O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BSangria embreagem - Vectra B

60 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sangria embreagem - Vectra B

por Almeidão » 20 Mai 2016, 11:38

Mantenedor, o cara não está errado não, mas não é para um carro normal e acredito que o seu seja normal kakkaka. Oque pode ser anormal, é aquela embreagem que já acabou e está super dura e o famoso chapel chines pode ir e não voltar. Muito raro nisto. A propósito, o botão que você queria do painel era qual mesmo?

Sds
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sangria embreagem - Vectra B

por Almeidão » 20 Mai 2016, 11:44

Fernando Wieczynski escreveu:Fuente del Mensaje Galera preciso de uma ajuda, fui trocar o fluido da embreagem, mas não consigo mais fazer a sangria, não dá pressão, e antes estava funcionando. Pedi pra uma pessoa pedalar e segurar pra mim soltar a sangria, mas não dá pressão, oque pode pode estar acontecendo?


Amigo, se o atuador não furou, você vai fazer assim:

Compre uma seringa de 20 ML ou mais se você conseguir, arrume uma mangueira de borracha que entra na seringa e forçando bem entra na sangria. Enche a seringa com o óleo do freio que você esteja usando, coloque ela na sangria, afrouxe a sangria com a mangueira conectada, injeta devagar até borbulhar o reservatório. Fecha a sangria e tire a seringa.

Se der certo, você já pode ir providenciando um atuador do pedal porque ele está indo pro saco. Pode andar muito com ele assim, mas pode durar uns 6 meses somente

Se der errado, é porque o atuador da embreagem estourou. Acredito que não, já que estava bom e você só liberou o óleo.
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Sangria embreagem - Vectra B

por Mantenedor » 25 Mai 2016, 17:50

Almeidão escreveu:Mantenedor, o cara não está errado não, mas não é para um carro normal e acredito que o seu seja normal kakkaka. Oque pode ser anormal, é aquela embreagem que já acabou e está super dura e o famoso chapel chines pode ir e não voltar. Muito raro nisto. A propósito, o botão que você queria do painel era qual mesmo?

Sds

Fala Almeidão tudo bem? Então este parecer do mecânico já fazem alguns meses.De qualquer forma vou encostar mesmo para verificar se a embreagem está no fim.
Quanto a pergunta sobre o botão , seria o da trava de portas se não me falha a memória.

Abs!

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sangria embreagem - Vectra B

por Almeidão » 28 Mai 2016, 21:44

Acho que era o circulador do ar. Bem, acho que você arrumou.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 26 Jan 2017, 14:38, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
Imagem

Avatar do usuário
LeandroRibeiro
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Mar 2015, 19:59
Nome Completo: Leandro Ribeiro
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Sangria embreagem - Vectra B

por LeandroRibeiro » 03 Jul 2016, 10:26

A G R A D E C I M E N T O:
Obrigado ao Almeidão e ao clube por tantas e tantas informações valiosas ,fiz exatamente como o Almeidão disse, voltei a ter embreagem depois de passar um sufoco, pedal (vazio).Bora amanhã levar para averiguar o que de fato é, atuador interno ou externo, mais provável ser externo pois vaza no peito de aço :13:
Forte abraços a todos!!

marcelo-roberta.de-albuquerque-gonçalves
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Nov 2015, 16:37
Nome Completo: Marcelo Gonçalves
Cidade: Lapa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Sangria embreagem - Vectra B

por marcelo-roberta.de-albuquerque-gonçalves » 18 Out 2016, 11:41

Aí pessoal.li todas as mensagens mas gostaria de fazer uma pergunta. Eu fiz a troca do fluido mas na hora de sangrar descuidei do nível do reservatório e vi entrando ar no sistema. Des de então já tentei várias vezes sangrar pra tirar o ar e nada. Na hora fica top a embreagem lá em cima mas depois de umas horas ela abaixa e fica mole. Pra sair preciso bombar pra ela pegar pressão. Antes de trocar fluido ela nunca aabaixou. Alguma dica de como tirar esse ar q tem no sistema? Detalhe a sangria faço exatamente na descrição do almeidão

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

Renatovectra99gls
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Nov 2016, 23:03
Nome Completo: Renato Vinicius
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Sangria embreagem - Vectra B

por Renatovectra99gls » 15 Nov 2016, 23:36

Galera minha embreagem foi trocada preciso sangra o atuador que deu entrada de ar alguém pode me ajudar. Onde fica esse parafuso obrigado !

vitorbonett1
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Nov 2016, 22:09
Nome Completo: vitor michel bonett
Cidade: benedito novo
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Sangria embreagem - Vectra B

por vitorbonett1 » 13 Jan 2017, 19:58

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Fernando Wieczynski escreveu:Fuente del Mensaje Galera preciso de uma ajuda, fui trocar o fluido da embreagem, mas não consigo mais fazer a sangria, não dá pressão, e antes estava funcionando. Pedi pra uma pessoa pedalar e segurar pra mim soltar a sangria, mas não dá pressão, oque pode pode estar acontecendo?


Amigo, se o atuador não furou, você vai fazer assim:

Compre uma seringa de 20 ML ou mais se você conseguir, arrume uma mangueira de borracha que entra na seringa e forçando bem entra na sangria. Enche a seringa com o óleo do freio que você esteja usando, coloque ela na sangria, afrouxe a sangria com a mangueira conectada, injeta devagar até borbulhar o reservatório. Fecha a sangria e tire a seringa.

Se der certo, você já pode ir providenciando um atuador do pedal porque ele está indo pro saco. Pode andar muito com ele assim, mas pode durar uns 6 meses somente

Se der errado, é porque o atuador da embreagem estourou. Acredito que não, já que estava bom e você só liberou o óleo.

o meu vecao ta asisim .. mais coloquei óleo na seringa e coloquei na sangria mais da presao e nao sobe para o reservatorio volta para seringa se nao segurar

Kleandros
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Set 2016, 21:45
Nome Completo: KLEANDROS SAMPAIO DE SOUSA SANTOS
Cidade: Hortolândia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

COLOQUEI OLEO DE MOTOR NO RESERVATORIO DA EMBREAGEM, E AGORA? VECTRA B

por Kleandros » 26 Jan 2017, 11:22

Ola a todos, primeira pergunta que eu faço, e pretendo ir direto ao ponto, lembrando que meus conhecimentos são limitados.
Bom, eu tenho um vectra 97 CD com embreagem hidráulica, eu tenho um problema que nunca se resolve, sempre o fluido de freio que é o mesmo da embreagem fica abaixando em menos de uma semana, eu completo e abaixa, e quando acaba de vez (por descuido) eu sempre colocava dot 4 e sangrava (alguém aperta o pedal ate o fundo com a válvula lá embaixo aberta e depois fechava e soltava o pedal, sempre assim, e eu conseguia fazer a embreagem voltar) Porem ja troquei embreagem porque precisava, troquei atuador e nada, segundo o mecânico o cilindro mestre está bom, até ai é um problema, então na ultima sexta feira surgiu uma emergência no meio da madrugada, quando fui sair com o carro lá estava de novo sem embreagem, chequei o reservatório e estava baixo (de novo :13: ) na situação de emergência sem o dot 4 na hora, eu tive que colocar óleo de motor no reservatório, isso mesmo QUE BURRICE mas era emergência medica, e por sorte fiz isso! Ate ai tudo bem, a embreagem voltou, dura mais voltou, ai no outro dia eu comprei o dot4 e tirei todo o óleo do reservatório com uma seringa , apertei o pedal até sair todo aquele óleo grosso de motor (eu acho que saiu tudo) coloquei dot 4 e não consigo fazer a embreagem voltar mais, como eu faço galera? meu modo de sangrar está errado ou ferrou tudo de vez?

Sei que foi tremenda burrice e idiotice, mas minha esposa estava gravida e infelizmente sofreu um aborto : (, na hora não tinha o que fazer se não tentar essa cagada que deu certo de imediato, Porem quero resolver. VECTRA B / EMBREAGEM

Avatar do usuário
Alessandroweb33
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 12 Jun 2016, 19:27
Nome Completo: Alessandro José Weber
Cidade: Bento Gonçalves
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

COLOQUEI OLEO DE MOTOR NO RESERVATORIO DA EMBREAGEM, E AGORA? VECTRA B

por Alessandroweb33 » 26 Jan 2017, 11:41

Meus profundos sentimentos.
Eu acho que tu não fez mal não, em uma emergência dessas colocaria até água pra fazer o carro chegar no hospital.

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

PINHEIROS LTDA
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 15 Out 2015, 10:39
Nome Completo: Charles Coelho Pinheiro
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

COLOQUEI OLEO DE MOTOR NO RESERVATORIO DA EMBREAGEM, E AGORA? VECTRA B

por PINHEIROS LTDA » 26 Jan 2017, 12:06

Parceiro fez certo, ainda mais quando se trata de um assunto como esse.

Quanto ao carro acredito que ainda deva ter "oleo" no atuador do pedal de embreagem, como também no rolamento hidráulico lá no câmbio.

Acredito que vc deveria desmontar tudo, tirar a CX de cambio pra descontaminar e fazer uma inspeção geral no sistema, nesse rolamento, inclusive no freio também, assim descobre o defeito faz o reparo volta com dot4 e faz a nova sangria.
ABENÇOADOS TODOS AQUELES QUE ACREDITAM MESMO SEM VER!!!

Kleandros
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Set 2016, 21:45
Nome Completo: KLEANDROS SAMPAIO DE SOUSA SANTOS
Cidade: Hortolândia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Sangria embreagem - Vectra B

por Kleandros » 16 Fev 2017, 18:43

Ola galera, nao sei se estou perguntando no topico certo, mas uma duvida bem simples! Qual é o modelo (codigo) da sonda lambda original do vectra 97 2.0 16v? Porque colocaram uma errada aqui no VECTRA, porem o conector que recebe a sonda é de 3 fios, mas qual o modelo para que eu possa comprar?

J Carlos junior santos
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Abr 2017, 08:03
Nome Completo: José Carlos dos reis Oliveira junior
Cidade: Conceição do coite
Estado: Bahia
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Sangria embreagem - Vectra B

por J Carlos junior santos » 23 Abr 2017, 08:45

Galera fui inventar de trocar o óleo da embreagem do meu vectra e tirar o ar mas qando fui vê a embreagem n deu mas nada..alguém aí pode mi ajudar?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sangria embreagem - Vectra B

por Almeidão » 23 Abr 2017, 10:45

J Carlos junior santos escreveu:Fuente del Mensaje Galera fui inventar de trocar o óleo da embreagem do meu vectra e tirar o ar mas qando fui vê a embreagem n deu mas nada..alguém aí pode mi ajudar?


Você completou o reservatório e freio? O reservatório tem uma mangueira que sai para o cilindro de embreagem, esta mangueira fica mais ou menos no meio do reservatório, se você for sangrar sem completar o óleo, você fica sem embreagem.
Imagem

Andre Cesar1974
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jun 2017, 00:38
Nome Completo: Andre Cesar de Almeida
Cidade: Itajubá/MG
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Sangria embreagem - Vectra B

por Andre Cesar1974 » 20 Jun 2017, 00:49

Bom dia, gostaria de saber qual poderia ser o problema, tenho e Vectra CD 2.2/16 V ano 2000 e o fluido de freio esta abaixando , ja tive que completá-lo por duas vezes, porém, não observei vazamentos nas rodas e nem próximo ao cilindro, alguém pode me ajudar

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sangria embreagem - Vectra B

por Almeidão » 20 Jun 2017, 08:48

Como que é este baixando? Você completou ele duas vezes. Em quanto tempo teve que fazer isto? Quanto você tem pastilhas e lonas novas, o fluido de freio completado, com uns 6 meses a um ano de uso ele vai baixar porque as pastilhas gastarão e o óleo terá que ocupar o espaço das pastilhas que gastaram.

Se você teve que completar e em pouco tempo completar outra vez e você não vê onde vaza e tem a embreagem dele perfeita o vazamento pode ser no cilindro mestre e pode está indo para dentro do servo freio ou até mesmo nas válvulas proporcionadoras que se tiver vazando, estarão molhadas. Estas válvulas fica na saída do cilindro mestre.
Imagem

Davi Freitas 97
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Mar 2020, 19:56
Nome Completo: Davi de Freitas Leonardo
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 27

Sangria embreagem - Vectra B

por Davi Freitas 97 » 19 Mar 2020, 19:59

rgapski escreveu:Everton,

Se me permite uma dica: se sua embreagem esta funcionando, não mexa no sangrador. O óleo da embreagem não perde pressão como ocorre com os freios no caso de aquecimento de fluido velho.

A embreagem do vectra é um porre pra sangrar!
Se entrar ar nos atuadores, você vai ficar doidinho até conseguir resolver...

Meu mecânico uma vez foi fuçar ali (mesmo eu dizendo pra não mexer) e ficou o dia todo tentando resolver e não conseguiu...
Quando fui buscar o carro, ele veio me perguntar como fazia, pois tinha perdido a embreagem e não tinha conseguido voltar...
Me deu um trabalho do cão pra voltar a embreagem pro lugar, pois ele abriu o sangrador e foi bombeando pra sangrar, nessa encheu os atuadores de ar.

Se ainda assim você quiser mexer nisso, mesmo sabendo que pode dar merda (rsrs), faça o seguinte:

1) Coloque uma maquina de injeção de fluido de freio (aquela que faz pressão no reservatório);
2) Faça primeiro a sangria dos freios;
3) Liga a maquina e só desligue no final destas instruções;
4) Abra o sangrador da embreagem (não mexer no pedal de jeito maneira alguma!) até começar a sair óleo novo e sem bolhas de ar;
5) Feche o sangrador e aperte o pedal algumas vezes devagar e do inicio até o final (com a maquina ligada);
6) Abra o sangrador da embreagem novamente (não mexer no pedal) até sair óleo novo sem bolhas de ar.
7) Feche o sangrador e aperte o pedal mais algumas vezes do inicio até o final.
8) Se o pedal ficar firme, pode desligar a maquina.

Abs!



o meu entrou ar e o pedal esta mole sem açao. na sangria quando aciona o pedal so sai ar e mais ar o mecanico condenou o atuador do pedal. sera q é isso msm ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sangria embreagem - Vectra B

por Almeidão » 20 Mar 2020, 07:47

Davi Freitas 97 escreveu:Fuente del Mensaje
rgapski escreveu:Everton,

Se me permite uma dica: se sua embreagem esta funcionando, não mexa no sangrador. O óleo da embreagem não perde pressão como ocorre com os freios no caso de aquecimento de fluido velho.

A embreagem do vectra é um porre pra sangrar!
Se entrar ar nos atuadores, você vai ficar doidinho até conseguir resolver...

Meu mecânico uma vez foi fuçar ali (mesmo eu dizendo pra não mexer) e ficou o dia todo tentando resolver e não conseguiu...
Quando fui buscar o carro, ele veio me perguntar como fazia, pois tinha perdido a embreagem e não tinha conseguido voltar...
Me deu um trabalho do cão pra voltar a embreagem pro lugar, pois ele abriu o sangrador e foi bombeando pra sangrar, nessa encheu os atuadores de ar.

Se ainda assim você quiser mexer nisso, mesmo sabendo que pode dar merda (rsrs), faça o seguinte:

1) Coloque uma maquina de injeção de fluido de freio (aquela que faz pressão no reservatório);
2) Faça primeiro a sangria dos freios;
3) Liga a maquina e só desligue no final destas instruções;
4) Abra o sangrador da embreagem (não mexer no pedal de jeito maneira alguma!) até começar a sair óleo novo e sem bolhas de ar;
5) Feche o sangrador e aperte o pedal algumas vezes devagar e do inicio até o final (com a maquina ligada);
6) Abra o sangrador da embreagem novamente (não mexer no pedal) até sair óleo novo sem bolhas de ar.
7) Feche o sangrador e aperte o pedal mais algumas vezes do inicio até o final.
8) Se o pedal ficar firme, pode desligar a maquina.

Abs!



o meu entrou ar e o pedal esta mole sem açao. na sangria quando aciona o pedal so sai ar e mais ar o mecanico condenou o atuador do pedal. sera q é isso msm ?


Se o reservatório de freio tiver óleo até o nível normal, com certeza sim é problema do atuador do pedal e caso tenha vazado óleo embaixo na caixa, ai o problema é o atuador da caixa.
Imagem

Avatar do usuário
João Eduardo Sobiecki
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Abr 2020, 20:41
Nome Completo: João Eduardo Sobiecki
Cidade: São Bento do Sul
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Sangria embreagem - Vectra B

por João Eduardo Sobiecki » 06 Ago 2020, 14:35

Olá, podem me dar uma dica de como fazer o fluido passar pelo cilindro do pedal sem ter a máquina?

Tive que trocar a mangueira que vai do cilindro até a caixa, então o meu cilindro está só com ar dentro.
Enchi de fluído até a boca do reservatório, fico bombando com a sangria aberta, fechada, fechando e abrindo, mas nada do fluído chegar até o cilindro.
Alguém pode me ajudar em como dá pra fazer isso?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sangria embreagem - Vectra B

por Almeidão » 07 Ago 2020, 08:27

João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje Olá, podem me dar uma dica de como fazer o fluido passar pelo cilindro do pedal sem ter a máquina?

Tive que trocar a mangueira que vai do cilindro até a caixa, então o meu cilindro está só com ar dentro.
Enchi de fluído até a boca do reservatório, fico bombando com a sangria aberta, fechada, fechando e abrindo, mas nada do fluído chegar até o cilindro.
Alguém pode me ajudar em como dá pra fazer isso?


Isto acontece as vezes quando a bomba já está meio cansada, mas não ruim. Use uma seringa de 20 milimetro, coloque óleo de freio nela, coloque a mangueira entre ela e o parafuso de sangria, afrouxe a sangria e injeta o óleo, vai borbulhar no copinho, feche a sangria, coloque mais um pouco de óleo pra ter certeza que ficou bom , aperte tudo e já estará pronto para uso e já sangrado.
Imagem

60 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 206 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 09:45