O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBucha hidraulica. COmo testar?

4 mensagens   •   Página 1 de 1
luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Bucha hidraulica. COmo testar?

por luizhbh » 02 Out 2014, 13:57

Carissimos... eu estou com um batuque na suspensao traseira, o qual SUSPEITO ser das buchas hidraulicas.

Por que SUSPEITO?

Recentemente troquei molas e amortecedores(coloquei originais Cofap), junto com os respectivos batentes e coxins, troquei semana passada as buchas do braço de controle traseiro (93 267 312) foram trocadas tambem(estavam rachadas) só que um barulho "vuc vuc" irritante continua na traseira esquerda.

Há mais ou menos um ano eu troquei as 4 buchas hidraulicas por originais, em oficina com ferramenta própria como podem ver aqui:

http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... =17&t=2500

Eu nao quero acreditar que sejam essas buchas DE NOVO. Mas nao descarto, apesar do barulho DE AGORA ser diferente e acontecer em situaçoes diferentes. Ele fica mais ressaltado quando ando em asfalto bom mas com pequenas irregularidades daquele tipo que nem sacode o carro. Quebra molas e situaçoes que abrem mais a suspensao nao causam o barulho.

To alimentando a esperança que seja as bieletas traseiras ou as buchas da barra estabilizadora.

Mas tambem nao descarto que possam ser as buchas do braços de controle superior e inferior(90 496 686)

Aí, eu queria saber o seguinte... existe alguma maneira de testar as buchas hidraulicas pra ver se sao elas? Tem algum macete? Algum estalinho especial que ela apresente quando alavancada?

O mecanico que eu levo é até bom e tem sempre boa vontade e cuidado pra mexer no carro, mas por se tratar de vectra véio ele não tem muita experiencia né? O carro tem quase a metade da idade dele! hahahahha!
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Bucha hidraulica. COmo testar?

por Almeidão » 02 Out 2014, 15:07

Primeiro voce vai trocar as buchas do estabilizador parte de cima, lembro que o meu é 97 e nunca mexi nas bieletas porque nunca ouvi barulhos nelas e nem troco por trocar, só se quebrar. Mas as buchas do estabilizador são enjoadas e faz este ruido principalmente ao sair de quebra molas.

Bem, um teste simples para saber se são as hidráulicas, levante o carro de um lado e tente forçar o pneu para os lados e balançando ele ou leve em um cara que faz alinhamento e pede para ele dar uma olhada.

Outra coisa que pode bater com o tempo são os rolamentos dos cubos.

Recentemente eu tinha um ruido destes e cheguei a pensar um monte de coisas e na verdade era no banco traseiro, porem o meu é bipartido já os inteiros não vejo esta possibilidade de bater já que não tem onde frouxar. O seu é Bi-partido?
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Bucha hidraulica. COmo testar?

por luizhbh » 02 Out 2014, 16:06

Pois é... cheguei a pensar no cubo traseiro tambem, ele tá com uma levissima folga, mas tem 3 anos que tá lá e nao aumenta, nem diminui, venho acompanhando sempre que faço alinhamento(com o mesmo cara desde esse tempo). E nem faz barulho nem nada... rolamento daria tipo um ronco, não?

Esse teste com o pneu vai provocar o que se for a hidraulica?? o mesmo ruido dentro do carro ou algo que de pra perceber com a mão??

O meu banco é bipartido, mas o ruido acontece mesmo com tres adultos sentados.

Eu até tentei filmar o ruido mas nao obtive sucesso em captar. Amanha vou mandar soltar as duas bieletas e dar uma volta de uns 3 quarteiroes com o carro. Presumo que com as duas soltas, a barra estabilizadora ficará imovel ou pelo menos nao mexerá junto com a suspensão... se parar o ruido, beleza.. se nao parar..
Imagem

Avatar do usuário
Bacholsky
Organizador
Organizador
Mensagens: 277
Registrado em: 22 Abr 2013, 16:07
Nome Completo: Richard Guimarães Bacholsky
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Bucha hidraulica. COmo testar?

por Bacholsky » 20 Jan 2020, 19:57

Conseguiu resolver? :2:
Imagem

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 318 visitantes

Bem-vindo: 17 Abr 2024, 23:56