Almeidão escreveu:Eu não arriscaria dizer se o radiador esteja entupido ou não porque não sei como é o uso dele se foi usado aditivo correto e ainda esteja usando. Uma coisa é certa, para quem não usa o aditivo eu já condeno de imediato o radiador que é de alumínio e impossível de não oxidar. Minha casa tinha um cano de alumínio e eu tinha que desentupir a cada ano e saia era muito coisa de dentro dele com apenas 50 cm de comprimento, então imagino um radiador sem uma proteção como não deve estar. E mais se usar o aditivo errado fica pior ainda.
Bem, aqui onde estou eu saberia se está entupido ou não, aliás digo tapado, porque entupido tem como desentupir e tapado já era. Na verdade eu tenho uma mangueira de 1 polegada constante por gravidade, e em um radiador limpo, fiz este teste no meu quando novo, eu coloco esta mangueira de um lado enrolada em um pano e a agua sai por completo do ouro lado. Sendo que em um que eu tinha, eu colocava a mangueira e não conseguia segurar a agua que voltava por não ter saida suficiente.
Outra dica, é que quando ele está tapado, a ventoinha arma e demora desarmar porque a agua não circula como devia para desarmar ela. Com um radiador normal ele em marcha lenta arma e fica armada um 1 minuto quando muito 1:20 minutos e desliga.
Almeidão escreveu:Se for radiador entupido só trocando ele mesmo. O problema é que o termo usado entupido está errado nestes caso, porque ali na agua não entra sujeira para entupir o que na verdade acontece é que o alumínio cria um zinabre e ele mesmo tapa e é impossível tirar este zinabre, mas digamos que alguém consiga fazer isto, bem onde o zinabre foi criado o alumínio que poderia der 1 mm de espessura passa a ter este 1mm menos o zinabre que vai sair ou seja muitos não estão vazando ainda porque o zinabre é que está tapando. Este zinabre é parecido aquele zinabre que as vezes você vê em cabos de bateria e certamente você vê que ele já está comido. Só há uma forma de não ter este zinabre é usando o aditivo correto antes dele formar, mas tem que ser o correto porque existem vários em auto peças que são piores que agua pura.
Quando digo que é impossível tirar o zinabre, é fácil expôr porque. Nas aletas onde passa a agua, não passa um estilete quando limpo, então lhe pergunto. Como limpar então?
Eu continuo afirmando que esta peça é impossível reparar e nem vale apena tentar já que você consegue comprar um, por R$ 200,00 e se quiser vida longa a ele, aditivo certo quando novo.
NOTA, há outros problemas que faz o carro esquentar, não vai comprar radiador sem antes saber. Digo isto para aqueles que já testarom o carro sem válvulas e tem certeza que não há vazamentos e mais certo ainda que a junta não esteja queimada.
Arquiteto escreveu:esta parte este meio fora dos padroes ...
Quando a temperatura dele tá alta, acima de 85 graus e paro com ele no posto pra por GNV por exemplo, ao desligar ele fica com a ventoinha ligada e quando ligo o carro (cerca de 5 minutos após ter desligado), a temperatura sobe lá pra perto dos 100 graus e independente de ter ligado ou não o ar condicionado, o 2º estágio das ventoinhas entra imediatamente e a temperatura baixa pra 83 graus em menos de um minuto
vc pode trocar o sensor de temperatura do painel e o cebolão ...
seu ar quente esta funcionando ?
Almeidão escreveu:Esta temperatura na cidade onde ele fica 90 e baixa ara 83 e logo vai pra 90 e baixa outra vez, quer dizer que seu sistema está funcionando bem. Ou seja sobe porque não tem ar frontal e arma a ventuinha e ele desce até os 83 e logo desliga a ventuinha e começará a subir outra vez e ficará assim o dia inteiro dentro da cidade. Na estrada está crítico, se estiver em subida tipo Rio/Petrópolis com o ar ligado estando ele normal não chegará nos 94. E sem ar, chega no máximo 90.
Em estrada livre ele não pode passar de 82 com esta velocidade que voce indicou, terá que varias entre 80 e 82.
Em qualquer situação, estando ela baixa digamos em 82 e voce parar por um quebra molas por exemplo ou entra em um posto de gasolina, imediatamente ela sobe para os 88 a 90 e ligará a ventuinha e vai trazer ela lá para os 82 novamente.
Como voce informa que furou um tampão, certamente seu radiador está sujo e para voce ter esta temperatura que estou lhe falando, só trocando ele e se voce for trocar, use um aditivo apropriado de informações de alguem que usa e que seja realmente confiável. Eu uso Havoline Long Life e recomento este. ESTA PEÇA NÃO TEM COMO LIMPAR, SE ALGUEM DISSER ISTO PRA TI, NÃO ACREDITE. Tem várias marcas boas tipo Visconde é uma dela e tem os originais que pode ser Visconde, Delphi e outras.
Lembro que o aditivo não vai baixar sua temperatura, ele somente vai prolongar a vida util do sistema e com isto a vida util do seu motor.
Sds
nilsondaceh escreveu:O motor fica quente, principalmente próximo às câmaras de combustão. Quando desligo o motor, a água fica parada em contato com essas superfícies quentes e não circula logicamente, pois a bomba dágua está parada. Ao ligar o carro alguns minutos depois, o calor do motor já aqueceu a água que estava parada dentro do motor. Com a bomba girando, a água muito quente que estava no motor passa pelo sensor de temperatura e faz com que ele indique essa altíssima temperatura que chega a atingir 100 graus no meu caso. Por outro lado, a ventoinha ficou ligada com o carro desligado, logo a água que estava parada dentro do radiador foi resfriada por ela até uma temperatura bem baixa. Quando ligo o carro a bomba joga aquela agua quentíssima que passou pelo sensor para dentro do radiador e aquela fresquinha que estava no radiador vai pra dentro do motor, passa rapidamente pelo sensor e faz com que a temperatura baixe tão rapidamente quanto subiu.
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