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Vectra BIsolando válvula EGR nos motores 16V - Vectra B

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Re: Isolando válvula EGR nos motores 16V

por Arquiteto » 26 Out 2014, 17:51

Ramon Neves escreveu:Beleza estaremos no aguardo!!

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x2 :102:

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Re: Isolando válvula EGR nos motores 16V

por Luiz Antunes » 02 Dez 2014, 20:44

Bom galera o circuito chegou ,
já providenciei um soquete feito com uma EGR cortada , e devidamente soldado , com resina para ficar que nem de fabrica , kkk .

FDS eu vou colocar e posto para vcs o que aconteceu e se aconteceu . O plate eu já tinha !

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Re: Isolando válvula EGR nos motores 16V

por Arquiteto » 02 Dez 2014, 20:46

agora parece que vai ...

a proposito ficou profissional

:102:

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Re: Isolando válvula EGR nos motores 16V

por Luiz Antunes » 03 Dez 2014, 20:39

Arquiteto escreveu:agora parece que vai ...

a proposito ficou profissional

:102:


Estou com esperanças !!! :88:

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Re: Isolando válvula EGR nos motores 16V

por Ricardo Designer » 08 Dez 2014, 13:54

A retirada desta EGR não acarreta nenhum problema ao motor do carro?

A função dela seria reaproveitar os gases do escape isso?
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Re: Isolando válvula EGR nos motores 16V

por Ramon Neves » 09 Dez 2014, 09:45

Não acarreta em nenhum dano Ricardo, pois ela serve apenas para diminuir a quantidade de gases reaproveitando uma parte dos gases que saem do cilindro 4 apenas e ainda diminui o poder de aceleração do carro quando ela joga os gases na admissão, isolei a egr do meu e a aceleração ficou outra, lisinha, sem falha e mais forte, creio ter ganhado uns 5 CV a mais e um pouco de torque...

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Re: Isolando válvula EGR nos motores 16V

por Ricardo Designer » 09 Dez 2014, 15:57

Não acarreta em nenhum dano Ricardo, pois ela serve apenas para diminuir a quantidade de gases reaproveitando uma parte dos gases que saem do cilindro 4 apenas e ainda diminui o poder de aceleração do carro quando ela joga os gases na admissão, isolei a egr do meu e a aceleração ficou outra, lisinha, sem falha e mais forte, creio ter ganhado uns 5 CV a mais e um pouco de torque...


Show, vou tentar usar por um período para ver a diferença, ela funciona pelo comando eletrônico, ou pela própria passagem dos gases?
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Re: Isolando válvula EGR nos motores 16V

por Ramon Neves » 09 Dez 2014, 21:54

A Egr ela é um dispositivo eletrônico que faz leitura dos gases, então para isolar ela os gases tem que entrar nela, porém não devem sair, a chapa que será usada fica ao seu critério porém tem que ser a mais grossa possível e se for de aço melhor ainda...

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Re: Isolando válvula EGR nos motores 16V

por RC Geisel » 09 Dez 2014, 22:20

Também vou isolar no meu...

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Re: Isolando válvula EGR nos motores 16V

por Ricardo Designer » 10 Dez 2014, 06:31

Somente despluguei ela para um teste, e foi outro torque, agora sim parece um motor 2.2l
:11:

O gás entra nela mas não é acionada pelo que percebi, aparenta que é acionada eletronicamente, (isso o que eu deduzi, pois foi outro torque, outra aceleração)

Agora o próximo passo é isolar 100% ela
:38:

Deste modo, quando chega nos 1500 rpm dispara, modo de dizer hehe, tipo quando passava um desnível e retomava a velocidade, ficava pesado até uns 2500 3000 rpm
:52:

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Re: Isolando válvula EGR nos motores 16V

por Ramon Neves » 10 Dez 2014, 16:19

Ricardo Designer escreveu:Somente despluguei ela para um teste, e foi outro torque, agora sim parece um motor 2.2l
:11:

O gás entra nela mas não é acionada pelo que percebi, aparenta que é acionada eletronicamente, (isso o que eu deduzi, pois foi outro torque, outra aceleração)

Agora o próximo passo é isolar 100% ela
:38:

Deste modo, quando chega nos 1500 rpm dispara, modo de dizer hehe, tipo quando passava um desnível e retomava a velocidade, ficava pesado até uns 2500 3000 rpm
:52:

É isso que eu tô falando, quando chega em 1500 rpm é quando a egr é aberta e dá pra sentir que o carro perde força, com a egr isolada temos a força real do motor em qualquer rpm... Se precisar estamos ae!

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Re: Isolando válvula EGR nos motores 16V

por Arquiteto » 20 Dez 2014, 11:09

Luiz Antunes escreveu:
Arquiteto escreveu:agora parece que vai ...

a proposito ficou profissional

:102:


Estou com esperanças !!! :88:



alguma novidade Luiz ...

:47:

Luiz Antunes
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Re: Isolando válvula EGR nos motores 16V

por Luiz Antunes » 20 Dez 2014, 13:41

Tenho sim ,
ontem fiz uns testes com as duas peças que comprei , nenhuma das duas apagou a luz de injeção e ainda deixou 2 mensagens gravadas de erro que tive que apagar com OPCOM . :13:

Com mais calma vou tentar inverter os 4 fios da peça e religar , talvez tenha vindo invertido , depois posto algo se deu certo !

José Leal
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Re: Isolando válvula EGR nos motores 16V

por José Leal » 20 Dez 2014, 16:41

Na época do Vectra eu isolei essa EGR com uma junta fechada e não deu erro na IE. Provavelmente pq ela ainda estava funcionando. O cara que comprou a sucata dele deve estar andando com ela fechada sem saber (junto com os comandos de válvulas que comprei do Blue Label :15: ). Que raiva!
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Re: Isolando válvula EGR nos motores 16V

por Arquiteto » 21 Dez 2014, 20:29

Luiz Antunes escreveu:Tenho sim ,
ontem fiz uns testes com as duas peças que comprei , nenhuma das duas apagou a luz de injeção e ainda deixou 2 mensagens gravadas de erro que tive que apagar com OPCOM . :13:

Com mais calma vou tentar inverter os 4 fios da peça e religar , talvez tenha vindo invertido , depois posto algo se deu certo !


:23:

a saga continua ....

agora sabe o que reparei outro dia ... o 2.4 16v não tem EGR

mais uma explicação para o fôlego a mais e a descontinuidade precoce ...

:47:

Luiz Antunes
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Re: Isolando válvula EGR nos motores 16V

por Luiz Antunes » 21 Dez 2014, 22:02

Arquiteto escreveu:
Luiz Antunes escreveu:Tenho sim ,
ontem fiz uns testes com as duas peças que comprei , nenhuma das duas apagou a luz de injeção e ainda deixou 2 mensagens gravadas de erro que tive que apagar com OPCOM . :13:

Com mais calma vou tentar inverter os 4 fios da peça e religar , talvez tenha vindo invertido , depois posto algo se deu certo !


:23:

a saga continua ....

agora sabe o que reparei outro dia ... o 2.4 16v não tem EGR

mais uma explicação para o fôlego a mais e a descontinuidade precoce ...

:47:


Também nunca reparei , muito interessante , o que tem no lugar dela ??? Algum tampão ??? Alguma foto ???

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Re: Isolando válvula EGR nos motores 16V

por Arquiteto » 23 Dez 2014, 21:36

tem o mesmo tampão do 2.0 16v (141CV)

fotos

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Re: Isolando válvula EGR nos motores 16V

por Luiz Antunes » 23 Dez 2014, 22:27

Obrigado Arquiteto ,

nunca tinha reparado , vou ver se acho um tampão destes , pode ter alguma malandragem por baixo dele .

Pode ser que não seja todo fechado para os dois lados , pode ter um furo pequeno , giglado , só vendo um por baixo .

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Re: Isolando válvula EGR nos motores 16V

por HAMILTON SILVA » 03 Mai 2015, 12:00

Luiz Antunes escreveu:Obrigado Arquiteto ,

nunca tinha reparado , vou ver se acho um tampão destes , pode ter alguma malandragem por baixo dele .

Pode ser que não seja todo fechado para os dois lados , pode ter um furo pequeno , giglado , só vendo um por baixo .


Tentei todas as dicas e nao deu resultado, ganhei torque e cv mas luz ficou acesa , comprei a valvula Egr nova original R $2.500,00 depo8s de instalada a luz ficou acesa por uns 5 minutos e ate agora nada, vou testar o vecão hoje na estrada

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Re: Isolando válvula EGR nos motores 16V

por Ricardo Designer » 03 Mai 2015, 17:08

O melhor jeito de dar resultado sem aparecer a luz da injeção, é deixar a válvula instalada, porem trancando somente a saída

Deixando o gás entrar nela, não vai dar o erro na injeção e vai dar resultado até agradável

Porem o motor demora muito para aquecer aos seu 90 graus, o bom seria toda vez deixar ele aquecer bem antes de sair
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