rgapski escreveu:A consequência de retirar a arvore de balanceamento, ou compensador de massa, é um carro mais leve, que sobre de giro um pouco mais rápido e uma peça à menos para dar dor de cabeça.
Pode retirar sem medo.
Essa peça não influencia no funcionamento do motor.
Lembrando que a parte de baixo do motor 16v é igual a do 8v, e este último vinha de fábrica sem essa peça.
Essa peça promete anular as vibrações do motor, mas na prática, a diferença não é muita coisa e quem é responsável pelo isolamento do motor são os coxins.
Já vi na prática um 2.2 16v sem essa peça e não notei diferença prática, e olha que sou muito crítico.
Essa peça talvez faça falta num 2.4, mas no 2.2 é tranquilo.
Basta remover o conjunto, tapar os canais de lubrificação e trocar o pescador pelo que vem nos motores 8v.
Já tem tópico tutorial/faça você mesmo aqui no fórum. Basta pesquisar.
Abs.
dudarossi escreveu:Qual seria o problema na peça?
Nunca vi a dita com defeito, afinal não faz força nenhuma, apenas gira...
Ou está fora do ponto???
Thiago Menezes escreveu:Rapha,
Parece que realmente no 2.4 ele é necessária, o Giovanni está atrás de um pois o carro está com muita vibração.
Deve ser pelo índice mais baixo do r/l dos outros motores família ll.
Abs!
Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2?
rgapski escreveu:dudarossi escreveu:Qual seria o problema na peça?
Nunca vi a dita com defeito, afinal não faz força nenhuma, apenas gira...
Ou está fora do ponto???
Essa peça da defeito sim, mais do que imaginam!
Normalmente, ela dá pau em carros com problema de lubrificação (borra e sujeira excessiva no cárter).
Acontece que, mesmo que não faça força, essa peça gira, e gira bastante!
Se ela não recebe lubrificação, ela acelera o desgaste das buchas de apoio, ai cria folga e faz barulho.
Mesmo com lubrificação suficiente, um dia ela apresentará desgaste.
Outro fato é que, quando se abre o motor para algum serviço mais delicado, nem sempre o mecânico é capaz de colocá-la no ponto, ai o resultado é vibração, barulho, e até desgaste da peça.Thiago Menezes escreveu:Rapha,
Parece que realmente no 2.4 ele é necessária, o Giovanni está atrás de um pois o carro está com muita vibração.
Deve ser pelo índice mais baixo do r/l dos outros motores família ll.
Abs!
Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2?
Thiago,
Antes de mexer no balanceador, eu verificaria minuciosamente os coxins do motor e buchas do subframe (todo mundo esquece que elas também isolam o motor do habitáculo.
Há um tempo atrás eu andei em um kadett com swap de motor para o 2.4 8v da S10, que não tem eixo compensador.
Não notei vibração excessiva, pelo menos até os 3.500 rpm, pois não fui além disso.
E olha que que o kadett tem um péssimo sistema de isolamento do motor/suspensão à carroceria, e toda e qualquer vibração vai parar dentro do carro.
Abs!
eleandro.tosetto escreveu:Fuente del Mensaje Tive o mesmo problema com desgaste da peça e muito barulho, ao abrir o motor o mecanico retirou a peça mas ja era tarde pois fragmentos da mesma danificaram as bronzinas e o motor ficou rajando agora terei de faze-lo por completo e deixarei sem a danada.
rgapski escreveu:Fuente del Mensaje A consequência de retirar a arvore de balanceamento, ou compensador de massa, é um carro mais leve, que sobre de giro um pouco mais rápido e uma peça à menos para dar dor de cabeça.
Pode retirar sem medo.
Essa peça não influencia no funcionamento do motor.
Lembrando que a parte de baixo do motor 16v é igual a do 8v, e este último vinha de fábrica sem essa peça.
Essa peça promete anular as vibrações do motor, mas na prática, a diferença não é muita coisa e quem é responsável pelo isolamento do motor são os coxins.
Já vi na prática um 2.2 16v sem essa peça e não notei diferença prática, e olha que sou muito crítico.
Essa peça talvez faça falta num 2.4, mas no 2.2 é tranquilo.
Basta remover o conjunto, tapar os canais de lubrificação e trocar o pescador pelo que vem nos motores 8v.
Já tem tópico tutorial/faça você mesmo aqui no fórum. Basta pesquisar.
Abs.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 85 visitantes