O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B(RESOLVIDO) Entrando água no porta malas

39 mensagens
  • 1
  • 2
diegoemmanuell
GL Member
GL Member
Mensagens: 121
Registrado em: 19 Set 2013, 07:43
Nome Completo: Diego Emmanuell Soares de Farias
Cidade: Campina Grande
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

(RESOLVIDO) Entrando água no porta malas

por diegoemmanuell » 03 Ago 2017, 15:00

Resumindo, mehor eu dar uma geral na lata mesmo.
Imagem
TubarãoBranco
CAmpina Grande-PB
Vectra MPFI 2.2 99

Rafael Sata Soares
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Mar 2019, 07:52
Nome Completo: RAFAEL SOARES
Cidade: AVARE
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 39

(RESOLVIDO) Entrando água no porta malas

por Rafael Sata Soares » 27 Mar 2019, 08:02

amigo to com esse mesmo problema posta as fotos ai de novo pra gente ter uma noção por favor ...

Enio Terra
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Set 2019, 16:18
Nome Completo: Enio Ricardo Terra Ferreira
Cidade: Caraguatatuba
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 60

(RESOLVIDO) Entrando água no porta malas

por Enio Terra » 08 Out 2019, 21:43

Não estou conseguindo ver as imagens estou com o mesmo problema

Avatar do usuário
Leonardo Vale
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 467
Registrado em: 25 Jun 2014, 18:11
Nome Completo: Leonardo Vale dos Santos Ferreira
Cidade: Candeias
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

(RESOLVIDO) Entrando água no porta malas

por Leonardo Vale » 16 Out 2019, 21:51

Almeidão escreveu:muitos carros entram pela própria borracha de proteção, principalmente quando ele está parado de frente para baixo em um descida, neste caso o local para escoar a água não dá conta e ela passa entre a borracha e a lata onde a borracha entra. Isto porque a borracha veda entra ela e a tampa, mas nçao veda onde ela entra.
Outra hipótese é por baixo da borracha de proteção do vidro, mas neste caso é possível que tenha um podrinho escondido ali e olhando por baixo nçao se vê este podre, porque existe uma outra lada tapando a lata de cima onde o vidro é colocado, ou onde a borracha fica. Seria como um túnel, em cima cola o vidro e embaixo outra parede do túnel.
É a chaparia enferrujada que passa água, por debaixo da borracha do vidro.

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk
Técnico em Manutenção Automotiva

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

(RESOLVIDO) Entrando água no porta malas

por chirola » 17 Out 2019, 13:49

Rafael Sata Soares escreveu:Fuente del Mensaje amigo to com esse mesmo problema posta as fotos ai de novo pra gente ter uma noção por favor ...

Enio Terra escreveu:Fuente del Mensaje Não estou conseguindo ver as imagens estou com o mesmo problema

alo gente a maioria dos relatos fala que a agua esta pasando por debaixo da borracha do portamalas , entao eles tiraram a borracha pasaram silicone preto (nao transparente)
na borda aonde a borracha é encaixada e colocaram a borracha denovo no lugar.
tambem pode sre que a borracha este cansada e amasada depoid de 20 anos, capo desrregulado .
e no pior dos casos, coisa mais rara poderia ter um podrinho por debaijo da moldora do parabrisas, seria mais raro.
o problema da borracha nao e exclusivo do vectra o logan, chevette, voyage, corola velho, e uma par de carros tem problemas similares

Avatar do usuário
João Eduardo Sobiecki
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Abr 2020, 20:41
Nome Completo: João Eduardo Sobiecki
Cidade: São Bento do Sul
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

(RESOLVIDO) Entrando água no porta malas

por João Eduardo Sobiecki » 15 Jun 2020, 07:48

Olá,
Estou com este mesmo problema de infiltração, mas também a borracha do meu para-brisa traseiro está ressecada e o vidro fica batendo, fazendo um barulho infernal quando ando com o Vectra. Já estou prestes a comprar esta borracha, pois é bem barata.
Quero aproveitar e resolver os dois problemas de uma vez só, mas nunca tirei o vidro traseiro e não encontrei em nenhum lugar do fórum como que se faz isso, não sei se é só forçar para fora e sai ou tem que desmontar os acabamentos internos...
Se alguém puder me dar uma ajuda explicando ficaria agradecido!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

(RESOLVIDO) Entrando água no porta malas

por Almeidão » 15 Jun 2020, 09:28

João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje Olá,
Estou com este mesmo problema de infiltração, mas também a borracha do meu para-brisa traseiro está ressecada e o vidro fica batendo, fazendo um barulho infernal quando ando com o Vectra. Já estou prestes a comprar esta borracha, pois é bem barata.
Quero aproveitar e resolver os dois problemas de uma vez só, mas nunca tirei o vidro traseiro e não encontrei em nenhum lugar do fórum como que se faz isso, não sei se é só forçar para fora e sai ou tem que desmontar os acabamentos internos...
Se alguém puder me dar uma ajuda explicando ficaria agradecido!


Eu diria que o vidro traseiro que seria o para brisas ao contrário batendo, isto é impossível. O Vidro traseiro e dianteiro do Vectra B é colado, você para tirar lo terás que ter uma linha de aço para cortar a cola que depois de seca simplesmente vira uma borracha. Não dá para ser feito em casa pela primeira vez sem entender do assunto, é bem complicado e pode ficar caro.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

(RESOLVIDO) Entrando água no porta malas

por chirola » 15 Jun 2020, 10:04

João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje Olá,
Estou com este mesmo problema de infiltração, mas também a borracha do meu para-brisa traseiro está ressecada e o vidro fica batendo, fazendo um barulho infernal quando ando com o Vectra. Já estou prestes a comprar esta borracha, pois é bem barata.
Quero aproveitar e resolver os dois problemas de uma vez só, mas nunca tirei o vidro traseiro e não encontrei em nenhum lugar do fórum como que se faz isso, não sei se é só forçar para fora e sai ou tem que desmontar os acabamentos internos...
Se alguém puder me dar uma ajuda explicando ficaria agradecido!


vidro colado e complicado como diz o almeidao tem que facer um foro na borracha (cola) e pasar uma linha de aco (serve cabo de acelerador de fusca) tem ferramenta para iso que sao dois puxador aonde vc prende ambos extremos do cabo ou linha de aco.
se nao tem a ferramenta da para enrrolar a ponta em um toco de madeira ou alicate , entao vem a trabalheira vc tem que ir cerrando a borracha(se utilizar cabo tipo acelerador , e se comprar a linha de aco para corte vc tem que puxar e ela vai cortando a borracha. (cola) se puxar para o lado do vidro tem perigo de ralar ou quebrar as veiradinhas dele se puxar para a lata tem perigo de ralar a tinta , nao e imposivel mais sim dificil.
nao entendi o do barulho vidro colado e bem dificil descolar e mais nunca vi caso de descolar , nao sera algum acabamento ou o breack light ou coisa asim que faz o barulho??
se for como o almeidao fala,no caso a borracha e um acabamento para nao ficar aparecendo a beirada do vidro e nao para segurar ele.
nunca reparei no vidro traseiro
olha o video para ter uma ideia
https://www.youtube.com/watch?v=zW1A4ExBVkI

Avatar do usuário
João Eduardo Sobiecki
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Abr 2020, 20:41
Nome Completo: João Eduardo Sobiecki
Cidade: São Bento do Sul
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

(RESOLVIDO) Entrando água no porta malas

por João Eduardo Sobiecki » 15 Jun 2020, 12:26

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje Olá,
Estou com este mesmo problema de infiltração, mas também a borracha do meu para-brisa traseiro está ressecada e o vidro fica batendo, fazendo um barulho infernal quando ando com o Vectra. Já estou prestes a comprar esta borracha, pois é bem barata.
Quero aproveitar e resolver os dois problemas de uma vez só, mas nunca tirei o vidro traseiro e não encontrei em nenhum lugar do fórum como que se faz isso, não sei se é só forçar para fora e sai ou tem que desmontar os acabamentos internos...
Se alguém puder me dar uma ajuda explicando ficaria agradecido!


Eu diria que o vidro traseiro que seria o para brisas ao contrário batendo, isto é impossível. O Vidro traseiro e dianteiro do Vectra B é colado, você para tirar lo terás que ter uma linha de aço para cortar a cola que depois de seca simplesmente vira uma borracha. Não dá para ser feito em casa pela primeira vez sem entender do assunto, é bem complicado e pode ficar caro.

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje Olá,
Estou com este mesmo problema de infiltração, mas também a borracha do meu para-brisa traseiro está ressecada e o vidro fica batendo, fazendo um barulho infernal quando ando com o Vectra. Já estou prestes a comprar esta borracha, pois é bem barata.
Quero aproveitar e resolver os dois problemas de uma vez só, mas nunca tirei o vidro traseiro e não encontrei em nenhum lugar do fórum como que se faz isso, não sei se é só forçar para fora e sai ou tem que desmontar os acabamentos internos...
Se alguém puder me dar uma ajuda explicando ficaria agradecido!


vidro colado e complicado como diz o almeidao tem que facer um foro na borracha (cola) e pasar uma linha de aco (serve cabo de acelerador de fusca) tem ferramenta para iso que sao dois puxador aonde vc prende ambos extremos do cabo ou linha de aco.
se nao tem a ferramenta da para enrrolar a ponta em um toco de madeira ou alicate , entao vem a trabalheira vc tem que ir cerrando a borracha(se utilizar cabo tipo acelerador , e se comprar a linha de aco para corte vc tem que puxar e ela vai cortando a borracha. (cola) se puxar para o lado do vidro tem perigo de ralar ou quebrar as veiradinhas dele se puxar para a lata tem perigo de ralar a tinta , nao e imposivel mais sim dificil.
nao entendi o do barulho vidro colado e bem dificil descolar e mais nunca vi caso de descolar , nao sera algum acabamento ou o breack light ou coisa asim que faz o barulho??
se for como o almeidao fala,no caso a borracha e um acabamento para nao ficar aparecendo a beirada do vidro e nao para segurar ele.
nunca reparei no vidro traseiro
olha o video para ter uma ideia
https://www.youtube.com/watch?v=zW1A4ExBVkI


Obrigado pelas explicações!
Bom, respondendo a vocês dois, não é impossível o vidro traseiro descolar então, pois o meu está descolado da metade pra cima, até mesmo consigo levantar ele com a mão um pouco e quando solto dá uma batida igual aos barulhos que ouço quando ando. Meu Vectra, mesmo tendo apenas 130.000km rodados o exterior dele está bem surrado, pelo estado que estão as borrachas tenho certeza que foi deixado ao tempo pelos antigos donos, já o interior está como novo (sem nada com desgaste ou desbotado), por esse motivo acho que a cola do vidro provavelmente deve ter ressecado.
Estou esperando espaço na agenda do latoeiro que meu pai me indicou e vou mandar dar uma geral em toda a lataria e pintura, daí já vou mandar ele fazer esse trabalho por mim, solto do jeito que o vidro está acho que não vai ter muito problema pra tirar.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

(RESOLVIDO) Entrando água no porta malas

por chirola » 16 Jun 2020, 18:39

Obrigado pelas explicações!
Bom, respondendo a vocês dois, não é impossível o vidro traseiro descolar então, pois o meu está descolado da metade pra cima, até mesmo consigo levantar ele com a mão um pouco e quando solto dá uma batida igual aos barulhos que ouço quando ando. Meu Vectra, mesmo tendo apenas 130.000km rodados o exterior dele está bem surrado, pelo estado que estão as borrachas tenho certeza que foi deixado ao tempo pelos antigos donos, já o interior está como novo (sem nada com desgaste ou desbotado), por esse motivo acho que a cola do vidro provavelmente deve ter ressecado.
Estou esperando espaço na agenda do latoeiro que meu pai me indicou e vou mandar dar uma geral em toda a lataria e pintura, daí já vou mandar ele fazer esse trabalho por mim, solto do jeito que o vidro está acho que não vai ter muito problema pra tirar.[/quote]

si o vidro vc consegue levantar com a mao nao vai ter muito problema para tirar ,
vivendo e aprendendo , nunca tinha escutado de vidro descolar , mais e bom aprender para orientar outras pecoas caso se apresente uma situacao semelhante .
o vidro depois de tirado e eliminado o maximo de cola , e colado novamente com silicone preto mais tem que ser bem cuidadoso e depois deijar secar bem .
valeu a dica meu amigo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

(RESOLVIDO) Entrando água no porta malas

por Almeidão » 17 Jun 2020, 07:44

Bem, quando eu disse ser impossível é porque eu penso que esta cola sendo bem feita é impossível ser descolada. Possa ser que ele já foi trocado e usaram uma cola com qualidade inferior a que deveriam usar ou não esperaram o tempo de cura dela que é longo, algo de 10 a 15 horas para secar. Se veio de fábrica assim, é possível que foi montado em uma segunda feira e o time do cara perdeu no domingo. Esta cola de Vidro é bem especial e o tubo vem de alumínio selado para não perder composição dela, eu até uso aqui para colar algumas outras coisas com ela e se for bem feito não descola.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

(RESOLVIDO) Entrando água no porta malas

por chirola » 17 Jun 2020, 15:15

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Bem, quando eu disse ser impossível é porque eu penso que esta cola sendo bem feita é impossível ser descolada. Possa ser que ele já foi trocado e usaram uma cola com qualidade inferior a que deveriam usar ou não esperaram o tempo de cura dela que é longo, algo de 10 a 15 horas para secar. Se veio de fábrica assim, é possível que foi montado em uma segunda feira e o time do cara perdeu no domingo. Esta cola de Vidro é bem especial e o tubo vem de alumínio selado para não perder composição dela, eu até uso aqui para colar algumas outras coisas com ela e se for bem feito não descola.

uma ves colei um aerofolio no astra de um camarada com cola de parabrisas para nao furar a tampa da mala , e olha ate ele vender estaba colado rsrsrsrsrsrsr,

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

(RESOLVIDO) Entrando água no porta malas

por Júnior Borges » 11 Mai 2021, 10:45

Bom dia amigos. Estou com um problema no Vectra, fiz uma medida paliativa e terei que fazer algo bem feito para não me incomodar mais. Estava entrando água no porta malas e pingando bem encima do Sub, passei silicone e parou de entrar água, percebo que é bem naquela solda que fica perto do vigia, mas também notei um pequeno podre por baixo do vidro, único podre do carro, sacanagem, ou seja, terei que tirar o vidro e fazer o podre. Minha dúvida: Será que acho a borracha do vidro traseiro original? não queria tirar e colocar uma paralela que fique feia...kkkk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

(RESOLVIDO) Entrando água no porta malas

por chirola » 11 Mai 2021, 12:28

Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia amigos. Estou com um problema no Vectra, fiz uma medida paliativa e terei que fazer algo bem feito para não me incomodar mais. Estava entrando água no porta malas e pingando bem encima do Sub, passei silicone e parou de entrar água, percebo que é bem naquela solda que fica perto do vigia, mas também notei um pequeno podre por baixo do vidro, único podre do carro, sacanagem, ou seja, terei que tirar o vidro e fazer o podre. Minha dúvida: Será que acho a borracha do vidro traseiro original? não queria tirar e colocar uma paralela que fique feia...kkkk


se eu to enganado alguem corrige facer o favor .
mais o vidro traseiro e colado e tem uma moldura em volta dele , no mercado libre tem

Avatar do usuário
João Eduardo Sobiecki
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Abr 2020, 20:41
Nome Completo: João Eduardo Sobiecki
Cidade: São Bento do Sul
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

(RESOLVIDO) Entrando água no porta malas

por João Eduardo Sobiecki » 11 Mai 2021, 13:21

Júnior Borges escreveu:Bom dia amigos. Estou com um problema no Vectra, fiz uma medida paliativa e terei que fazer algo bem feito para não me incomodar mais. Estava entrando água no porta malas e pingando bem encima do Sub, passei silicone e parou de entrar água, percebo que é bem naquela solda que fica perto do vigia, mas também notei um pequeno podre por baixo do vidro, único podre do carro, sacanagem, ou seja, terei que tirar o vidro e fazer o podre. Minha dúvida: Será que acho a borracha do vidro traseiro original? não queria tirar e colocar uma paralela que fique feia...kkkk

Faz mais ou menos um ano e eu não sei como, mas o meu Vectra veio com o vidro traseiro meio descolado, e um baita podre onde entrava água, na época comprei essa borracha aqui que foi a única que achei:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... a-2005-_JM
Achei ela bem semelhante com a original, encaixou perfeitamente, já faz um ano e não ressecou.
Se conseguir ver com esse vendedor a marca ou se tem mais alguma no estoque pode comprar que é garantido.

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

(RESOLVIDO) Entrando água no porta malas

por Júnior Borges » 11 Mai 2021, 20:47

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia amigos. Estou com um problema no Vectra, fiz uma medida paliativa e terei que fazer algo bem feito para não me incomodar mais. Estava entrando água no porta malas e pingando bem encima do Sub, passei silicone e parou de entrar água, percebo que é bem naquela solda que fica perto do vigia, mas também notei um pequeno podre por baixo do vidro, único podre do carro, sacanagem, ou seja, terei que tirar o vidro e fazer o podre. Minha dúvida: Será que acho a borracha do vidro traseiro original? não queria tirar e colocar uma paralela que fique feia...kkkk


se eu to enganado alguem corrige facer o favor .
mais o vidro traseiro e colado e tem uma moldura em volta dele , no mercado libre tem

É isso mesmo Chirola, dessa borracha que precisarei quando for tirar o vidro, mas queria achar original...

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

(RESOLVIDO) Entrando água no porta malas

por Júnior Borges » 11 Mai 2021, 20:49

João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje
Júnior Borges escreveu:Bom dia amigos. Estou com um problema no Vectra, fiz uma medida paliativa e terei que fazer algo bem feito para não me incomodar mais. Estava entrando água no porta malas e pingando bem encima do Sub, passei silicone e parou de entrar água, percebo que é bem naquela solda que fica perto do vigia, mas também notei um pequeno podre por baixo do vidro, único podre do carro, sacanagem, ou seja, terei que tirar o vidro e fazer o podre. Minha dúvida: Será que acho a borracha do vidro traseiro original? não queria tirar e colocar uma paralela que fique feia...kkkk

Faz mais ou menos um ano e eu não sei como, mas o meu Vectra veio com o vidro traseiro meio descolado, e um baita podre onde entrava água, na época comprei essa borracha aqui que foi a única que achei:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... a-2005-_JM
Achei ela bem semelhante com a original, encaixou perfeitamente, já faz um ano e não ressecou.
Se conseguir ver com esse vendedor a marca ou se tem mais alguma no estoque pode comprar que é garantido.

Bom saber de alguém que colocou e que tenha ficado bom, original acho que vai ser difícil encontrar, já liguei em umas 3 concessionárias próximas e não achei ainda...Vou tentar entrar em contato com o anunciante, mas me parece que está pausado...Muito obrigado meu amigo!

Avatar do usuário
jefersonnaztick
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 04 Jul 2017, 09:46
Nome Completo: Jeferson Luiz Naztick
Cidade: Rio Claro
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001

(RESOLVIDO) Entrando água no porta malas

por jefersonnaztick » 20 Nov 2021, 23:35

Boa noite
Estou tendo problema de agua no porta mala mas o meu entra pela porta de ar do porta mala , para liberação de ar quando fecha o porta mala tem uma dessas cada lado do porta mala e quando lavo percebo que do lado do passageiro no caso lado direito entra agua e não sei como resolver isso ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

(RESOLVIDO) Entrando água no porta malas

por Almeidão » 21 Nov 2021, 12:27

jefersonnaztick escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite
Estou tendo problema de agua no porta mala mas o meu entra pela porta de ar do porta mala , para liberação de ar quando fecha o porta mala tem uma dessas cada lado do porta mala e quando lavo percebo que do lado do passageiro no caso lado direito entra agua e não sei como resolver isso ?


Ali se você jogar agua por baixo com pressão é possível sim entrar agua, e neste caso não tem como resolver porque é necessário este alívio no carro para diminuir a pressão.
Imagem

39 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 173 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 19:34