O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BDireção Hidraulica: barulho, vazamento... - Vectra B

7 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Direção Hidraulica: barulho, vazamento... - Vectra B

por Andersonss » 05 Abr 2015, 19:12

Salve galera..
Entao desde que comprei o vecão que tinha um barulho na direçao um gemido que foi aumentando cada vez mais hj ate andando em linha reta ela grita quando dobra entao nem se fala, não ha vazamentos, fui a um ''Mecanico hidraulico'' Que condenou a bomba hidraulica disse que so se apriveitaria a carcaça e o resto ele colocaria novo e sairia 530 dilmas, vendo uns videos d Dr carro o gemido ele diz ser a penera suja, mas esses mecanicos daqui sao umas praga, onde achar essa peneira? Tem que tirar a bomba junto?a direcao esta macia so geme feito bixo... valeu... :38:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Direção Hidraulica: barulho, vazamento... - Vectra B

por Almeidão » 06 Abr 2015, 15:40

Esta peneira voce não precisa trocar ela, ela é de aço e é fácil tirar para limpar. Esta porca em cima onde entra o mangote, voce tirar fora, logo verás que embaixo do mangote tem outra porca, tira ela com cuidado porque tem uma mola bem grandinha ali, se não tiver cuidado ela vai pular. Depois com uma antena ou qualquer coisa que tenha um imã na ponta, voce coloca neste orifíco e puxa pra fora, sairá um pistão e na ponta dele tem a peneira para limpar.

Eu não acredito que seja problema na bomba que faz este barulho, acredito que se tiver muito sujo faz sim, mas se voce tirar fora e não tiver sujo, o problema pode ser outro. Para a bomba fazer este ruido com as peças internas, só se montarom faltando algumas palhetas, porque eu nunca vi nada tão simples como uma bomba por dentro.

Outra coisa que faz este ruído é quando troca este mangote na chegada da bomba e não usa o metal interno do original, ou seja coloca a mangueira sem nada. Se o seu nunca foi trocado, pode ser a peneira suja o problema.
Imagem

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Direção Hidraulica, barulhooooo..

por Andersonss » 06 Abr 2015, 19:38

Valeu pela dica Almeidão vou tirar e limpar eu creio que seja sujeira tbm, acho que o cara quis ganhar grana.. vou desmontar no final de semana e posto resultado :88:

FabricioMG
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Abr 2017, 11:15
Nome Completo: Fabrício Galvão Diniz Santana
Cidade: Santa Luzia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Direção Hidraulica, barulho - Vectra B

por FabricioMG » 17 Jul 2017, 05:20

Bom dia Pessoal!

Resgatando o tópico porque estou com o mesmo problema. O meu vectra é um 2.0 8v 97. A direção é super leve, não tem vazamento e o nível de óleo está ok. Mas a direção geme que é uma beleza (ou tristeza rsrs)

Não precisa nem girar o volante que ela faz muito barulho, quanto mais acelera, mais barulho ela faz, algo realmente insuportável.

Conseguiu resolver o seu problema com a limpeza amigo? Os mexânicos da minha cidade disseram a mesma coisa :(

williandearaujovectra
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Jun 2018, 05:42
Nome Completo: Willian de Araujo
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Idade: 34

Vectra B vazando óleo dh

por williandearaujovectra » 02 Ago 2018, 16:26

Fala pessoal tudo bem?

Estava de boa com meu vectra voltando pra casa e aí vi começou a fumaçar do lado esquerdo aí abri o capo e vi que todo óleo da dh vazou como era de noite e faltava 5 minutos pra chegar em casa continuei o trajeto.

Dias antes quando desligava o carro percebi que quando o motor desligava ele esguichava óleo do reservatorio hidráulico algum amigo sabe o que pode ser?


Perdão se tiver errado o local e tags primeira vez abrindo tópico.
#Vectra B #2.0 #gls

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Direção Hidraulica: barulho, vazamento... - Vectra B

por Almeidão » 03 Ago 2018, 09:33

Se vazou o óleo a direção ficou sem assistência e pesada ok? Difícil dizer para você o que tenha acontecido sem olhar, pode ser um mangote que estourou, pode se retentor da direção, só olhando mesmo. Se for mangote da alta pressão, dependendo do lugar que estourou, tem como consertar, mas dá um trabalhão tirar e colocar ele no lugar, aliás já consertei o meu uma vez, e ele estourou perto da bomba ali em frete a descarga, lugar de muito calor. Cuidado especial para refazer ele, é manter um espiral que tem ali dentro, caso contrário fará um ruído enjoado depois de consertado. Tempo de trabalho para tirar e colocar este mangote, umas 6 horas.
Imagem

williandearaujovectra
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Jun 2018, 05:42
Nome Completo: Willian de Araujo
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Idade: 34

Direção Hidraulica: barulho, vazamento... - Vectra B

por williandearaujovectra » 03 Ago 2018, 16:05

Fala Almeidao tudo bem? Então eu percebi que vazou pela tampa pelo respiro aparentemente, as mangueiras que consegui enxergar estão boas.

Vou caçar esse mangote também e ver como está.

Se for somente a tampa tem. Ideia do que seja? Será que está tendo refluxo se sim qual o motivo será desse refluxo?

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 236 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 06:27