Almeidão escreveu:Em homenagem a um cantorzinho da minha cidade. Eeeeuuuu volteeeei...
Bem, depois de trocar tudo o carro raramente falhava e eu comprei um jogo de cabo de velas e não demorou muito voltar a falhar. Hora falhava e hora não, sempre na baixa.
Hoje acabei de resolver, vocês não vão acreditar, ao tirar a vela do terceiro cilindro, tinha um mosquito entre o eletrodo e duas garras de uma vela. O motivo de hora falhar e hora não e ao mesmo tempo não falhar 100%, é porque minhas velas tem 4 eletrodo e assim continuava ainda funcionado. Como ele entrou ali, isto é fácil de explicar ao trocar o sensor de rotação desmontei tudo e para não acabar de montar e testar ele antes, liguei o carro sem o filtro e lógico que deve ter entrado mais de um porque tinha vários me perturbando no dia e um ficou no eletrodo da vela.
Tirei uma foto pelo celular mas além de ter problema em postar aqui, ela não ficou tão boa. De qualquer maneira tenho ela arquivada.
Thiago Menezes escreveu:Almeidão escreveu:Em homenagem a um cantorzinho da minha cidade. Eeeeuuuu volteeeei...
Bem, depois de trocar tudo o carro raramente falhava e eu comprei um jogo de cabo de velas e não demorou muito voltar a falhar. Hora falhava e hora não, sempre na baixa.
Hoje acabei de resolver, vocês não vão acreditar, ao tirar a vela do terceiro cilindro, tinha um mosquito entre o eletrodo e duas garras de uma vela. O motivo de hora falhar e hora não e ao mesmo tempo não falhar 100%, é porque minhas velas tem 4 eletrodo e assim continuava ainda funcionado. Como ele entrou ali, isto é fácil de explicar ao trocar o sensor de rotação desmontei tudo e para não acabar de montar e testar ele antes, liguei o carro sem o filtro e lógico que deve ter entrado mais de um porque tinha vários me perturbando no dia e um ficou no eletrodo da vela.
Tirei uma foto pelo celular mas além de ter problema em postar aqui, ela não ficou tão boa. De qualquer maneira tenho ela arquivada.
Mosquito? hhahahahahahah
Um problema nunca visto por aqui, agora é ficar a atendo a dica do mosquito quando o carro apresentar falha
Que bom que está tudo resolvido...
natalino escreveu:Galera meu carro tá assim,
Funciona uns 10 minutos e do nada apaga...pra ligar só depois de umas meia hora.
Depois que apaga ele vira e tudo só não liga e a bobina para de mandar centelha.
Acho q e o sensor por que ele para os bicos as bobina e a bomba de Gasolina....
Só acho estranho que o censor não parou.... Ele volta depois de um tempo e o carro liga....
Me ajudem tô desesperado....
JuniorMT escreveu:Fuente del Mensaje Mais uma dúvida sobre o Vectra amigos..rsrs
É o seguinte, meu carro começou a vibrar aquela capa metálica que envolve o escape naquela parte onde fica a sonda lambda!
Tá fazendo um barulho muito chato...posso retirar aquela capa metálica, ou ela serve pra sonda aquecer mais rápido??
Vai mudar alguma coisa retirando essa capa que envolve a sonda? Pq eu to quase retirando e jogando fora...mas se for fazer alguma diferença eu pensarei em alguma forma de consertar!
JuniorMT escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão, não sei se vc entendeu a parte que eu me referia!
Não é a capa da sonda, mas sim a capa que cobre o escape ali na região onde a sonda é rosqueada!!
O meu é um CD 2.2 16v...não me lembro de ter visto isso nos 8v...se o problema for somente aquecer os fios da sonda e derreter, isso pode ser resolvido colocando fita autofusão e isolante envolta do chicote da sonda, e colocando um conduíte nele tbm!!
Outra opção seria envolver esse pedaço do escape com a fita termotape, pra não emanar calor dali!!
O ruim da termotape é que se ela molhar e vc não rodar o suficiente pra fita secar, corre o risco de apodrecer o escape devido a umidade que vai se acumular ali!
Vou pensar na melhor forma de resolver isso, porém não vejo como fixar aquela capa de volta sem essa vibração irritante que está!
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