O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com painel e computador de bordo - Vectra B

28 mensagens
  • 1
  • 2
Dls12345
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jun 2021, 18:04
Nome Completo: Delson Masculino De Lima
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 24

Problema com painel e computador de bordo - Vectra B

por Dls12345 » 07 Fev 2022, 18:21

Luiz Antunes escreveu:Fuente del Mensaje
NetoLafayette escreveu:Eletricista tem... F[censurado] é achar um que mecha com painel. Tenso. :61:

Estou prevendo garimpar em Ferro velho e com sorte comprar outro.

Olhei todos os fusíveis do carro, ta tudo normal.

Tenho quase certeza que tem que desmontar o painel por inteiro e deve ter fritado algo por dentro.


Do jeito que vc esta falando , ao girar o led pode ter dado curto em alguma trilha da placa do painel , ou pode ter aberto a trilha , pode ter queimado um fusível , ou ate queimado o multitimer que fica dentro da caixa de fusíveis .

Acho que a sequencia é verificar tds os fusíveis primeiro , as vzs um fusível queimado faz parar algumas coisas , e a falta dele causa uma realimentação por outras vias , podendo ate acender outras lâmpadas .
Veja as vzs fusível de lanterna traseira queimado , apaga a luz que se destina , e acende outras fracas da lanterna bagunçando td .
Depois verificar se não partiu nenhuma trilha no painel, e por ultimo multitimer .

Obs : Neto a pessoa que vc esta fazendo consulta no ML sou eu , rs ! Associei seu nome agora que vi essa pergunta .


Boa tarde amigo poderia me passar seu contato meu computador de bordo parou de ascender as lâmpadas depois que girei o socket da lâmpada com ele ligado mais mostra todas as funções só não ascende as luzes

marcelomgprint
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Abr 2022, 10:01
Nome Completo: MARCELO AP BOSCARDIN
Cidade: SARANDI
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000
Idade: 46

Problema PAINEL E COMPUTADOR DE BORDO!

por marcelomgprint » 29 Abr 2022, 10:09

ESTOU COM UM PROBLEMA SIMILAR CONTA GIRO VELOCÍMETRO MARCADORES TEMPERATURA COMBUSTIVEL E COMPUTADOR DE BORDO PARA DE FUNCIONAR QUANDO O CARRO ESQUENTA ANTES ERRA SÓ O VELOCÍMETRO ALGUÉM PODE ME AJUDAR, DESDE JÁ AGRADEÇO

Vitor Ptter
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Jul 2023, 14:44
Nome Completo: Vitor Petter
Cidade: Três de Maio
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Computador de bordo não está mostrando as informações

por Vitor Ptter » 15 Set 2023, 07:02

Eaai, comprei um vectra cd 98 e o pc de bordo nao mostra o consumo em km/l, nem a velocidade marca só consumo inst. Vcs sabem dizer qual sensor ou oq é responsável por mandar essas informações? O painel tmb nao carca a velocidade nem rpm, mas vou desmontar hj para arrumar motor de passo ...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com painel e computador de bordo - Vectra B

por Almeidão » 15 Set 2023, 08:09

Vitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje Eaai, comprei um vectra cd 98 e o pc de bordo nao mostra o consumo em km/l, nem a velocidade marca só consumo inst. Vcs sabem dizer qual sensor ou oq é responsável por mandar essas informações? O painel tmb nao carca a velocidade nem rpm, mas vou desmontar hj para arrumar motor de passo ...


É bem possivel que ao acertar o painel, o restante se resolva também e ao mexer no painel dá uma lubrificada geral nos contatos, usando limpa contato para limpar e se possivel lubrificar os contatos depois. Sobre os motores do velocimetro e RPM, só desmontando tudo pra ver e os contatos dos motores costuma dar zinabre por trás e podem quebrar também as engrenagens deles. Tem que desmontar e dar uma geral mesmo e tudo com muito cuidado. Eu tenho uns videos que ajuda a desmontar, veja ai abaixo como tirar e depois desmontar. São peças muito frágeis.
TIRAR ELE DO LOCAL.
https://www.youtube.com/watch?v=LQ8Pw5Ac6BM
DESMONTAR ELE
https://www.youtube.com/watch?v=L3Wk1JY6SxQ
Imagem

Vitor Ptter
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Jul 2023, 14:44
Nome Completo: Vitor Petter
Cidade: Três de Maio
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Problema com painel e computador de bordo - Vectra B

por Vitor Ptter » 15 Set 2023, 08:15

Blz vou olhar, obrigado, li em outro tópico que o pc de bordo nao mostra consumo e velocidade pode ser problema no módulo do abs, q ele q faz a leitura de do sensor de velocidade, no mei caso foi adaptado um rele laranja para ler a velocidade mas em vectras com abs nao vem este rele laranja

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com painel e computador de bordo - Vectra B

por Almeidão » 15 Set 2023, 11:49

Vitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje Blz vou olhar, obrigado, li em outro tópico que o pc de bordo nao mostra consumo e velocidade pode ser problema no módulo do abs, q ele q faz a leitura de do sensor de velocidade, no mei caso foi adaptado um rele laranja para ler a velocidade mas em vectras com abs nao vem este rele laranja


É possivel que a caixa foi trocada, possivel, não certeza. Tempos atrás ajudei um com estes videos, o velocimetro e o contagiro pararom, e o cara que parece ser mais louco que eu desmontou tudo conforme eu ia passando e descobriu que o motor do velocimetro tinha estragado a engrenagem, trocou ele, tirou os outros motores e lubrificou todos os contatos com graxa de mecanismo e tudo voltou a funcionar, isto o velocímetro, porque o carro dele não tem computador de bordo. Pra mim não acho tão difícil mexer alí, mas tem que ter disposição principalmente quando é a primeira vez e lógico quebrei alguns mostradores destes para aprender desmontar. Pelo menos isto você já tem em mãos para evitar quebrar.
Imagem

Vitor Ptter
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Jul 2023, 14:44
Nome Completo: Vitor Petter
Cidade: Três de Maio
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Problema com painel e computador de bordo - Vectra B

por Vitor Ptter » 15 Set 2023, 12:13

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Vitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje Blz vou olhar, obrigado, li em outro tópico que o pc de bordo nao mostra consumo e velocidade pode ser problema no módulo do abs, q ele q faz a leitura de do sensor de velocidade, no mei caso foi adaptado um rele laranja para ler a velocidade mas em vectras com abs nao vem este rele laranja


É possivel que a caixa foi trocada, possivel, não certeza. Tempos atrás ajudei um com estes videos, o velocimetro e o contagiro pararom, e o cara que parece ser mais louco que eu desmontou tudo conforme eu ia passando e descobriu que o motor do velocimetro tinha estragado a engrenagem, trocou ele, tirou os outros motores e lubrificou todos os contatos com graxa de mecanismo e tudo voltou a funcionar, isto o velocímetro, porque o carro dele não tem computador de bordo. Pra mim não acho tão difícil mexer alí, mas tem que ter disposição principalmente quando é a primeira vez e lógico quebrei alguns mostradores destes para aprender desmontar. Pelo menos isto você já tem em mãos para evitar quebrar.

Sim, vou ter q abrir o painel de qualquer jeito quero tirar os leds q colocaram e botar as lâmpadas de volta, e mexer no motor de passo, mas agr descobri q meu módulo abs esta com problema, ai tenho q arrumar outro módulo bom, desfazer a parte daquele relé q foi adaptado pra mandar sinal pro painel e pc de bordo, esse é o unico jeito de funcionar os dois, achei um modulo no mercado livre, o cara diz q funciona, mas ta mais barato q o normal...

Vitor Ptter
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Jul 2023, 14:44
Nome Completo: Vitor Petter
Cidade: Três de Maio
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Problema com painel e computador de bordo - Vectra B

por Vitor Ptter » 16 Set 2023, 16:31

Desmontei o painel, e até q nao foi difícil, olhei seu video, consegui fazer bem tranquilo, tirei os led q eu nao gostava e tinha umas lâmpadas queimadas como do airbag, a questão do velocímetro nao consegui resolver hj pois o motor de passo dele estava quebrado, o pininho q segura a segunda engrenagem la em baixo tava quebrado, nao girava o resto do sistema, mas o rpm eu fiz a manutenção colei a primeira engrenagem ficou bom, pelo menos parece pq ainda não funcionou pois ta sem o velocímetro, agr vou ter q comprar um motorzinho daqueles... se alguem tiver um disponível em casa pra vender, podemos conversar vllww

28 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Majestic-12 [Bot] e 232 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 04:47