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Vectra BAtuador de marcha lenta? RESOLVIDO

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caiot5
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Atuador de marcha lenta? RESOLVIDO

por caiot5 » 28 Ago 2020, 12:39

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Este ar que você ouve se for andando com o carro o problema pode está atras da casca de coco rodas dianteiras (lameira plastica) ali nas duas tem uma proteção de espuma ou saiu ou rasgou, ou tiraram, tem dos dois lados. Se for parado pode ser a bomba do hidráulico ou rolamento do alternador, ou hidrovácuo furado, normal não é.

Vazando gasolina se mexer na entrada tem que trocar o engate rápido caso seu carro tenha e se encontra pra comprar em casa de peças, se for abraçadeiras trocar a mangueira.

Entrada de ar pode ser uma mangueirinha ressecada, pode ter defeito na válvula purgadora e ela não vedar direito.

Cabo de velas de mau procedência pode alterar a lenta, sujeira no pre filtro da bomba também pode alterar a lenta e o funcionamento.
[/quote]

Fiz um vídeo aqui pra mostrar como é o chiado interno que eu falo que tem.
Segue link do YouTube pro video:
https://youtu.be/vWeWwKWgTYw
Deixei o vecão no mecânico hoje trocando os tubos de vácuo e a mangueira da entrada da flauta dos bicos que estava vazando gasolina.
Já vou aproveitar pra trocar as molas dianteiras que as minhas estavam meio cansadas (fiz só troca de batente e amortecedor, coloquei Monroe mas achei que ainda faltava atuação, ficou macio demais, acho que com as molas novas vai ficar 100%).
Vou pedir pro mecânico tampar a borboleta depois de trocar os tubos de vácuo pra ver se tem entrada de ar falsa no motor.
Se tiver, vou ver a dica de vocês de pedir pra desmontar o cabeçote de novo e ver a parte de orings, vedações etc.
Se não tiver, acho que não tem mais o que ver, aí provável de ser o atuador ou TBI mesmo.

Almeidão
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Atuador de marcha lenta? RESOLVIDO

por Almeidão » 28 Ago 2020, 15:24

caiot5 escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Este ar que você ouve se for andando com o carro o problema pode está atras da casca de coco rodas dianteiras (lameira plastica) ali nas duas tem uma proteção de espuma ou saiu ou rasgou, ou tiraram, tem dos dois lados. Se for parado pode ser a bomba do hidráulico ou rolamento do alternador, ou hidrovácuo furado, normal não é.

Vazando gasolina se mexer na entrada tem que trocar o engate rápido caso seu carro tenha e se encontra pra comprar em casa de peças, se for abraçadeiras trocar a mangueira.

Entrada de ar pode ser uma mangueirinha ressecada, pode ter defeito na válvula purgadora e ela não vedar direito.

Cabo de velas de mau procedência pode alterar a lenta, sujeira no pre filtro da bomba também pode alterar a lenta e o funcionamento.


Fiz um vídeo aqui pra mostrar como é o chiado interno que eu falo que tem.
Segue link do YouTube pro video:
https://youtu.be/vWeWwKWgTYw
Deixei o vecão no mecânico hoje trocando os tubos de vácuo e a mangueira da entrada da flauta dos bicos que estava vazando gasolina.
Já vou aproveitar pra trocar as molas dianteiras que as minhas estavam meio cansadas (fiz só troca de batente e amortecedor, coloquei Monroe mas achei que ainda faltava atuação, ficou macio demais, acho que com as molas novas vai ficar 100%).
Vou pedir pro mecânico tampar a borboleta depois de trocar os tubos de vácuo pra ver se tem entrada de ar falsa no motor.
Se tiver, vou ver a dica de vocês de pedir pra desmontar o cabeçote de novo e ver a parte de orings, vedações etc.
Se não tiver, acho que não tem mais o que ver, aí provável de ser o atuador ou TBI mesmo.[/quote]

Se voce tampar a borboleta ele morre, teria que ter uma super entrada de ar para não morrer. Sobre o chiado. Seu freio não está duro? parece ser hidrovácuo furado.
liga o carro, pisa no freio ele fica macio, solte o pé do freio, desliga o carro espera uns 30 segundos e pisa com ele desligado para ver se ainda está macio. Ele bom, você pisaria umas 3 vezes e ele continuará macio por estas 3 vezes com ele desligado.
Pode ser hidrovácuo ou válvula do hidrovácuo, mas parece ser o hidro mesmo.
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chirola
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Atuador de marcha lenta? RESOLVIDO

por chirola » 29 Ago 2020, 12:50

Deixei o vecão no mecânico hoje trocando os tubos de vácuo e a mangueira da entrada da flauta dos bicos que estava vazando gasolina.
Já vou aproveitar pra trocar as molas dianteiras que as minhas estavam meio cansadas (fiz só troca de batente e amortecedor, coloquei Monroe mas achei que ainda faltava atuação, ficou macio demais, acho que com as molas novas vai ficar 100%).
Vou pedir pro mecânico tampar a borboleta depois de trocar os tubos de vácuo pra ver se tem entrada de ar falsa no motor.
Se tiver, vou ver a dica de vocês de pedir pra desmontar o cabeçote de novo e ver a parte de orings, vedações etc.
Se não tiver, acho que não tem mais o que ver, aí provável de ser o atuador ou TBI mesmo.[/quote]

no meu carro vc ate escuta o barulho de ar cuando pisa no freio e ao soltar o pedal a lenta aumenta um pouco , so que no momento nao tenho $$$$$$$$$$
entao como da para rodar e a lenta ainda nao esta tao acelerada pode esperar mais um tempinho .
na lenta meu carro esta dando um pouco de exesso por causa da entrada de ar e a ijeçao tentando corregir o ar de mais ,
se esta no mecanico pode desligar a mangueira do hidrovacuo e tampar o buraco com o dedo se for hidro vai notar na hora a diferença na lenta

caiot5
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Atuador de marcha lenta? RESOLVIDO

por caiot5 » 29 Ago 2020, 23:33

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Se voce tampar a borboleta ele morre, teria que ter uma super entrada de ar para não morrer. Sobre o chiado. Seu freio não está duro? parece ser hidrovácuo furado.
liga o carro, pisa no freio ele fica macio, solte o pé do freio, desliga o carro espera uns 30 segundos e pisa com ele desligado para ver se ainda está macio. Ele bom, você pisaria umas 3 vezes e ele continuará macio por estas 3 vezes com ele desligado.
Pode ser hidrovácuo ou válvula do hidrovácuo, mas parece ser o hidro mesmo.


Fala Almeidão beleza? De fato, morreu tampando a borboleta.
Nave voltou do mecânico, foram trocados os tubos de vácuo e trocada a mangueira da entrada da flauta pela com engate rápido.
Parou de vazar gasolina porém lenta permanece irregular.
Sobre a suspeita do hidrovácuo:
Freio macio com carro ligado, com carro desligado consigo pisar apenas duas vezes com ele macio, na terceira já está bem duro.
Porém olhando pelo cofre do motor ouvindo o hidrovácuo, não parece ter nenhum barulho de ar igual o que eu escuto dentro do veículo, o que é bem estranho, permanece mistério.
Quanto a macha lenta estou suspeitando de erro de montagem de TBI ou alguma junta de sensor/atuador, de repente alguma pequena entrada falsa de ar, mas acho que enquanto o defeito não piorar, os mecânicos daqui não vão conseguir achar isso.
Ainda penso em levar o carro em alguma oficina que trabalhe com preparação de carros porque eles costumam ter sondas de tempo real que conseguem ver se está tendo excesso de ar e estão acostumados a achar defeito mapeando dessa forma... Só imagino que não vá ficar muito barato, então vou me preparar $$ antes.

Almeidão
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Atuador de marcha lenta? RESOLVIDO

por Almeidão » 30 Ago 2020, 11:08

A marcha lenda tem ainda que conferir i ponto se ele não está atrasado um dente. Este vácuo pode ser da bomba que fecha a portinhola do circulador de ar. Você sdabe se ela está funcionando? Testar ela é assim, liga o carro e desliga em um lugar silencioso, agora só com a chave ligada, você aperta o circulador de ar, se tiver funcionando, vai fazer um ruido qualquer no painel. Lembre se de não colocar o ar para a posição para brisas, qualquer uma menos elas. Tem uma mangueirinha de vácuo que sai do meio da mangueira do servo freio, esta é a mangueira que vai para um reservatório que fica embaixo desta proteção no capô ai do lado do carona,. o problema pode está ai.
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Atuador de marcha lenta? RESOLVIDO

por chirola » 31 Ago 2020, 11:29

achar entradas de ar falsas es siempre complicado, e dificilmente os mecanicos tem bondade de perder um pouco de tempo para achar,
abria que desligar uma por uma as mangueiras de vacuo e testar , por exemplo vc desliga o hidrovacuo tampa o bo raco do coletor (cuidado para nao colocar tampoes ou coisas que posam ser aspiradas pelo motor) liga o carro e confere, uma po uma e chato msmo .
se nao tem entradas pelas mangueiras de vacuo descarta elas e parte para o coletor de admiçao , pode entrar ar por juntas ou o´rings , geralmente se faz com uma garrafa de agua com um furo na tampa , joga agua na base dos injetores ( um de cada vez) e fica de olho se em algum momento baixa a lenta.
se ano quiser utilizar agua pode usar etanol , o mesmo na junta se tiver entrada de ar no lugar de ar vai sugar o etanol ou agua que vc jogue e vai baixar a lenta ate aspirar ar denovo e a lenta sobe .
uma coisa que pode tambem dar problema e a valvula do caniter ela e ligada por umamangueira entao seria descartada no primriro test .
mais pelo video que vc posto eu testaria primeiro desligando a mangueira do hidrovacuo do coletor de admiçao e tampando o buraco aonde ele é ligado , se tiver alguem para ajudar pode tampar com o dedo mesmo encuanto a outra pessoa liga o carro e ver o resultado.

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Atuador de marcha lenta? RESOLVIDO

por Cristiano vectra 97 » 26 Jul 2023, 11:30

wleocadio escreveu:ACHEI O problema era essa mangueirinha da foto que estava solta e saia ar, assim deixando a aceleração muito iregular.


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:38:

Acabei de ver que o meu está apenas com um pedaço de mangueira a anos e sempre tive problemas na aceleração. Aonde eu ligo essa mangueira

Almeidão
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Atuador de marcha lenta? RESOLVIDO

por Almeidão » 27 Jul 2023, 07:44

Cristiano vectra 97 escreveu:Fuente del Mensaje
wleocadio escreveu:ACHEI O problema era essa mangueirinha da foto que estava solta e saia ar, assim deixando a aceleração muito iregular.


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:38:

Acabei de ver que o meu está apenas com um pedaço de mangueira a anos e sempre tive problemas na aceleração. Aonde eu ligo essa mangueira


Qualquer mangueirinha serve ali, a melhor dela seria a mesma que joga agua no para brisas
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Daniel H
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Atuador de marcha lenta? RESOLVIDO

por Daniel H » 18 Abr 2024, 07:11

Bom dia, estou com problema de oscilação de marcha lenta do meu Vectra, ano 2005 collection 2.0 8v gasolina. Ele apresenta o seguinte problema, ele demora para baixar a lenta, fica oscilando entre 1500 e 2000 mil giros, após algum tempo ele volta a rotação normal, más só ocorre andando, quando eu ligo ele a rotação tá normal, começa oscilar após andar. Fiz a troca de todos os sensores, atuador de marcha lenta, sensor da borboleta, sensor map, válvula canster, sonda, fiz a limpeza da tbi, troquei as juntas e conferi se não tinha entrada de ar falso, conferi a regulagem da borboleta, conferi cabo do acelerador e também foi colocado no escanear e não resolveu. Alguém já passou por isso?

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Atuador de marcha lenta? RESOLVIDO

por Almeidão » 18 Abr 2024, 10:48

Daniel H escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia, estou com problema de oscilação de marcha lenta do meu Vectra, ano 2005 collection 2.0 8v gasolina. Ele apresenta o seguinte problema, ele demora para baixar a lenta, fica oscilando entre 1500 e 2000 mil giros, após algum tempo ele volta a rotação normal, más só ocorre andando, quando eu ligo ele a rotação tá normal, começa oscilar após andar. Fiz a troca de todos os sensores, atuador de marcha lenta, sensor da borboleta, sensor map, válvula canster, sonda, fiz a limpeza da tbi, troquei as juntas e conferi se não tinha entrada de ar falso, conferi a regulagem da borboleta, conferi cabo do acelerador e também foi colocado no escanear e não resolveu. Alguém já passou por isso?


Se tudo foi feito corretamente, só resta um problema e seria no cabeçote, tenhas realmente a certeza que tudo foi feito corretamente.
Valvula pulgadora do canister está vedando 100%?
Vacuo do freio está perfeito?
Reservatório do vácuo que fica do lado da central está vedando 100%
Tem Valvula do ar quente e não escapa ar do vácuo?
Solenoide do ar quente que fica perto do reservatorio do vácuo está perfeita?
Regulador de pressão está perfeito?
Sensor TPS está ok?

Bem, limpar a TBI tem que desmontar ela, não serve usar um produto mágico jogado ali.
A valvula pulgador do caniter tem como testar sem ela, tira a mangueira embaixo da TBI, use uma fita crepe e tapa o tubinho, funciona o carro pra ver se muda algo.
Regulador de pressão tem como testar como no video abaixo, lembre se esta mangueirinha dos vácuo dele e de todos os vácuos não são enternas, se tiverem folgadas nunca dará certo.

https://youtu.be/GsxI5ddFtZM
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