O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTroca das buchas hidráulicas - Vectra B

42 mensagens
Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Troca das buchas hidráulicas - Vectra B

por ArnaldoRj » 11 Abr 2015, 22:44

Olá pessoal, hoje pela manhã troquei as duas buchas da balança traseira do lado direito, mesmo após ter jurado para mim mesmo que nunca mais iria mexer em buchas na minha vida.
Coloquei as buchas da marca Axios, (+- 80,00 consegui a R$ 48,00 só tinha 3)pois não encontrei original, nem na Altese ( R$ 125,00n cada)e nem na Acioly( R$105,00 cada), e fora a original, a Axios é muito boa.
Após tirar a balança, percebi que a bucha de cima estava mole e a de baixo emperrada( acho que eram originais ainda). Encostei um soquete 32 bati um "POUQUINHO" e as retirei. O problema foi para colocar, pois ao apontar a bucha nova empurrando-a com o soquete 32 ( após ter retirado a borracha e os anéis que a prendem)o meu torno de bancada quebrou, pois não era muito grande, e o restante do curso foi na pancada mesmo, mesmo não sendo um método recomendado, eu sei, mas era o recurso que eu tinha na hora e mesmo assim não cortei a borracha, nem amassei nada e não dei pancada na parte do meio da bucha.
Após montado, e após realizar uma pequena manobra, observei que o carro estava pisando mais certinho, pois antes, essa roda era um pouquinho aberta na parte de baixo.
E aproveitando o embalo, troquei também o filtro de combustível, o detalhe é que do interior do filtro velho saiu um liquido preto, preto mesmo, parecia tinta de impressora. Eu esperava que saísse sujeira.
Vou tentar postar as fotos dessa aventura, e voou jurar de novo que não mexo mais em buchas.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Troca das buchas hidráulicas - sufoco

por ArnaldoRj » 11 Abr 2015, 23:02

As imagens:Imagem
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Troca das buchas hidráulicas - sufoco

por ArnaldoRj » 11 Abr 2015, 23:09

Mais imagens:Imagem
Imagem
Imagem
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Troca das buchas hidráulicas - sufoco

por Mantenedor » 13 Abr 2015, 22:22

Estas buchas são colocadas em um balancim ou em macaco hidráulico na vertical ! Uma morça faz o serviço mas não deste tipo , por isto que quebrou. Ainda bem que conseguiu muito bem !
Eu me lembro que sofria para substituir as buchas de bandeja da suspensão do 6 boca que tinha a cada 15 dias uma porcaria, kkkk

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Troca das buchas hidráulicas - sufoco

por ArnaldoRj » 15 Abr 2015, 17:27

Eu tenho um macaco hidráulico e já pensei em fazer dele uma prensa dele. De qualquer forma, desse lado que eu troquei, falta a bucha que segura a balança e do ouro lado vou trocar as três também deixa só eu me recuperar da marretada que dei na mão kkkk. O problema é que as auto peças só tem paralelo e até as Axios são difíceis de encontrar e quando encontra é quase o preço da original.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Guillas
GL Member
GL Member
Mensagens: 71
Registrado em: 06 Mar 2015, 12:38
Nome Completo: Guilherme de Almeida Barboza
Cidade: atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Troca das buchas hidráulicas - sufoco

por Guillas » 01 Out 2015, 09:45

ArnaldoRj escreveu:Olá pessoal, hoje pela manhã troquei as duas buchas da balança traseira do lado direito, mesmo após ter jurado para mim mesmo que nunca mais iria mexer em buchas na minha vida.
Coloquei as buchas da marca Axios, (+- 80,00 consegui a R$ 48,00 só tinha 3)pois não encontrei original, nem na Altese ( R$ 125,00n cada)e nem na Acioly( R$105,00 cada), e fora a original, a Axios é muito boa.
Após tirar a balança, percebi que a bucha de cima estava mole e a de baixo emperrada( acho que eram originais ainda). Encostei um soquete 32 bati um "POUQUINHO" e as retirei. O problema foi para colocar, pois ao apontar a bucha nova empurrando-a com o soquete 32 ( após ter retirado a borracha e os anéis que a prendem)o meu torno de bancada quebrou, pois não era muito grande, e o restante do curso foi na pancada mesmo, mesmo não sendo um método recomendado, eu sei, mas era o recurso que eu tinha na hora e mesmo assim não cortei a borracha, nem amassei nada e não dei pancada na parte do meio da bucha.
Após montado, e após realizar uma pequena manobra, observei que o carro estava pisando mais certinho, pois antes, essa roda era um pouquinho aberta na parte de baixo.
E aproveitando o embalo, troquei também o filtro de combustível, o detalhe é que do interior do filtro velho saiu um liquido preto, preto mesmo, parecia tinta de impressora. Eu esperava que saísse sujeira.
Vou tentar postar as fotos dessa aventura, e voou jurar de novo que não mexo mais em buchas.


Bom dia Arnaldo,

Cara também me aventurei a desmontar a bandeja e trocar as buchas, mas eu não tinha ferramenta, comprei arruelas, porcas e uma barra roscada, sofri, comecei 17:30 e fui acabar 12:30 (fiz isso num sábado), para efeitos de teste comprei umas buchas da bortec (umas verdinhas), consegui coloca-las porém não são boas o barulho de ferro com ferro parou mas ficou um barulho rangendo, não gostei (usem originais é melhor).

Aproveitei e troquei também a bucha do braço de controle que vai presa no chassis do carro, a bucha de alumínio, essa eu tirei mas a nova não consegui colocá-la até o fim, ficou faltando +- 1cm para entrar totalmente.

Montei mas não fiquei feliz, to pesquisando pra ver se é possível montar uma ferramenta pra sacar essas buchas, pois a barra, arruelas e porcas que eu usei não aguentou não é muita pressão mesmo.

Tava pensando em comprar a ferramenta extrator/instalador de buchas que vi na loja do mecânico (+-350 reais), mas não sei se ela é boa mesmo.Vi um cara que montou um esquema com macaco hidraulico https://www.youtube.com/watch?v=M8tvS5V6j7w.

Realmente essas buchas são complicadas de trocar sem a ferramenta.

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Troca das buchas hidráulicas - sufoco

por ArnaldoRj » 01 Out 2015, 12:22

Se você for mexer sempre com isso vale a pena comprar.Eu nunca mais na minha vida eu troco as buchas hidráulicas sem a ferramenta adequada. E pior que elas são as buchas do braço controle. Eu consegui trocar. Me arromb, mas consegui. As hidráulicas coloquei axios (4), as do braço controle eu fui na autorizada e não tinha original e eles me venderam da marca borflex e eu só tive coragem de trocar uma.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Guillas
GL Member
GL Member
Mensagens: 71
Registrado em: 06 Mar 2015, 12:38
Nome Completo: Guilherme de Almeida Barboza
Cidade: atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Troca das buchas hidráulicas - sufoco

por Guillas » 02 Out 2015, 13:06

Arnaldo e a suspensão ficou filé sem barulho algum? To pensando em colocar essas axios, e to querendo comprar no site da nafil porém essa bucha do braço de controle tá 240+- cada 1 e as buchas hidraulicas estão 80 cada ambos da axios.
Esse preço da bucha do braço de controle me assustou.

Depois que vc trocou a suspensão parou todos os barulhos? por a minha ficou rangendo, ou seja vou comprar axios ou tentar as originais e vou tentar colocar em casa de novo porém agora vou montar uma prensa igual ao video que eu comentei há uns dias atrás.

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Troca das buchas hidráulicas - sufoco

por ArnaldoRj » 03 Out 2015, 07:44

Axios é boa sim, excelente. Em auto peças é vendida como original. Para o braço controle, eu foi na Altese(RJ) e não tinha GM e o vendedor me vendeu da marca Borflex e falou que eu não teria problemas, como eu tinha que comprar para aproveitar o parcelamento, assim fiz.
E quanto barulho: ZERO BARULHO!!!!
Nessa semana começou um barulho no lado direito quando rodo o volante. Percebe-se que é na mola. Recentemente troquei tudo, todo original e agora esse barulho.
Domingo vou verificar e vou tentar ver se a mola está na posição ou esbarrando em algo.
Editado pela última vez por ArnaldoRj em 03 Out 2015, 16:52, em um total de 1 vez.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Troca das buchas hidráulicas - sufoco

por Almeidão » 03 Out 2015, 12:16

Axios é fabricante de montadora, realmente é original. Nem pensar que eu troco este trem kakakkak.

Sobre o líquido preto, abra a tampa do tanque e dê uma olhada, pode ser que o problema esteja lá. Tem postos que são terriveis.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
jose carlos01
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Ago 2014, 21:49
Nome Completo: jose carlos pereira de oliveira
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Troca das buchas hidráulicas - sufoco

por jose carlos01 » 04 Out 2015, 19:29

boa noite, fiz uma ferramenta para troca das buchas hidráulicas e para as demais da suspensão traseira gastei R$ 60,00 e ficou ótima não sei postar fotos pois queria compartilhar com todos a forma como ficou, é muito simples e pratica vou tentar esta semana postar fotos. :6:

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Troca das buchas hidráulicas - sufoco

por Mantenedor » 05 Out 2015, 17:25

Aguardando suas fotos , eu também pensando em fazer uma ferramenta para sacar estas buchas.
O fato é que elas não são substituídas com tanta frequência , isto que desanima o $ empregado.

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Guillas
GL Member
GL Member
Mensagens: 71
Registrado em: 06 Mar 2015, 12:38
Nome Completo: Guilherme de Almeida Barboza
Cidade: atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Troca das buchas hidráulicas - sufoco

por Guillas » 07 Out 2015, 14:22

Aguardando as fotos também, montei uma usando barra roscada que não aguentou agora vou tentar montar uma usando um macaco hidráulico.

victor lio
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 17 Mai 2015, 15:11
Nome Completo: victor Lio santos
Cidade: BHTE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Troca das buchas hidráulicas - sufoco

por victor lio » 07 Out 2015, 15:38

Eu comprei a ferramenta pra trocar as do meu carro.

victor lio
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 17 Mai 2015, 15:11
Nome Completo: victor Lio santos
Cidade: BHTE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Troca das buchas hidráulicas - sufoco

por victor lio » 07 Out 2015, 15:39

Em BH são poucas oficinas que tem essa ferramenta alem de mim rsr...

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Troca das buchas hidráulicas - sufoco

por Mantenedor » 07 Out 2015, 16:15

victor lio escreveu:Eu comprei a ferramenta pra trocar as do meu carro.

O Víctor tem como colocar foto desta ferramenta?
Eu até sei onde compra lá , mas como disse o capital empregado seria para usar em tempos e tempos , pois estas buchas não costumam estragar com facilidade.
Olha os link que encontrei:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vectra-_JM

http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... ntas-cr222

ABS..

Abs!

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Troca das buchas hidráulicas - sufoco

por EMERSON BARRETO » 07 Out 2015, 16:25

Realmente é muita coragem mexer nessas buchas, admiro quem faça, não tenho toda essa destreza. :13:
Parabéns.
:88:
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

victor lio
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 17 Mai 2015, 15:11
Nome Completo: victor Lio santos
Cidade: BHTE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Troca das buchas hidráulicas - sufoco

por victor lio » 08 Out 2015, 11:00

A ferramenta da loja do mecânico essa mesma, a minha é da raven so tive que comprar um porca mais baixa pois a que vem ela é tipo porca dupla e não entra quando vc for trocar as buchas que ficam em baixa na manga de eixo, foi so isso, troca super tranquilo sem perigo, não tenho como mandar a foto no momento mas se quiser no fds eu envio a foto inclusive com a porca baixa .

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Troca das buchas hidráulicas - sufoco

por Mantenedor » 08 Out 2015, 12:25

Fica tranquilo , só queria ter certeza da marca da ferramenta.
Se puder mandar as fotos no FDS tudo bem .

ABS.

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

cilindrada
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 27 Nov 2014, 20:23
Nome Completo: Claudio Fogaça
Cidade: Almirante tamandare
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Troca das buchas hidráulicas - sufoco

por cilindrada » 05 Nov 2015, 16:16

victor lio escreveu:A ferramenta da loja do mecânico essa mesma, a minha é da raven so tive que comprar um porca mais baixa pois a que vem ela é tipo porca dupla e não entra quando vc for trocar as buchas que ficam em baixa na manga de eixo, foi so isso, troca super tranquilo sem perigo, não tenho como mandar a foto no momento mas se quiser no fds eu envio a foto inclusive com a porca baixa .

Amigo preciso comprar uma dessa a minha duvida é ela aguenta o tranco quanto vc pagou pela ferramento? obg

42 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: welderwr e 201 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 05:33