wendelgcm escreveu:ok,com sua explicaçao entendi perfeitamente.vou providenciar a troca o mais rapido, porem ao contrario doque vc disse por incrivel que pareça, o carro nao ta trepidando e nem desalinhado rsrsr, tiro as maos do volannte e segue reto como um flecha.mas entendi a importancia e ja vou providenciar a reposiçao da que quebrou. precisa tirar a caixa do lugar pra trocar ou da pra fazer por baixo sem tirar a caixa ali pela tampa do carter?
Almeidão escreveu:Amigo, este isafluido é o antigo óleo para esta caixa, mas eu gastaria um pouquinho a mais e colocaria o original quie é Castrol sintético, fiz isto no meu carro e melhorou muito as trocas de marcha, consequentemente deve ter melhorado muito tudo da caixa. Voce vai comprar 2 litros e usar somente 1,8, este é o total para o seu carro.
Estranho ter quebrado isto sem antes ter dado um sinal de roncado ou coisa assim. Voce não sentia folga ao sair com o carro? Tipo soltar a embreagem e dar um tranco antes do carro ir? Não tinha folga na ré? Isto está parecendo diferencial mal regulado. Outra coisa que faz quebrar seria tranco depois de patinar, tipo começar a deslizar em algo molhado e logo chegar em uma parte seca, ou sair com o carro em um local onde um lado levanta e acelerar forte e ao ter tração levar um pau ali.
Minha opinião, comprar a peça inteira apesar que a coroa está enxutona ainda kakkakakka.
Sds
Fespr escreveu:Fiz este serviço no meu vecao....no meu caso nao chegou a estourar ,começou a fazer um ruido mas so com os vidros fechados e em asfalto silencioso pra conseguir ouvir.......entao fui investigando ate chegar ao diagnostico de problema na planetaria.....busquei o carro ontem e ficou perfeito....pedi para verificar os coxins pois ele tava trepidando bastante...e fiquei surpreso quando o mecanico me informou q os coxins estavam bons.....e pra minha surpresa novamente quando busquei o carro a vibraçao havia sumido.....conclusao:a vibracao vinha da folga na caixa.....e sim, de vez em quando sentia uns tranquinhos....ele estava com 2 dentes quebrados por completo em uma das engrenagens,tambem percebi q os dentes sao meio q oucos por dentro!
Mas tenho boas noticias pra voce.....fiz este serviço em uma oficina especializada em caixas de cambio,e eles tem o kit com as 4 engrenagens e o eixinho.....e o valor fica em torno de 220 ....250 dilmas....segundo eles peças originais........entra em contato com eles....que sei q eles enviam as peças tambem!
http://www.rprcaixasdecambio.com.br/
Almeidão escreveu:Amigo, este isafluido é o antigo óleo para esta caixa, mas eu gastaria um pouquinho a mais e colocaria o original quie é Castrol sintético, fiz isto no meu carro e melhorou muito as trocas de marcha, consequentemente deve ter melhorado muito tudo da caixa. Voce vai comprar 2 litros e usar somente 1,8, este é o total para o seu carro.
Estranho ter quebrado isto sem antes ter dado um sinal de roncado ou coisa assim. Voce não sentia folga ao sair com o carro? Tipo soltar a embreagem e dar um tranco antes do carro ir? Não tinha folga na ré? Isto está parecendo diferencial mal regulado. Outra coisa que faz quebrar seria tranco depois de patinar, tipo começar a deslizar em algo molhado e logo chegar em uma parte seca, ou sair com o carro em um local onde um lado levanta e acelerar forte e ao ter tração levar um pau ali.
Minha opinião, comprar a peça inteira apesar que a coroa está enxutona ainda kakkakakka.
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