O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com Temperatura do Motor - Vectra B

1022 mensagens
jonas caruso
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 12 Set 2014, 14:45
Nome Completo: jonas caruso
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por jonas caruso » 04 Abr 2019, 15:04

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

Não me lembro se você informou, por isto lhe pergunto mais uma vez. QUAL A TEMPERATURA NAS RODOVIAS SEM AR LIGADO?


Vai por volta de 89º e ai baixa pra 83º 84º. Nunca abaixo de 82º. Nunca acima de 90º.

Ps: quando ta muito frio(coisa rara por aqui) antes de amanhecer e em descida ele vai abaixo de 80º mas penso que ai é um caso a parte né?
Vá de Vectra!
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 06 Abr 2019, 13:47

jonas caruso escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

Não me lembro se você informou, por isto lhe pergunto mais uma vez. QUAL A TEMPERATURA NAS RODOVIAS SEM AR LIGADO?


Vai por volta de 89º e ai baixa pra 83º 84º. Nunca abaixo de 82º. Nunca acima de 90º.

Ps: quando ta muito frio(coisa rara por aqui) antes de amanhecer e em descida ele vai abaixo de 80º mas penso que ai é um caso a parte né?


Sim, um caso super a parte quando você desce. Normalmente descemos em uma quinta e o motor simplesmente desliga ao parar de acelerar, corta se totalmente a corrente e ao cortar a corrente acaba os 1600 a quase 2000 graus de fogo dentro das câmaras que neste momento está zero fogo. Bem, o motor segue girando e desligado, água continua circulando e refrigerando ele com a mesma potencia de quando ligado e dependendo da descida tipo 2 a 3 km ele vai lá no azul. Diferente caso será descer com ele ligado e em ponto morto que seria um absurdo, mas tem gente que acha que em ponto morto ele seria mais econômico e assim prefere gastar mais motor e freio.
Espero ter ajudado com a explicação.
Imagem

tato_moura
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Abr 2019, 09:55
Nome Completo: Thiago Luiz Viana de Moura
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 33

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por tato_moura » 16 Abr 2019, 09:57

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
jonas caruso escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

Não me lembro se você informou, por isto lhe pergunto mais uma vez. QUAL A TEMPERATURA NAS RODOVIAS SEM AR LIGADO?


Vai por volta de 89º e ai baixa pra 83º 84º. Nunca abaixo de 82º. Nunca acima de 90º.

Ps: quando ta muito frio(coisa rara por aqui) antes de amanhecer e em descida ele vai abaixo de 80º mas penso que ai é um caso a parte né?


Sim, um caso super a parte quando você desce. Normalmente descemos em uma quinta e o motor simplesmente desliga ao parar de acelerar, corta se totalmente a corrente e ao cortar a corrente acaba os 1600 a quase 2000 graus de fogo dentro das câmaras que neste momento está zero fogo. Bem, o motor segue girando e desligado, água continua circulando e refrigerando ele com a mesma potencia de quando ligado e dependendo da descida tipo 2 a 3 km ele vai lá no azul. Diferente caso será descer com ele ligado e em ponto morto que seria um absurdo, mas tem gente que acha que em ponto morto ele seria mais econômico e assim prefere gastar mais motor e freio.
Espero ter ajudado com a explicação.

Bom dia Almeidão,

o que você teve problema usando Radiex? To usando no meu Voyage a bastante tempo sem problemas, no Vectra coloquei agora... mas fiquei com receio depois de ver suas postagens! Eu troco o liquido uma vez por ano de ambos os carros.

tato_moura
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Abr 2019, 09:55
Nome Completo: Thiago Luiz Viana de Moura
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 33

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por tato_moura » 16 Abr 2019, 10:02

Outra duvida, a termostatica original é de quantos ºC?
Se me lembro ela tinha uma escala 82-97, ela é a mesma Série outro 82c?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 16 Abr 2019, 13:38

tato_moura escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
jonas caruso escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

Não me lembro se você informou, por isto lhe pergunto mais uma vez. QUAL A TEMPERATURA NAS RODOVIAS SEM AR LIGADO?


Vai por volta de 89º e ai baixa pra 83º 84º. Nunca abaixo de 82º. Nunca acima de 90º.

Ps: quando ta muito frio(coisa rara por aqui) antes de amanhecer e em descida ele vai abaixo de 80º mas penso que ai é um caso a parte né?


Sim, um caso super a parte quando você desce. Normalmente descemos em uma quinta e o motor simplesmente desliga ao parar de acelerar, corta se totalmente a corrente e ao cortar a corrente acaba os 1600 a quase 2000 graus de fogo dentro das câmaras que neste momento está zero fogo. Bem, o motor segue girando e desligado, água continua circulando e refrigerando ele com a mesma potencia de quando ligado e dependendo da descida tipo 2 a 3 km ele vai lá no azul. Diferente caso será descer com ele ligado e em ponto morto que seria um absurdo, mas tem gente que acha que em ponto morto ele seria mais econômico e assim prefere gastar mais motor e freio.


Espero ter ajudado com a explicação.

Bom dia Almeidão,

o que você teve problema usando Radiex? To usando no meu Voyage a bastante tempo sem problemas, no Vectra coloquei agora... mas fiquei com receio depois de ver suas postagens! Eu troco o liquido uma vez por ano de ambos os carros.


O Voyage se não me engano o radiador é de tubo passa nele mais ou menos uma caneta, e sendo assim ele não vai entupir tão cedo embora com certeza a temperatura vai piorando com o tempo, este tempo pode durar 5 a 6 anos. O Vectra o radiador é de palheta e as passagens da água são finas, tão finas que nelas entram um estilete e nada mais. Este produto vai criando uma crosta e logo tapa tudo, no meu carro tapou um radiador com 6 meses de uso e este tapar não é 100%, é uns 15% e isto é o suficiente para a temperatura ir la pra cima e nçao sair dos 90. É que o pessoal se confundem com a temperatura, radiador com 15% tapado já é problema dos grandes e ao colocar água de um lado ele vaza do outro, sendo assim os mecânicos fazem isto e já diz está tudo normal.
Havoline Extended Life concentrado, vidro branco, 3 litros algo de 110,00 e acaba com seu problema e não pense nos 110, pense que dura 5 anos e assim lhe custará algo de 6 centavos por dia e um radiador novo, bem o meu tem mais de 10 anos e a temperatura está igual o dia que coloquei ele.

Sobre a Termostática, 82 quer dizer que ela começa abrir com 82º e 97 quer dizer que nesta temperatura da água ela esta totalmente aberta. Se tiver este numero está perfeito, mas eu não compraria uma original sem ter nada escrito, isto porque a do Monza a álcool, ou Kadete tem o numero 92/97 e umas tem o numero só na caixa dela e vendedor acha que é tudo igual e te empurra uma desta e te ferra, aliás esta do carro a álcool é muito pesada e a temperatura fica sempre pra cima no carro a gasolina.
Imagem

Daniel 639
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Abr 2018, 21:03
Nome Completo: Daniel Hollot
Cidade: Campina grande do sul
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995
Idade: 42

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Daniel 639 » 30 Abr 2019, 12:10

Tenho uma dúvida, quando o motor já está quente com a válvula aberta , as mangueiras de entrada e saída do radiador deveriam ficar mais duras ao serem apertadas devido a pressão do sistema. Verifiquei no meu que as mangueiras esquentao normalmente mas consigo apertadas com facilidade, da mesma forma de quando está frio. Isso é normal? As vezes em congestionamento a temperatura chega quase em 100 no painel. Em rodovia fica um pouco acima dos 80 mais ou menos 85. Isso é normal ou não?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 30 Abr 2019, 12:35

Daniel 639 escreveu:Fuente del Mensaje Tenho uma dúvida, quando o motor já está quente com a válvula aberta , as mangueiras de entrada e saída do radiador deveriam ficar mais duras ao serem apertadas devido a pressão do sistema. Verifiquei no meu que as mangueiras esquentao normalmente mas consigo apertadas com facilidade, da mesma forma de quando está frio. Isso é normal? As vezes em congestionamento a temperatura chega quase em 100 no painel. Em rodovia fica um pouco acima dos 80 mais ou menos 85. Isso é normal ou não?


Sobre a pressão do sistema não é tão forte ao ponto de não conseguir pressionar as mangueiras, nem a bomba funcionando aumenta tanto a pressão destas mangueiras tendo em vista que a bomba puxa de um lado e joga para outro e o reservatório de expansão está ai pra isto mesmo, não deixar ela subir ao ponto de estourar . A diferença de apertar esta mangueira com o carro frio é que não te queima as mãos e nada mais.

85 nas rodovias ou perto disto está alta se o ar tiver desligado e digo mais pior ainda se for a noite porque nesta hora ele não pode passar de 80 mesmo. Por este motivo talvez esteja o seu carro chegando a quase 100 quando ele está na rua com transito pesado. Eu sou sincero, já ficaria muito desesperado se o meu em qualquer momento chegasse a 94, bem se chegar a 92 já arma um aviso no meu painel que tem algo errado. Que ano é seu carro?
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por chirola » 30 Abr 2019, 16:46

cara se chega perto do 100 tem algo grave nao e normal normal e chegar a 92 ligar as ventoinhas a milhao e baijar para 83aprox na estrada normal com ar ligado 82 e como diz almeidao a noite tem dias mais frios chega a ficar nos ultimos riscos do azul da uma geral no sistema para evitar problemas futuros como torrar a junta do cabeçoto ou ate estragar o cabeçote mesmo da uma olhada no topico desde o começo cuase tudos os defeito que possa ter ja forom esclarecidos

Avatar do usuário
Lucasfdemoura
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Mai 2019, 12:11
Nome Completo: Lucas Ferroni de Moura
Cidade: Mauá
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 38

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Lucasfdemoura » 23 Jul 2019, 21:12

Boa noite! O meu Vectra não liga o segundo estágio, acredito que esteja sem termostática, ele só ligou o segundo estágio quando tirei o plug do sensor de temperatura da injeção eletrônica. Ele chega próximo aos 90 no painel e depois cai para 80, e assim fica. Para ter certeza absoluta da falta da termostática qual teste dá pra fazer? Obrigado pela ajuda de todos!

Lucas Moura usando o Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 24 Jul 2019, 08:10

o Segundo estágio só é acionado com o ar condicionado ligado e se a temperatura passar dos 92 a 93º. Sem o ar ligado ela só entra se houver defeito no sistema tipo o primeiro estágio não tiver funcionando.
Você deve colocar a termostática nele e deve usar a MTE 211-82, não use outra se o carro for 8 V. Pode comprar somente o Refil.
Imagem

Avatar do usuário
Lucasfdemoura
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Mai 2019, 12:11
Nome Completo: Lucas Ferroni de Moura
Cidade: Mauá
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 38

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Lucasfdemoura » 24 Jul 2019, 08:49

Almeidão escreveu:o Segundo estágio só é acionado com o ar condicionado ligado e se a temperatura passar dos 92 a 93º. Sem o ar ligado ela só entra se houver defeito no sistema tipo o primeiro estágio não tiver funcionando.
Você deve colocar a termostática nele e deve usar a MTE 211-82, não use outra se o carro for 8 V. Pode comprar somente o Refil.
Bom dia Almeidão! Eu encontrei a válvula termostática original GM de 82/97 graus, com carcaça e anel de vedação originais, compensa pegar ou a MTE 211.82 é mais confiável? A questão é uma carcaça nova e com anel de vedação novo, a MTE vem o refil dela.

Lucas Moura usando o Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 24 Jul 2019, 11:25

Lucasfdemoura escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:o Segundo estágio só é acionado com o ar condicionado ligado e se a temperatura passar dos 92 a 93º. Sem o ar ligado ela só entra se houver defeito no sistema tipo o primeiro estágio não tiver funcionando.
Você deve colocar a termostática nele e deve usar a MTE 211-82, não use outra se o carro for 8 V. Pode comprar somente o Refil.
Bom dia Almeidão! Eu encontrei a válvula termostática original GM de 82/97 graus, com carcaça e anel de vedação originais, compensa pegar ou a MTE 211.82 é mais confiável? A questão é uma carcaça nova e com anel de vedação novo, a MTE vem o refil dela.

Lucas Moura usando o Tapatalk


Eu prefiro MTE, ela é com certeza para carro gasolina, as originais pode ser que seja para um flex e este bico quase não estraga. Todos as da MTE vem com o anel de borracha novo, série ouro e se não vier não compre e nunca use nada no local, somente deve ser limpo, se preciso for use uma lixa 400 no local, limpe o alojamento do anel na carcaça e pode passar graxa neste anel se você quiser e nada mais.
Seu carro tem aditivo? Se não tiver, muito cuidado para não comprar o errado, o aditivo certo deve ser usado sempre. Eu só uso uma marca e a usarei até sempre.
Imagem

lmm1973
Member
Member
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Ago 2014, 01:01
Nome Completo: Leonardo Meira Mouro
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por lmm1973 » 27 Jul 2019, 01:32

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
jonas caruso escreveu:Fuente del Mensaje Deixa eu fazer duas perguntas.
1- a serpentina do condensador suja pode interferir no aquecimento?
2- uma ventoinha paralela(nao original) no condensador de ar c. pode interferir no resfriamento do sistema?
Pergunto isso porque mesmo tendo feito limpeza do sistema e colocando liquido novo( eu uso bhardal long life, o laranja concentrado) notei que com o ar ligado ele fica em torno de 89, 90 e baixa pra 85...mas quando desligo o ar ele vai ate 89 e logo em seguid baixa ora 82 e fica nisso, sobe e desce.
Isso na cidade.
Na estrada com ar ligado ele crava no 90 e penso que deveria baixar.
Nao me crucifiquem mas eu ainda nao botei a termostatica. O carro ta sem. Sensor mte4051 ok. Mangueiras ok. Radiador aparentemente ok. Parte eletrica ok.
Nada muito alarmante mas eu queria deixar ele 100%.


1 - a colmeia do condensador tapada com sujeira sim, ela simplesmente com sujeira normal não atrapalha em nada. Acrescento que o condensador estando côncavo ele atrapalha muito, uns ficam tão côncavo que encosta no radiador de água

2 - A temperatura que você informa é tão perfeita que não tem como condenar nada, tendo a imperfeição somente com o ar ligado e permanecer em 90 que se não sair disso posso considerar normal ainda que o correto seria baixar. A ventoinha paralela ou não, dá conta do recado e está mostrando isto para ti ao andar nas rodovias as ventoinhas ligadas com o ar nem faz tanto efeito já que o ar frontal dá conta do recado.

Bem, sobre a limpeza do radiador, tem um porém, você somente tirou uma água antiga e colocou uma nova, isto nçao quer dizer que o radiador ficou novo poque o que taba esta peça é a oxidação do alumínio ou a agressão deste metal por uso de um aditivo inadequado para ele. Muitos das vezes indicados pelos mecânicos par ganhar a terrível comissão na auto peças. CONFIRMO QUE SE O RADIADOR TIVER PROBLEMA, NÃO SERÁ POSSÍVEL ELIMINAR O PROBLEMA MUITO MENOS COM UMA LIMPEZA.

Não me lembro se você informou, por isto lhe pergunto mais uma vez. QUAL A TEMPERATURA NAS RODOVIAS SEM AR LIGADO?


Almeidão:

Vi que você mencionou o condensador ficar "côncavo". Eu pensei que os condensadores do AC eram de fábrica meio curvos. Se não são, o que causa este empenamento?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 27 Jul 2019, 20:48

lmm1973 escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
jonas caruso escreveu:Fuente del Mensaje Deixa eu fazer duas perguntas.
1- a serpentina do condensador suja pode interferir no aquecimento?
2- uma ventoinha paralela(nao original) no condensador de ar c. pode interferir no resfriamento do sistema?
Pergunto isso porque mesmo tendo feito limpeza do sistema e colocando liquido novo( eu uso bhardal long life, o laranja concentrado) notei que com o ar ligado ele fica em torno de 89, 90 e baixa pra 85...mas quando desligo o ar ele vai ate 89 e logo em seguid baixa ora 82 e fica nisso, sobe e desce.
Isso na cidade.
Na estrada com ar ligado ele crava no 90 e penso que deveria baixar.
Nao me crucifiquem mas eu ainda nao botei a termostatica. O carro ta sem. Sensor mte4051 ok. Mangueiras ok. Radiador aparentemente ok. Parte eletrica ok.
Nada muito alarmante mas eu queria deixar ele 100%.


1 - a colmeia do condensador tapada com sujeira sim, ela simplesmente com sujeira normal não atrapalha em nada. Acrescento que o condensador estando côncavo ele atrapalha muito, uns ficam tão côncavo que encosta no radiador de água

2 - A temperatura que você informa é tão perfeita que não tem como condenar nada, tendo a imperfeição somente com o ar ligado e permanecer em 90 que se não sair disso posso considerar normal ainda que o correto seria baixar. A ventoinha paralela ou não, dá conta do recado e está mostrando isto para ti ao andar nas rodovias as ventoinhas ligadas com o ar nem faz tanto efeito já que o ar frontal dá conta do recado.

Bem, sobre a limpeza do radiador, tem um porém, você somente tirou uma água antiga e colocou uma nova, isto nçao quer dizer que o radiador ficou novo poque o que taba esta peça é a oxidação do alumínio ou a agressão deste metal por uso de um aditivo inadequado para ele. Muitos das vezes indicados pelos mecânicos par ganhar a terrível comissão na auto peças. CONFIRMO QUE SE O RADIADOR TIVER PROBLEMA, NÃO SERÁ POSSÍVEL ELIMINAR O PROBLEMA MUITO MENOS COM UMA LIMPEZA.

Não me lembro se você informou, por isto lhe pergunto mais uma vez. QUAL A TEMPERATURA NAS RODOVIAS SEM AR LIGADO?


Almeidão:

Vi que você mencionou o condensador ficar "côncavo". Eu pensei que os condensadores do AC eram de fábrica meio curvos. Se não são, o que causa este empenamento?


Boa pergunta e eu poderia contar uma mentirona aqui kakakka, mas não tenho a minima ideia do motivo, e ele é 100% reto quando novo. O meu eu troquei e já estava encostando a barriga no radiador do carro e mudou muito a temperatura que já era boa no meu carro, para muito melhor quando eu coloquei o novo e com uns 3 anos ou 4 ele ainda continua bem.
Imagem

bonacho
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 07 Abr 2014, 09:51
Nome Completo: luiz henrique bonacho
Cidade: gravatai
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Ao ligar o ar condicionado ,temperatura do motor sobe

por bonacho » 19 Ago 2019, 09:36

Bom dia amigos vectreiros,preciso de um auxilio de vcs, se eu andar com o ar desligado, a temperatura não passa dos 95 graus do motor, mas ao ligar o ar condicionado, a temperatura do motor sobe bem rápido :9:, E também gostaria de saber se é possível adaptar os controles de som no volante do vectra cd 98 que no meu não tem , mas gostaria de botar.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ao ligar o ar condicionado ,temperatura do motor sobe

por Almeidão » 19 Ago 2019, 13:35

Ao ligar o ar condicionado ele realmente sobe a temperatura porque o condensador do ar que fica na frente do radiador passa a receber o gás em movimento e bem quente, mas ela tem que chegar em 93 ou menos e ligar o segundo estágio e de imediato começar a baixar la e estando em transito de cidade, ela sobre outra vez e baixa outra vez etc., isto muda quando rem rodovias que ela deve ficar entre 82 a 85 máximo. Bem, se o seu sem ar ligado a temperatura não passa de 95, então ela chega aos 95 e sem ar ligado ela no máximo pode chegar aos 90 e nem com ar ligado ela deve chegar neste 95. Tem algo errado ai.

Sobre as adaptações do som, acho que tem sim, mas deixarei para outro comentar.
Imagem

Alex Walisson
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Set 2017, 19:04
Nome Completo: Alex walisson alves
Cidade: Papagaios
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Alex Walisson » 21 Out 2019, 09:15

Glr este cebolão mte 763 . E temperatura mais baixa que o MTE 760 ?
Muda marcação no painel , o ponteiro do fica acima do meio, abaixo do meio ?

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Ju_Bueno » 21 Out 2019, 10:04

Um tem a temperatura um pouquinho só mais baixa, mas são bem próximos. No painel ele chegará bem próximo do meio qdo ligarem as ventoinhas, mas logo irá abaixar. Passar do meio só se usar o ar condicionado, e vai ser pouca coisa também pois as ventoinhas passarão pro segundo estágio e a temperatura irá abaixar.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por chirola » 21 Out 2019, 14:36

bonacho escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia amigos vectreiros,preciso de um auxilio de vcs, se eu andar com o ar desligado, a temperatura não passa dos 95 graus do motor, mas ao ligar o ar condicionado, a temperatura do motor sobe bem rápido :9:, E também gostaria de saber se é possível adaptar os controles de som no volante do vectra cd 98 que no meu não tem , mas gostaria de botar.

oi camarada o dos controles do volante procura no buscador tem um topico que fala do asunto com fotos e tudo.
o da temperatura e raro cuando vc liga o ar a ventoinha esta ligando?
com o ar ligado elas deveriam ficar ligadas direto o normaç
l e manter temperaturas aproximadas com ar ou sem ar muda pouca coisa como ar ligado e o carro parado nao deveria pasar de 92 graus no painel
e sem o ar ligado nao deveria pasar de 90 em momento algum
da uma olhada no funcionamento das ventoihas

Avatar do usuário
AksoAmaral
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Jan 2019, 19:08
Nome Completo: Akso Amaral
Cidade: Rio De Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 30

Problemas com aquecimento!!!!!

por AksoAmaral » 28 Out 2019, 22:04

Amigos, meu Vecoso está aquecendo de chegar na faixa vermelha!
O problema não é de hoje, já faz um tempo, e como só uso o carro para buscar a criança na escola e irmos para a igreja, não aquecia ao extremo, mas hoje, voltou com força total!
Eu coloquei agua com aditivo hoje, na faixa do meio do reservatório, mas começou a aquecer, e quando aquece, o reservatório enche até a tampa, como se a água ficasse presa, sem descer, daí devolvi o carro pra garagem, e quando esfriou, a água está na faixa do meio novamente...
Trocar Válvula termostática, é o caminho? Alguém aí passou por isso?
:47: :9: :62:
Imagem

1022 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 205 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 11:24