Nelson_29 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite,
Amigos tenho uma dúvida, peguei um carro surrado na empolgação, dps de muito arrumar o carro, estou com problema no radiador e temperatura, quero trocar tudo radiador termostatica, fizeram muitas gambiarras nesse carro e gostaria de consertar, mas infelizmente sempre que mando em uma oficina eles enrolam bastante e não fazem as coisas como deveriam, vi muitas coisas no fórum que aprendi bastante. A dúvida é a seguinte eu mesmo irei tentar trocar tudo do arrefecimento nesse carro o meu e 2.2 8v 99/00 modelo antigo Gls, tem gambiarra no chicote da injeção, esse é a primeira coisa que vou fazer. Comprar outro. A minha duvida é pq o mecânico disse que no radiador tem 2 ceboloes e li aqui e busquei em muitos lugares que esse carro não tem cebolao o sensor de temperatura da agua que controla as ventoinhas. Pois bem gostaria de saber a respeito se de fato alguém que tenha o 2.2 desse ano se no seu carro tem cebolao no radiador original, já estou anotando as peças recomendadas termostatica 82/97, radiador brasado de preferência visconde. O radiador eu pretendo trocr pq já deu problema e parece estar vazando, eu não uso o carro. A ventoinha já reparei que quando o carro liga e esquenta chega a 89° e pelo visto está entrando a 2 velocidade pois o barulho está alto e perceptível isso quanto não chega a 93° e ela não arma encosto perto dos reles e fusíveis da ventoinha e ela arma como se estivesse mal encaixado, já sei que tá com defeito, o mexanico colocou essa parte do chicote da ventoinha de um vectra 98 por isso eu creio que esse outro mecânico que levei me disse que era 2 ceboloes pq já foi adaptado algo ali nesse carro e muito mal feito por sinal, gostaria de saber a localização do sensor de temperatura da agua nesse carro, onde fica a termostatica só tem o sensor do painel, não tem nem o buraco do sensor ao lado. Obrigado pela ajuda de antemão.
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Isto demonstra claramente que os mecânicos não se prepararam para consertar nada depois do Fusca. Não entender sobre um modelo 2020 tudo bem, mas um 99 ele eram para saber.
Eu tenho uma duvida. O sensor que você comenta que está em cima da termostática é plug de fio duplo? Acredito que sim e este é o sensor das ventoinhas e até gostei quando coloquei um deste em um carro de um amigo porem MTE 4051, as ventoinhas armam mais cedo com ele desta marca.
Uma dica preciosa de quem usa há mais de 20 anos: Radiador novo, 3 litro de Havoline Extended Life concentrado e pode usar água de torneira que ele dará conta.
Como o Chirola disse, seu carro não usa Cebolão. O primeiro Vectra B usa dois cebolões sendo um duplo para as ventoinhas e um somente para desarmar o ar caso ele aqueça demais, em seguida veio tipo o meu 97 usando somente um cebolão duplo para as ventoinhas e em seguida veio os que não usam o cebolão, usam o sensor de temperatura da água para este serviço e todos os radiadores vem com dois furos com os tampões e até ajuda adaptar alguma coisa como eu fiz no meu, mas original é como comentei acima.