O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[vectra b ] o led do tid não apaga

23 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
ralferas.treze
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Mar 2015, 09:35
Nome Completo: Ralferas treze
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[vectra b ] o led do tid não apaga

por ralferas.treze » 13 Mar 2015, 10:00

Bom dia galera do clube sou novo aqui peguei um vectra a uma semana (sonho realizado) ai comecei a da um up troca algumas lampadas queimadas por led pra deixar o carro legal r mais minha cara arrumei o tid q não aparecia quase nada resumindo mechi em tudo RS.....

So que a luz do relógio tid não apaga mais jah li inúmeras paginas aki no forum jah gente fazendo a mesma pergunta mais sem resposta...sera q alguem podar uma luz ou melhor me ajudar a tirar essa luz kkk não aguento mais o painel desmontado ...

Obrigado galera ....

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [vectra b ] o led do tid não apaga

por Almeidão » 13 Mar 2015, 12:48

ralferas.treze escreveu:Bom dia galera do clube sou novo aqui peguei um vectra a uma semana (sonho realizado) ai comecei a da um up troca algumas lampadas queimadas por led pra deixar o carro legal r mais minha cara arrumei o tid q não aparecia quase nada resumindo mechi em tudo RS.....

So que a luz do relógio tid não apaga mais jah li inúmeras paginas aki no forum jah gente fazendo a mesma pergunta mais sem resposta...sera q alguem podar uma luz ou melhor me ajudar a tirar essa luz kkk não aguento mais o painel desmontado ...

Obrigado galera ....


O pessoal não responde porque não sabem, aliás nem eu sei, só lhe respondo para que voce saiba quie estamos lendo kakkaka. Nem dá pra chutar, porque o meu eu coloquei leds e nem tive que mudar nada porque não precisa, alí a corrente quando normal corta 100%.

Sds
Imagem

RaulMendes
Member
Member
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Dez 2014, 08:57
Nome Completo: RaulMendes
Cidade: Brumadinho
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [vectra b ] o led do tid não apaga

por RaulMendes » 13 Mar 2015, 12:56

No meu é a luz da cortesia dianteira que fica acesa, mas a que acontece é que quando a corrente é desligada o led ainda fica carregado, ou seja ele não está aceso.Tem um tópico no clube falando sobre isso.

Motorola Ultra tack

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [vectra b ] o led do tid não apaga

por Almeidão » 14 Mar 2015, 12:52

RaulMendes escreveu:No meu é a luz da cortesia dianteira que fica acesa, mas a que acontece é que quando a corrente é desligada o led ainda fica carregado, ou seja ele não está aceso.Tem um tópico no clube falando sobre isso.

Motorola Ultra tack


No seu caso é fácil, basta colocar uma resistencia que ele apagará. No teto tem temporizador e os ledes precisa de um resistor para apagar por completo
Imagem

RaulMendes
Member
Member
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Dez 2014, 08:57
Nome Completo: RaulMendes
Cidade: Brumadinho
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [vectra b ] o led do tid não apaga

por RaulMendes » 14 Mar 2015, 13:15

Blz, na havia feito isso..Vlw foi pra

Motorola Ultra tack

Avatar do usuário
ralferas.treze
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Mar 2015, 09:35
Nome Completo: Ralferas treze
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [vectra b ] o led do tid não apaga

por ralferas.treze » 16 Mar 2015, 15:00

Ah vlw RS a minha do teto eu colokei o transistor também pra apaga agora a do tid não pagou de jeito nenhum ai de tanto eu mecher o flat soltou da tela..arrumei o da placa soltou o da tela agora vou por o mid RS mais vlw por lerem hahahahahah

Avatar do usuário
joel
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Set 2014, 19:31
Nome Completo: joel queiroz
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [vectra b ] o led do tid não apaga

por joel » 29 Mar 2015, 16:41

Problemas também com meu Painel depois de trocar as lâmpadas por leds mostrador e ar condicionado , notei q as luzes bateria , anomalia e etc qse todas o mid TBm não apagava Ae fui dar na partida e nada Ae vi que a luz de anomalia estava piscando , como se fosse o imobilizador , depois de hora quebrando a cabeça abri o porta luva é-o painel voltou ao normal , mas se fecho volta tudo , acho que deve ter ficado em curto alguma coisa alguém poderia me ajudar tambem.grato

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [vectra b ] o led do tid não apaga

por Williams » 03 Abr 2015, 19:57

É realmente difícil de saber o verdadeiro causador do problema, mas já antecipo, já passei por isso, o TID não desligava mais, acabou matando minha bateria a ponto de ter que desativá-lo.

A causa depois de muito estudo, esse negócio de ficar ligado, geralmente está ligado a falta de aterramento e ao rádio. Pode parecer brincadeira, mas o meu se resolveu em um dia que refiz toda a instalação do rádio, modulo e tudo mais, religuei o chicote e pra minha surpresa a luz apagou.

Tive certeza certa vez de desaterrei meu módulo de potência e sem querer olhei pro painel e vi ele ligado novamente, bastava aterrar novamente o modulo que a luz apagava...

Sim, nem eu sei explicar, ou como, ou porque... Quem sabe um dia saia uma matéria sobre essa bruxaria no Globo Repórter. :38:
Uma dica, o meu ficava ligado e a data não aparecia, se for esse o caso, provavelmente seu problema seja o mesmo do meu.

Avatar do usuário
joel
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Set 2014, 19:31
Nome Completo: joel queiroz
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [vectra b ] o led do tid não apaga

por joel » 30 Abr 2015, 17:41

Obrigado pela atencao, resolvi hoje o problema depois de muita dor de cabeca , semana passada quando precisei apertar o botao do alerta nao funcionou , fiquei ate assustado , ai hoje resolvi da uma olhada no botao do alerta quando retirei notei que a solda do resistor estva estranha , acho q deve ter dado algum curto e queimado o resistor , assim que eu tirei o botao do alerta vi q as luzes do pailnel tinham apagado para minha sorte , agora estou prucurando outro botao .

Avatar do usuário
joel
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Set 2014, 19:31
Nome Completo: joel queiroz
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [vectra b ] o led do tid não apaga

por joel » 30 Abr 2015, 17:46

Complementando
O meu botao ja estava meio ruim se apertava nao desligava uma merda este ja , e o segundo botao do alerta ... vi que o batao do alerta da muitooo problema mesmo mas so do antigo que e mais quadrado , o que mais aredondado descobri que nao da muito problema vou ver se acho o do mais moderno apesar que ja vi o preco pelos sites e é o triplo do antigo .na procura ....

snooplp
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mai 2016, 07:34
Nome Completo: Diego Godoy
Cidade: Lençóis Paulista
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[vectra b ] o led do tid não apaga

por snooplp » 15 Jul 2016, 11:45

Alguém que teve o problema e conseguiu resolver , coloquei LED no meu MID e agora ele não apaga mais as luzes , voltei às lampadas normais e também não apaga , alguem sabe o que pode ser? Ou tem alguma pista para encontrar o problema? ლ(´ڡ`ლ)

Vanderlei frohlich
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Ago 2018, 18:35
Nome Completo: Vanderlei luis frohlich
Cidade: Bom princípio
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007
Idade: 40

[vectra b ] o led do tid não apaga

por Vanderlei frohlich » 01 Set 2018, 20:23

Olá. .alguém teve já o problema do tid do elegance 2010 nao apagar mais? ???e se teve qual foi a solução encontrada

Avatar do usuário
Bacholsky
Organizador
Organizador
Mensagens: 277
Registrado em: 22 Abr 2013, 16:07
Nome Completo: Richard Guimarães Bacholsky
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

[vectra b ] o led do tid não apaga

por Bacholsky » 22 Nov 2020, 21:26

Também estou com esse problema. Meu mid fica aceso direto agora. Fui colocar led aí ele quebrou e senti um cheio de queimado. Aí eu tiro led. Quando coloquei a lâmpada halógena novamente o mid passou a manter a lâmpada acesa direto. Testei um mid velho que tenho aqui e ele acende e apaga normal.
Imagem

Marcelos
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Nov 2021, 20:17
Nome Completo: Marcelo de Lima Ferreira
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 44

[vectra b ] o led do tid não apaga

por Marcelos » 18 Nov 2021, 20:24

O meu teve o problema na troca da led... deu o curto e a fumaça saiu... aí tudo aceso direto, mesmo problema. :13:.
Tava pensando em tirar os contatos interno das lampadinhas e fazer uma ligação externas 4... bem soldado e colocar o negativo direto e ligação no pós chave que vem no chicote do som...
Acham q da certo. :38:

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[vectra b ] o led do tid não apaga

por chirola » 19 Nov 2021, 01:32

Marcelos escreveu:Fuente del Mensaje O meu teve o problema na troca da led... deu o curto e a fumaça saiu... aí tudo aceso direto, mesmo problema. :13:.
Tava pensando em tirar os contatos interno das lampadinhas e fazer uma ligação externas 4... bem soldado e colocar o negativo direto e ligação no pós chave que vem no chicote do som...
Acham q da certo. :38:

Ver se eu entendi dereito , deu um curto e acabo queimando os contatos das lampadas do mid ,e VC esta pensando em pegar um terra e um positivo pos chave e soldar direto nas lâmpadas para ligar cuando VC da contato certo .
Pode ser cualquer positivo poschave que de 12v ao vir chave no mesmo chicote do mod tem o positivo que liga ele asim que vira a chave e ligaria automaticamente ao colocar em contato o mídia e as lampadas , VC acha a fiação do mídia no tópico , instalar mid em vectra gl/GLS da uma procurada na área de pesquisa (lá em cima na lupinha) que ha fácil deveria funcionar sem drama

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[vectra b ] o led do tid não apaga

por Almeidão » 19 Nov 2021, 08:29

sinceramente eu não tenho a minima ideia do que tenha acontecido e abrir esta peça é bem complicada e consertar ela pior ainda, também não sei se é certo fazer o que voce quer fazer e pelo que já percebi você sabe que precisa eliminar na placa os contatos para fazer esta adaptação. Eu não estou muito de acordo, mas colocar duas lampadas ali é fácil sem cortar a trilha da placa, fiz uma vez em um para acender a parte debaixo. Onde entra as lampadas é fundo, use uma fitinha de plastico pequeno eu usei polipropileno porque aqui na cidade tem pra comprar, medida de uns 7 cm por uns 1,5 cm de largura, o tamanho que abrange os dois buracos e voce pode usar algo parecido aquele plastico de capa de DVD, adápta as lampada neste plastico com a medida compativel aos dois buracos, liga elas e cole o plastico atrás com as lampadas no local, elas ficarão dentro dos burados e sem chance de dar curto com a placa porque estarão com os contatos dela pra fora.
Imagem

Marcelos
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Nov 2021, 20:17
Nome Completo: Marcelo de Lima Ferreira
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 44

[vectra b ] o led do tid não apaga

por Marcelos » 19 Nov 2021, 09:23

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Marcelos escreveu:Fuente del Mensaje O meu teve o problema na troca da led... deu o curto e a fumaça saiu... aí tudo aceso direto, mesmo problema. :13:.
Tava pensando em tirar os contatos interno das lampadinhas e fazer uma ligação externas 4... bem soldado e colocar o negativo direto e ligação no pós chave que vem no chicote do som...
Acham q da certo. :38:

Ver se eu entendi dereito , deu um curto e acabo queimando os contatos das lampadas do mid ,e VC esta pensando em pegar um terra e um positivo pos chave e soldar direto nas lâmpadas para ligar cuando VC da contato certo .
Pode ser cualquer positivo poschave que de 12v ao vir chave no mesmo chicote do mod tem o positivo que liga ele asim que vira a chave e ligaria automaticamente ao colocar em contato o mídia e as lampadas , VC acha a fiação do mídia no tópico , instalar mid em vectra gl/GLS da uma procurada na área de pesquisa (lá em cima na lupinha) que ha fácil deveria funcionar sem drama


Boa..
As led ficam acesas direto, vou fazer essa adaptação para ligar somente quando ligar o poschave.. ou vai consumir minha bateria toda.

Obrigado pela dica do chicote...

Também o rapaz da resposta abaixo que indicou usar o acrilico para fixar as led.

Obrigado.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[vectra b ] o led do tid não apaga

por chirola » 19 Nov 2021, 14:24

Marcelos escreveu:Fuente del Mensaje Boa..
As led ficam acesas direto, vou fazer essa adaptação para ligar somente quando ligar o poschave.. ou vai consumir minha bateria toda.

mh entendi vc pode colocar algum plug nos fios que vai soldar nos led para facilitar se tem que desmontar o painel ,asim nao fica soldado direto sabe .
a sua ideia funciona por ser um pos chave vai desligar os led ao tirar do contato na chave .

Marcelos
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Nov 2021, 20:17
Nome Completo: Marcelo de Lima Ferreira
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 44

[vectra b ] o led do tid não apaga

por Marcelos » 19 Nov 2021, 19:26

chirola escreveu:
Marcelos escreveu:Fuente del Mensaje Boa..
As led ficam acesas direto, vou fazer essa adaptação para ligar somente quando ligar o poschave.. ou vai consumir minha bateria toda.

mh entendi vc pode colocar algum plug nos fios que vai soldar nos led para facilitar se tem que desmontar o painel ,asim nao fica soldado direto sabe .
a sua ideia funciona por ser um pos chave vai desligar os led ao tirar do contato na chave .



Fiz a soldas direto... deu certo, vai dar pra usar .
Tirei foto, mas não sei postar..
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[vectra b ] o led do tid não apaga

por Almeidão » 19 Nov 2021, 19:50

As lâmpadas estão direto na placa? não vai dar certo, você pode colocar um curto ali afinal ali tem energia da tomada, pelo menos é o que entendi que tudo funciona e falta luz. Se você der sorte e colocar negativo onde era negativo e positivo onde era positivo dará certo, caso contrário dará curto porque os leds ou lâmpadas passa energia para o bocal.

Umas perguntas. Estás usando leds ou lâmpadas? Você sabe que led só acende se colocar na posição certa? Que tem que ligar positivo no positivo e negativo no negativo? Será que tem algo queimado ali mesmo? Ou você colocou eles errado? O certo é colocar o led e se não acender, girar ele para o outro lado.

E tem mais, tem uns leds destes que agente compra pronto, os bocais são ridicularmente ruim, eu nunca uso estes bocais deles, sempre uso o bocal original, quebro a lâmpada e coloco um led
Imagem

23 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 606 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 18:05