Thiagonf27 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite amigos! Qual o minimo de gasolina tem que ter no tanque pro carro pegar? A bomba de combustível depende do sensor bóia pra funcionar?
Vek22 escreveu:Fuente del Mensaje A Chave comutadora é a mesma coisa de um interruptor, e só usar o multímetro em continuidade e testas as posições da chave, o normal é ao virar o segundo estágio da ignição a bomba pressuriza a linha.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não é bem assim não, nao é normal ligar a chave e injetar, não são todos carros que fazem isto e muitos Vectras Bs não fazem, incluo o meu que só liga a bomba ao dar a partida e nem sei como ela fica ligada já que a chave volta depois que eu liguei. Não deve ser um sitema barato e por isto nem todos usam este sistema que ajuda na economia, mas muitas vezes precisamos de meia volta a mais no motor para ele pegar.
Thiagonf27 escreveu:Fuente del MensajeVek22 escreveu:Fuente del Mensaje A Chave comutadora é a mesma coisa de um interruptor, e só usar o multímetro em continuidade e testas as posições da chave, o normal é ao virar o segundo estágio da ignição a bomba pressuriza a linha.
A chave estava jogando alemtação direto pra válvula do regulador de pressão. Tinha um jump que estava ligando o fio azul da válvula com o fio vermelho do pós chave... Quando tirava o jump a válvula desligava e o carro morria e quando virava a chave para a posição gasolina com o jump, continuava injetando gás. Abri a caixa e vi que tinha um componente ( acho que um pequeno relé) ele estava com a metade do seu circuito fora da placa. Retirei ele, limpei a solda antiga e resoldei. Agora ele está com suas funções padrão. Não testei o carro ainda pq está sem gás e sem gasolina, e pra completar com a bateria arriada. Estou pegando esse carro agora, parece que o último dono relachou. Se eu ficar com ele vou dar um trato que ele merece.
cardosojr82 escreveu:Resolvido! Passei um novo cabo terra do bloco do motor ao negativo da bateria. Voltou ao normal!
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Almeidão escreveu:Amigo, este arranque é muito bom, o meu era um grandão, troquei por um deste e já está lá há uns 8 anos. Se der defeito compro um igual. Quanto você pagou por ele?
Obrigado
Seu carro é 2009 ou 2010?CRISMALAGUTTI escreveu:Bom dia!
Sou nova no fórum e nao sei se estou colocando a mensagem no lugar certo, porem preciso de ajuda.
Tenho um vectra elegance 2.0 automatico e o mesmo comecou a apresentar de uns tempos pra cá algumas falhas na hora de ligar.
Ao girar a chave acende a luz de anomalida da injeção eletronica (nº 18 do manual) e ela nao se desliga mais. O carro falha ao ligar e só liga se eu apertar um pouco o acelerador. O cheiro de combustivel é muito forte e ao sair com o carro o mesmo parece que vai se desligar sozinho nas paradas.
Já levei na concessionaria e o mecanico apenas disse que a configuração do combustivel estava errada e reprogramou, porém o problema voltou. Notei que geralmente acontece isso quando o combustivel entra na reserva.
Entre as idas e vindas de mecanicos, trocamos a bateria, sensor de combustivel e sensor de lambda.
Alguem teve problema parecido e saberia me ajudar?
Vek22 escreveu:Fuente del Mensaje A Chave comutadora é a mesma coisa de um interruptor, e só usar o multímetro em continuidade e testas as posições da chave, o normal é ao virar o segundo estágio da ignição a bomba pressuriza a linha.
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