O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com partida, carro não pega - Vectra B

499 mensagens
Avatar do usuário
Vek22
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Abr 2013, 15:46
Nome Completo: Philipi
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por Vek22 » 28 Mar 2017, 15:10

A Chave comutadora é a mesma coisa de um interruptor, e só usar o multímetro em continuidade e testas as posições da chave, o normal é ao virar o segundo estágio da ignição a bomba pressuriza a linha.
Vectra C o l l e c t i o n 2.0 M.P.F.I

Thiagonf27
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Fev 2017, 13:44
Nome Completo: Thiago Furtado
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por Thiagonf27 » 28 Mar 2017, 15:15

O segundo estágio que você diz, é dar a partida no motor?
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 28 Mar 2017, 16:17, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por Almeidão » 28 Mar 2017, 16:14

Não é bem assim não, nao é normal ligar a chave e injetar, não são todos carros que fazem isto e muitos Vectras Bs não fazem, incluo o meu que só liga a bomba ao dar a partida e nem sei como ela fica ligada já que a chave volta depois que eu liguei. Não deve ser um sitema barato e por isto nem todos usam este sistema que ajuda na economia, mas muitas vezes precisamos de meia volta a mais no motor para ele pegar.

Bem, o funcionamento dela depende do sensorde rotação. O funcionamento da bomba é constante depois que o carro pega e o que mantem ela ligada é o sensor de rotação ou um sinal emitido por ele. Isto quer dizer que em uma colisão mesmo com a chave ligada a bomba para de injetar.

Curioso isto, nunca pensei neste funcionamento, mas não iria dormir hoje sem saber como ela funciona. Mas um motivo para não ficar 20 anos sem trocar um sensor de rotação.

sds
Imagem

Thiagonf27
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Fev 2017, 13:44
Nome Completo: Thiago Furtado
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por Thiagonf27 » 28 Mar 2017, 22:55

Boa noite amigos! Qual o minimo de gasolina tem que ter no tanque pro carro pegar? A bomba de combustível depende do sensor bóia pra funcionar?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por Almeidão » 29 Mar 2017, 08:17

Thiagonf27 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite amigos! Qual o minimo de gasolina tem que ter no tanque pro carro pegar? A bomba de combustível depende do sensor bóia pra funcionar?


O minimo eu não sei porque a bomba tem que está dentro da gasolina porque ela nçao e magica, porém a bomba vai encaixada em uma peça que por sua vez encaixa em outra e o rotor dela fica uns 10 milímetro acima do fundo e 10 milímetro de gasolina ali no tanque não é pouco.
Só lembrando que as bombas eram foram doa tanquee e queimavam por mês, descobriram que a gasolina que passava nela era insuficiente para refrigerar la, então inventaram este sistema de mergulhar ela na gasolina para diminuir a temperatura e assim foi feito e deu certo, hoje elas estragam mais por tempo de uso doque por excesso de calor. Ela gera tanto calor que eleva a temperatura da gasolina dentro do tanque mesmo em dias frios, não é bom ter ela com pouca gasolina ali por muito tempo e nem precisa se desesperar quando o tanque está vazio, mas não devemos deixar para abastecer no proximo posto.
Imagem

Thiagonf27
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Fev 2017, 13:44
Nome Completo: Thiago Furtado
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por Thiagonf27 » 29 Mar 2017, 21:20

Vek22 escreveu:Fuente del Mensaje A Chave comutadora é a mesma coisa de um interruptor, e só usar o multímetro em continuidade e testas as posições da chave, o normal é ao virar o segundo estágio da ignição a bomba pressuriza a linha.


A chave estava jogando alemtação direto pra válvula do regulador de pressão. Tinha um jump que estava ligando o fio azul da válvula com o fio vermelho do pós chave... Quando tirava o jump a válvula desligava e o carro morria e quando virava a chave para a posição gasolina com o jump, continuava injetando gás. Abri a caixa e vi que tinha um componente ( acho que um pequeno relé) ele estava com a metade do seu circuito fora da placa. Retirei ele, limpei a solda antiga e resoldei. Agora ele está com suas funções padrão. Não testei o carro ainda pq está sem gás e sem gasolina, e pra completar com a bateria arriada. Estou pegando esse carro agora, parece que o último dono relachou. Se eu ficar com ele vou dar um trato que ele merece.

Avatar do usuário
Vek22
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Abr 2013, 15:46
Nome Completo: Philipi
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por Vek22 » 30 Mar 2017, 12:02

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não é bem assim não, nao é normal ligar a chave e injetar, não são todos carros que fazem isto e muitos Vectras Bs não fazem, incluo o meu que só liga a bomba ao dar a partida e nem sei como ela fica ligada já que a chave volta depois que eu liguei. Não deve ser um sitema barato e por isto nem todos usam este sistema que ajuda na economia, mas muitas vezes precisamos de meia volta a mais no motor para ele pegar.

:88:
Falha minha, pensei que todo MPFI era igual

Thiagonf27 escreveu:Fuente del Mensaje
Vek22 escreveu:Fuente del Mensaje A Chave comutadora é a mesma coisa de um interruptor, e só usar o multímetro em continuidade e testas as posições da chave, o normal é ao virar o segundo estágio da ignição a bomba pressuriza a linha.


A chave estava jogando alemtação direto pra válvula do regulador de pressão. Tinha um jump que estava ligando o fio azul da válvula com o fio vermelho do pós chave... Quando tirava o jump a válvula desligava e o carro morria e quando virava a chave para a posição gasolina com o jump, continuava injetando gás. Abri a caixa e vi que tinha um componente ( acho que um pequeno relé) ele estava com a metade do seu circuito fora da placa. Retirei ele, limpei a solda antiga e resoldei. Agora ele está com suas funções padrão. Não testei o carro ainda pq está sem gás e sem gasolina, e pra completar com a bateria arriada. Estou pegando esse carro agora, parece que o último dono relachou. Se eu ficar com ele vou dar um trato que ele merece.

:88: Deixa a máquina tinindo
Vectra C o l l e c t i o n 2.0 M.P.F.I

cardosojr82
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 21 Fev 2014, 02:22
Nome Completo: Marcilio Cardoso
Cidade: camaçari
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por cardosojr82 » 31 Mar 2017, 07:54

cardosojr82 escreveu:Resolvido! Passei um novo cabo terra do bloco do motor ao negativo da bateria. Voltou ao normal!

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Bom dia nação!

O cabo terra como citei acima apenas mascarou a falha real que era o automático do motor de arranque. Como o mesmo não era mais original tratei de procurar um novo e original

Imagem

Agora sim ficou show!

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Marcilio Cardoso
Agora de VCD 2.2 16V

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por Almeidão » 31 Mar 2017, 11:40

Amigo, este arranque é muito bom, o meu era um grandão, troquei por um deste e já está lá há uns 8 anos. Se der defeito compro um igual. Quanto você pagou por ele?

Obrigado
Imagem

cardosojr82
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 21 Fev 2014, 02:22
Nome Completo: Marcilio Cardoso
Cidade: camaçari
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por cardosojr82 » 31 Mar 2017, 15:29

Almeidão escreveu:Amigo, este arranque é muito bom, o meu era um grandão, troquei por um deste e já está lá há uns 8 anos. Se der defeito compro um igual. Quanto você pagou por ele?

Obrigado

Realmente a partida mudou, ficou melhor e mais rápida. Comprei na LT Peças $600 em SP.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Marcilio Cardoso
Agora de VCD 2.2 16V

Avatar do usuário
algemiro-junior.pereira-branco
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jun 2017, 22:34
Cidade:

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por algemiro-junior.pereira-branco » 30 Jun 2017, 22:12

ola tenho um vectra elite 2006 nao pega
obs bateria e combustivel ok
alguem tem uma dica meu whats é 054 999554685

fernandogti2000
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Fev 2016, 13:34
Nome Completo: Luis Fernando Seco
Cidade: São Jose do Rio Pardo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por fernandogti2000 » 06 Jul 2017, 14:21

Boa Tarde Galera,

Tenho um vectra B 1997 2.0 8v, a alguns dias ocorreu um problema devido a um vazamento na direção hidráulica a correia do alternador desgastou demais e rompeu no momento em que ela rompeu o carro parou e não pegou mais, gostaria de saber se os vectras não funcionam sem a correia ou coincidentemente pode ter dado defeito em alguma outra peça ao mesmo tempo. Digo isso por que se ele não funcionar sem a correia tenho a certeza que e só ela o defeito então eu mesmo vou trocar caso ele funcione sem a correia vou rebocar para uma oficina.

Obrigado

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por Almeidão » 06 Jul 2017, 16:31

Não é defeito dela não amigo, ele funciona sem correia e óbvio fica sem direção e logo ficará sem bateria. Você tem certeza que nçao trancou algo nele? e a correia dentada se mexe ao mexer com o motor? Lembro a você que a correia dentada não quebra, quebram os dentes dela e a polia gira em falso e se isto acontecer vai empenar todas as válvulas tentando fazer ele pegar
Imagem

fernandogti2000
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Fev 2016, 13:34
Nome Completo: Luis Fernando Seco
Cidade: São Jose do Rio Pardo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por fernandogti2000 » 06 Jul 2017, 18:11

A correia dentada está normal, cheguei a retirar a tampa do cabeçote com receio de ter partido o comando mais não partiu está tudo perfeito troquei o sensor de rotação a pouco tempo pois o mesmo tinha dado defeito só encontrei da TSA na minha cidade será que ele pode ter dado defeito novamente, unica coisa que encontrei ate agora foi um fusível da ventoinha partido aquele que vai na frente da bateria mais creio que isso não interfira no funcionamento

fernandogti2000
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Fev 2016, 13:34
Nome Completo: Luis Fernando Seco
Cidade: São Jose do Rio Pardo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por fernandogti2000 » 06 Jul 2017, 18:12

detalhe na meia chave a luz da injeção fica acesa todo o tempo e quando tento dar a partida ela tb fica acessa

benega12
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jul 2017, 20:31
Nome Completo: wanderson martins
Cidade: guarani d oeste
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por benega12 » 30 Jul 2017, 21:26

podem me ajuda o meu vectra 16v ano 97 98 nao pega na partida a bomba de combustivel pega mas n aciona na partida o que fazer ? me ajudem

CRISMALAGUTTI
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Ago 2017, 08:21
Nome Completo: CRISTIANE RE MALAGUTTI CESCON
Cidade: SARANDI
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por CRISMALAGUTTI » 01 Ago 2017, 08:51

Bom dia!
Sou nova no fórum e nao sei se estou colocando a mensagem no lugar certo, porem preciso de ajuda.
Tenho um vectra elegance 2.0 automatico e o mesmo comecou a apresentar de uns tempos pra cá algumas falhas na hora de ligar.
Ao girar a chave acende a luz de anomalida da injeção eletronica (nº 18 do manual) e ela nao se desliga mais. O carro falha ao ligar e só liga se eu apertar um pouco o acelerador. O cheiro de combustivel é muito forte e ao sair com o carro o mesmo parece que vai se desligar sozinho nas paradas.
Já levei na concessionaria e o mecanico apenas disse que a configuração do combustivel estava errada e reprogramou, porém o problema voltou. Notei que geralmente acontece isso quando o combustivel entra na reserva.
Entre as idas e vindas de mecanicos, trocamos a bateria, sensor de combustivel e sensor de lambda.

Alguem teve problema parecido e saberia me ajudar?

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por Tiagomos1 » 01 Ago 2017, 22:05

CRISMALAGUTTI escreveu:Bom dia!
Sou nova no fórum e nao sei se estou colocando a mensagem no lugar certo, porem preciso de ajuda.
Tenho um vectra elegance 2.0 automatico e o mesmo comecou a apresentar de uns tempos pra cá algumas falhas na hora de ligar.
Ao girar a chave acende a luz de anomalida da injeção eletronica (nº 18 do manual) e ela nao se desliga mais. O carro falha ao ligar e só liga se eu apertar um pouco o acelerador. O cheiro de combustivel é muito forte e ao sair com o carro o mesmo parece que vai se desligar sozinho nas paradas.
Já levei na concessionaria e o mecanico apenas disse que a configuração do combustivel estava errada e reprogramou, porém o problema voltou. Notei que geralmente acontece isso quando o combustivel entra na reserva.
Entre as idas e vindas de mecanicos, trocamos a bateria, sensor de combustivel e sensor de lambda.

Alguem teve problema parecido e saberia me ajudar?
Seu carro é 2009 ou 2010?

Se for, vá até uma concessionária chevrolet e pela para atualizar a injeção eletrônica. Atualizar a versão do software dela, não "atualizar" zerando ela.

Caso o seu carro seja desses anos acima, é o problema que eles apresentaram na época e só essa atualização faz com q ele do nada pare de reconhecer o combustível, além de outros problemas de desempenho

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
Guilherme Calado
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Out 2015, 22:14
Nome Completo: Guilherme Fernando Calado
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por Guilherme Calado » 01 Ago 2017, 22:53

Vek22 escreveu:Fuente del Mensaje A Chave comutadora é a mesma coisa de um interruptor, e só usar o multímetro em continuidade e testas as posições da chave, o normal é ao virar o segundo estágio da ignição a bomba pressuriza a linha.


Se eu estiver com o combustível na reserva e parar meu vecão em uma ladeira com a frente do carro mais alta que a traseira, ao deixar a chave no segundo estagio (aonde é acionado a bomba de combustível para pressurizar a linha e acender o painel), eu escuto um "tec" como se fosse um acionamento e desacionamento rápido de um relé e o carro não pega de jeito nenhum. Pra fazer ele voltar a funcionar, tenho que abastecer, nem que for uns 3 ou 4 litros.
Primeiro carro :88: , UM VECTRA :63:!!!!

Nosssssaaaaaa :38: !!!!!!!

fernandogti2000
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Fev 2016, 13:34
Nome Completo: Luis Fernando Seco
Cidade: São Jose do Rio Pardo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por fernandogti2000 » 02 Ago 2017, 10:22

Bom dia pessoal,

Venho falar que resolvi o problema do Vectra, a correia do alternador estourou e entrou no meio da dentada fazendo a mesma sair do ponto bastou eu tirar os restos mortais da antiga correia e colocar a dentada no ponto novamente. Se algum dia a correia do alternador de vocês arrebentar e o carro parar confiram a dentada tb.

Obrigado a todos

499 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 169 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 06:18