Almeidão escreveu:Eu não usaria o sintético porque a GM não aconselha a usar este óleo neste ano de carro. Eu uso o Mobil as vezes 15 W 40 e as vezes 20W50. Aprendi que devo trocar de marcas as vezes e acho que foi o Crispim que passou isto e concordo com ele, e não é só o Mobil que é bom, são várias marcas boas. Meu carro não tem borra e isto deve se a troca frequente do óleo e o filtro dentro do prazo e nem sempre é o tipo de óleo que matem a limpeza, porque a maioria ou todos já tem o detergente para isto. O que não podemos é deixar misturar antigo com o novo e senão tiverem este cuidado ele sempre será misturado com meio litro do filtro e mais uns 200 ML do fundo do carter que não sai por vontade própria. Eu arranco ele na marra kakkakakka
Sds
MarceloOliveira escreveu:Bom, como o vectra ta na garantia, vou trocando o óleo na concessionária, eles usam Acdelco.
Quando encontro acdelco na rua dou preferência para colocar no meu doblo, em outro caso venho utilizando o helix 20w50 para 5 mil, e sempre troco óleo e filtro, não deixo para trocar o filtro com 10 mil.
Fazendo assim nunca tive problemas com borra nos carros que tive.
Almeidão escreveu:Sobre o óleo, neste caso é irrelevante, ou seja. Como o mecânico pode saber sobre o motor? Tem motor com 50 mil fundindo e outros com 300 mil parecendo estar com 30. Use o óleo correto, 20W50 ou 15W40 e dentro de 4 ou 5 mil KM você saberá o comportamento dele se você for um bom observador. Tipo, baixou tanto, não baixou nada etc.
bizorrao escreveu:Entendi almeidao, essa discussao comecou porque questionei uns tec tec que ouco as vezes, tanto frio como quente, nao sei descrever se eh tucho ou valvula, sei que irrita.
Ai perguntei ao mecanico e ele me informou isso, que poderia usar esse oleo mais grosso ou o original+ bardall. Que isso sao folgas que sao corrigidas dessa forma
Ricardo Crispim escreveu:O único Bardahl que é corretivo é o Bardahl Prolonga
Ricardo Crispim escreveu:muito utilizado por quem está sem grana aguardando o décimo terceiro no final do ano para abrir o motor
Ricardo Crispim escreveu:ou está de má intenção na hora de vender o carro...
Almeidão escreveu:É, nem me lembrava mais sobre o início. Falha nossa kakkakak.
No caso de bater algo, tucho ou válvula é a mesma coisa. As vezes bate algo e tem mecânico que diz ser tucho e logo não é e muitos resolvem o problema abrindo o motor e o cliente gasta e fica satisfeito quando fica bom.
Um pequeno exemplo: A bomba d'água antes de estragar por completo faz um barulho enjoado, muito enjoado e as vezes parece que o motor está batendo e muitos mecânicos abrem o motor e faz o mesmo porque deu isto como diagnóstico e já que vai abri troca bomba de água, óleo e tudo que for preciso. Resumindo, o problema será sanado, mas gastando sem precisar e o mecânico acerta sem saber.
Mais um. Um Agiles da minha filha acusou problema na sonda lambda numero 2 no scaner e o problema era um bico com defeito.
O duro é achar o mecânico correto para ir direto no problema, por este motivo faço o meu carro e da filha.
Sds
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 292 visitantes