O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com partida, carro não pega - Vectra B

499 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra morreu e não pega mais.

por Almeidão » 13 Fev 2021, 22:28

Muita coisa foram feitas, só restou a bobina. Sei eu você vai comentar sobre a faísca, sim muitos saem faísca pequena, não o suficiente para funcionar.
Distribuidor??????? Que ano é este carro?
Os cabos não estão colocados errados? entenda, eu tenho duas bobinas, uma tem o 1 perto do motor indo para trás, o dois em sentido horário. 1, 2, 3, 4. A segunda bobina o 1 fica totalmente ao contrário do 1 da primeira bobina, então eu coloco os cabos considerando a numeração da primeira, caso contrário ele não funciona. Não me lembro bem, mas seria como eu colocasse o cabo 1 no numero 3 por exemplo.
Imagem

grahhhh
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Set 2019, 08:42
Nome Completo: Cristian Grach
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 31

Vectra morreu e não pega mais.

por grahhhh » 13 Fev 2021, 23:45

Boa noite e obrigado pela contribuição, como disse não sou mecânico (mais pra "mechanico"), não tinha certeza do nome da peça, se era distribuidor ou bobina (ou sei lá o que), mas ja vi muita gente se referindo à peça como distribuidor, mas realmente o distribuidor tem 5 pinos ao invés de apenas os 4. KKKKKKKKKK
Mas voltando ao assunto, a posição dos cabos de vela estão corretas, na bobina do meu a posição dos pinos é:
1--4
3--2
E os cilindros na posição:
1-2-3-4 (olhando para o motor da frente do carro)
Ao menos as informações que encontrei na internet, pra comparar com o meu batiam, estavam assim, e a internet confirmou.
Quando troquei os cabos e velas, o carro ainda estava pegando, apenas falhando, e pra garantir que não iria ficar nada fora, troquei um de cada vez, no fim não resolveu.
Hoje mesmo ainda testei as velas velhas, e os cabos velhos tambem, só por desencargo de consciencia, mas não resolveu.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra morreu e não pega mais.

por chirola » 14 Fev 2021, 04:31

Oi pensando no seu drama lembro uma vez na oficina deu algo asim também com um dos empregados ,
Seu carro acuso inmovilizador ,eu checaria duas coisas primeiro soltaria a flauta de injetores levanta ela com os bicos plugados e fixos na flauta ,só desencaixa eles do coletor e levanta ,coloca um jornal ou papelão groso ,uma caixa , em baixo dos bicos e bira a chave como se dose virar o motor para ligar ,só umas duas ou três voltas de motor e olha no jornal ou papelão se eles estão injetando ,o jornal molharie com gasolina logico,
Se tem gasolina faisca e ar deveriabpegar mesmo que falhando ou dando estouros .
Se não injetar os bicos checa a sua chave para ver se tem o chip do transponder do imobilizado ou se tever chave reserva tenta ligar com a reserva .o crrro na oficina tinha caido a chave e o empregado não se toco que tinha deixado cair o chip da chave .

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra morreu e não pega mais.

por danrmp » 14 Fev 2021, 11:57

Alguns carros costumam indicar erro de imobilizador. Principalmente se já foi desabilitado (comum de fazerem quando se perde a chave).
Caso seja imobilizador, ele atua cortando os bicos. Vc pode confirmar com uma caneta de polaridade/lâmpada de teste nos conectores de bico.

De qualquer forma, jogando um aerossol na admissão seria suficiente para querer pegar, já que vc disse que há centelha nas velas e que a posição dos cabos está correta.

Sim, há continuidade entre dois pinos do sensor de rotação, é a malha que é aterrada de um lado. E se há pulso na bobina, significa que está enviando sinal.

Caso tudo isso esteja ok, eu partiria para a verificação do sincronismo do motor e se a roda fônica do virabrequim não está fora de posição.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra morreu e não pega mais.

por Almeidão » 14 Fev 2021, 14:05

grahhhh escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite e obrigado pela contribuição, como disse não sou mecânico (mais pra "mechanico"), não tinha certeza do nome da peça, se era distribuidor ou bobina (ou sei lá o que), mas ja vi muita gente se referindo à peça como distribuidor, mas realmente o distribuidor tem 5 pinos ao invés de apenas os 4. KKKKKKKKKK
Mas voltando ao assunto, a posição dos cabos de vela estão corretas, na bobina do meu a posição dos pinos é:
1--4
3--2
E os cilindros na posição:
1-2-3-4 (olhando para o motor da frente do carro)
Ao menos as informações que encontrei na internet, pra comparar com o meu batiam, estavam assim, e a internet confirmou.
Quando troquei os cabos e velas, o carro ainda estava pegando, apenas falhando, e pra garantir que não iria ficar nada fora, troquei um de cada vez, no fim não resolveu.
Hoje mesmo ainda testei as velas velhas, e os cabos velhos tambem, só por desencargo de consciencia, mas não resolveu.


A minha é:
2--3
1--4
E mesmo que a bobina tenha numero diferente, eu tenho que colocar nesta posição, sim a posição das velas deste tipo de motor são todas assim, o primeiro fica do lado das correias, mas isto não quer dizer que ele funciona em 1,2,3,4.
Sobre o imobilizador, ele fica na chave de ignição, se você trocou a chave e não tirou ele para a chave nova ele não irá funcionar, ou se alguém abriu a chave pra ver algo e perder e isto não é muito raro em oficinas.
Sobre o sensor de rotação, eu troquei uma vez e apertei demais o parafuso, aprendi que devo usar loctatie trava rosca e só encostar ele, aprendi com a pior lição porque ele encostou na roda fônica por dentro e estraguei ele, neste caso ele jogava uma ou duas faísca e como eu testei todos os cabos, percebi isto . Não sei se é o seu caso, porque ele já nem estava funcionando.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra morreu e não pega mais.

por chirola » 14 Fev 2021, 22:53

vamos jogar spray na admicao pode ate dar alguma volta no motor mais nao facer ele ficar ligado se nao tem gasolina ,
se por acaso vc tem uma caneta de polaridade pode testar no plug dos bicos , como eu nao tenho tiro logo a flauta e olho eles, da ate para ver se tem algum pingando ou travado cada um tem o seu jeito de testar o bico pode ter pulso e estar trancado .
se for cabo de velas ou bobina dificilmente falharia ao ponto de nao pegar pode demorar para pegar ,nese caso funciona o wd no coletor pegaria ate com dois cilindros falhando.
se tever cabo de vela trocado de lugar daria estouro em algum lugar o coletor de admicao ou coletor de descarga.
sensor de rotacao pode medir a resistencia dele antes de dar partida e depois de dar partida tem vez que tem defeito e a resistencia baixa mais deveria pegar mesmo asim falhando mais ligaria al menos por pouco tempo mais ligaria e baixaria a rotacao ate desligar .
sincronismo da correia deveria estar muuuito errado para nao pegar , e deveria dar estouros ou na admicao ou no escape .

pergunta foi tirada a bateria do carro na oficina????????
tem vez que tirar a bateria por longos periodos pode resetar algumas funcoes da ECU ja vi cruise control dexar de funcionar logo de longo periodo sem bateria , e foi so ativar com o scaner .
o mesmo pode acontecer com o inmovilizador caso tenha sido desativado , pode ter ayivado .
ja vi corsa que deu a louca e desativo a opcao do ar condicionado .

grahhhh
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Set 2019, 08:42
Nome Completo: Cristian Grach
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 31

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por grahhhh » 18 Fev 2021, 12:23

Essa semana foi corrida então não tive tempo nem paciencia de tentar mexer no carro, mas vamos la.
Depois de todo o drama desmontando e testando tudo que achei que poderia ter estragado no carro, e vendo que estava tudo na sua devida ordem, e tentando jogar um WD40 no tbi do carro (e não dando sinal de vida) resolvi abrir o tanque, pra verificar a bomba (o que não me preocupei em fazer antes, a bomba é nova).
Bom, em resumo o motor ja estava saturado de WD, pois o mecanico vendo que o carro não queria pegar usou mais do que o recomendado pra dar partida no bixo, e a bomba estava instalada, corretamente mas na primeira trava do suporte, ficando mais alta, do que o nivel de combustivel, e o tanque estava com uns 3 dedos de gasolina no fundo.
Resumindo a história, testando o motor pra falta de combustivel o WD não funcionou, me levando a testar quase tudo, mais uma soma de pouca gasolina e posição errada da bomba, uma semana sem o carro.
Agora ta tudo em ordem com a mecânica.

Apenas respondendo a parte da bateria e do ponto do motor, fiz o maximo pra não descarregar, fazendo chupeta com outro carro, mas na oficina, já não tenho certeza, o ponto do motor está correto, troquei a correia dentada faz um mês mais ou menos, e acertei o ponto.

Só não sei o que fazer quanto ao erro do imobilizador, tenho medo de um dia desses pegar a estrada e o carro me abandonar por conta disso.

No mais, agradeço pela ajuda e peço desculpas pela demora no update da situação.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por Almeidão » 18 Fev 2021, 12:44

Reseta a central pra ver se o erro some. Eu quano fiz, fia z noite e deixei pela noite inteira, mas uma hora resetando já estaria bom.

1 - Abre o capô, fecha todas as portas, carro em primeira, freio de mão solto.
2 - Pressione o botão do capô com um dedo para apagar a luz do teto, assim que ele apagar e sem tirar o dedo, desconecte a tomada embaixo.
3 - Solte o cabo negativo da bateria e depois o positivo e sem deixar encostar em nada junte os dois, podes usar um fio mais grosso para amarrar bem amarrado contato positivo com negativo do cabo e deixe o assim por uma hora, se quiser deixar a noite inteira podes deixar.
4 - acabando o reset, você pode ligar ligar o cabo positivo e depois o negativo da bateria.

Detalhe, depois que você fechou o carro, apagou a luz do teto, soltou freio de mão, fechou as portas e desconectou a tomada do sensor do capô. Você não pode mais mexer nas portas, vidros etc, o máximo a fazer é fechar o capô sem trancar, porque no fim do reset a primeira coisa a fazer é ligar a bateria e só depois disto você poderá abrir portas e conectar o sensor do capô. Para resumir, nada que mexe em energia pode ser feito depois que você apagou tudo e conectou cabo Negativo e positivo.
Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por danrmp » 18 Fev 2021, 20:16

Isso só zera o ajuste de O2 e de marcha lenta. Não apaga códigos de falhas nem nada.

Basta desligar o negativo e esperar alguns minutos. Todo o resto é apenas lenda urbana.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por chirola » 18 Fev 2021, 23:27

voltando uns mensagens acima , e so para ajudar outros membros , por iso queria resaltar .
o test dos injetores pode ser feito como falo DAN com uma caneta de polaridade ou com um multimetro , iso serve para ver se os bicos estao pulsando , mais para o caro ligar faz falta faisca , ar e gasolina por iso falei tira a flauta coloca um jornal em baixo dos bicos da partida na chave e olha para ver se os bicos estao injetando gasolina .
foi asim que foi ensinado pra mim se nao injetar entao faz o test eletrico neles e se pulsar e nao injetar gasolina procura no resto da linha de combustivel entre bicos e tanque .
desa forma foi resolvido mais de um carro na oficina com problemas misteriosos .

andre.golfetto
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Dez 2015, 17:00
Nome Completo: andre golfetto
Cidade: bento gonçalves
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por andre.golfetto » 22 Fev 2021, 06:14

Bom dia,
Possuo um vectra elegance 2007/2008 manual e agora, depois de trinta dias parado (viajei e meu vizinho não batia arranque) meu vectra começou a ter dificuldades para dar partida. Algumas vezes eu estava rodando com ele e do nada ele desligava. Troquei a bateria, pus uma da mesma marca e amperagem, mas o problema continuou. Levei no mecânico e o mesmo limpou a TBI (peça que controla a entrada de ar na borboleta). O problema persiste. Troquei de mecânico, passou o escâner disse que como o carro ficou muito tempo parada pode ter desconfigurado e mandou eu rodar por uns 30 km para reprogramar. Fiz isso, mas as vezes o carro insiste em ligar, mas logo corta e apaga. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Já passaram por isso?
Estou até pensando em me desfazer do carro antes que ele me abandone.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por chirola » 23 Fev 2021, 11:13

andre.golfetto escreveu:Fuente del Mensaje Estou até pensando em me desfazer do carro antes que ele me abandone.


oi o carro ficoparado e é flaex , e a gasolina no brasil tem alchool , teria que procurar um mecanico com bondade de trabalhar o carro desliga por cual motivo ????
o alchool cuando seca cria uma crosta branca pode ter os bicos sujos o que resolve com uma limpeza , foi testado???
foi testado a vazao da bomba??
tbi sujo nao faz o carro morrer faz ele falhar ou ficar acelerado.
tem vez que o mecanico e de confianza mais tem as ideias limitadas

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por danrmp » 25 Fev 2021, 21:12

andre.golfetto escreveu:Fuente del Mensaje . Troquei de mecânico, passou o escâner disse que como o carro ficou muito tempo parada pode ter desconfigurado e mandou eu rodar por uns 30 km para reprogramar


Sugiro trocar novamente de mecânico. O único parâmetro adaptativo (i.e., que "se aprende sozinho") e que impede o motor de dar partida, é o ajuste de ar/combustível do Flex. E isso pode ser alterado via scanner.

Nesse caso, eu investigaria todas as alimentações do módulo e a integridade do sinal de rotação.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por chirola » 26 Fev 2021, 02:03

O mecânico LIGO o scvaner e só ,procura alguem serio , que tenha ideia do que faz .
Como o dan falo sensor de rotação defeituoso tem sintomas similares aos que VC descreve o carro liga roda e do nada morre desliga o sensor de rotação liga de novo e o carro pega de novo , não acusa mo SC caber já deu ISO no meu carro, bobina ruim também sintoma similar não acusa no scanner , cuando esquenta a bobina deixa de s centelha,se dose mistura ar gasolina em teoria acusaria sonda lambda no scanner , o carro ter ficado parado e o defeito aparecer pode não estar relacionado e ser uma infeliz coincidência , se a bateria não descarrego não tem sentido ter des programado nada , sonda lambda sinal errado pode diminuir o combustível injetado e o carro morre por falta de gastrol, cuando for no mecânico não fala que fico parado , fala que foi trabalhar e na volta o caro deu defeito .
No minimo o mecânico deveria tirar as velas ver se estão queimando mistura legal e testar o sistema de ignição sensor de rotação cabos bobina etc , e chcar a linha de gasolina para ver se circula bem e se os bicos estão injetando, o carro presida de ar gasolina e faiusca para andar , ar não é, deveria checar gasolina e ignição se tem as três coisas tem que rodar .mais comi fale acredito que o defeito e ter ficado parado e uma infeliz coincidecia

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por Ju_Bueno » 26 Fev 2021, 08:07

danrmp escreveu:Fuente del MensajeO único parâmetro adaptativo (i.e., que "se aprende sozinho") e que impede o motor de dar partida, é o ajuste de ar/combustível do Flex. E isso pode ser alterado via scanner.

Quer dizer que se fazer essa alteração não acontecerá de o motor negar partida quando muda o combustível no abastecimento? Conte mais sobre isso hehe...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por danrmp » 26 Fev 2021, 15:42

Existe uma opção que permite forçar a configuração de outro combustível caso a ECU não tenha reconhecido a mudança ou se por algum motivo, está reconhecendo o combustível incorretamente.

Jaasiel Guedes
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mar 2021, 07:46
Nome Completo: Jaasiel dos santos Guedes
Cidade: Ceilândia
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 37

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por Jaasiel Guedes » 15 Mar 2021, 00:41

Ola pessoal tenho um vectra gls 98 8v ele estava cortando e perdendo força nas arrancadas, já troquei velas,cabos de velas, bomba de combustível,sensor de rotação, sensor MAP, sensor de posição da borboleta, bobina, atuador de macha lenta, válvula do cánister, cánister, relé da injeção Correia dentada, correria dos acessórios e tensores mas não resolveu o problema o carro continua com os mesmos sintomas e agora do nada ele parou de funcionar no meio do transito e não quer ligar mas de jeito nenhum o motor parece girar e nao pega alguem pode me ajudar ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por Almeidão » 15 Mar 2021, 07:22

Jaasiel Guedes escreveu:Fuente del Mensaje Ola pessoal tenho um vectra gls 98 8v ele estava cortando e perdendo força nas arrancadas, já troquei velas,cabos de velas, bomba de combustível,sensor de rotação, sensor MAP, sensor de posição da borboleta, bobina, atuador de macha lenta, válvula do cánister, cánister, relé da injeção Correia dentada, correria dos acessórios e tensores mas não resolveu o problema o carro continua com os mesmos sintomas e agora do nada ele parou de funcionar no meio do transito e não quer ligar mas de jeito nenhum o motor parece girar e nao pega alguem pode me ajudar ?


Parece que você trocou tudo, fica complicado ajudar de longe neste caso, faltou ai somente o regulador de pressão que você ode testar em casa antes de comprar outro, usando uma seringa e saber se as trocas foram seguindo as normas corretas tipo mangueira da bomba bem colocada sem a possibilidade de entrada de ar nelas, filtro de combustível você deve ter trocado também. Eu de imediato faria o teste soltando a mangueira da entrada da flauta, colocaria esta mangueira em um litro e pediria alguém para ligar o carro para ver se a gasolina esteja injetando ali, se não tiver o problema pode ser a bomba ou sensor de rotação. Caso esteja certo, só restaria testar os bicos.

Lembro também que o comutador de ignição pode fazer isto com seu carro.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por chirola » 15 Mar 2021, 12:05

Jaasiel Guedes escreveu:Fuente del Mensaje de funcionar no meio do transito e não quer ligar mas de jeito nenhum o motor parece girar e nao pega

concordo com o almeidao , e repito para funcionar o carro utiliza : AR , FAISCA e GASOLINA.
pelo que vc relata o que regula a entrada de ar e parte de igniçao(faisca) vc troco a maioria das peças , mais na parte da gasolina vc nao falo ter nem trocado nem checado nada e nao e tanta coisa para checar , tem bomba , filtro , bicos e regulador .
e checa em esa ordem
levanta o banco traseiro a bomba da para escutar cuando liga, ou como falo almeidao com uma garrafa pet retira a mangueira e coloca na garrafa .
ou se vc tem ideia de mexer solta a flauta com os bicos coloca um papelao ou jornal embaixo deles e da uma partida leve no jornal da para ver se os bicos injetam ou nao caso sair gasolina nos bicos da para escutar eles pulsando se algum falha embaixo dele nao tera mancha de gasolina se entende .
bom se de tudo ok seu problema e bomba ou o filtro totalmente entupido.
iso imaginando que o carro tem gasolina suficiente para que a bomba puxe.
testa pelomenos o cabo de vela 1 e 3 (melhor tudos mais ) para ver se ta vindo faisca e descartar que a bobina morreu ,
geralmente a bobina falha dois cilindros .
se nao tem faisca em cilindro algum , sensor de rotaçao.
se tem gasolina injetando normal , tem faisca em tudos os cilindros normal pode ser a junta queimada no meio de dois cilindros , tenta dar uma checada geral para ir descartando posiveis causas.

499 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 148 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 09:46