O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BMarcador de temperatura não funciona

33 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Michel Profisk
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Out 2014, 21:02
Nome Completo: michael ferreira
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Marcador de temperatura não funciona

por Michel Profisk » 25 Out 2014, 19:14

E ai man blz?! aproveitando que vi sua mensagem e achei mais fácil perguntar a vc pq sou novo por aqui, estou tendo meu primeiro vectra 2.2 GL e se possível peço a sua ajuda ou os demais caso se ja passaram por isso. Não sei por onde começar para fazer uma pergunta diretamente para todos os usuário por isso essa pergunta sobre sua pergunta amigo.
Tenho um vectra GL99 e o marcador de temperatura nao funciona, porém a ventuinha funciona normal, mas estou aqui para pedir essa ajuda de vcs á optar ou dá uma ideia para resolver meu caso, desde já agradeço! :13:

felipefogaça
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 27 Ago 2014, 19:19
Nome Completo: Felipe Rondena Fogaça de Almeida
Cidade: diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: 16v sera que vale apena?

por felipefogaça » 25 Out 2014, 19:49

Michel Profisk escreveu:E ai man blz?! aproveitando que vi sua mensagem e achei mais fácil perguntar a vc pq sou novo por aqui, estou tendo meu primeiro vectra 2.2 GL e se possível peço a sua ajuda ou os demais caso se ja passaram por isso. Não sei por onde começar para fazer uma pergunta diretamente para todos os usuário por isso essa pergunta sobre sua pergunta amigo.
Tenho um vectra GL99 e o marcador de temperatura nao funciona, porém a ventuinha funciona normal, mas estou aqui para pedir essa ajuda de vcs á optar ou dá uma ideia para resolver meu caso, desde já agradeço! :13:



de uma olhada na parte elétrica verifique, como esta o painel e se possível de uma olhada no sensor de temperatura que fica no corpo da válvula termostática vê se o fio esta conectado a ele !
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fabrica de esquadrias de alumínio em SP
http://www.esquadriascolibri.com.br

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10644
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: 16v sera que vale apena?

por Arquiteto » 26 Out 2014, 17:12

de uma conferida se não esta desconectado um cabo neste neste local


Imagem

Loudemar
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Nov 2014, 16:41
Nome Completo: Loudemar Padilha Souza
Cidade: Lajeado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Marcador de temperatura não funciona

por Loudemar » 28 Dez 2014, 21:14

O meu vectra GLS 2.2 MPFi também não marca temperatura no display só marca a hora e a data

Loudemar
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Nov 2014, 16:41
Nome Completo: Loudemar Padilha Souza
Cidade: Lajeado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Marcador de temperatura não funciona

por Loudemar » 28 Dez 2014, 21:15

Alguém pode me ajudar. ?

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Marcador de temperatura não funciona

por abineh » 28 Dez 2014, 21:21

Loudemar, no seu caso deve ser a falta do sensor de temperatura externa ou sensor com defeito. Ele fica posicionado la na dianteira do carro...

Imagem

Imagem

Enviado via Tapatalk usando Samsung Galaxy S4

Loudemar
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Nov 2014, 16:41
Nome Completo: Loudemar Padilha Souza
Cidade: Lajeado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Marcador de temperatura não funciona

por Loudemar » 01 Mai 2015, 20:49

Obrigado. .agradeço pela dica mas agora ficou tudo apagado não aparece mais nada ficou escuro então deve ter queimado o display. E sei que é difícil abrir o painel. Alguém tem como me passar umas dicas. ..Obrigado. Loudemar

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10644
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Marcador de temperatura não funciona

por Arquiteto » 01 Mai 2015, 20:58

da uma olhada na seção how to ...

viewtopic.php?f=49&t=555

Hernanicjr3447
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Mar 2017, 13:23
Nome Completo: Hernani caetano
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Marcador de temperatura não funciona

por Hernanicjr3447 » 23 Mar 2017, 13:42

Galera estou com o mesmo problema . Não marca temperatura no meu Vectra GLS 97 , ele não tem essa peça dá foto alguém pode ajudar ?


Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje de uma conferida se não esta desconectado um cabo neste neste local


Imagem

Hernanicjr3447
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Mar 2017, 13:23
Nome Completo: Hernani caetano
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Marcador de temperatura não funciona

por Hernanicjr3447 » 30 Mar 2017, 17:32

Alguem pode me ajudar ? meu marcador de temperatura não funciona .. tenho um vectra 97 gls , ele não tem o sensor que vai junto da valvula termostatica

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Marcador de temperatura não funciona

por Almeidão » 31 Mar 2017, 11:48

Deu uma misturada no topico, tem temperatura do motor e temperatura ambiente. No seu caso é temperatura no painel ok? Bem, ele tem que ter este sensor e normalmente fica na mesma posição onde está circulado na foto que o Arquiteto postou. O unico lugar que conheço da GM para 8 V sem ser ali, seria na parte de trás do cabeçote e neste caso ficaria embaixo da bobina, mas não conheço um Vectra que seja ali, a não ser que o cabeçote do seu carro seja de Monza.
Imagem

speedsters
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Out 2015, 11:29
Nome Completo: Luiz Menna Barreto
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Marcador de temperatura não funciona

por speedsters » 29 Jan 2018, 08:42

Bom dia, sou mais um com problemas no marcador de temperatura. Meu Vectra é um 2.0 8V 97 e o marcador da temperatura do motor que antes funcionava perfeitamente agora não “mexe”.

O sensor testando a variação de resistência parece bom, verificando no manual elétrico vi que o fio do sensor de temperatura vai direto do sensor até o painel e testando a continuidade deste está tudo ok, desmontei o painel e testei o “motor” do marcador de temperatura no marcador de combustível e este também está ok, por fim estou chegando a conclusão de que o defeito é na parte eletrônica do painel.

Minha dúvida é com relação ao sensor, sei que ele faz a variação de resistência entre o negativo e o marcador, se ligar o fio deste diretamente no negativo teria que oscilar o marcador? Lembro que tive um Chevette que testávamos desta forma porém ainda não quis arriscar.

Grato.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Marcador de temperatura não funciona

por Almeidão » 29 Jan 2018, 16:54

speedsters escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia, sou mais um com problemas no marcador de temperatura. Meu Vectra é um 2.0 8V 97 e o marcador da temperatura do motor que antes funcionava perfeitamente agora não “mexe”.

O sensor testando a variação de resistência parece bom, verificando no manual elétrico vi que o fio do sensor de temperatura vai direto do sensor até o painel e testando a continuidade deste está tudo ok, desmontei o painel e testei o “motor” do marcador de temperatura no marcador de combustível e este também está ok, por fim estou chegando a conclusão de que o defeito é na parte eletrônica do painel.

Minha dúvida é com relação ao sensor, sei que ele faz a variação de resistência entre o negativo e o marcador, se ligar o fio deste diretamente no negativo teria que oscilar o marcador? Lembro que tive um Chevette que testávamos desta forma porém ainda não quis arriscar.

Grato.


Amigo, você pode encostar o fio no negativo e testar, mas não sei se terás resultados melhor que já está. Estragar com certeza não vai, poque muitas vezes esqueci de conectar este sensor e o fio ficou encostando no negativo que é o motor. Bem, aqui não funciona nada se eu encostar este fio na lata, mas eu nunca o pressionei para testar e com certeza não estraga nada se ele tiver bom, se tiver ruim eu não sei.

Você precisa verificar a linha de energia no painel, olhar se não tem trilha quebrada e soldar, checar se o diodo não estragou, você pode fazer um contato direto sem este diodo, pode colocar um fio de um lado no outro, se ele estragou, o painel funcionará, se não estragou continuará igual.
Imagem

jfazioni
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Set 2017, 21:23
Nome Completo: Júlio fazioni
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Marcador de temperatura não funciona

por jfazioni » 02 Fev 2018, 09:55

o meu as vezes não funciona, aí dou uma batidinha com o dedo no painel bem em cima do marcador e ele volta na hora kkkkk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Marcador de temperatura não funciona

por Almeidão » 02 Fev 2018, 13:21

Os motores dos marcadores, conta-giros, velocidade, temperatura e gasolina, tem uns pinos neles, estes pinos ficam nos fundos dos motores e vem de dentro pra fora na placa para ter o contado, ali pode oxidar e perder o contato, como desmontar o mostrador não é tarefa fácil, podem tentar aplicar um produto ali e tentar recuperar a energia local, como eu não acredito muito em limpa contato, eu gosto de desmontar e molhar de leve com DW40, neste caso nada de borrifar ali, coloco um pouco em um recipiente e com um cotonete passo no local. Mas o simples fato de desmontar e tirar a parte preta pra cima, os pinos já irão acordar de um possível isolamento invisível.

Como já disse que não é fácil desmontar, podem tentar colocar com um cotonete WD40 ali atrás onde estão estes pinos que ao tirar o mostrador fora, fica bem visível e na direção onde estão os marcadores.
Imagem

nxxcaw
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Jul 2017, 22:07
Nome Completo: François mathias
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Marcador de temperatura não funciona

por nxxcaw » 09 Jun 2018, 19:34

almeidão me ajuda ae como instalo um conta giros no meu vectra gl ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Marcador de temperatura não funciona

por Almeidão » 10 Jun 2018, 20:12

nxxcaw escreveu:Fuente del Mensaje almeidão me ajuda ae como instalo um conta giros no meu vectra gl ?


Esta é a coisa mias fácil do mundo, compra um mostrador com conta giro e coloque no seu carro que ele já tem no cabo o fio que faz esta função. Se você compra um mais muito mais novo, não esqueça que a tomada precisa vir junto, se for um GLS, é só tirar um e colocar outro.

Este do link abaixo se tiver bom, é só colocar no seu carro que já funciona.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 99-gls-_JM

Este do link abaixo, voce precisa do chicote, pois ele tem uma tomada azul.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... a-2005-_JM

Eu já tive um igual ao de cima e hoje uso um igual ao debaixo, este segundo eu comprei com a tomada e soldei fio por fio nos fios que tinha no carro.
Imagem

Ronaldo1983
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Out 2020, 11:20
Nome Completo: Ronaldo Barroso
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2003/2003
Idade:

Marcador de temperatura não funciona

por Ronaldo1983 » 08 Nov 2020, 11:11

Alguém sabe dizer, onde encontro este chicote pra comprar ?
É o chicote do sensor de temperatura do painel,
O painel acusa que a temperatura está alta e fica apitando.
Já troquei o sensor de temperatura do motor e do painel TB.
E o problema persiste.
Fiz uma medição da temperatura do motor, coisa de leigo com um multímetro e a temperatura está em 82 a 84 graus e o estágio da ventoinha liga as 87 as x 90.
E mexendo neste cabo quando o painel apita as x ele para de apitar.
Por isto queria trocar o chicote para verificar se o defeito pode ser ele, mas não encontrei.
Imagem

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Marcador de temperatura não funciona

por danrmp » 08 Nov 2020, 11:52

no 16V esse chicote faz parte do chicote de injeção, creio ser o caso do 8V tbm.
Pela sua descrição, há curto com a massa nesse circuito. Se vc investigar vai achar algum lugar que ele está entrando em curto.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Marcador de temperatura não funciona

por Almeidão » 09 Nov 2020, 08:26

Trocar este chicote é tão trabalhoso que abrir ele e seguir este fio até achar um possivel curto nele. Digo possível porque não tenho a certeza que seja isto, mas não custa fazer isto para quem pensa em trocar o chicote inteiro. Seguir ele ver se tem alguma solda ou emenda mal feita por dentro, se tiver basta soldar e refazer como deve ser e volta tudo ao normal.
Imagem

33 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 64 visitantes

Bem-vindo: 19 Mar 2024, 07:41