O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BEspuma Banco Vectra 99

11 mensagens   •   Página 1 de 1
gustavolorena
Member
Member
Mensagens: 21
Registrado em: 29 Set 2014, 16:10
Nome Completo: gustavo wanders lorena
Cidade: leme
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Espuma Banco Vectra 99

por gustavolorena » 26 Mar 2015, 19:53

Boa noite à todos!

Onde posso encontrar a espuma(somente espuma) do assento e encosto dos bancos dianteiros do vectra cd 99?? Procurei aqui no Forum de cabo a rabo hehe e nada.

Meus bancos estão bem judiados, afinal, é um carro de 16 anos de uso. Estão bem desconfortáveis. Levei em algumas tapeçarias e sempre falam em remendar e adaptar, porém, eu quero as espumas NOVAS!

Alguém aqui no Forum já fez essa troca???


Fico no aguardo!!!


um abraço à todos

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Espuma Banco Vectra 99

por Almeidão » 27 Mar 2015, 07:48

É amigo, devemos ter em mente que se não temos como fabricar, ninguem fabricará pra gente. Este é o problema de gostar de um carro que saiu de linha. Porque que voce acha que alguem iria fabricar isto? Voce tem certeza que todos que tem Vectra antigo tem esta disposição de gastar com voce? Eu também sou como você, mas poucos tem o carro como novo, a maioria tem por ser um carro antigo de destaque, mas nem tá ai se está queimando óleo ou se tem as portas batendo, amortecedores ruins e sem catalizador. Marcha lenta, MAP e sensor de rotação nem se fala, luz de injeção acesa, é fácil, basta desligar la no painel kakakakk.

Minha dica é voce pesquisar bem quem é o bom tapeceiro e fazer com ele, eu aqui na minha cidade, resolvir reformar o meu em 2009 e achei que não ficaria bom porque realmente imitar um de fabrica é bem difícil. Me enganei totalmente com um aqui, o cara é fera e ralmente fez como se fosse novo e ainda está ótimo.

Pesquisar isto é fácil, é ver o que o cara tem feito e o que ele esteja fazendo, normalmente tem sempre bancos sendo feito. Confesso que não é fácil arrumar um bom, mas tem e de preferencia um que tenha menos quantidade de empregado possivel e se tiver, que não sejam tão novos, aprendiz só faz cagada.

Sds
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Espuma Banco Vectra 99

por rgapski » 27 Mar 2015, 10:28

Gustavo,

Entre em contato com o pessoal da JB Tecidos.
Se eles não tiverem, certamente sabem quem tem!
Essa empresa fornece material para as montadoras.

http://www.jbtecidos.com.br/

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

gustavolorena
Member
Member
Mensagens: 21
Registrado em: 29 Set 2014, 16:10
Nome Completo: gustavo wanders lorena
Cidade: leme
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Espuma Banco Vectra 99

por gustavolorena » 27 Mar 2015, 11:12

Almeidão escreveu:É amigo, devemos ter em mente que se não temos como fabricar, ninguem fabricará pra gente. Este é o problema de gostar de um carro que saiu de linha. Porque que voce acha que alguem iria fabricar isto? Voce tem certeza que todos que tem Vectra antigo tem esta disposição de gastar com voce? Eu também sou como você, mas poucos tem o carro como novo, a maioria tem por ser um carro antigo de destaque, mas nem tá ai se está queimando óleo ou se tem as portas batendo, amortecedores ruins e sem catalizador. Marcha lenta, MAP e sensor de rotação nem se fala, luz de injeção acesa, é fácil, basta desligar la no painel kakakakk.

Minha dica é voce pesquisar bem quem é o bom tapeceiro e fazer com ele, eu aqui na minha cidade, resolvir reformar o meu em 2009 e achei que não ficaria bom porque realmente imitar um de fabrica é bem difícil. Me enganei totalmente com um aqui, o cara é fera e ralmente fez como se fosse novo e ainda está ótimo.

Pesquisar isto é fácil, é ver o que o cara tem feito e o que ele esteja fazendo, normalmente tem sempre bancos sendo feito. Confesso que não é fácil arrumar um bom, mas tem e de preferencia um que tenha menos quantidade de empregado possivel e se tiver, que não sejam tão novos, aprendiz só faz cagada.

Sds




É verdade. Concordo contigo em gênero, número e grau!
Sempre digo que meu carro é velho e barato, mas, tem que estar 100%. Se for para andar +ou-, prefiro optar por um carrinho pop. Usamos e abusamos de um Mille Economy aqui na empresa. FOI FEITO PRA ISSO!
O vectra CD era um carro superior à tudo na categoria dele.
Somente BMW e Mercedes para acompanhá-lo.
Sendo assim faço e gasto o que for coerente para deixá-lo como novo.


Forte abraço!

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Espuma Banco Vectra 99

por Mantenedor » 27 Mar 2015, 12:12

Graças a Deus e ao meu cuidado extremo e a colaboração dos meus filhos , os meus ainda se encontram em ótimo estado de conservação.
Mas confesso que tenho a maior vontade de ter bancos e laterais em couro! Como os vectras de alguns aqui no forum
até conheço uma oficina aqui em São Paulo que cria capotas , tapeçaria e restaura bancos de carros nacionais e importados. Algum tempo atrás fiz com eles a capa do freio de mão em couro que até hoje tem o maior ciúme desta capa, um capricho na costura acabamento fora de série. O filho dono me disse que o trabalho e profissionalismo é herança de pai para filho. Tem o meu respeito e reconhecimento , mas o meu bolso não permite atender aos meus gostos , infelizmente.


Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

takeshita
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 14 Out 2013, 19:49
Nome Completo: sergio tatsuo takeshita
Cidade: carpina
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Espuma Banco Vectra 99

por takeshita » 28 Mar 2015, 18:34

Amigo, os bancos dos vectra c são iguais. Pode colocar que dá certinho.

gustavolorena
Member
Member
Mensagens: 21
Registrado em: 29 Set 2014, 16:10
Nome Completo: gustavo wanders lorena
Cidade: leme
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Espuma Banco Vectra 99

por gustavolorena » 29 Mar 2015, 01:57

takeshita escreveu:Amigo, os bancos dos vectra c são iguais. Pode colocar que dá certinho.




Boa noite!


Tem certeza??? Me parece que o banco do vectra c e mais quadrado que o vectra b.

De qualquer forma vou verificar isso. Se der certo, ficarei eternamente grato!

Forte abraço

repavan
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mar 2015, 21:53
Nome Completo: Reinaldo Pavan
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Espuma Banco Vectra 99

por repavan » 07 Abr 2015, 12:17

Boa tarde.

Também gostaria de saber se o banco do vectra c serve no b. Alguém já testou?

Abraços...
Reinaldo Pavan
Campinas-SP
Vectra 97 - GLS - Rodas 17

takeshita
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 14 Out 2013, 19:49
Nome Completo: sergio tatsuo takeshita
Cidade: carpina
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Espuma Banco Vectra 99

por takeshita » 14 Mai 2015, 17:38

Bom, amigos, o banco traseiro, é idêntico. Eu comprei um conjunto e montei no meu. Os bancos são iguais para redução de custos de produção. Muda apenas os encostos. O formato mais arredondado ou quadrado se dá pela costura do tecido do banco.

Carlos Iuri
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Ago 2019, 18:30
Nome Completo: CARLOS IURI DA SILVA LUCIO
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 43

Espuma Banco Vectra 99

por Carlos Iuri » 25 Jan 2021, 01:28

Encontrei uma fábrica aqui no RJ que o dono se propôs a fazer, na mesma qualidade (ou até melhor) que a original. Ele já é muito famoso no ramo motociclístico e tive a oportunidade de conversar com o artista pessoalmente. Precisamos reunir o máximo de interessados pra baratear os custos pra todos nós. Quem tá dentro?

yvysbertuce
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Mai 2021, 12:37
Nome Completo: YVYS BERTUCE DE SOUZA
Cidade: São Paulo
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 38

Espuma Banco Vectra 99

por yvysbertuce » 02 Jun 2021, 15:22



Quero reformar o banco de motorista do Vectra B, CD, pois a orelha e a lateral do assento foi detonada; porém sou de SP. Estou na busca de um bom profissional para fazer.

11 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 137 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 09:56