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Vectra BFalha no sensor de rotação/Sensor de Oxigênio - Vectra B

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Alez
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Re: Falha no sensor de rotação?

por Alez » 28 Jan 2015, 07:14

CaioMs escreveu:Quando eu troquei a minha eu só tirei uma e coloquei a outra.. O certo é apagar mesmo.. No meu caso eu só fiquei de olho no painel e nunca mais acendeu a luz da injeção..


E a leitura do consumo como ficou?

Se meu consumo não melhorar ainda não condenarei a sonda delphi.

Ontem me lembrei que recente, troquei as velas e fiquei em dúvida quanto a correta aplicação devido ao código e por não ter certeza se coloquei velas mono ou flex.

Alez
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Re: Falha no sensor de rotação?

por Alez » 28 Jan 2015, 15:35

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Não sei porque demorei tanto para trocar a sonda.

Sonda nova Delphi aprovada com sucesso.

Consumo na BR dirigindo no modo suave.

Alez
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Re: Falha no sensor de rotação?

por Alez » 28 Jan 2015, 15:45

Já ia esquecendo:

Com direito a fechar os vidros no silêncio com arligado quando a chuva engrossou.

Você vai entender quando tiver um.

CaioMs
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Re: Falha no sensor de rotação?

por CaioMs » 28 Jan 2015, 20:36

O consumo melhorou um pouco.. mas nada muito absurdo

Alez
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Re: Falha no sensor de rotação?

por Alez » 28 Jan 2015, 22:04

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60 km ida e volta misto BR-cidade pouco trânsito modo suave acredito ser um bom teste.

A lenta ficou em 1, 0-1, 1 l/h

Tô muito satisfeito com o resultado da troca do sensor de oxigênio.

Alez
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Re: Falha no sensor de rotação?

por Alez » 29 Jan 2015, 14:46

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Senhores, o último teste que faltava foi feito.

Mais 20km rodados no trânsito urbano sem zerar o MID e eis que o consumo ficou na casa dos 11 km/l.

Sonda DELPHI aprovada com sucesso.

Agora falta realizar os testes com ar full time.

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Re: Falha no sensor de rotação?

por Alez » 31 Jan 2015, 13:33

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Cheguei as 90 kms rodados após encher o tanque. Ainda não tive oportunidade de usar o ar.

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Re: | Falha no sensor de rotação/Sensor de Oxigênio

por Alez » 09 Fev 2015, 13:08

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Segue o bom consumo mais uma vez em trecho de 60kms de BR só que desta vez ar full time.

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Re: | Falha no sensor de rotação/Sensor de Oxigênio

por Bob_Isponja » 10 Fev 2015, 16:03

Muito bom!

Almeidão
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Re: | Falha no sensor de rotação/Sensor de Oxigênio

por Almeidão » 09 Mar 2015, 20:53

bem pessoal, o meu sensor deu pau, ao mexer ali perto dele ele sotou arrebentando tudo, tentei fazer umas emendas para o carro funcionr e funcionou bem, logo parou e eu fiz outras emendas e tentei e tentei e nada. Dseisti e deixei meu carro parado deste sabado. Hoje troquei o sensor, coloquei um Bosch novo e o carro não pegou. Será que o sensor veio com problemas? Ou pelas tentativa que fiz possa ter queimado outra coisa? Alguem pode me dar uma luz ai nesta eletronica? Confirmado, não joga centelha pra vela, tenho uma bobina de reserva, testei e nada.

Agora fiquei preocupado, porque nunca comprei uma peça nova com defeito.
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Re: | Falha no sensor de rotação/Sensor de Oxigênio

por fbno85 » 10 Mar 2015, 17:56

Ja tive mesmo problema que você no caso chegou a fechar curto no cabo e não queimou nada, foi bem no ano novo da fiz umas emenda como vc mesmo disse e andando ia soltando a isolaçao do fio e chegou a fechar curto ai carro morreu, refiz emendas e funcionou.....
Troquei sensor por um chines Ymax foi o que conseguir no dia 2 de janeiro devido precisar do carro e tudo q loja estava fechada.... ta funcionando ate hoje o chineizinho!!

Almeidão
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Re: | Falha no sensor de rotação/Sensor de Oxigênio

por Almeidão » 10 Mar 2015, 18:33

Realmente, era o sensor novo que veio com defeito, troquei por um outro Bosch também. Acabei de montar o carro e está perfeito, nave pronta para decolar.
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Re: | Falha no sensor de rotação/Sensor de Oxigênio

por Thiago Menezes » 10 Mar 2015, 18:52

Almeidão escreveu:Realmente, era o sensor novo que veio com defeito, troquei por um outro Bosch também. Acabei de montar o carro e está perfeito, nave pronta para decolar.

Que beleza heim Almeidao!

O mais provável mesmo era isso, já que você cuida bem do carro diariamente

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Re: | Falha no sensor de rotação/Sensor de Oxigênio

por Almeidão » 11 Mar 2015, 07:16

Está dando umas emboadinhas na baixa, estou achando que com a tentativa de ligar ele com o cab o velho já em curto deva ter ferrado os cabos de vela. Se for isto é fácil.

Junto disto, coloquei um alternador Bosch Zero, paguei 900 mangos avista na propria Bosch, um 120Amp parecido com o que eu tinha. O meu anterior, aliás devo dizer que é facil demais de mexer e olhando os videos na internet fica ainda mais fácil trocar rolamento e regulador de voltagem. Os cara coloca ele na morsa, dá umas pancadinha com um pedaço de madeira e ele solta a tampa que tem um rolamento que é preso por um guarda pó interno com 4 parafusos flip na frente dele. Bem, meti porrada ali com a madeira que na internet solta com quase zero segundo, fiz isto por uns 10 minutos e nada, meu braço já estava doendo. Ok, vamos melhorar, coloquei WD e deixei agir por uns 30 minutos e mais porrada e nada. Opa, que idiotíce, eu tenho prensa, coloquei ele na prensa e pressionei para sacar, quebrou a tampa e ele não saiu. Tá bom, já perdi ele mesmo, vamos para o outro lado sacar o outro rolamento que por sinal é super fácil com um saca polia, bem vi nisto uma facilidade. Só que o meu ou o do Vectra onde fica o carvão é antes do rolamento e onde fica o carvão é plastico ao colocar o saca polia ali acaba de ferrar o eixo porque a parte plástica afunda pra dentro e o rolamento não sai. Mas tá boim ainda, vamos agora tirar os parafusos da frente da tampa só para soltar o guarda pó, desta forma posso sacar a tasmpa pelo menos, vi também o cara com uma chave tirar isto com muita facilidade. Quem disse que os meus sairom? nem a pau que saiu e eu tenho chave de impacto mas não quis usar, já estava cansado e estava só testando porque um novo já estava para ser colocado.

Resumo da ópera, nem tudo que se vê em vídeo em internert pode ser aplicado em peças do seu carro, com certeza qualquer um troca o regulador de voltagem que é muito fácil mesmo, mas trocar rolamento requer mais que habilidade. Agora entendendo ele como eu entendi no meu velho, não fica difícil preparar umas ferramentas para sacar, mas na base da porrada com pedaço de madeira ou simplesmente prensa podem esquecer. Digo que é fácil preparar uma ferramenta pra sacar, porque eu fiz uma chapa simples para sacar o rolamento da ventoinha e quem olha um ali no local, vai dizer que é impossivel sacar, óbvio que são chapas acompanhadas de prensa.

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Re: | Falha no sensor de rotação/Sensor de Oxigênio

por Almeidão » 11 Mar 2015, 11:50

O estrago é ainda maior, o carro não está pegando no arranque, já nem sei se estragou o arranque ou bateria. de tanto usar estes dois para estacionar o carro, hoje só no tranco. Bem, sem contar que estragou cabos de velas e já comprei, 100 paus.

Tudo isto porque não troquei o sensor de rotação na época certa porque tinha um outro problema no carro e se eu testasse ele com qualquer instrumento ele não iria acusar nada porque ao testar não estaria forçando ele, porem ao esbarrar nele mexendo em outra coisa ele se desintegrou. Este é o motivo que devemos trocar sim as peças no tempo determinado, e o sensor não deve ser mais que 5 anos.

Bem, tudo indica ser bateria o outro problema, já que os vidros sobem devagar quase parando. Mas mesmo assim, no sabado desmontarei o arranque para dar uma geral.

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Re: | Falha no sensor de rotação/Sensor de Oxigênio

por Thiago Menezes » 11 Mar 2015, 12:20

Caramba Almeidao que situação chata, e eu ainda pensei em te perguntar como trocar o alternador!

Essas coisas mais complexas não da pra mim, os meus cavaletes chegaram e vou fazer a primeira troca do óleo do câmbio em casa, mas com tutorial na mão (mesmo sendo fácil trocar).

Sobre a bateria você acha que estragou ou arriou?

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Re: | Falha no sensor de rotação/Sensor de Oxigênio

por Almeidão » 11 Mar 2015, 14:14

Thiago Menezes escreveu:Caramba Almeidao que situação chata, e eu ainda pensei em te perguntar como trocar o alternador!

Essas coisas mais complexas não da pra mim, os meus cavaletes chegaram e vou fazer a primeira troca do óleo do câmbio em casa, mas com tutorial na mão (mesmo sendo fácil trocar).

Sobre a bateria você acha que estragou ou arriou?

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Ela arriou e não tem forças, vou abrir o motor de arranque hoje e checar o que estragou, depois verei sobre a bateria e se o alternador está gerando perfeito, pela luz de painel está sim.

Trocar o alternador de um 8 Valvula não é difícil apesar que tem que abrir muita coisa como soltar a caixa de foltro de ar, soltar o calço da cara do motor e soltar a correia externa, tudo isto é fácil. Aliás esqueci de informar que qeubrou um esticador meu na montagem, but, believe or not, eu tinha um de reserva dentro do carro kakakkakak. Bem, chegou no alternador, desliga o positivo da bateria, e agora é só soltar o parafuso que fica em cima e um por cima lateralmente e empurrar ele para trás que abre uma cratera, solta o parafuso do pé dele, um lado chave 16 e outro 15, empurra o parafuso de lado e puxa ele para cima. Vira ele e solta o cabo grande chave 13 e o pequeno chave 8 mm e pornto, já puxa ele para fora. O 16, tem menos espaço, não sei se ele sai por cima.

Comprou a seringa para trocar o óleo? faça isto e tire o que fica no fundo com uma ponta tipo anzol.

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Re: | Falha no sensor de rotação/Sensor de Oxigênio

por Thiago Menezes » 11 Mar 2015, 14:51

Almeidão escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Caramba Almeidao que situação chata, e eu ainda pensei em te perguntar como trocar o alternador!

Essas coisas mais complexas não da pra mim, os meus cavaletes chegaram e vou fazer a primeira troca do óleo do câmbio em casa, mas com tutorial na mão (mesmo sendo fácil trocar).

Sobre a bateria você acha que estragou ou arriou?

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Ela arriou e não tem forças, vou abrir o motor de arranque hoje e checar o que estragou, depois verei sobre a bateria e se o alternador está gerando perfeito, pela luz de painel está sim.

Trocar o alternador de um 8 Valvula não é difícil apesar que tem que abrir muita coisa como soltar a caixa de foltro de ar, soltar o calço da cara do motor e soltar a correia externa, tudo isto é fácil. Aliás esqueci de informar que qeubrou um esticador meu na montagem, but, believe or not, eu tinha um de reserva dentro do carro kakakkakak. Bem, chegou no alternador, desliga o positivo da bateria, e agora é só soltar o parafuso que fica em cima e um por cima lateralmente e empurrar ele para trás que abre uma cratera, solta o parafuso do pé dele, um lado chave 16 e outro 15, empurra o parafuso de lado e puxa ele para cima. Vira ele e solta o cabo grande chave 13 e o pequeno chave 8 mm e pornto, já puxa ele para fora. O 16, tem menos espaço, não sei se ele sai por cima.

Comprou a seringa para trocar o óleo? faça isto e tire o que fica no fundo com uma ponta tipo anzol.

Sds

Entendi sobre a troca, mas lendo tudo que você falou continuo achando que não é tão simples hahahahahahaaahah!

Sim, já tenho uma seringa de 60 ml que já faço no óleo do motor, o do câmbio eu não tinha pensado em fazer

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Re: | Falha no sensor de rotação/Sensor de Oxigênio

por Almeidão » 12 Mar 2015, 07:30

Desmontei o arrranque que por sinal é muito bom, tirei de um Astra para colocar no meu carro, Bosch bem pequeno, numero original 93384398, por ser pequeno ele tem internamente uma planetária, esta planetária faz com que a força dele aumente várias vezes. Está perfeito, limpei, lubrifiquei e remontei.
A bateria era o problema, depois de forçar ela muito, ela abriu o bico, uma Bosch 75Amp com 2 anos e meio de uso, comprei outra igual por 440 e já voltou a nave em estado de gráça.
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Re: | Falha no sensor de rotação/Sensor de Oxigênio

por Thiago Menezes » 12 Mar 2015, 08:17

Almeidão escreveu:Desmontei o arrranque que por sinal é muito bom, tirei de um Astra para colocar no meu carro, Bosch bem pequeno, numero original 93384398, por ser pequeno ele tem internamente uma planetária, esta planetária faz com que a força dele aumente várias vezes. Está perfeito, limpei, lubrifiquei e remontei.
A bateria era o problema, depois de forçar ela muito, ela abriu o bico, uma Bosch 75Amp com 2 anos e meio de uso, comprei outra igual por 440 e já voltou a nave em estado de gráça.


Que bom Almeidão, senti que você ficou um pouco preocupado quando trocou o sensor de rotação e o carro não ligava!

Quando se desmonta o motor de arranque onde é exatamente que o reparo é feito? :47:
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