O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BDúvida luz do Controle de tração - Vectra B

32 mensagens
  • 1
  • 2
matheusfael
GL Member
GL Member
Mensagens: 51
Registrado em: 05 Fev 2016, 21:19
Nome Completo: rafael martins de oliveira
Cidade: pirquara
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Dúvida luz do Controle de tração - Vectra B

por matheusfael » 17 Fev 2016, 09:38

ola amigos,

o meu CD 2.0 16V AT, pelo que percebi ascende a LUZ quando a tração é acionada, ja estive numa situação em que o pneu estava fraco de borracha e estava em uma subida, quando arranquei ele quis patinar e quando ascendeu a luz de TC sozinha e travou as rodas girando elas em uma velocidade controlada para não patinar, em outra situação final de ano de 2015 também peguei aquaplanagem antes de uma subida forte, quando pisei pra ele reduzir e da uma puxada forte, o carro sentiu que iria patinar e as duas rodas seguraram em uma mesma velocidade e o TC ascendeu tambem, ja apertei o botão TC pra ascender a luz e acionar ele pra subir uma rua de chão cheias de pedra e forte, ele sequer pensou em patinar

me corrijam se eu estiver errado, mas acho que ele so ascende quando esta funcionando.

Avatar do usuário
Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 447
Registrado em: 07 Jan 2016, 16:13
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Dúvida luz do Controle de tração - Vectra B

por Diesel » 17 Fev 2016, 11:33

matheusfael escreveu:ola amigos,

o meu CD 2.0 16V AT, pelo que percebi ascende a LUZ quando a tração é acionada, ja estive numa situação em que o pneu estava fraco de borracha e estava em uma subida, quando arranquei ele quis patinar e quando ascendeu a luz de TC sozinha e travou as rodas girando elas em uma velocidade controlada para não patinar, em outra situação final de ano de 2015 também peguei aquaplanagem antes de uma subida forte, quando pisei pra ele reduzir e da uma puxada forte, o carro sentiu que iria patinar e as duas rodas seguraram em uma mesma velocidade e o TC ascendeu tambem, ja apertei o botão TC pra ascender a luz e acionar ele pra subir uma rua de chão cheias de pedra e forte, ele sequer pensou em patinar

me corrijam se eu estiver errado, mas acho que ele so ascende quando esta funcionando.

Esclarecendo:

O TC fica sempre ativo. (Ou seja, luz no painel apagada).

Se você aperta o botão, a luz no painel acende pra informar que o sistema está DESLIGADO.

Com o TC acionado, ou seja, luz no painel apagada, caso ocorra uma situação em que o TC entre em funcionamento a luz acende no painel pra avisar que o controle está atuando naquele momento, apagando logo em seguida.

Exemplo: a garagem de casa é subida e é de piso liso. Quando subo com o piso molhado ele quer patinar, aí a luz do TC pisca e o carro não patina, apagando em seguida.

Resumindo:

Ao ligar o carro a luz deve ficar apagada, pois o TC fica ativo full time. Caso você ligue o carro e a luz fique acesa sem você ter pressionado o botão é porque tem alguma anomalia no sistema.

A luz só deve acender caso voce DESATIVE o sistema ou caso o sistema esteja atuando.

O que é o certo, afinal, não faz sentido o motorista ficar ligando o TC quando acha que vai precisar dele. Seria o mesmo que o ABS ou o Air Bag ficarem desligados e o motorista ter que ativá-los quando achar que vai precisar frear bruscamente ou quando o motorista achar que vai bater

Wsoares1990
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jan 2016, 15:11
Nome Completo: William Alves da costa
Cidade: São paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Dúvida luz do Controle de tração - Vectra B

por Wsoares1990 » 19 Fev 2016, 22:19

Preciso de ajuda. Tenho Vectra 2.2 16v ano 2000 CD Automático. Mandei lavar o motor e tive um problema com o módulo do ABS. Luz acesa no painel TC E ABS e velocimetro não funciona. Na onde posso comprar esse módulo do abs ou arrumar o meu? Já procurei em muitas lojas e não encontrei.

Avatar do usuário
Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 447
Registrado em: 07 Jan 2016, 16:13
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Dúvida luz do Controle de tração - Vectra B

por Diesel » 20 Fev 2016, 06:14


Wsoares1990
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jan 2016, 15:11
Nome Completo: William Alves da costa
Cidade: São paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Dúvida luz do Controle de tração - Vectra B

por Wsoares1990 » 20 Fev 2016, 14:35

Esses anúncios são do modelo Vectra C.

matheusfael
GL Member
GL Member
Mensagens: 51
Registrado em: 05 Fev 2016, 21:19
Nome Completo: rafael martins de oliveira
Cidade: pirquara
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Dúvida luz do Controle de tração - Vectra B

por matheusfael » 20 Fev 2016, 15:29

ve se nao molho o alternador, o meu CD AT ja mandei lava tambem e afetou ate o cambio dele, nunca mais mandei lavar, o eletricista que mandei o cara eh fera, falo que era o alternador e batata. depois volto tudo ao normal, esses dias foi o motor de arranque pra fita e afetou todo o painel, ele falo pra mim que o alternador quando estragado pode afetar muitas coisas no vectra

Dinei_vectroso
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Set 2017, 20:46
Nome Completo: claudinei justino de assis
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Dúvida luz do Controle de tração - Vectra B

por Dinei_vectroso » 05 Out 2017, 15:18

boa tarde a minha depois que converti meu cd 2.2 16v para manual não tem mais a função TC alguém pode me ajudar??? sou novo no grupo.

Dinei_vectroso
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Set 2017, 20:46
Nome Completo: claudinei justino de assis
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Dúvida luz do Controle de tração - Vectra B

por Dinei_vectroso » 05 Out 2017, 15:19

boa tarde a minha depois que converti meu cd 2.2 16v para manual não tem mais a função TC alguém pode me ajudar??? sou novo no grupo.

alesoilo
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Fev 2019, 16:11
Nome Completo: Alexandre Marques Soilo
Cidade: Jundiaí
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000
Idade: 27

Dúvida luz do Controle de tração - Vectra B

por alesoilo » 20 Fev 2019, 12:22

Galera tenho um Vectra CD 2.2 16V manual ano 2000, comprei o botao TC pra colocar nele pois ele nao veio com esse botão opcional, na hora qe coloquei reparei qe nao acende nenhuma luz no painel mesmo com a chave ligada, sera qe esse modo TC esta desativado?

Avatar do usuário
Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 447
Registrado em: 07 Jan 2016, 16:13
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Dúvida luz do Controle de tração - Vectra B

por Diesel » 20 Fev 2019, 21:14

alesoilo escreveu:Galera tenho um Vectra CD 2.2 16V manual ano 2000, comprei o botao TC pra colocar nele pois ele nao veio com esse botão opcional, na hora qe coloquei reparei qe nao acende nenhuma luz no painel mesmo com a chave ligada, sera qe esse modo TC esta desativado?
Controle de tração era opcional. Se não tinha o botão, é bem provável que seu carro não tenha.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Luan Batista
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jul 2019, 22:30
Nome Completo: Luan Kennedy Batista
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Dúvida luz do Controle de tração - Vectra B

por Luan Batista » 25 Jul 2019, 22:36

Eu tenho um Vectra gls 97 2.0 8v
Eu gostaria de saber se teria como colocar controle de tração e freios abs?
Ele tem freio a disco nas 4 rodas

Obrigado desde ja.

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Dúvida luz do Controle de tração - Vectra B

por danrmp » 26 Jul 2019, 08:19

Jeito tem, mas depende da sua disposição em gastar

32 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 141 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 18:57