EduMS escreveu:Tubulaçao fina q vc diz é aquela q nao é redonda? pq se for o meu é tubulaçao fina e ta com o ar funcionando normalmente, se to em rodovias a temperatura fica um pouco a baixo de 90 e se for em estrada fica no 90 tem hora q passa um pouquinho mas logo em seguida volta pra noventa
Ives escreveu:Microcanal (esse tubo achatado) eh p ter maior rendimento, maior troca de calor.....ate onde sei eh o único tipo de condensador q tem p vectra B (97-05)....só tem uma versão de radiador maior pros modelos com cambio automático, tem um circuito pra resfriar o óleo do cambio, mas p sistema de agua deve ser o mesmo rendimento...
Ives escreveu:O do link eh micro canal.....repare bem....
O sem ar deve ter menor capacidade, pois não recebe carga de calor do condensador do ar condicionado....sua dimensão física ou forma dos circuitos de agua/largura do tubo deve variar...
Almeidão escreveu:o radiador do vectra são todos de palhetas, este de tubo não funciona bem porque não dá tempo de resfriar a agua que passa muito rápido. Por outro lado o de palheta se não tiver perfeito também não refrigera porque passa um minimo de agua, se ele estiver oxidado, estará parcialmente tapado e o mínimo que ele precisa passará a ser mínimo do minimo. Se voce quiser saber se o radiador não está ruim, é muito fácil, coloque uma termostática com 82º que é a perfeita do seu carro, desliga o ar e vai para estrada, estando livre sem subidas a temperatura ficará entre 80 a 82º, se ficar diferente disto digamos em 85 a 87, pode trocar o radiador e pode esquecer este de tubo que serve somente para o Monza antigo. Se ela ficar em 90, ai já é desesperador porque sem ar na estrada ele não deve nunca chegar nesta temperatura.
Diego89 escreveu:Almeidão escreveu:o radiador do vectra são todos de palhetas, este de tubo não funciona bem porque não dá tempo de resfriar a agua que passa muito rápido. Por outro lado o de palheta se não tiver perfeito também não refrigera porque passa um minimo de agua, se ele estiver oxidado, estará parcialmente tapado e o mínimo que ele precisa passará a ser mínimo do minimo. Se voce quiser saber se o radiador não está ruim, é muito fácil, coloque uma termostática com 82º que é a perfeita do seu carro, desliga o ar e vai para estrada, estando livre sem subidas a temperatura ficará entre 80 a 82º, se ficar diferente disto digamos em 85 a 87, pode trocar o radiador e pode esquecer este de tubo que serve somente para o Monza antigo. Se ela ficar em 90, ai já é desesperador porque sem ar na estrada ele não deve nunca chegar nesta temperatura.
Esse é o problema Almeidão, na estrada sem o ar meu carro fica entre 82º-92º variando entre subidas e descidas, agora se ligar o ar o bicho corre para quase 100º. Fica meio complicado comparar as temperaturas pois na terra onde moro, pelo meio dia a coisa fica muito quente, coisa de 40º pra lá.
Almeidão escreveu:Diego89 escreveu:Almeidão escreveu:o radiador do vectra são todos de palhetas, este de tubo não funciona bem porque não dá tempo de resfriar a agua que passa muito rápido. Por outro lado o de palheta se não tiver perfeito também não refrigera porque passa um minimo de agua, se ele estiver oxidado, estará parcialmente tapado e o mínimo que ele precisa passará a ser mínimo do minimo. Se voce quiser saber se o radiador não está ruim, é muito fácil, coloque uma termostática com 82º que é a perfeita do seu carro, desliga o ar e vai para estrada, estando livre sem subidas a temperatura ficará entre 80 a 82º, se ficar diferente disto digamos em 85 a 87, pode trocar o radiador e pode esquecer este de tubo que serve somente para o Monza antigo. Se ela ficar em 90, ai já é desesperador porque sem ar na estrada ele não deve nunca chegar nesta temperatura.
Esse é o problema Almeidão, na estrada sem o ar meu carro fica entre 82º-92º variando entre subidas e descidas, agora se ligar o ar o bicho corre para quase 100º. Fica meio complicado comparar as temperaturas pois na terra onde moro, pelo meio dia a coisa fica muito quente, coisa de 40º pra lá.
se é assim a temperatura sem o ar ligado, voce precisa pouco para resolver o seu problema que está no sensor das ventoinhas. Voce precisa colocar um cebolão com grau correto, se for escolher MTE 760 ou 763, sendo de outra marca precisa ser do mesmo grau destes que informei, caso contrário tudo continuará errado
Agora é só acertar e lembrar que as ventoinhaas funcionam sempre juntas, ou seja se liga uma liga a outra também, se aumenta a velocidade de uma aumenta a da outra também. Já que voce vai, pelo menos eu acredito colocar um novo cebolão, então não esqueça de testar se as ventoinhas estão girando e isto é fácil.
Com a chave ligada, voce faz um jump na tomada do cebolão, fio amarelo/cinza com o marrão do conector do cebolão ela tem, que armar, e depois fio cinza e branco com o marrão, armará também, sendo um dos jumps liga na velocidade alta e um outro na lenta. Pode encostar o fio ali a vontade que é tudo negativo e não estraga nada se voce e errar. Se ao fazer isto elas não armarem, então o problema é outro.
Sobre temperatura ambiente, azqui onde moro já acordo com 30 graus as 7 da manhã. Ontem deu 43 á tarde e o meu não passa dos 90º
Sds
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