O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBarulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra B

151 mensagens
Rubens
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 02 Nov 2013, 09:58
Nome Completo: rubens miranda
Cidade: suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: barulho na suspensao trazeira

por Rubens » 21 Set 2014, 12:21

Galera por fim consegui achar o barulho, incrivel mais só apertei o suporte das buchas da barra estabilizadora.

Rubens
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 02 Nov 2013, 09:58
Nome Completo: rubens miranda
Cidade: suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: barulho na suspensao trazeira

por Rubens » 21 Set 2014, 12:21

Obrigado pela atencao de todos

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: barulho na suspensao trazeira

por Almeidão » 22 Set 2014, 09:54

Rubens escreveu:Obrigado pela atencao de todos


Mesmo assim, já que voce fez estes apertos e parou, com certeza está na hora de trocar estas buchas que são fáceis de trocar por serem partidas e não custar caro. Marca Axios são ótimas
Imagem

Rubens
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 02 Nov 2013, 09:58
Nome Completo: rubens miranda
Cidade: suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: barulho na suspensao trazeira

por Rubens » 23 Set 2014, 17:54

Vlw Almeidao vou providenciar

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 346
Registrado em: 27 Mar 2014, 00:44
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Barulho na suspensão dianteira (Resolvido)

por Ramon Neves » 15 Out 2014, 00:50

Galera estou com um problema que está me deixando preocupado, um barulho na suspensão dianteira direita, uma espécie de estalo sempre quando arranco em qualquer marcha, desde que seja uma aceleração com força consideravel, aceleração fraca o barulho não aparece, e na hora que freio o carro também aparece, quando passo em quebra molas / lombadas que sejam bem estreitas e altas o barulho aparece, resumindo o barulho aparece sempre que a roda é forçada pra frente ou para trás, e tentando resolver o problema já troquei pivô, coxim e mandei revisar a homocinética e o mecânico disse que ela está perfeita, parece nova (só concordei por que vi a peça e realmente depois de limpa parecia que eu tinha acabado de comprar), e o problema continua, as buchas da balança estão boas sem folga alguma, já na roda diant. esquerda existe um barulho como se tivesse um monte de bilhas de rolamento secas e quebradas, estou me programando para mexer na suspensão, mas não quero ficar comprando e trocando peças desnecessariamente, gostaria de uma indicação dos amigos do fórum para não gastar dinheiro a toa...

Obrigado!
Editado pela última vez por Ramon Neves em 18 Out 2014, 21:43, em um total de 1 vez.
Imagem

destroyergsi
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Mar 2014, 15:33
Nome Completo: marcio fernando da silva
Cidade: paranavai
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Barulho na suspensão dianteira

por destroyergsi » 15 Out 2014, 14:26

Nossa, meu Cd 00 t exatamente com os mesmos sintomas, um estalo ao acelerar, e com barulho de "carriola" na roda esquerda. sobre o estalo vi alguma coisa sobre a possibilidade de ser coxim do motor/cambio quebrado ou com os parafusos soltos. tem ate um video no youtube relatando isso como problema de certa forma comum nos GM's. qto ao barulho de rolamento, nunca ouvi nada a respeito, e me falta tempo de ir atras...caso consiga encontrar soluçao, por favor nos avise...obrigado.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Barulho na suspensão dianteira

por Alez » 15 Out 2014, 14:35

Pode ser amortecedor.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Barulho na suspensão dianteira

por rgapski » 15 Out 2014, 16:11

Experimenta trocar a bucha da barra estabilizadora.
Essa peça costuma dar problemas desse tipo e o diagnóstico com o carro parado só é possível quando esta num estado muito crítico.

Ela custa barato, acho que não chega a R$ 5,00 por peça (vão duas).
Aproveita e troca a da barra traseira também que costuma fazer barulho!

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Barulho na suspensão dianteira

por Alcir Andreoni » 15 Out 2014, 17:06

Tenta ir pelo mais simples que são as buchas da barra estabilizadora, mas eu estou achando que é rolamento...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 346
Registrado em: 27 Mar 2014, 00:44
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Barulho na suspensão dianteira

por Ramon Neves » 15 Out 2014, 18:23

Galera obrigado pelas dicas, já encomendei até as buchas que me indicaram, mas tenho receio de não ser elas, pois o barulho é muito forte, dá para sentir ele tremer a lataria, a propósito o destroyergsi comentou sobre o coxim do motor, tem 2 coxins dianteiros que estão novos, porém tem um traseiro que é meio quadrado, que está destruído, vou fazer a substituição dele mês que vem, mas será que ele seria o responsável por esses estalos tão fortes?
Ah! fui procurar os rolamentos para trocar e achei da marca IRB por R$25 e um outro que nem marca tem por R$33, procurei pelo rolamento da SKF e só achei pelo mercado livre...

Obrigado pela ajuda galera!
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Ruido na suspensao traseira, filmado !

por luizhbh » 16 Out 2014, 11:06

Bom... fiz um video com o celular pra mostrar o ruído que tá dando... a tela está escura mesmo pois o celular estava virado pra baixo, entao filmou o banco.

Isso tambem causou um segundo ruído constante parecendo com sacola plástica que deve ser ignorado.

O ruído mesmo é um parecido com tremedeira. que se acentua mais após o 1:20 do vídeo.

Vejam aí e me digam o que acham que pode ser.

Informo que já troquei recentemente molas(cofap), amortecedores(cofap), coxins do amortecedor, e aquela bucha grande que liga o eixo traseiro ao chassi. Há um ano atrás troquei as 4 buchas hidráulicas compradas em concessionaria e foi utilizado ferramental adequado.

Realmente nao sei mais aonde olhar, o ruído aparece muito na traseira esquerda em asfalto normal quando tem aquelas rugosidades.

Eu havia poistado esse video dentro de outro tópico, mas acho que ficou meio "escondido" por lá, então vou limpar o original e deixar esse daqui pra acompanhamento mais eficiente.

http://www.youtube.com/watch?v=fnxOzMkMBMk


PS: a incorporação de vídeos do forum não está funcionando bem....
Editado pela última vez por luizhbh em 17 Out 2014, 18:15, em um total de 1 vez.
Imagem

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 346
Registrado em: 27 Mar 2014, 00:44
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Ruido na suspensao traseira, filmado !

por Ramon Neves » 16 Out 2014, 23:47

As buchas da barra estabilizadora, já deu uma olhada??

Enviado de meu C2104 usando Tapatalk
Imagem

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 346
Registrado em: 27 Mar 2014, 00:44
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Barulho na suspensão dianteira

por Ramon Neves » 18 Out 2014, 21:40

Galera tenho boas noticias, hoje levei meu vecão no mecânico para avaliar as buchas e segundo ele não tem nenhuma bucha danificada na suspenção dianteira do carro, porém na traseira o estado está crítico, terei que trocar as 4 buchas que fixam as rodas na suspenção (uma que o pessoal fala que é hidraulica) mais todas as buchas da barra estabilizadora e das bieletas, só de buchas ficou no valor de R$250 mais R$150 de mão de obra, com isso deixo a suspensão traseira 0Km

Porém ao chegar em casa não satisfeito com o laudo sobre a suspensão dianteira resolvi dar uma olhada, e adivinhem, os parafusos que fixam o pivô à balança estavam frouxo, isso mesmo, os 3 parafusos do pivô estavam frouxos e a base de fixação do pivô à balança estava balançando, dei uma apertada bem forte e pronto o barulho acabou!!! \o/

Porém por outro lado tive algumas surpresas ruins ao olhar em detalhes debaixo do motor, um vazamento absurdo de óleo na caixa de marcha, mas isso é assunto para um outro tópico!!

Valeu galera pela ajuda!!
Até o próximo tópico!!

Ah um pequeno detalhe que ia me esquecendo, como tinha mencionado antes o meu vecão não tem barra estabilizadora na suspensão dianteira...
Imagem

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Barulho na suspensão dianteira

por marcelo.souza2 » 20 Out 2014, 07:09

Ramon Neves escreveu:Galera tenho boas noticias, hoje levei meu vecão no mecânico para avaliar as buchas e segundo ele não tem nenhuma bucha danificada na suspenção dianteira do carro, porém na traseira o estado está crítico, terei que trocar as 4 buchas que fixam as rodas na suspenção (uma que o pessoal fala que é hidraulica) mais todas as buchas da barra estabilizadora e das bieletas, só de buchas ficou no valor de R$250 mais R$150 de mão de obra, com isso deixo a suspensão traseira 0Km

Porém ao chegar em casa não satisfeito com o laudo sobre a suspensão dianteira resolvi dar uma olhada, e adivinhem, os parafusos que fixam o pivô à balança estavam frouxo, isso mesmo, os 3 parafusos do pivô estavam frouxos e a base de fixação do pivô à balança estava balançando, dei uma apertada bem forte e pronto o barulho acabou!!! \o/

Porém por outro lado tive algumas surpresas ruins ao olhar em detalhes debaixo do motor, um vazamento absurdo de óleo na caixa de marcha, mas isso é assunto para um outro tópico!!

Valeu galera pela ajuda!!
Até o próximo tópico!!

Ah um pequeno detalhe que ia me esquecendo, como tinha mencionado antes o meu vecão não tem barra estabilizadora na suspensão dianteira...


Opa e ai blz?
Vc pogou só 250 nas 4 buchas hidráulicas? Tem certeza? Pois esta quase 100,00 cada uma.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Barulho na suspensão dianteira (Resolvido)

por Almeidão » 20 Out 2014, 08:26

Há uns 4 meses eu paguei 480,00 só nas Hidráulicas originais a vista, as mesmas da axios custavam 520,00 nas mesmas condições e são as unicas marcas que eu uso e usaria no meu Vectra.

Relamente estas ai forom bem baratas.
Imagem

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 346
Registrado em: 27 Mar 2014, 00:44
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Barulho na suspensão dianteira (Resolvido)

por Ramon Neves » 20 Out 2014, 14:26

Imagem

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Barulho na suspensão dianteira (Resolvido)

por marcelo.souza2 » 20 Out 2014, 14:44

Ramon Neves escreveu:Não é uma dessa aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -todos-_JM

Esta é hidráulica ou de borracha maciça? Este valor paguei nas buchas da estabilizadora kkkkk

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 346
Registrado em: 27 Mar 2014, 00:44
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Barulho na suspensão dianteira (Resolvido)

por Ramon Neves » 20 Out 2014, 19:12

marcelo.souza2 escreveu:
Ramon Neves escreveu:Não é uma dessa aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -todos-_JM

Esta é hidráulica ou de borracha maciça? Este valor paguei nas buchas da estabilizadora kkkkk

É hidraulica sim, aqui onde moro achei em 3 lojas essas buchas e em cada uma um preço diferente, a primeira no valor de R$25 cada, a segunda no valor de R$33,50 cada e a terceira no valor de R$44,79 cada, uma coisa importante que me esqueci de perguntar foi a marca...
Imagem

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Barulho na suspensão dianteira (Resolvido)

por marcelo.souza2 » 20 Out 2014, 19:17

Ramon Neves escreveu:
marcelo.souza2 escreveu:
Ramon Neves escreveu:Não é uma dessa aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -todos-_JM

Esta é hidráulica ou de borracha maciça? Este valor paguei nas buchas da estabilizadora kkkkk

É hidraulica sim, aqui onde moro achei em 3 lojas essas buchas e em cada uma um preço diferente, a primeira no valor de R$25 cada, a segunda no valor de R$33,50 cada e a terceira no valor de R$44,79 cada, uma coisa importante que me esqueci de perguntar foi a marca...

Kkkkk detalhe importante rsrrss com certeza não é original pq original está quase 100 cada uma. Dizem que as paralelas não aguentam o tranco, mas tomara que vc tenha sorte. Quanto Oi de mão de obra pra trocar? Estou precisando trocar as minhas tb.
Abs

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 346
Registrado em: 27 Mar 2014, 00:44
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Barulho na suspensão dianteira (Resolvido)

por Ramon Neves » 20 Out 2014, 19:26

O Mecânico me cobrou R$150 de mão de obra para trocar, mas achei um "faça você mesmo" aqui no fórum da troca dessas buchas, acho que vou acabar trocando em casa mesmo...
Bom, original eu sei que elas não são mesmo, porém se forem paralelas mas de uma marca de respeito, eu até compro, pois pagar 4 vezes a mais o valor de uma peça é complicado, já dei sorte e dei azar em comprar uma peça paralela ex:tampa de valvulas da marca AJE dei azar, pois ainda vaza um pouco de óleo, pouquissimo mas ainda vaza e calço (ou coxim) do motor da marca jahu dei sorte pois não me deu problema nenhum...
Vou ver o que eu faço, tenho muita coisa para fazer no meu vecão e se eu for ficar comprar tudo original vou acabar gastando mais que o valor do próprio carro só em peças...
Imagem

151 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 225 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 05:24