O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BKit 3º geração - Vectra B

7 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
gilmarkaio
GL Member
GL Member
Mensagens: 95
Registrado em: 18 Dez 2014, 12:14
Nome Completo: gilmar querino alexandre
Cidade: florianópolis
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Kit 3º geração - Vectra B

por gilmarkaio » 09 Jan 2015, 18:45

tenho meu vectra a apenas 45 dias, a pergunta e....quando estou com ele na gasolina e passo pro GNV tudo ocorre perfeitamente,mais no meio da rota ou no final,u paro e coloco na gasolina e a lus da ingecao acende! mais ao desligar e ligar novamente na gasolina ela apaga e some!! sera que a sonda lambida deve ficar confusa com a alternansia de combustivel? ou sera que nao devo ficar alternando os combustveis durante um percurso? ele so liga na gasolina,e passa automaticamente pro GNV, alguem que tem GNV no vectra sabe me informar? :9:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: vectra com gnv 3 geracao.

por Thiago Menezes » 09 Jan 2015, 22:20

Sinceramente já tive kit de 3 geração em carros meus anteriores, porém depois que vi um 5 geração funcionando eu queria um pra mim! O gnv de 3 geração não passa automaticamente sozinho para gasolina, na verdade se você subir o giro acima de 2 mil rpm ele troca, automáticamente só de 5 geração.

Rode uma boa quilometragem só na gasolina e veja se vai ascender alguma vez, rode uns 100 km, caso não acenda bom dar uma olhada nela e no kit.

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
gilmarkaio
GL Member
GL Member
Mensagens: 95
Registrado em: 18 Dez 2014, 12:14
Nome Completo: gilmar querino alexandre
Cidade: florianópolis
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: vectra com gnv 3 geracao.

por gilmarkaio » 09 Jan 2015, 23:55

O meu passa automaticamente quando atinge 2000 rpm,mais não tem bicos injetores como o de 5 e agora que geração é isso??rsrsrs

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: vectra com gnv 3 geracao.

por Thiago Menezes » 11 Jan 2015, 15:37

gilmarkaio escreveu:O meu passa automaticamente quando atinge 2000 rpm,mais não tem bicos injetores como o de 5 e agora que geração é isso??rsrsrs

Então isso é uma programaçao, só passa se acelerar se você deixar o dia todo ligado ele vai permanecer na gasolina entende? Agora no de 5 geração quando ele atingi a temperatura de trabalho ele troca automaticamente sem trancos, você nem percebe que o combustível foi trocado! A diferença não fica só nos bicos, o de 5 geração tem uma central eletrônica também para fazer a injeçao! O seu é de 3 geração!

Se quiser tire uma foto do cofre do motor!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
gilmarkaio
GL Member
GL Member
Mensagens: 95
Registrado em: 18 Dez 2014, 12:14
Nome Completo: gilmar querino alexandre
Cidade: florianópolis
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: vectra com gnv 3 geracao.

por gilmarkaio » 11 Jan 2015, 18:46

Thiago Menezes escreveu:
gilmarkaio escreveu:O meu passa automaticamente quando atinge 2000 rpm,mais não tem bicos injetores como o de 5 e agora que geração é isso??rsrsrs

Então isso é uma programaçao, só passa se acelerar se você deixar o dia todo ligado ele vai permanecer na gasolina entende? Agora no de 5 geração quando ele atingi a temperatura de trabalho ele troca automaticamente sem trancos, você nem percebe que o combustível foi trocado! A diferença não fica só nos bicos, o de 5 geração tem uma central eletrônica também para fazer a injeçao! O seu é de 3 geração!

Se quiser tire uma foto do cofre do motor!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2


fiz o teste rodei 100km na gasolina e a lus no acente, acende so quando alterno com ele ligado,mais asim que desligo e ligo denovo ela some,vou fazer o reteste no meu cilindro e ja vou mandar da uma olhada,obrigado.
haaa quanto as fotos como eu coloco elas na mensagem? rsrsrsrsrs desculpa a ignorncia e que sou novo no club.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: vectra com gnv 3 geracao.

por Thiago Menezes » 11 Jan 2015, 19:00

gilmarkaio escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
gilmarkaio escreveu:O meu passa automaticamente quando atinge 2000 rpm,mais não tem bicos injetores como o de 5 e agora que geração é isso??rsrsrs

Então isso é uma programaçao, só passa se acelerar se você deixar o dia todo ligado ele vai permanecer na gasolina entende? Agora no de 5 geração quando ele atingi a temperatura de trabalho ele troca automaticamente sem trancos, você nem percebe que o combustível foi trocado! A diferença não fica só nos bicos, o de 5 geração tem uma central eletrônica também para fazer a injeçao! O seu é de 3 geração!

Se quiser tire uma foto do cofre do motor!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2


fiz o teste rodei 100km na gasolina e a lus no acente, acende so quando alterno com ele ligado,mais asim que desligo e ligo denovo ela some,vou fazer o reteste no meu cilindro e ja vou mandar da uma olhada,obrigado.
haaa quanto as fotos como eu coloco elas na mensagem? rsrsrsrsrs desculpa a ignorncia e que sou novo no club.

Isso faça uma revisão no seu kit

Sobre as fotos, você vai la em cima na página e clica em enviar foto, ai vai abrir outra janela ai você seleciona a foto e envia o link que aparecer você copia tudo inclusive o http daí você cola onde escreve as mensagens e envia que vai postar!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

alisson278
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Fev 2019, 11:44
Nome Completo: Alisson Valente Bento
Cidade: Quatis
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 46

Kit 3º geração - Vectra B

por alisson278 » 16 Mai 2020, 20:58

Olá amigo!
O meu está com 3 geração e tinha esse msm problema, qnd passava para o gnv e após rodar alguns km á luz de anomalia acendia, passando novamente para gasolina a luz apagava.
Eu solucionei esse problema trocando o simulador de sonda, instalei o tury t68, simulador sonda Flex.
Agora passo para o gnv e a luz não acende mais.
Abs.

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 222 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 04:33