando então confiança zero no mecânico e assim que falei isso ele já disse,vamos limpar o cárter e o pescador de óleo e na hora eu respondi com respeito ao profissional: faz o seguinte troca apenas o cebolao para fazer um teste ,porque eu só rodo no álcool ah anos e o álcool é mais limpo que gasolina então as chances do pescador estiver entopido é bem pouca ... resumindo foi trocado o sensor do óleo e tudo resolvido isso tem 1 ano já ... Preciso de ajuda pois estou viajando e nessa hora o mecânico aproveita e muito .
Me indentifiquei com o problema do amigo e aproveitei pra poder tirar a minha dúvida espero não ter atrapalhado o amigo e nós possamos evitar que esses picaretas nos passem para trás ...obg

Avatar do usuário
leoborgesl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Nov 2015, 21:18
Nome Completo: Leo Borges
Cidade: Udia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra B

por leoborgesl » 06 Ago 2017, 14:29

Meu carro tá com barulho chato na traseira, tipo toc toc. Faz todas as vezes que a traseira abaixa, qdo passa em lombada por exemplo. Do lado esquerdo.
Trocou as buchas da estabilizadora e as belezas, não resolveu. Os amortecedores são novos.
Será que pode ser problema no amortecedor ou nos batentes e borracha que vão em cima do amortecedor?

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 Prata Escuna

jeremias baudini
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Set 2016, 14:50
Nome Completo: jeremias baudini
Cidade: santana do livramento
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra B

por jeremias baudini » 01 Set 2018, 18:20

Alguem sabe como trocar as buchas frontais que fixao o chassis da carroceria. O meu quebro o parafuso e fico dentro e nao tem com tira. Sera que terei que abrir um buraco na carroceria logo em baixo da bateria?

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra B

por Tiagomos1 » 17 Set 2018, 13:55

Cara, pede para uma retifica tirar. Mas tem q deixar desmontado pra eles terem acesso ao parafuso com a máquina.
Eles levam a máquina até a oficina que o seu estiver. Pelo menos em BH eles fazem isso

Enviado de meu F8331 usando o Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

151 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 279 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 09:12