pdeus1988 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensajepdeus1988 escreveu:Fuente del Mensaje Senhores queria agradecer as respostas o mecânico nem tinha cogitado esta hipótese do radiador, e uns 2 meses atrás ele estourou 9(radiador) e como estava na garantia da agencia o mecânico da agencia trocou só a parte de plástico.
o carro tem 20 anos sei la desde quando este radiador esta no carro.
vou trocar ele , a válvula termostática e o interruptor como me orientaram.
precisava desde norte pq o outro mecânico quer fazer a retifica de qquer jeito $$$$.
uma duvida o interruptor cebolão são dois ou apenas o do radiador?
muito obrigado pela ajudaa!!
Sobre fazer o cabeçote, mesmo se nçao ticer queimado a junta, você nçao perderá nada em fazer, porque com 80 a 100 mil já começa passar óleo pelas válvulas e nçao é pelo sumiço do óleo que acaba ficando barato, mas o consumo aumenta porque a injeção se perde com o que sai pela descarga.
Sobre o sensor, é preciso ver que tipo de sensor seu carro usa, até 98 usa cebolão, se o seu usa cebolão, você vai comprar um só que pode ser MTE 760 ou MTE 763. Se seu carro não usa cebolão, você comprará o sensor MTE 4051. O sensor MTE 4051 é muito bom e tem outros bons também, mas se for cebolão, não use outro que não seja um destes informado.
Atento ao comprar o radiador, ele tem que ser de palheta, não compre de tubos, se for para cebolão, ele tem dois locais para usar o cebolão, eu uso no de cima, uns acham que no debaixo é melhor. Então ali usas onde quiser e deixa um tampado com o tampão que vem de fábrica, se usar no de cima, fica mais fácil mexer com ele no local.
Se estourou a caixa uma vez, isto mostra que ele andou quente muito tempo e a parte plastica não aquentou a pressão, ou seja é quase 100% que é problema no radiador.
Sds
Quanto custa em media fazer a retifica, entre peças e mão de obra?
Muito difícil uma resposta precisa, não sabemos o que você precisa trocar, poderá ser uma válvula ou 5, eu já mexi em um cabeçote do meu caro sem precisar trocar nada além do retento e retificar a sede, uns já precisam trocar tuchos, balancins etc.. Cada caso é um caso, poderá custar 800,00 e poderá custar 1.200,00.
Detalhe, só um retificador poderá dizer o que será preciso fazer, nunca troque retentores de válvulas em oficina, nunca dá certo sem retificar o cabeçote.