ricardoroxb escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde este e meu primeiro topico no forum então me perdoem qualquer erro futuro , sou o proprietario de um vectra 97 vermelho breton estou com o carro a 1 ano e estava esse tempo todo sem a valvula termostatica , o carro nao fervia apos ir para pintura nao sei o que a galera fez e ele voltou vazando agua acabou que queimou a junta do cabeçote , o mecanico me disse que nao precisava ir para retifica pois nao havia empeno algum que o cabeçote estava plano ... entao terminando o servico o carro ficou filé com a temperatura nao passando dos 85 , quando eu dava uma acelerada mais forte a temperatura chegou a chegar no vermelho rapido e desse dia para cá venho tendo o seguinte problema o carro só trabalha na faixa de 95- 100 c , voltei ao mecanico que fez o cabeçote e perguntei se nao poderia ser ele , ele me disse que talvez seria por que nao estava usando a valvula termostatica e entao me fez colocar a mesma ... nao funcionou acabei trocando bomba dagua , valvula termostatica ( ja foi testada esta abrindo ), radiador , sensor de temperatura da injeção , sensor de temperatura do painel e acebei istalando um kit verao armando com 82 ja no segundo estagio , o mecanico diz que meu carro nao esta fervendo uma vez cheguei la com a temperatura no vermelho e ele me disse que o carro nao estava fervendo pois nao havia muita pressao na mangueira , será isso erro eletrico ? ja testei 2 °sensores de painel os mesmos marcam a mesma temperatura , ja troquei 3 paineis os mesmos marcam as mesmas nao sei mais oq fazer ... acho que o jeito para ter certeza seria instalar um medidor de temperatura aparte o que acham ?
Adilson Lopes Amorim escreveu:Fuente del Mensaje
Adilson Lopes Amorim escreveu:Meu Vectra 96/97 o ponteiro da temperatura sobe no vermelho se ligar o ar condicionado.
Acredito, pelo fato da radiex ser menos denso que os outros aditivos. Já tive experiência parecida....Genkisama escreveu:Minha experiencia temp me fez experimentar vários aditivo e, tem uns resultados inesperados. sempre gostei dos orgânicos e, usando o paraflur, a ventoinha só armava aos 100°. Outros, ide, exceto os da Acdelco que não experimentei. Achando isso muito alto, fui experimentar o orgânico da Radiex, que por sinal, fede muito no radiador. Resultado: ventoinha arma aos 90° em ponto, nem + nem -. Em movimento, a TEMP se mantêm estáveis em 80 subindo para 90 logo ao parar. Pessoal, conseguir terminar a reforma do vectra mas não sei postar fotos neste site. lembrando que o AT fiz aqui mesmo em casa e gostaria de compartilhar algumas informações.
leoborgesl escreveu:Fuente del Mensaje Meu carro trabalha com temperatura entre 80-90°C na cidade, qdo ligo o AC a temperatura se mantem em 90°C e praticamente não abaixa, mas tb não sobe mais do que isso. Qdo desliga o AC volta a trabalhar entre 80-90°C.
Na rodovia, de dia e com sol quente, a situação é praticamente a mesma, a diferença é que ele abaixa pouca coisa (uns88°C) e logo volta para 90°C.
É normal isso?
Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Valeu Almeidao!Almeidão escreveu:leoborgesl escreveu:Fuente del Mensaje Meu carro trabalha com temperatura entre 80-90°C na cidade, qdo ligo o AC a temperatura se mantem em 90°C e praticamente não abaixa, mas tb não sobe mais do que isso. Qdo desliga o AC volta a trabalhar entre 80-90°C.
Na rodovia, de dia e com sol quente, a situação é praticamente a mesma, a diferença é que ele abaixa pouca coisa (uns88°C) e logo volta para 90°C.
É normal isso?
Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Existem várias situações e temperaturas diferentes em locais diferentes também. Sem contar que o sensor dos carros 2000 são diferentes dos cebolões, aliás cebolões tem várias opções enquanto o sensor é único
Da forma que você explica, está totalmente normal, com ar ligado as vezes entra as ventoinhas e baixa 2 graus e volta a subir, isto mostra que está funcionando e que não passa do máximo que é 90º. No caso dos mais antigos que usam cebolão, a temperatura flutua mais, ou seja a temperatura desce um pouco mais quando ligam as ventoinhas, sendo que o máximo é igual aos mais novos,
Em um carro 2000 eu usei um sensor MTE, 5051 e percebi que ele arma mais cedo e fica mais tempo com as ventoinhas ligadas e assim baixando mais a temperatura dele onde o local é crítico, sinceramente não posso dizer com certeza se este sensor é melhor ou não que o outro que estava no carro, mas que o carro fica mais frio com o MTE 4051, eu não tenho duvidas e mesmo eu dando o exemplo acima de baixar 2 graus, deixo claro que não sou tão conhecedor deste sensor para ter certeza no que comentei e possa ser que ele não esteja mais fazendo o serviço correto como deveria fazer e talvez tenha ocorrido isto quando eu coloquei este MTE no carro que eu consertei. Por ser uma peça barata, vale a penas trocar esta peça a cada dois anos ou menos.
Com certeza a temperatura do carro está normal
leoborgesl escreveu:Fuente del MensajeValeu Almeidao!Almeidão escreveu:leoborgesl escreveu:Fuente del Mensaje Meu carro trabalha com temperatura entre 80-90°C na cidade, qdo ligo o AC a temperatura se mantem em 90°C e praticamente não abaixa, mas tb não sobe mais do que isso. Qdo desliga o AC volta a trabalhar entre 80-90°C.
Na rodovia, de dia e com sol quente, a situação é praticamente a mesma, a diferença é que ele abaixa pouca coisa (uns88°C) e logo volta para 90°C.
É normal isso?
Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Existem várias situações e temperaturas diferentes em locais diferentes também. Sem contar que o sensor dos carros 2000 são diferentes dos cebolões, aliás cebolões tem várias opções enquanto o sensor é único
Da forma que você explica, está totalmente normal, com ar ligado as vezes entra as ventoinhas e baixa 2 graus e volta a subir, isto mostra que está funcionando e que não passa do máximo que é 90º. No caso dos mais antigos que usam cebolão, a temperatura flutua mais, ou seja a temperatura desce um pouco mais quando ligam as ventoinhas, sendo que o máximo é igual aos mais novos,
Em um carro 2000 eu usei um sensor MTE, 5051 e percebi que ele arma mais cedo e fica mais tempo com as ventoinhas ligadas e assim baixando mais a temperatura dele onde o local é crítico, sinceramente não posso dizer com certeza se este sensor é melhor ou não que o outro que estava no carro, mas que o carro fica mais frio com o MTE 4051, eu não tenho duvidas e mesmo eu dando o exemplo acima de baixar 2 graus, deixo claro que não sou tão conhecedor deste sensor para ter certeza no que comentei e possa ser que ele não esteja mais fazendo o serviço correto como deveria fazer e talvez tenha ocorrido isto quando eu coloquei este MTE no carro que eu consertei. Por ser uma peça barata, vale a penas trocar esta peça a cada dois anos ou menos.
Com certeza a temperatura do carro está normal
O sensor que tô usando é o MTE 4051 e troquei a pouco tempo, junto com o aditivo. Geralmente faço essa troca (sensor e aditivo) uma vez por ano.
A sensação é que realmente a temperatura variava no máximo 2 graus pq no ponteiro do painel não se nota quase nada!
Já ouvi relatos que a temperatura desce para próximo de 80°C com o ar ligado na estrada, no meu caso só se for a noite e em época de frio.
Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
andrepozza escreveu:Fuente del Mensaje estou com um problema no meu Vectra 2.2 8v 2002.andando o centro da cidade noto a temperatura normal um pouco acima do meio.Pegando uma subida e forçando o motor a temperatura sobe quase abaixo do vermelho,tirando o pé ela abaixa rapidamente.já foram trocadas varias peças (bomba da agua/radiador/válvula termostática/os 2 sensores/tampa reservatório,tudo original,antes de trocar as peças passei o pdl 4000 e o primeiro estagio estava acionando a 105 graus,andando por um bom tempo as mangueiras incham bastante.e após trocar as peças continua o mesmo problema.me parece qua apos ventuinha armar ela nao desliga mais.me ajudem to ficando locooo.
isaaccastanha escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal, peço desculpas por não ler todas as mensagens para procurar a resposta desejada. Se alguém puder me tirar uma dúvida eu agradeço.
A Ventoinha do meu Vectra ficava ligada toda hora, desde que ligava a chave, quando chovia muito e ficava com o ar frio, limpador de para-brisas e farois. Tudo isso impactava na sobrecarga do comutador que esquentava demais e saia fumaça.
Ontem troquei o sensor do radiador que não é o original, é um de dois plugs 92/87. Quando ligo a chave a ventoinha liga junto, quando o carro pega na partida ela para e aciona e desliga no momento certo.
Tenho algumas dúvidas:
1° É normal ligar a ventoinha quando ligo a chave? mesmo com o motor frio?
2° Existe alguma ordem que os fios devem ser ligados nessa adaptação de 3 para 2 pinos? (no meu caso um fio esta de fora)
3° Essa adaptação compromete o uso do ar condicionado?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 526 visitantes