Fernando Wieczynski escreveu:Fuente del Mensaje Galera preciso de uma ajuda, fui trocar o fluido da embreagem, mas não consigo mais fazer a sangria, não dá pressão, e antes estava funcionando. Pedi pra uma pessoa pedalar e segurar pra mim soltar a sangria, mas não dá pressão, oque pode pode estar acontecendo?
Almeidão escreveu:Mantenedor, o cara não está errado não, mas não é para um carro normal e acredito que o seu seja normal kakkaka. Oque pode ser anormal, é aquela embreagem que já acabou e está super dura e o famoso chapel chines pode ir e não voltar. Muito raro nisto. A propósito, o botão que você queria do painel era qual mesmo?
Sds
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeFernando Wieczynski escreveu:Fuente del Mensaje Galera preciso de uma ajuda, fui trocar o fluido da embreagem, mas não consigo mais fazer a sangria, não dá pressão, e antes estava funcionando. Pedi pra uma pessoa pedalar e segurar pra mim soltar a sangria, mas não dá pressão, oque pode pode estar acontecendo?
Amigo, se o atuador não furou, você vai fazer assim:
Compre uma seringa de 20 ML ou mais se você conseguir, arrume uma mangueira de borracha que entra na seringa e forçando bem entra na sangria. Enche a seringa com o óleo do freio que você esteja usando, coloque ela na sangria, afrouxe a sangria com a mangueira conectada, injeta devagar até borbulhar o reservatório. Fecha a sangria e tire a seringa.
Se der certo, você já pode ir providenciando um atuador do pedal porque ele está indo pro saco. Pode andar muito com ele assim, mas pode durar uns 6 meses somente
Se der errado, é porque o atuador da embreagem estourou. Acredito que não, já que estava bom e você só liberou o óleo.
J Carlos junior santos escreveu:Fuente del Mensaje Galera fui inventar de trocar o óleo da embreagem do meu vectra e tirar o ar mas qando fui vê a embreagem n deu mas nada..alguém aí pode mi ajudar?
rgapski escreveu:Everton,
Se me permite uma dica: se sua embreagem esta funcionando, não mexa no sangrador. O óleo da embreagem não perde pressão como ocorre com os freios no caso de aquecimento de fluido velho.
A embreagem do vectra é um porre pra sangrar!
Se entrar ar nos atuadores, você vai ficar doidinho até conseguir resolver...
Meu mecânico uma vez foi fuçar ali (mesmo eu dizendo pra não mexer) e ficou o dia todo tentando resolver e não conseguiu...
Quando fui buscar o carro, ele veio me perguntar como fazia, pois tinha perdido a embreagem e não tinha conseguido voltar...
Me deu um trabalho do cão pra voltar a embreagem pro lugar, pois ele abriu o sangrador e foi bombeando pra sangrar, nessa encheu os atuadores de ar.
Se ainda assim você quiser mexer nisso, mesmo sabendo que pode dar merda (rsrs), faça o seguinte:
1) Coloque uma maquina de injeção de fluido de freio (aquela que faz pressão no reservatório);
2) Faça primeiro a sangria dos freios;
3) Liga a maquina e só desligue no final destas instruções;
4) Abra o sangrador da embreagem (não mexer no pedal de jeito maneira alguma!) até começar a sair óleo novo e sem bolhas de ar;
5) Feche o sangrador e aperte o pedal algumas vezes devagar e do inicio até o final (com a maquina ligada);
6) Abra o sangrador da embreagem novamente (não mexer no pedal) até sair óleo novo sem bolhas de ar.
7) Feche o sangrador e aperte o pedal mais algumas vezes do inicio até o final.
8) Se o pedal ficar firme, pode desligar a maquina.
Abs!
Davi Freitas 97 escreveu:Fuente del Mensajergapski escreveu:Everton,
Se me permite uma dica: se sua embreagem esta funcionando, não mexa no sangrador. O óleo da embreagem não perde pressão como ocorre com os freios no caso de aquecimento de fluido velho.
A embreagem do vectra é um porre pra sangrar!
Se entrar ar nos atuadores, você vai ficar doidinho até conseguir resolver...
Meu mecânico uma vez foi fuçar ali (mesmo eu dizendo pra não mexer) e ficou o dia todo tentando resolver e não conseguiu...
Quando fui buscar o carro, ele veio me perguntar como fazia, pois tinha perdido a embreagem e não tinha conseguido voltar...
Me deu um trabalho do cão pra voltar a embreagem pro lugar, pois ele abriu o sangrador e foi bombeando pra sangrar, nessa encheu os atuadores de ar.
Se ainda assim você quiser mexer nisso, mesmo sabendo que pode dar merda (rsrs), faça o seguinte:
1) Coloque uma maquina de injeção de fluido de freio (aquela que faz pressão no reservatório);
2) Faça primeiro a sangria dos freios;
3) Liga a maquina e só desligue no final destas instruções;
4) Abra o sangrador da embreagem (não mexer no pedal de jeito maneira alguma!) até começar a sair óleo novo e sem bolhas de ar;
5) Feche o sangrador e aperte o pedal algumas vezes devagar e do inicio até o final (com a maquina ligada);
6) Abra o sangrador da embreagem novamente (não mexer no pedal) até sair óleo novo sem bolhas de ar.
7) Feche o sangrador e aperte o pedal mais algumas vezes do inicio até o final.
8) Se o pedal ficar firme, pode desligar a maquina.
Abs!
o meu entrou ar e o pedal esta mole sem açao. na sangria quando aciona o pedal so sai ar e mais ar o mecanico condenou o atuador do pedal. sera q é isso msm ?
João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje Olá, podem me dar uma dica de como fazer o fluido passar pelo cilindro do pedal sem ter a máquina?
Tive que trocar a mangueira que vai do cilindro até a caixa, então o meu cilindro está só com ar dentro.
Enchi de fluído até a boca do reservatório, fico bombando com a sangria aberta, fechada, fechando e abrindo, mas nada do fluído chegar até o cilindro.
Alguém pode me ajudar em como dá pra fazer isso?
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