O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com partida, carro não pega - Vectra B

499 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8386
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: vectra b nao da partida

por Almeidão » 03 Mar 2014, 16:34

Arquiteto escreveu:pelo visto o motor não gira né ...

uma lixada e um limpa contado nas pontas do cabo que vc refez pode dar resultado ...


Só reforçar o que o Aquiteto disse, ali neste contato onde usa uma porca, deve se colocar um lubriicante tipo gráxa e ter um aperto descente, se deixar mais ou menos apertado não funciona.

Sobre dar tranco, não vejo nada incoveniente em fazer isto se a bateria estiver ainda acendendo o painel. Neste caso, basta empurrar o carro em segunda e soltar a embreagem devagar, ou seja aos poucos, nada de soltar um trancão, certamente ele pegará fácil e imediatamente deve se pisar na embreagem e usar somete o acelerador. Para isto deves ter a certeza que ele não está pegando por falta de bateria.

Caso não acender nada no painel e voce não tiver a certeza que ele não está pegando por falta de bateria, não dê trancos.
Imagem

gerunda
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Mar 2014, 13:25
Nome Completo: eduardo gerunda
Cidade: itapevi
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: vectra b nao da partida

por gerunda » 05 Mar 2014, 19:21

valeu gente era o motor de arranque mesmo.. foi refeito.. e esta 100% ja.. obrigado a todos

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: vectra b nao da partida

por Arquiteto » 05 Mar 2014, 19:26

edita o tituto e acrescenta um resolvido ... isto ajuda quem tiver o mesmo problema ...

francisforte
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Mar 2014, 08:34
Nome Completo: Francis Forte Carnelós
Cidade: Umuarama
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Vectra 98-99 Não pega quando chega 80 graus

por francisforte » 17 Mar 2014, 08:51

Olá pessoal, eu estou com um problema e não sei resolver, meu vectra vinha dando problemas, e hoje quando ele esquenta não tem santo que liga o carro. Este tempo atras fundiu o motor, ai mandei fazer a parte de sima, o cara fez, mais não trocou os tuchos, deu problema de bater absurdamente, ai mandei ele abrir de novo e trocar os tuchos e outras peças que comeram, ficou o olho da cara de de caro. Beleza, monto e ainda existe o barulho, mais parece um carro da diesel rss... Em fim o motor anda bem, pucha bem, mais o mecânico me entregou o carro assim, acredito q as batidas é por causa da folga onde fica os tuchos, que no meu ver a retifica deveria concertar, em fim, mesmo tendo as batidinhas o carro funciona, mais o mecânico não sabe me dizer porque o carro não pega depois q aquece, e me pediu desculpa e não sabe resolver, o leitor dele diz que era valvula canister eu troquei e não deu nada... simplesmente não sei mais como resolver, tenho medo de ficar gastando com peças e comprar peças que não iram resolver ou ser enganado por mecânicos que querem sugar dinheiro fácil. Vou mandar um vide-o
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fvw-NjkZ4Wc&feature=youtu.be[/youtube]

http://www.youtube.com/watch?v=fvw-NjkZ ... e=youtu.be

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra 98-99 Não pega quando chega 80 graus

por Alcir Andreoni » 17 Mar 2014, 10:33

Desculpe minha curiosidade, mas você checou a bomba de combustível?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8386
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra 98-99 Não pega quando chega 80 graus

por Almeidão » 18 Mar 2014, 08:32

Quanto é este aquecimento? Realmente é 80º? O vectra tem um dispositivo que quando ele superaquece ele não liga. Na verdade se ele estiver ligado ele vai até estourar, mas se desligar ele não liga mais.

Sobre a parte de cima que foi feita, por aquecimento não deveria estar ruim se o mecanico tivesse feito todo o serviço que complementa o aquecimento. Se ele aqueceu e queimou a junta, antes de montar o cabeçote, o mecanico deveria ter sanado o problema e se fosse radiador sujo deveria ter trocado ele também e junto com isto, bomba dágua, cebolão e termostática.

Outra coisa, se os tucho não batia antes, não pode bater depois. Voce tem certeza que são os tuchos? Não são os macáis ou bronzinas gastas?

Se seu carro estiver realmente com 80º ou seja no primeiro tracinho branco depois do azul e mesmo assim ele não pega, acredito que seja alguns sensores, tipo sensor de temperatura da agua ou qualquer outro.
Imagem

francisforte
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Mar 2014, 08:34
Nome Completo: Francis Forte Carnelós
Cidade: Umuarama
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Vectra 98-99 Não pega quando chega 80 graus

por francisforte » 19 Mar 2014, 08:02

Oi, Sobre as Batidas, ele fundiu porque queimou a junta, entrou água dentro do motor, em fim, ele fez o motor, porem não trocou os tuchos, ai colocou os tuchos sem lubrificar cheio de água, e montou o motor, fui viajar ai devido a falta de lubrificação comeu as bronzinas :/, ai o troxão aqui teve que comprar tudo e fazer ele trocar, e eu disse para ele que era para trocar o tuchos, mais ele disse q não tinha nescidades, então confiei nele, em fim, troquei óleo, filtro, bronzinas tuchos, tudo por erro de abençoado, e o carro continua com uma batidinha maldita, só pode ter machucado o cabeçote, folga onde fica os tuchos, o problema é q não lubrifica os tuchos. Pois bem, meu maior problema não é nem as batidas, é quando ele aquece, o carro não liga, isso tem me estressado muito, ou seja este carro trabalha de 90° a 100° sem fundir é normal do GM, porem só de dar uma pequena aquecida ele já não liga mais, não sei se é bomba, porque dou a 1° partida ele pega normal, depois que aquece fiz teste de bomba, ainda sim ela manda gasolina para os picos, desconectei os sensores da bomba de água e da temperatura, e mesmo assim o carro não liga, não sei o que fazer.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8386
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra 98-99 Não pega quando chega 80 graus

por Almeidão » 19 Mar 2014, 08:30

francisforte escreveu:Oi, Sobre as Batidas, ele fundiu porque queimou a junta, entrou água dentro do motor, em fim, ele fez o motor, porem não trocou os tuchos, ai colocou os tuchos sem lubrificar cheio de água, e montou o motor, fui viajar ai devido a falta de lubrificação comeu as bronzinas :/, ai o troxão aqui teve que comprar tudo e fazer ele trocar, e eu disse para ele que era para trocar o tuchos, mais ele disse q não tinha nescidades, então confiei nele, em fim, troquei óleo, filtro, bronzinas tuchos, tudo por erro de abençoado, e o carro continua com uma batidinha maldita, só pode ter machucado o cabeçote, folga onde fica os tuchos, o problema é q não lubrifica os tuchos. Pois bem, meu maior problema não é nem as batidas, é quando ele aquece, o carro não liga, isso tem me estressado muito, ou seja este carro trabalha de 90° a 100° sem fundir é normal do GM, porem só de dar uma pequena aquecida ele já não liga mais, não sei se é bomba, porque dou a 1° partida ele pega normal, depois que aquece fiz teste de bomba, ainda sim ela manda gasolina para os picos, desconectei os sensores da bomba de água e da temperatura, e mesmo assim o carro não liga, não sei o que fazer.


90 a 100 no painel não é normal dele não é é possivel que ele estando ai perto dos 98 ao desligar ele certamente não ligará. Voce com certeza continua com probblema de temperatura.

Caso um motor GM chegar em 100 as vezes, tipo uma vez por ano é possivel que não aconteça nada, mas trabalhar com esta temperatura, não há nada dentro dele que suporta. Eu sempre digo, se o meu chegar em 95 eu já vou com toda certeza me desesperar mesmo e aqui na minha cidade onde a temperatura ambiente hoje mela manhã estava 30 graus e até atarde com certeza chega nos 40, o meu não passa de 90 por nada e se eu não usar o ar, ele fica oxilando 88 cai para 82, sobe para 88 e cai para 82.

Vou até criar uma frase nova. TEMPERATURA ALTA EM JUNTA DURA, TANTO BATE ATÉ QUE FURA.

Sds
Imagem

guarekz
Member
Member
Mensagens: 46
Registrado em: 12 Fev 2014, 16:28
Nome Completo: Guaracy Cezatte
Cidade: Cariacica
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra 98-99 Não pega quando chega 80 graus

por guarekz » 19 Mar 2014, 09:51

xxx
Editado pela última vez por guarekz em 07 Jun 2014, 17:33, em um total de 1 vez.
_______________________________
ex - Vectra CD 2.2 16v Azul Darcena

francisforte
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Mar 2014, 08:34
Nome Completo: Francis Forte Carnelós
Cidade: Umuarama
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Vectra 98-99 Não pega quando chega 80 graus

por francisforte » 20 Mar 2014, 09:14

Pessoal, O GM trabalha em em temperaturas alta ele pode trabalhar de 90 a 100° sim, POREM não é o Caso do meu carro, que quando fiz o motor, ele trabalha de 85° a 90° NO MAXIMO. Até meu carro não está com problemas de temperatura, não tem pressão nem uma nas mangueiras de água, a água circula muito bem, a boba de água funciona normal, MEU CARRO não liga a partir do momento que ele aquece saindo da marguem AZUL do Painel, dentro da marguem AZUL ele liga, porem saiu da marguem Azul ele não liga, supondo que nem chegou nos 80° e ele já não funciona. Já desliguei o SENSOR de Temperatura, e se ele ficar ligado uns 10 minutos e eu desligar, ele não LIGA depois. Isso esta me estressando, ninguém aqui na minha cidade sabe o que é. Ai tenho que ficar de 30 a 60 minutos desligado para o carro funcionar. Olha o vídeo ai, nem chegou nos 80° e não pega, posso rodar o motor de arranque, acaba a bateria e ele não pega, nem pisando no acelerado. http://www.youtube.com/watch?v=fvw-NjkZ ... e=youtu.be

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra 98-99 Não pega quando chega 80 graus

por Marcos Lima » 20 Mar 2014, 23:20

mano vo te passar uma coisa que aconteceu com o meu carro, porem ele ser o 95 mas o problema é um poco parecido, o meu so ligava na primeira virada, depois nao pegava mais, e enquanto mais quente ele ficava pior era pra pegar...
resumindo, o problema era no sensor de temperatura do I.E.
a função dele seria a seguinte, se o carro tiver com a agua fria, ele vai informar ao modulo de injeção pra injetar mais gasolina, mas se agora a agua tiver quente, ele vai avisar o modulo de injeção pra injetar menas gasolina, essa seria uma das funções dele, mas se ele mentir pro modulo??? como fica??? agua quente, injetando gasolina demais??? o carro nao pega. fica virando virando virando e nada de pegar...
tente fazer 1 teste, coloque o pe no fundo do acelerador e vire a chave e deixe virando nem que seja por uns 10 segundos, ate ele pegar, nao tire o pe do acelerador... assim como tem excesso de gasolina nos bicos vc aumenta a entrada de ar e acaba pengando, tenta fazer isso pra ver, depois que eu troquei esse sensor, independente da temperatura do carro, liga sempre de primeira...
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8386
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra 98-99 Não pega quando chega 80 graus

por Almeidão » 21 Mar 2014, 08:22

guarekz escreveu:
Almeidão escreveu:
francisforte escreveu:Oi, Sobre as Batidas, ele fundiu porque queimou a junta, entrou água dentro do motor, em fim, ele fez o motor, porem não trocou os tuchos, ai colocou os tuchos sem lubrificar cheio de água, e montou o motor, fui viajar ai devido a falta de lubrificação comeu as bronzinas :/, ai o troxão aqui teve que comprar tudo e fazer ele trocar, e eu disse para ele que era para trocar o tuchos, mais ele disse q não tinha nescidades, então confiei nele, em fim, troquei óleo, filtro, bronzinas tuchos, tudo por erro de abençoado, e o carro continua com uma batidinha maldita, só pode ter machucado o cabeçote, folga onde fica os tuchos, o problema é q não lubrifica os tuchos. Pois bem, meu maior problema não é nem as batidas, é quando ele aquece, o carro não liga, isso tem me estressado muito, ou seja este carro trabalha de 90° a 100° sem fundir é normal do GM, porem só de dar uma pequena aquecida ele já não liga mais, não sei se é bomba, porque dou a 1° partida ele pega normal, depois que aquece fiz teste de bomba, ainda sim ela manda gasolina para os picos, desconectei os sensores da bomba de água e da temperatura, e mesmo assim o carro não liga, não sei o que fazer.


90 a 100 no painel não é normal dele não é é possivel que ele estando ai perto dos 98 ao desligar ele certamente não ligará. Voce com certeza continua com probblema de temperatura.

Caso um motor GM chegar em 100 as vezes, tipo uma vez por ano é possivel que não aconteça nada, mas trabalhar com esta temperatura, não há nada dentro dele que suporta. Eu sempre digo, se o meu chegar em 95 eu já vou com toda certeza me desesperar mesmo e aqui na minha cidade onde a temperatura ambiente hoje mela manhã estava 30 graus e até atarde com certeza chega nos 40, o meu não passa de 90 por nada e se eu não usar o ar, ele fica oxilando 88 cai para 82, sobe para 88 e cai para 82.

Vou até criar uma frase nova. TEMPERATURA ALTA EM JUNTA DURA, TANTO BATE ATÉ QUE FURA.

Sds


Almeidão, aproveitando o tópico do amigo aqui, me tira uma duvida?
Meu vec com o ar desligado de dia não passa de 90 Graus chega a 92 no máximo, quando eu ligo o ar, em uma viajem ou dentro da cidade, ele chega a temperatura até 97, 98 Graus, não chega em 100, porém com o Ar ligado a temperatura devia cair certo? O ventilador do radiador ta normal, minha duvida é como testar o eletro ventilador do Ar... ou se pode ser outra coisa? valeu.


Amigão, não vai nesta de temperatura da GM é 100 e bla, bla bla como escreverom ai que voce ferra seu carro e qualquer temperatura que esteja um pouquinho acima dos 93 no painel voce já estará minando seu motor aos poucos. E não é GM, ou qualquer outra montadoura, temperatura é igual para todos e vejo controversias aqui no forum em que os proprietários as veze se enganam ou se fantasiam achando estar certo inclusive vejo informações que a temperatura no painel é maior que a normal. ENQUANTO É TOTALMENTE AO CONTRÁRIO, NO PAINEL MARCA MENOS QUE O CORRETO PARA NÃO ESPANTAR O PROPRIETÁRIO.

Já escrevi varias vezes que chegar em 100 uma vez pór uma falha é possivel que a junta fique inteira, mas ir para 100 todos os dias não é mesmo e este seu 98º não é normal mesmo. NUNCA FAZEM UM MARCADOR SEJA ELE QUAL FOR FICAR SEMPRE NO MÁXIMO, todos os marcadores de temperatura que conheço, seja ele qual for O MEIO É O LIMITE e o que passar dalí já é risco. Já informei também que o meu em hipótese alguma passa de 92. Se passar eu abro pra ver o que ocorreu.

Acredito que seu carro tem cebolão e com certeza está ele usando um cebolão errado e não está armando o segundo estágio quando deve ou está ele com o radiador entupido e os ventiladores não refrigeram a agua porque não passa agua suficiente para ser refrigerada. Eu de voce compraria um cebolão MTE 760 e colocaria para fazer um teste para ver qual seria o resultado dele se ainda continuasse ruim, partiria para outra peça tipo radiador.

Sobre o que o Marcos Lima respondeu, ele está certo, aliás informei isto porem não disse sensor da IE, disse sensor temperatura da água. Será que ele vai trocar este sensor?

Um abraço
Imagem

francisforte
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Mar 2014, 08:34
Nome Completo: Francis Forte Carnelós
Cidade: Umuarama
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Vectra 98-99 Não pega quando chega 80 graus

por francisforte » 21 Mar 2014, 10:16

Olá Marcos Lima e Almeidão, fico Muito feliz pela ajuda de vocês, ouvi do mecânico que a GM trabalha de 90° a 100°, Acredito com base no que vcs disseram que não é normal, pois isso me deixaria equivocado a respeito de ver meu carro sempre 100°, por Fim... MEU CARRO TRABALHA no MÁXIMO 90°, Não passa disso! Certo. Ou seja, acredito que até esta temperatura é normal, em fim vamos descartar a possibilidade do radiador ou morto etc. e tão, como disse mão mensagem passada, não estou com (problemas de temperatura) referente a queimar junta, é o que eu acho, mais estou com problema de ligar o carro quando ele aquece, seja não segunda partida, terceira depois que ligue, seja 10° seja 90° graus ele não liga mais. Marcos Lima, faz sentido que vc disse, muito interessante, porem sabe ali onde fica a bomba de água no vídeo do meu carro? pois é, eu desconectei os sensores, que liga a bomba e aquele pininho onde manda contato para identificar a temperatura, isso para saber se é este tal de (IE) é ali mesmo? porem desliguei para fazer um teste rápido, de fato ele não pega se ficar ligado por pouco tempo, mesmo assim o carro não pegou, mesmo no painel não constando a temperatura. Almeidão, onde fica este cebolão MTE 760? para que serve? como posso troca-lo. será que vai resolver? Obrigado a Atenção de vocês.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8386
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra 98-99 Não pega quando chega 80 graus

por Almeidão » 21 Mar 2014, 13:07

francisforte escreveu:Olá Marcos Lima e Almeidão, fico Muito feliz pela ajuda de vocês, ouvi do mecânico que a GM trabalha de 90° a 100°, Acredito com base no que vcs disseram que não é normal, pois isso me deixaria equivocado a respeito de ver meu carro sempre 100°, por Fim... MEU CARRO TRABALHA no MÁXIMO 90°, Não passa disso! Certo. Ou seja, acredito que até esta temperatura é normal, em fim vamos descartar a possibilidade do radiador ou morto etc. e tão, como disse mão mensagem passada, não estou com (problemas de temperatura) referente a queimar junta, é o que eu acho, mais estou com problema de ligar o carro quando ele aquece, seja não segunda partida, terceira depois que ligue, seja 10° seja 90° graus ele não liga mais. Marcos Lima, faz sentido que vc disse, muito interessante, porem sabe ali onde fica a bomba de água no vídeo do meu carro? pois é, eu desconectei os sensores, que liga a bomba e aquele pininho onde manda contato para identificar a temperatura, isso para saber se é este tal de (IE) é ali mesmo? porem desliguei para fazer um teste rápido, de fato ele não pega se ficar ligado por pouco tempo, mesmo assim o carro não pegou, mesmo no painel não constando a temperatura. Almeidão, onde fica este cebolão MTE 760? para que serve? como posso troca-lo. será que vai resolver? Obrigado a Atenção de vocês.


O cebolão controla a temperatura do carro quando andamos em baixas velocidades e por estar em baixa não conseguimos um vento frontal favorável. Ai temos estes cebolões que controlam as vetoinhas e ligam elas quando o motor alcança quase 90º e leva ela lá para 82 e se ainda continuar o carro sem o vento frontal para baixar a temperatura ela subirá outra vez e como eu disse ficará assim o tempo que estiver ele ligado, ou seja subindo e baixando e nunca passando dos 90 se o ar estiver desligado.

Este mesmo cebolão tem 2 estágios e controla a segunda velocidade da ventoinha que somente entra com o ar ligado em subidas fortes ou em centros de cidades ou sempre que não temos o vento frontal o suficiente para baixa a temperatura. Neste caso com o ar ligado normalmente ela fica em 90 graus e quando alcança 92º, no máximo 93º entra esta segunda velocidade que é altissima nas duas ventoinhas e leva a temperatura lá para 85º e logo ela sobe para 90 e se chegar de novo em 92 acontecerá o mesmo. Porém se o cebolão for de outro grau diferente deste que eu informei isto vai acontecer totalmente diferente destas informações e se o radiador estiver entupido passará o mesmo.

Normalmente quem coloca estes cebolões errados que não é o correto do carro são mecanicos que tirou de outro carro e para ganhar um a mais coloca ele no Vectra e depois ainda convence que o VECTRA TRABALHA COM TEMPERATURA MAIS ALTA. Como se o Vectra fosse tão poderoso que suporta até o fogo, bem eu acho ele muito bom, mas tenho a consciencia que ele não é tão poderoso assim.

No seu caso o cebolão não tem nada a ver.

Faça este teste por favor: Na saida da agua para o radiador tem um conector com dois fios plugado em um sensor com conector quadrado. Tire este conector e ligue o carro e veja se ele funciona se sim, ok agora esquenta ele e tire outra vez e ligue sem ele pra ver se ele fucnona.
Imagem

francisforte
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Mar 2014, 08:34
Nome Completo: Francis Forte Carnelós
Cidade: Umuarama
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Vectra 98-99 Não pega quando chega 80 graus

por francisforte » 21 Mar 2014, 15:33

Almeidão, quais são estes conectores? são os 2 da ventoinha? ou outro próximos a bateria? Será que se a Valvula Canister estiver em posição invertida, pode dar problema? o que pode, qual é a posição certa desta válvula? Se tiver fotos ilustrando a válvula para eu comparar, ou fotos destes conectores que é próximo ao radiador, ficarei grato.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8386
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra 98-99 Não pega quando chega 80 graus

por Almeidão » 21 Mar 2014, 18:14

francisforte escreveu:Almeidão, quais são estes conectores? são os 2 da ventoinha? ou outro próximos a bateria? Será que se a Valvula Canister estiver em posição invertida, pode dar problema? o que pode, qual é a posição certa desta válvula? Se tiver fotos ilustrando a válvula para eu comparar, ou fotos destes conectores que é próximo ao radiador, ficarei grato.


O conector que estou comentando é em cima da saida da agua do motor para o radiador, eu não tenho fotos, mas isto é algo muito simples. Chega na frente do seu carro, olhe para o motor do lado esquerdo verá uma mangueira saindo dele e entrando no radiaor em cima desta peça onde está amangueira está o sensor da IE.

Voce está muito indeciso, primeiro esta IE, depois outra coisa.

A valvula que voce comenta é uma que entra na TBI atrás do motor? Se for esta ela tem uma posição correta e neLa tem uma seta apontanto e esta seta deve estar virada para a TBI, ou seja ao contrário do paralamas. Mas se voce colocar ela ao contrário não afetará nada no funcionamento apesar que ele vai estar funcionando errada, o máximo que pode acontecer é que o funcionamneto dela é receber impulsos elétrico e ao receber ela abre e não é sempre, ou seja abre e fecha as vezes. Colocando ela ao contrário é possivel que a pressão do motor matenha ela aberta, mas não afeta diretamene no funcionamento ou seja pode beber mais etc, mas falhar não. NÃO É SEU PROBLEMA
Imagem

francisforte
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Mar 2014, 08:34
Nome Completo: Francis Forte Carnelós
Cidade: Umuarama
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Vectra 98-99 Não pega quando chega 80 graus

por francisforte » 23 Mar 2014, 18:52

Almeidão, Este conector que vc falou, já testei faz tempo, ele liga o Cebolão, que mede a temperatura, e ao lado esquerdo ele tem o medidor que leva até o painel, tipo um fio só, Pois bem, eu tirei o cabo de energia, liguei o carro e esquentou, mais ele não pega, fiz mais, tirei o cebolão, da água e tampei o buraco, liguei o carro com o cebolão conectado, porem ele não ia informar ao computador a leitura de aquecimento, pois não estava na mangueira de água, em fim, mesmo não informando, ele não liga nem a Pau. Cebolão não é, canister não é, motor de arranque não é, bomba de combustível não é, pois só rodar a chave ele manda gasolina, bicos funciona bem, pois o carro não falha quando anda, temperatura ok, máxima 90 graus. Sensor de rotação pode ser? sei lá se fosse ele não ligava quando frio ou quando aquece pode dar problema? sensor da lenta funciona, borboletas limpas, sensor da borboleta limpa, funciona, sensor map, limpei, funciona, MEU AMIGO! NAO tenho nem ideia porque este abençoado de carro não funciona quando aquece. Será que é fusível que esquenta algo deste nível? me ajudem.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8386
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra 98-99 Não pega quando chega 80 graus

por Almeidão » 24 Mar 2014, 08:16

Bem, se quando ele estiver quente, voce tirar o sensor que eu comentei e mesmo assim ele não pega, então o problema não pode ser este sensor. Só resta o sensor de rotação e seria este a segunda opção.

Sobre sua duvida se é o sensor de rotação e mesmo frio não acontece nada e quente sim, pode ser ele mesmo e se for ele, logo terás problemas mesmo quando frio também.

Existem outras peças que atrapalha bem, mas acaba funcionando que seria a lambda ou regulador de pressão.

Sobre o Map, eu não limparia esta peça não, ela é bem passiva de estragos depois de ser limpa. Te peço oiutro teste: No momneto que ele não pegar, desconecte o MAP e ligue o carro com ele desconectado. DETALHE, a luz de injeção acenderá mas se for ele o problema o carro vai pegar mesmo quente.

SDs
Imagem

francisforte
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Mar 2014, 08:34
Nome Completo: Francis Forte Carnelós
Cidade: Umuarama
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Vectra 98-99 Não pega quando chega 80 graus

por francisforte » 25 Mar 2014, 08:47

Olá Almeidão! Cara esta complicado em irmão, fiz o que você me disse! Liguei o Carro, esquentei ele, chegou em uns 80° e desliguei ele, fui tentar ligar ele com a válvula Map desligada, ficou até pior kkk, ou seja, ela está funcionando bem. Sobre o sensor de rotação! eu nem sei como vou trocar para ver se é ele, o lugarzinho difícil ele está localizado em rapaz! Espero que seja isso em Almeidão, porque se não for, só me resta o modulo do carro, não sei se também pode ser reles, não minha concepção não!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra 98-99 Não pega quando chega 80 graus

por Arquiteto » 25 Mar 2014, 08:58

se vc nunca trocou o sensor de rotação ja esta passando de hora trocar ...mesmo preventivamente

observe o chicote a procura de alguma parte danificada e mexa/balace o cabo pra ver se ha algum variação

no funcionamento do carro ... outra coisa ja scaneaou a injeção ?! ...ainda não ... demorou

499 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: BOCALONGSICD e 535 visitantes

Bem-vindo: 29 Abr 2024, 10:32