O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BDesmontar console central - Vectra B

11 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Desmontar console central - Vectra B

por Williams » 03 Mar 2015, 11:41

Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda, o antigo dono do carro fez a instalação de um rádio nele que foi uma vergonha, cortaram todo o chicote original e o pior os fios ficaram muito pra dentro do console, é horrível fazer qualquer alteração por lá... Então quero deixar o Vectra padrão, vou refazer aquela parte do chicote como deve ser feita. Mas pra isso eu vou ter que desmontar mesmo que parcialmente o console central para ter acesso, porque só pelo lugar onde coloca-se o rádio, não tem como. É muito pequeno.

Alguém tem alguma dica de como desmonta, se da trabalho e tudo mais?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Desmontar console central

por Almeidão » 03 Mar 2015, 12:42

Tudo dá tabalho, no console central começa tirando os dois bancos, vai nas lateriais do console e solte todos os parafusos que estão tampados com uma tampa plástica, depois solte as tampihnas do lado do cinzeiro e solte os parafuso que prende ali e tire esta peça fora. Depois solte a peça de acabamento do freio de mão, tire esta tampinha embaixo do freio de mão e solte mais uns parafusos ali mais este acabamento do cambio, enfim, depois de solto, é só puxar para trás.

Não desista, mas fica difícil de dizer a ti tudo que tem que tirar ali, mas voce achará o caminho. Eu já demsontei esta parte do meu umas 8 vezes pra acertar meu cambio.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Desmontar console central

por Williams » 03 Mar 2015, 13:02

Almeidão escreveu:Tudo dá tabalho, no console central começa tirando os dois bancos, vai nas lateriais do console e solte todos os parafusos que estão tampados com uma tampa plástica, depois solte as tampihnas do lado do cinzeiro e solte os parafuso que prende ali e tire esta peça fora. Depois solte a peça de acabamento do freio de mão, tire esta tampinha embaixo do freio de mão e solte mais uns parafusos ali mais este acabamento do cambio, enfim, depois de solto, é só puxar para trás.

Não desista, mas fica difícil de dizer a ti tudo que tem que tirar ali, mas voce achará o caminho. Eu já demsontei esta parte do meu umas 8 vezes pra acertar meu cambio.

Sds


Fazer o que, não tem remédio se eh o jeito... O bom é que desmontando tanta coisa vai ser bom pra limpar as coisas e tudo mais. Só me tira uma dúvida, como retira os bancos o resto eh resto. Pra variar a maioria do meu console falta uns parafusos, coisas de antigo dono, vou aproveitar tirar uns e ir numa casa de parafusos e completar kkk.

Sabendo como tira os bancos o resto eu do um jeito.

djronaldopettry
Organizador
Organizador
Mensagens: 182
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:08
Nome Completo: Ronaldo Bovo
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Desmontar console central

por djronaldopettry » 03 Mar 2015, 15:59

E se vc desmontar a parte de cima, dos dutos de ar e painel, não alcançaria o chicote? Lembro que tirei o meu para fazer limpeza e colocar fita anti ruido e acho que da certo.
De qualquer forma para tirar os bancos, é só soltar o parafuso (se não me engano é allen) que tem no trilho do banco na parte de traz, e dai o voce joga o banco pra traz que ele ja sai.
Collection 2005 (nº 735)
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Desmontar console central

por Almeidão » 03 Mar 2015, 19:13

se for original os parafusos são torks, minha dica é comprar um soquete torks, assim evita estragar o parafuso. Basta soltar e empurrar o banco pra frente, na frente é só encaixado. Se quiser trocar os parafusos depois, pode comprar 8mm e usar uma chave 13, fica mais fácil para mexer no futuro
Igualmente o cinto, se for original também é torks
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Desmontar console central

por Mantenedor » 03 Mar 2015, 20:32

Aproveitando a oportunidade se você for retirar o console , tem como postar uma fotos !
Eu futuramente terei que retira lo para fazer uma manutenção no radiador de água . abraço

Mantenedor/VectraCD/2.0/16VT.215VC.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Desmontar console central

por Williams » 03 Mar 2015, 20:56

djronaldopettry escreveu:E se vc desmontar a parte de cima, dos dutos de ar e painel, não alcançaria o chicote? Lembro que tirei o meu para fazer limpeza e colocar fita anti ruido e acho que da certo.
De qualquer forma para tirar os bancos, é só soltar o parafuso (se não me engano é allen) que tem no trilho do banco na parte de traz, e dai o voce joga o banco pra traz que ele ja sai.


Alcançar alcança, mas fica bem desconfortável e eu sou meio medroso de puxar o chicote e lascar alguma coisa... A parte de cima eu já tirei inclusive o painel e tudo mais. Porém fica meio embaçado pra mexer ainda. Se eu tiro uma foto de como é vocês vão ficar chocados, não sei em que fundo de quintal encontraram o cara que fez a instalação do som. Cortou o chicote lá dentro é uma briga pra ti achar os fios, quem dera emendar.

Até achei que era mais difícil tirar os bancos, é barbada até.

Almeidão escreveu:se for original os parafusos são torks, minha dica é comprar um soquete torks, assim evita estragar o parafuso. Basta soltar e empurrar o banco pra frente, na frente é só encaixado. Se quiser trocar os parafusos depois, pode comprar 8mm e usar uma chave 13, fica mais fácil para mexer no futuro
Igualmente o cinto, se for original também é torks


Não sei os da frente, mas os de trás são Torks. Mas me tire uma duvida Almeidão, por acaso aquela parte dos controle da ventilação não sai? Porque uma vez que eu consiga tirar ela e o cinzeiro, já vou ter espaço suficiente pra trabalhar naquela área ali. Até porque se conseguir me livrar de mexer nessa parte do console pra mim é melhor, tenho medo de mexer e depois ficar fazendo barulho, afinal, mesmo faltando parafuso se tem um lugar que o carro não faz barulho é nos consoles e painel. HAUHAUAHUAH'

Imagem

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Desmontar console central

por Williams » 04 Mar 2015, 17:47

Pelo que vi ele sai, ou estou enganado?

dievane.silva
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Out 2015, 09:25
Nome Completo: dievane silva
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Desmontar console central - Vectra B

por dievane.silva » 27 Ago 2016, 16:12

Pessoal, o post é antigo, mas pode ajudar outros. Atenção, para ter acesso ao chicote do rádio, basta tirar o cinzeiro seus acabamentos laterais, sacar 2 parafusos e retirar toda a peça. Daí você terá que forçar com cuidado a parte de baixo da tampa dos botões do ar condicionado. Você terá mais 2 parafusos sob o acabamento superior de todos os botões. Pronto, o espaço ainda é pouco dependendo da besteira feita no chicote, mas é bem menos trabalhoso do que postado aí pelos amigos. Abraços

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Desmontar console central - Vectra B

por Almeidão » 23 Jan 2020, 17:13

Caramba que antigo isto que achei e sem resposta minha kakakakakakak. Bem, com apenas 5 anos de atraso ou quase isto, os botões: Ar quente, controle do ar e velocidade do ventilador não saem, ou melhor esta tampa sai e eles ficam.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Desmontar console central - Vectra B

por chirola » 23 Jan 2020, 21:37

melhor tarde do que nunca rsrsrsrrsrssr

11 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 408 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 19:56