O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com partida, carro não pega - Vectra B

499 mensagens
Avatar do usuário
sidnei cbm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 294
Registrado em: 03 Mai 2013, 21:45
Nome Completo: SIDNEI DANIEL LOOS
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Carro não pega

por sidnei cbm » 10 Jun 2014, 21:03

Veja se não é mal contato na conexão do chicote do sensor de rotação. Retire ele, verifique se não há folga nos contatos.

rodrigo.marques
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Ago 2013, 15:52
Nome Completo: Rodrigo Ferreira Marques
Cidade: Planaltina
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Carro não pega

por rodrigo.marques » 10 Jun 2014, 21:15

Sidnei cbm, aonde fica esse chicote qual parte?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Carro não pega

por Arquiteto » 10 Jun 2014, 21:26

o sidnei pode ter razão

e com base ao que vc falou pode ser tambem o sensor de temperatura da injeção

se ele acusa um temperatura elevada a ECU não deixa o carro ligar pra proteger o motor ...

olha este chicote da uma grande volta no motor vou tentar achar uma foto de onde esta o sensor ...

diego rodrigues
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Abr 2014, 22:18
Nome Completo: Diego Rodrigues de Sousa Silva
Cidade: sobradinho
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Carro não pega

por diego rodrigues » 10 Jun 2014, 21:32

pow, o cara falar que é normal demorar pra pegar é fria....

eu aposto as fichas no sensor de rotação também. se tem combustível chegando ( na pressão correta), tem ar e tem motor girando então só falta faísca, que pode ser culpa do sensor de rotação (a injeção não recebe sinal de que o motor está girando e não libera nem faísca nem abre os bicos) ou a bobina que está ruim.

depois que ele pega, como é o funcionamento?

o sensor de rotação, com eu sou novo nos Vectras e ainda não mexi no meu, não sei dizer o local exato, mas se você seguir aquela mangueirinha que passa ali pela capa da correia dentada você chega nele, lado do coletor de escape, se não me engano.

deve ter como verificar a resistência dos pinos deste sensor pra saber como está, mas não sei os valores. do Omega eu tenho um manualzinho de diagnóstico pra medição de voltagem e resistência de todos os sensores. do Vectra não achei ainda.
Imagem
Atual BMW 340i E46 1996 preta
Garagem ex-Vectra: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 256#p57256

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Carro não pega

por Arquiteto » 10 Jun 2014, 21:33

deu sorte ... se for trocar ele coloca bosch ...nada de paralelo ...

Imagem

diego rodrigues
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Abr 2014, 22:18
Nome Completo: Diego Rodrigues de Sousa Silva
Cidade: sobradinho
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Carro não pega

por diego rodrigues » 10 Jun 2014, 21:34

Arquiteto escreveu:o sidnei pode ter razão

e com base ao que vc falou pode ser tambem o sensor de temperatura da injeção

se ele acusa um temperatura elevada a ECU não deixa o carro ligar pra proteger o motor ...

olha este chicote da uma grande volta no motor vou tentar achar uma foto de onde esta o sensor ...


pode ser também. nesse caso a IE, lendo temperatura alta pode nem bloquear mas só de mandar menos combustível já dificulta a partida e pode até andar com mistura pobre, deixando o carro fraco e esquentando mais.

nesse caso, ele pode desconectar o sensor, que a IE assume um valor padrão intermediário e assim ele consegue ligar o carro.
Imagem
Atual BMW 340i E46 1996 preta
Garagem ex-Vectra: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 256#p57256

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Carro não pega

por Almeidão » 11 Jun 2014, 08:38

Já que ele foi no mecanico considero que a correia dentada não está quebrada ok?

Isto tudo que o pessoal falou e incluo um fusível atrás da bateria. Mas está parecendo sensor de rotação mesmo.
Imagem

rodrigo.marques
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Ago 2013, 15:52
Nome Completo: Rodrigo Ferreira Marques
Cidade: Planaltina
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Carro não pega

por rodrigo.marques » 11 Jun 2014, 11:47

Galera, hoje tirei um dia de folga e levei o meu Vecão na Oficina lá a gente repetiu os mesmo procedimentos que fiz anteriormente, ai constatamos que a bomba não estava segurando a pressão então foi feito o seguinte procedimento;

Trocamos todas a peças originais;

*Bomba de combustível
*Regulador de pressão
*Filtro de ar
*Limpeza de bicos
*jogo de velas
*filtro de combustível

Agora ele ficou top novamente com mais potência e agilidade. Problema solucionado por hora

Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 11:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Carro não pega

por Julio Cesar » 11 Jun 2014, 15:34

Cara, que bom que está tudo ao normal outra vez, vai dando o diagnóstico conforme vai andando pra ver se n volta o problema. Mas "Limpeza de Bicos" não é uma empurroterapia não??? Eu não acredito nessa de limpar bico injetor de forma alguma.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

rodrigo.marques
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Ago 2013, 15:52
Nome Completo: Rodrigo Ferreira Marques
Cidade: Planaltina
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Carro não pega

por rodrigo.marques » 12 Jun 2014, 13:56

É pode ser que sim que a limpeza seja desnecessária mas como nunca tinha feito uma limpeza antes entre esses dois anos que estou com ele, achei até necessário sabe. Achei que o carro ficou com mais potência no arranque e no desenvolvimento das machas.

Avatar do usuário
sidnei cbm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 294
Registrado em: 03 Mai 2013, 21:45
Nome Completo: SIDNEI DANIEL LOOS
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Carro não pega

por sidnei cbm » 13 Jun 2014, 07:56

Dependendo da quilometragem sim, acho empurroterapia, tipo carro novo, o cara vai na concessionária com 5 mil km e dizem que precisa fazer limpeza e arrancar 150,00 dele. Mas 2 anos acho muito e basta ver vídeos no youtube de como que fica os bicos quando não se faz uma limpeza. O leque, estanqueidade e principalmente vazão.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Carro não pega

por Almeidão » 13 Jun 2014, 14:24

Eu já acho que em qualquer situação que o filtro tenha sido trocado normalmente se pode usar esta p... desta palavra empurroterapia que eu nunca tinha lido ou ouvido falar para a limpeza de bico que encaixa perfeitamente.
Salvo se o carro apresentar problemas inesplicáveis como falhas em excesso e diferente de falhas que conhecemos como eletro-eleronica. No caso do nosso amigo, acho viável. Acho que é "empurroterapia" limpar por limpar, tipo temos certeza que o problema é cabo de velas, mas vamos dar uma geral e limpar também os bicos, AI PARA MIM É JOGAR DINHEIRO FORA e não importa o ano do carro.
Meu carro é 97, limpei os bicos dele uma só vez e não mudou nada, dai eu desmontei para conhecer o sistema e percebi que eles não sujam nunca, o que pode acontecer é soltar um pedaço do filtro que é de papelão e este pedaço agarrar no pré filtro do bico que é uma peneira antes de entrar nele e mesmo assim ainda não são os furinhos deles que algo menor ou mais fino que um cabelo pode entupir. Este é o motivo de não abusar com a troca do filtro que deve ser entre 10 a 15 mil km.

Ora bolas, um furinho onde pode talvez passar um fio de cabelo, se tivesse como sujar sujaria com 10 minutos funcionando, e com a pressão que entra ali, não tem como agarrar borras.

Outro problema é a queima do mesmo, sujar sem que o filtro rompa, isto nunca.
Imagem

Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 11:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Carro não pega

por Julio Cesar » 14 Jun 2014, 10:56

Almeidão, como vc disse, a pressão no bico é enorme, como ja fui informado, é impossivel de agarrar alguma coisa no bico, agora no pré-filtro como vc disse pode acontecer. É um serviço q 99% n é necessário e os caras cobram um absurdo pra as vezes nem fazerem nada no seu carro.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

PAULO NEVES
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mai 2014, 07:21
Nome Completo: PAULO FERNANDO NEVES
Cidade: SANTOS DUMONT
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra 98-99 Não pega quando chega 80 graus

por PAULO NEVES » 22 Jul 2014, 20:39

OLÁ AMIGO.INFELIZMENTE PASSO PELO MESMO PROBLEMA. MEU VCD 98,DEPOIS QUE ESQUENTA, NÃO PEGA DE JEITO NENHUM. PESQUISEI E HA VÁRIOS INDÍCIOS DE QUE SEJA O SENSOR DE ROTAÇÃO,POIS, APÓS O AQUECIMENTO DO MOTOR, OS CABOS SE DILATAM,FAZENDO COM QUE O CARRO NÃO FUNCIONE. PODE SER TAMBÉM, O SENSOR DE TEMPERATURA,QUE PODE CORTAR O ENVIO DE GASOLINA,PARA A SEGUNDA TENTATIVA DE LIGAR.O MEU SÓ LIGA DEPOIS DE UM LONGO TEMPO DESLIGADO (QUANDO ESFRIA). NÃO SOU MECÂNICO, E AGRADEÇO MUITO SE OS AMIGOS AQUI DO FORUM ME AJUDAR TAMBÉM,POIS ESTOU QUASE VENDENDO O CARRO POR CAUSA DISSO. VALEU.

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra afogando

por Williams » 28 Jul 2014, 20:46

Olá pessoal estou com um pequeno problema no carro, nas partidas a quente ele está demorando pra pegar e quando pega, ele liga meio falhando por alguns instantes.

No fim de semana acabei zerando a bateria por isso, deixei o som ligado muito tempo, e na hora de bater arranque o motor estava quente e ficou girando arranque mais do que devia e a minha bateria não aguentou. Porém quando desliguei senti um forte cheiro de gasolina, mas forte mesmo. E o mesmo acontecia sempre que tentava bater arranque.

Queria saber o que leva o carro com injeção afogar, ou o cheiro de gasolina é meio normal porque o carro não pegou? Queria resolver isso, porque é mô chato você ir ligar o carro e ele ficar girando arranque 3 ou 4 segundos pra pegar. Pode parecer pouco, mas pra quem é acostumado com apenas um giro e motor funcionando, já é chato.

Me falaram que poder ser os bicos gotejando ou o regulador de pressão, mas daí queria saber se alguém sabe de algum teste que de pra fazer...

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra afogando

por Alcir Andreoni » 29 Jul 2014, 08:42

Quem vai te ajudar com este problema é o Almeidão!

Se ele não responder, manda uma MP para ele! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra afogando

por Almeidão » 29 Jul 2014, 08:46

Já está ai. Sintoma de regulador de pressão.

Checa o regulador de pressão, 99% que seja ele.
Caso não seja, pode ser o sensor de rotação.

TESTE O REGULADOR DE PRESSÃO, É FÁCIL.
01 - Compre uma seringa de 20ML, descarte a agulha.
02 - Coloque a seringa comprimida bem no tubo de vacquo do regulador de pressão. Ali ésta mangueira deve estar
perfeita, se não tiver, coloque uma outra nova.
03 - Puxe a seringa até onde consigas e solte a.
04 - se voltar para onde estava e não veio líquido ou seja sinal de gasolina, ele está perfeitamente bom. Caso
contrário, troque o.

Se ao puxar não vir nada e ela retornar é porque está bom, faça isto umas 4 vezes para confirmar.
Atentar para a mangueirainha do regulador que deve ser nova para não puxar ar falso.
Imagem

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra afogando

por Williams » 29 Jul 2014, 12:02

Almeidão escreveu:Já está ai. Sintoma de regulador de pressão.

Checa o regulador de pressão, 99% que seja ele.
Caso não seja, pode ser o sensor de rotação.

TESTE O REGULADOR DE PRESSÃO, É FÁCIL.
01 - Compre uma seringa de 20ML, descarte a agulha.
02 - Coloque a seringa comprimida bem no tubo de vacquo do regulador de pressão. Ali ésta mangueira deve estar
perfeita, se não tiver, coloque uma outra nova.
03 - Puxe a seringa até onde consigas e solte a.
04 - se voltar para onde estava e não veio líquido ou seja sinal de gasolina, ele está perfeitamente bom. Caso
contrário, troque o.

Se ao puxar não vir nada e ela retornar é porque está bom, faça isto umas 4 vezes para confirmar.
Atentar para a mangueirainha do regulador que deve ser nova para não puxar ar falso.


Mais uma vez o dia foi salva graças ao Almeidão. KKK'

A mangueirinha estava ruim, entrava ar falso, mas daí peguei uma borracha que tinha aqui em casa que encaixou certinho na ponta do regulador e na ponta da seringa, puxei e já veio gasolina junto na primeira puxada, nem sequer retornou a seringa quando puxei, devia estar beeeem bom meu regulador. Já vai pra troca hoje, juntamente com a mangueira. Assim que possível posto resultados.

Antes de mais nada, ele influencia no consumo? Coitado do carrinho não faz mais do que 7 Km/l na cidade nem sonhando. E olha que aqui muito pouco tem trânsito e eu ando sempre na maciota.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra afogando

por Almeidão » 29 Jul 2014, 12:42

Williams escreveu:
Almeidão escreveu:Já está ai. Sintoma de regulador de pressão.

Checa o regulador de pressão, 99% que seja ele.
Caso não seja, pode ser o sensor de rotação.

TESTE O REGULADOR DE PRESSÃO, É FÁCIL.
01 - Compre uma seringa de 20ML, descarte a agulha.
02 - Coloque a seringa comprimida bem no tubo de vacquo do regulador de pressão. Ali ésta mangueira deve estar
perfeita, se não tiver, coloque uma outra nova.
03 - Puxe a seringa até onde consigas e solte a.
04 - se voltar para onde estava e não veio líquido ou seja sinal de gasolina, ele está perfeitamente bom. Caso
contrário, troque o.

Se ao puxar não vir nada e ela retornar é porque está bom, faça isto umas 4 vezes para confirmar.
Atentar para a mangueirainha do regulador que deve ser nova para não puxar ar falso.


Mais uma vez o dia foi salva graças ao Almeidão. KKK'

A mangueirinha estava ruim, entrava ar falso, mas daí peguei uma borracha que tinha aqui em casa que encaixou certinho na ponta do regulador e na ponta da seringa, puxei e já veio gasolina junto na primeira puxada, nem sequer retornou a seringa quando puxei, devia estar beeeem bom meu regulador. Já vai pra troca hoje, juntamente com a mangueira. Assim que possível posto resultados.

Antes de mais nada, ele influencia no consumo? Coitado do carrinho não faz mais do que 7 Km/l na cidade nem sonhando. E olha que aqui muito pouco tem trânsito e eu ando sempre na maciota.


Se vir gasolina na seringa, não vai voltr para a posição dela nunca kakakkakakakk.

Sim, influencia no cosumo poque o excesso de pressão que a bomba faz é retornado para o tanque, no seu caso estáva indo para dentro do motor. Vai ficar bom, marcha lenta melhor e sem o cheiro de gasolina
Imagem

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra afogando

por Williams » 29 Jul 2014, 20:56

Almeidão escreveu: Sim, influencia no cosumo poque o excesso de pressão que a bomba faz é retornado para o tanque, no seu caso estáva indo para dentro do motor. Vai ficar bom, marcha lenta melhor e sem o cheiro de gasolina


Regulador de pressão trocado, coloquei um de marca paralela, que agora não lembro o nome, era algo com duas letras "FL", "FK" alguma macumba assim. Pra variar a nossa enorme concessionária da minha cidade, a tão famosa Uglione, não tinha o regulador, somente sob encomenda e custaria a bagatela de R$ 359,00, legal né? O paralelo custou R$ 54,90.

Porém quando eu levei pra trocar, percebi que na etiqueta dizia. Vectra 2.2 / Blazer / S10, fiquei encucado com o 2.2, o meu é 2.0. Porém o cara da mecânica disse que não tinha problema que dava pros dois. E realmente, foi trocado, o carro ficou uma delicia, pegando de primeirinha e caindo direto na lenta, antes ele ligava acelerador até uns 1.500 RPM e vinha caindo. Agora liga e vai direto na casa dos 700 ~ 800 RPM e nem mexe o ponteirinho. Porém queria saber se não tem problema mesmo, se era só etiqueta, ou enfim...

499 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 445 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 04:38