O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BQuebra/problemas no diferencial e engrenagens da caixa de marcha

35 mensagens
  • 1
  • 2
wendelgcm
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Out 2014, 15:08
Nome Completo: marcos wendel dos santos sila
Cidade: sao joao da barra
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Quebra/problemas no diferencial e engrenagens da caixa de marcha

por wendelgcm » 31 Out 2014, 16:07

sou novo no clube ainda nao descobri como criar um topico rs, entao vou aproveitar o do amigo pra tirar minha duvida.comprei um vectra cd 97 2.0 16 v, troquei a embreagem e o atuador.ai descobri um barulho na caixa de marcha, retirando a tampa do carter da caixa de marcha verifiquei que tinha uma engrenagem quebrada,(tirando a tampa do carter da cixa de marcha tem uma engrenagem grande e pelo lado outras 4 pequenas que trabalham tudo juntinhas as 4)a que quebrou foi uma dessas 4)mas vamos a minha duvida. tirei a engrenagem quebrada recoloquei a tampa coloquei o oleo da caixa e ficou tudo funcionando normal sem a engrenagem que quebrou. passa todas as marchas, parou o barulho tudo funcionando direito, qual o problema que essa engrenagem faltando pode ocasionar a curto ou a longo prazo? a engrenagem que quebrou e esta rodando sem ela e uma dessas 4 pequenas da foto no link abaixo.

http://garagem150.files.wordpress.com/2 ... cn4748.jpg

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8385
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: problema na caixa de marcha

por Almeidão » 31 Out 2014, 16:55

Amigo, isto ai se chama diferencial e pelo que vejo na foto ele está todo ruim, é muito difícil que alguem entenda como funciona isto com minhas explicações, mas tentarei fazer voce entender pelo menos a importancia desta peça que voce tirou, aliás nem sei como voce ainda esteja andando com ele e não tenha estragado tudo.
1 - as duas em paralelo, a da direita está conectada direto na roda direita, na ponta tem a homocinética e a da esquerda na roda esquerda e igualmente na ponta tem a homocinética.

2 - as duas na vertical, trabalha como um pino. imaginamos que voce precisa colocar um cano dentro do outro sendo um mais grosso que o outro, com certeza se voce girar ele e segurar o outro, só vai girar um. Bem se voce furar os dois canos e colocar um pino atravessando os dois, ao girar um logo gira o outro ok? Esta é a explicação mais comum para explicar o que fazem estas duas engrenagem funcionando, elas são um pino travando os dois eixos porém com poder de fazer a diferença nas curvas e não arrastar um lado caso fosse eixo direto.

Agora que voce já entendeu o que faz um pino como expliquei acima, vamos para o diferencial que aliás pela foto ficou fácil de entender. Esta engrenagem grande que está por fora, gira o conjunto todo e é tocada por uma engrenagem da caixa e ali vão para as rodas. Olha com anenção que ao girar a entrenagem grande, aquelas duas que estão na vertical dentro de um pino irão girar também e levar as homocinéticas juntas e assim girando as rodas, então já começam entender que ali é o pino que comentei. Logo quando voce faz uma curva para esquerda onde a roda esquerda vai andar menos que a direita aquella engrenage vai se ajustar girando mais o lado direito fazendo assim a diferença na curva e mesmo assim tendo forças nas duas rodas e por isto tem este nome diferencial.

Outra coisa que voce pode observar, mentalize ali nestas engrenagens se voce levantar o carro de um lado, digamos o esquerdo e colocar uma primeira. Com certeza a engrenage na vertical não fará nada com a roda direirta que estará no chão, assim ela girará somente a roda esquerda que estará mais leve. Isto acontece quando voc e está com o carro em uma estrada de lama, a que estiver mais presa não gira e por isto irão seu carro deslizar.

No seu caso, está perfeitamente funcionando, porem forçando um lado e com certeza deve está todo desalinhado e trepidando bem o seu carro e dependendo do morro que voce subir ele pode se destruir e o prejuizo ser bem grande. Pode providenciar para acertar isto enquanto há ainda tempo.

Eu acho que esta peça sofre tanto, principalmente esta engrenage grande porque é ela que faz as rodas girarem e a força que o motor tem é transferido para ela e eu todas as vezes que arranco em uma subida forte, vejo mentalmente esta engrenage sofrendo kakakkaka.
Imagem

wendelgcm
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Out 2014, 15:08
Nome Completo: marcos wendel dos santos sila
Cidade: sao joao da barra
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: problema na caixa de marcha

por wendelgcm » 31 Out 2014, 19:02

ok,com sua explicaçao entendi perfeitamente.vou providenciar a troca o mais rapido, porem ao contrario doque vc disse por incrivel que pareça, o carro nao ta trepidando e nem desalinhado rsrsr, tiro as maos do volannte e segue reto como um flecha.mas entendi a importancia e ja vou providenciar a reposiçao da que quebrou. precisa tirar a caixa do lugar pra trocar ou da pra fazer por baixo sem tirar a caixa ali pela tampa do carter?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8385
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: problema na caixa de marcha

por Almeidão » 31 Out 2014, 19:52

wendelgcm escreveu:ok,com sua explicaçao entendi perfeitamente.vou providenciar a troca o mais rapido, porem ao contrario doque vc disse por incrivel que pareça, o carro nao ta trepidando e nem desalinhado rsrsr, tiro as maos do volannte e segue reto como um flecha.mas entendi a importancia e ja vou providenciar a reposiçao da que quebrou. precisa tirar a caixa do lugar pra trocar ou da pra fazer por baixo sem tirar a caixa ali pela tampa do carter?


Da para fazer por baixo pela tampa. Aliás faltou algo na explicação, digamos que a engrenagem seja aquele pino que atravassa o cano, neste caso seria como se o pino estivesse só em um lado.
Imagem

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 346
Registrado em: 27 Mar 2014, 00:44
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: problema na caixa de marcha

por Ramon Neves » 31 Out 2014, 20:14

Nesse vídeo mostra como funciona o Diferencial
https://www.youtube.com/watch?v=4WhJqtnFqx0
Imagem

Avatar do usuário
leonardorcj
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 01 Jun 2015, 20:22
Nome Completo: Leonardo Ribeiro
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Pinhão quebrado - Posso trocar só esta 'engrenagem'?

por leonardorcj » 13 Ago 2015, 10:04

Olá, bom dia amigos!

Ontem ao parar na porta da minha garagem, e ao descer do '"Vecão" me assustei com um escorrimento de óleo vindo do motor, desliguei o carro bem rápido. A princípio achei que fosse o bujão que tinha soltado do cárter, porque além de não ter esbarrado nada lá em baixo, também tem o peito de aço que protegem bem.

Ao olhar por baixo notei que o vazamento era do cárter do diferencial. Muito curioso que o 'furo' na tampa do cárter veio de dentro pra fora. Ao tirar a tampa do cárter notei que dois dentes do pinhão quebraram e estavam soltos na tampa. Deduzi que ao quebrar estes dentes do pinhão a coroa prensou na tampa por isto causou o furo. (Mais tarde posto a foto). A principio o dano foi só na tampa do cárter e no pinhão. A tampa do cárter vou comprar outra, mas, o Pinhão posso troca só ele ou será necessário trocar todo conjunto com a coroa e demais peças?

Imagem

Obrigado.
Editado pela última vez por leonardorcj em 17 Ago 2015, 10:38, em um total de 1 vez.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8385
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Pinhão quebrado - Posso trocar só esta 'engrenagem'?

por Almeidão » 13 Ago 2015, 14:15

Acho muito difícil não ter marcado nada na coroa apesar que é o pinhão que sofre o desgaste maior. Só examinando mesmo se não houve mais estragos, inclusive no mancal. Ele não estava roncando?
Imagem

Avatar do usuário
leonardorcj
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 01 Jun 2015, 20:22
Nome Completo: Leonardo Ribeiro
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Pinhão quebrado - Posso trocar só esta 'engrenagem'?

por leonardorcj » 13 Ago 2015, 14:54

Almeidão,

Não notei ronco nenhum. Inclusive estava bem lubrificado, não fazia muito tempo que o óleo tinha sido trocado, pois, tinha um pequeno vazamento na parte de cima na tampa do trambulador.

O que notei é que o carro vinha dando alguns engasgos, será que era sintomas destas peça que quebrou?

Avatar do usuário
leonardorcj
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 01 Jun 2015, 20:22
Nome Completo: Leonardo Ribeiro
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Pinhão quebrado - Posso trocar só esta 'engrenagem'?

por leonardorcj » 15 Ago 2015, 12:12

Olha a criança com dois dentes quebrados ai gente!
A foto tirada logo após desmontá-la .
Agora é pesquisar e ver se consigo comprar só as engrenagens internas ou vender um rim pra conseguir compra a peça completa.

Imagem


Fotos do furo que o dente quebrado da engrenagem fez na tampa do cárter. Estava mais 'aberto' o furo, ai na foto já tinha dado umas marterladinhas pra desamassar.

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Pinhão quebrado - Posso trocar só esta 'engrenagem'?

por Mantenedor » 15 Ago 2015, 15:31

Uma solda executada com maçarico recupera está tampa.
Agora esta engrenagem ? Você deve analizar se não comprometeu os dentes das outras , caso você consiga substituir apenas a que está quebrada.

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
leonardorcj
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 01 Jun 2015, 20:22
Nome Completo: Leonardo Ribeiro
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Pinhão quebrado - Posso trocar só esta 'engrenagem'?

por leonardorcj » 16 Ago 2015, 11:08

Já entreguei o cárter para um amigo soldador, quando me entregar posto foto aqui. Ainda não abri a peça para conferir se demais engrenagens foram danificadas. Fiz umas pesquisas na internet e estou achando dificil achar apenas as engrenagens, até achei no ML e é muito caro, mas o vendedor não soube me explicar se servirá. Em breve vou postando imagens de todo processo. Abraços.
Editado pela última vez por leonardorcj em 16 Ago 2015, 13:48, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
leonardorcj
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 01 Jun 2015, 20:22
Nome Completo: Leonardo Ribeiro
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Pinhão quebrado - Posso trocar só esta 'engrenagem'?

por leonardorcj » 16 Ago 2015, 11:10

Amigos, me tirem uma outra dúvida:

Posso usar este óleo ISAFLUIDO 556 Ipiranga para a caixa do diferencial? (Tem a cor vermelha)

Imagem

Obrigado.

xiltaik
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Fev 2015, 15:16
Nome Completo: isaias alberto da silva junior
Cidade: olinda
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Pinhão quebrado - Posso trocar só esta 'engrenagem'?

por xiltaik » 17 Ago 2015, 15:15

boa tarde me ajudem estou louco com esse problema
amigo aconteceu o mesmo com o meu vectra cd 97 domingo passado so que meu problema é que ele onde o dente esta quebrado ele passa e onde esta enteiro ele segura a minha duvida é tem como trocalo ou a engrenagem com o cambio no lugar ou tenho que retirar ela do lugar ???

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8385
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Pinhão quebrado - Posso trocar só esta 'engrenagem'?

por Almeidão » 17 Ago 2015, 16:28

Amigo, este isafluido é o antigo óleo para esta caixa, mas eu gastaria um pouquinho a mais e colocaria o original quie é Castrol sintético, fiz isto no meu carro e melhorou muito as trocas de marcha, consequentemente deve ter melhorado muito tudo da caixa. Voce vai comprar 2 litros e usar somente 1,8, este é o total para o seu carro.

Estranho ter quebrado isto sem antes ter dado um sinal de roncado ou coisa assim. Voce não sentia folga ao sair com o carro? Tipo soltar a embreagem e dar um tranco antes do carro ir? Não tinha folga na ré? Isto está parecendo diferencial mal regulado. Outra coisa que faz quebrar seria tranco depois de patinar, tipo começar a deslizar em algo molhado e logo chegar em uma parte seca, ou sair com o carro em um local onde um lado levanta e acelerar forte e ao ter tração levar um pau ali.

Minha opinião, comprar a peça inteira apesar que a coroa está enxutona ainda kakkakakka.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
leonardorcj
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 01 Jun 2015, 20:22
Nome Completo: Leonardo Ribeiro
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Pinhão quebrado - Posso trocar só esta 'engrenagem'?

por leonardorcj » 18 Ago 2015, 15:06

Amigo, no meu caso as duas foi retirado as duas rodas dianteiras para soltar os braços da homocinética e a tampa do cárter do diferencial. ai foi só soltar os parafusos do satélite que a peça saiu. Se tiver as ferramentas certas é um trabalho sem grande dificuldades. Vou tentar tirar umas fotos mais tarde e edito este post com imagens tiradas debaixo do carro. Abraços.

Avatar do usuário
leonardorcj
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 01 Jun 2015, 20:22
Nome Completo: Leonardo Ribeiro
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Pinhão quebrado - Posso trocar só esta 'engrenagem'?

por leonardorcj » 18 Ago 2015, 15:28

Almeidão, este óleo já tenho e faz um tempo, quando comprei o vendedor me vendeu como se fosse óleo para direção hidráulica (pode isso?). Vou olhar o preço do Castrol sintético que falou.

Realmente foi bem estranho como quebrou, ao chegar em casa e com o já carro parado na porta da garagem ao sair do carro o óleo começou a vazar, como falei a princípio logo achei que fosse óleo do motor. Estes 'sintomas' não sentia no carro, o que vinha notando a um tempo era o carro dando alguns engasgos na troca de marcha e aceleração, mas acho que isto não tem nada haver com a engrenagem quebrada ou teria? Não sentia folga nenhuma, as marchas entravam normalmente. O carro não chegou a dar tranco. O que notei nesta engrenagem quebrada que todos os 'dentes' estavam 'cariados'.

Quanto a comprar a peça inteira até quero, mas, é muito cara e será a última opção, estou tentando achar pra comprar apenas as engrenagens e trocá-las já que o resto da peça está em perfeito estado.


Almeidão escreveu:Amigo, este isafluido é o antigo óleo para esta caixa, mas eu gastaria um pouquinho a mais e colocaria o original quie é Castrol sintético, fiz isto no meu carro e melhorou muito as trocas de marcha, consequentemente deve ter melhorado muito tudo da caixa. Voce vai comprar 2 litros e usar somente 1,8, este é o total para o seu carro.

Estranho ter quebrado isto sem antes ter dado um sinal de roncado ou coisa assim. Voce não sentia folga ao sair com o carro? Tipo soltar a embreagem e dar um tranco antes do carro ir? Não tinha folga na ré? Isto está parecendo diferencial mal regulado. Outra coisa que faz quebrar seria tranco depois de patinar, tipo começar a deslizar em algo molhado e logo chegar em uma parte seca, ou sair com o carro em um local onde um lado levanta e acelerar forte e ao ter tração levar um pau ali.

Minha opinião, comprar a peça inteira apesar que a coroa está enxutona ainda kakkakakka.

Sds

Fespr
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 28 Mai 2014, 16:51
Nome Completo: Felipe Sprandel
Cidade: Sapiranga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Pinhão quebrado - Posso trocar só esta 'engrenagem'?

por Fespr » 18 Ago 2015, 19:19

Fiz este serviço no meu vecao....no meu caso nao chegou a estourar ,começou a fazer um ruido mas so com os vidros fechados e em asfalto silencioso pra conseguir ouvir.......entao fui investigando ate chegar ao diagnostico de problema na planetaria.....busquei o carro ontem e ficou perfeito....pedi para verificar os coxins pois ele tava trepidando bastante...e fiquei surpreso quando o mecanico me informou q os coxins estavam bons.....e pra minha surpresa novamente quando busquei o carro a vibraçao havia sumido.....conclusao:a vibracao vinha da folga na caixa.....e sim, de vez em quando sentia uns tranquinhos....ele estava com 2 dentes quebrados por completo em uma das engrenagens,tambem percebi q os dentes sao meio q oucos por dentro!
Mas tenho boas noticias pra voce.....fiz este serviço em uma oficina especializada em caixas de cambio,e eles tem o kit com as 4 engrenagens e o eixinho.....e o valor fica em torno de 220 ....250 dilmas....segundo eles peças originais........entra em contato com eles....que sei q eles enviam as peças tambem!

http://www.rprcaixasdecambio.com.br/

Avatar do usuário
leonardorcj
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 01 Jun 2015, 20:22
Nome Completo: Leonardo Ribeiro
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Pinhão quebrado - Posso trocar só esta 'engrenagem'?

por leonardorcj » 19 Ago 2015, 18:37

Fespr, bacana sua explicação e obrigado pela indicação da loja. Até tinha localizado o kit de engrenagens desta empresa no ML cobrando R$ 220 pilas + R$ 50 (frete), já estava quase comprando, porém, ontem conversando com amigo me indicou uma loja que vende caixas e peças de cambio. Lá achei o kit original (04 engrenagens, arruelas e eixo), é usado, mas está em bom estado por R$ 200 pilas, ainda vão me dar 6 meses de garantia. Abraços.

Fespr escreveu:Fiz este serviço no meu vecao....no meu caso nao chegou a estourar ,começou a fazer um ruido mas so com os vidros fechados e em asfalto silencioso pra conseguir ouvir.......entao fui investigando ate chegar ao diagnostico de problema na planetaria.....busquei o carro ontem e ficou perfeito....pedi para verificar os coxins pois ele tava trepidando bastante...e fiquei surpreso quando o mecanico me informou q os coxins estavam bons.....e pra minha surpresa novamente quando busquei o carro a vibraçao havia sumido.....conclusao:a vibracao vinha da folga na caixa.....e sim, de vez em quando sentia uns tranquinhos....ele estava com 2 dentes quebrados por completo em uma das engrenagens,tambem percebi q os dentes sao meio q oucos por dentro!
Mas tenho boas noticias pra voce.....fiz este serviço em uma oficina especializada em caixas de cambio,e eles tem o kit com as 4 engrenagens e o eixinho.....e o valor fica em torno de 220 ....250 dilmas....segundo eles peças originais........entra em contato com eles....que sei q eles enviam as peças tambem!

http://www.rprcaixasdecambio.com.br/

Avatar do usuário
leonardorcj
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 01 Jun 2015, 20:22
Nome Completo: Leonardo Ribeiro
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Pinhão quebrado - Posso trocar só esta 'engrenagem'?

por leonardorcj » 19 Ago 2015, 19:16

Almeidão, qual é a especificação deste óleo Castrol sintético? Vou procurar para comprar. Obrigado.

Almeidão escreveu:Amigo, este isafluido é o antigo óleo para esta caixa, mas eu gastaria um pouquinho a mais e colocaria o original quie é Castrol sintético, fiz isto no meu carro e melhorou muito as trocas de marcha, consequentemente deve ter melhorado muito tudo da caixa. Voce vai comprar 2 litros e usar somente 1,8, este é o total para o seu carro.

Estranho ter quebrado isto sem antes ter dado um sinal de roncado ou coisa assim. Voce não sentia folga ao sair com o carro? Tipo soltar a embreagem e dar um tranco antes do carro ir? Não tinha folga na ré? Isto está parecendo diferencial mal regulado. Outra coisa que faz quebrar seria tranco depois de patinar, tipo começar a deslizar em algo molhado e logo chegar em uma parte seca, ou sair com o carro em um local onde um lado levanta e acelerar forte e ao ter tração levar um pau ali.

Minha opinião, comprar a peça inteira apesar que a coroa está enxutona ainda kakkakakka.

Sds

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8385
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Pinhão quebrado - Posso trocar só esta 'engrenagem'?

por Almeidão » 19 Ago 2015, 21:01

primeiro de tudo dentes escariado indica duas coisas, a principal é diferencial mal regulado provavelmente mais apertado que o normal e a segunda hipótese é o óleo ruim sem chance de saber ao certo o motivo correto ou qual dos dois causou o problema. Eu arriscaria na primeira.

Sobre a especificação do óleo, é o original GM, este do link abaixo. Eu já comprei este óleo aqui na GM há mais de um ano pagando 85 e custava mais de 100 a prazo. Sei que é Castrol porque o litro é tipo Castrol e fiz pesquisa na época e mesmo sendo o Castrol também era caro, ele é sintético e vale apena investir em algo que voce não vai precisar trocar mais.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM
Imagem

35 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 412 visitantes

Bem-vindo: 29 Abr 2024, 06:10