O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BAtuador de marcha lenta? RESOLVIDO

48 mensagens
sandro borba
GL Member
GL Member
Mensagens: 58
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:04
Nome Completo: sandro de borba
Cidade: joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Atuador de marcha lenta? RESOLVIDO

por sandro borba » 25 Jul 2017, 19:11

comprei desse cara aki ja faz uns 4 anos, só tem q ver se é o mesmo codigo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... t-20-m-_JM

Ronaldo Ramos
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 03 Out 2016, 11:08
Nome Completo: Ronaldo Ramos
Cidade: Ribeirao preto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Atuador de marcha lenta? RESOLVIDO

por Ronaldo Ramos » 13 Ago 2017, 12:30

la vou eu comprar esse brinquedo achei aqui em ribeirão bosch por 370 vou correr pra comprar porque o ml n acho mais barato !

f_abbondanza
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Ago 2017, 15:27
Nome Completo: Fabrizio Elias Braga Abbondanza
Cidade: São Luís
Estado: Maranhão
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Atuador de marcha lenta? RESOLVIDO

por f_abbondanza » 15 Ago 2017, 15:47

Jhonystz escreveu:Fuente del Mensaje Comprei um atuador paralelo da marca e-klass e no começo ficou bom mais depois de um tempo o funcionamento ficou ruim de novo com o carro até morrendo,pois o sistema não o reconhece por não ser original,ai precisei colocar o velho de volta e vou comprar o original da bosch pra resolver o problema!!!



Durou quanto tempo?

Ronaldo Ramos
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 03 Out 2016, 11:08
Nome Completo: Ronaldo Ramos
Cidade: Ribeirao preto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Atuador de marcha lenta? RESOLVIDO

por Ronaldo Ramos » 15 Ago 2017, 17:51

Ronaldo Ramos escreveu:Fuente del Mensaje la vou eu comprar esse brinquedo achei aqui em ribeirão bosch por 370 vou correr pra comprar porque o ml n acho mais barato !

deu sorte achei uma por 300 hoje nova no mercado livre esperar que ate dia 17 ja estou com ela ! pena que o vendedor so tinha uma ou passaria o link pra vcs

Edmardelima
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Dez 2017, 10:11
Nome Completo: Edmar de Lima
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Vectra B] Problema com atuador de marcha lenta

por Edmardelima » 09 Jul 2018, 17:35

Boa noite meus irmãos! Belezura?

Neste última semana o meu Vectra estava esquisito, demorava a dar a partida e quando dava não estabalizava a lenta, só estabilizava quando o carro chegava na temperatura normal, até lá o carro morria a qqr parada. Resolvi tirar o atuador da lenta para ver o que poderia estar acontecendo, e para a minha surpresa tinham dois pedaços de palito de dente enfiados na entrada do atuador... Pois é, tive a mesmá reação que vc teve kkkk... tirei os palitos de dente de onde eles estavam encaixados e agirá o bicho tá acelerado, não sai da faixa dos 1100 a 1300 rpm, independente da temperatura do motor...

Alguem aqui já viu isso? Podem me dar uma luz!?

Obrigado galera!

Abração!
Vectra GL- 1997 - Under Construction

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Atuador de marcha lenta? RESOLVIDO

por Almeidão » 10 Jul 2018, 13:55

Edmardelima escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite meus irmãos! Belezura?

Neste última semana o meu Vectra estava esquisito, demorava a dar a partida e quando dava não estabalizava a lenta, só estabilizava quando o carro chegava na temperatura normal, até lá o carro morria a qqr parada. Resolvi tirar o atuador da lenta para ver o que poderia estar acontecendo, e para a minha surpresa tinham dois pedaços de palito de dente enfiados na entrada do atuador... Pois é, tive a mesmá reação que vc teve kkkk... tirei os palitos de dente de onde eles estavam encaixados e agirá o bicho tá acelerado, não sai da faixa dos 1100 a 1300 rpm, independente da temperatura do motor...

Alguem aqui já viu isso? Podem me dar uma luz!?

Obrigado galera!

Abração!


Primeiro de tudo ver se a junta onde fica o atuador não esteja estourada, se tiver tem que trocar ela. Tirar o Atuador fora e com WD40 ir jogando dentro dele, balançar ele forte tapando a saída. Liberar e repetir umas vezes até ter certeza que ele esteja limpo. Pode se usar dentro dele um cotonete para limpar melhor e forçar a lamina de metal dentro dele para ver se abre e fecha sozinho ou se tem algo ali agarrado atrapalhando este movimento. Pode se usar querosene ao invés de WD40, caso seja mais fácil e como eu disse cotonete para ir limpando a borra que ele tem por dentro. Remontar ele com uma junta nova caso a que esteja no local tiver quebrada.

Se ninguém colocou o palito ali, ele passou pelo filtro, ou pelo local onde deveria ter um filtro, verifica isto também.
Imagem

caiot5
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Jul 2020, 02:14
Nome Completo: Caio "T5"
Cidade: São José do Rio Preto
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Atuador de lenta marcas e modelos

por caiot5 » 25 Ago 2020, 16:32

Saudações amigos vectreiros de excelente gosto automotivo!

Sou novo por aqui, tenho um Vectra GLS 2.2 8v 99 mod 2000 preto que comprei muito bom de lata porém com várias questões mecânicas que estou arrumando/restaurando (assim que der um talento estético nele vou tirar algumas fotos e apresentar o carro, o projeto [tudo que já foi e o que vai ser feito na nave e compartilhar também os valores de manutenção daqui]).

Mas vamos lá, amigos preciso de ajuda!
Meu carro está com a marcha lenta irregular e isso começou a ocorrer após a retífica do cabeçote.
Devido ao carro ter necessitado de ficar com a bateria desconectada por um tempo, o mecânico e eu estamos desconfiando do atuador de lenta (até porque ao desconectar o mesmo, não muda nada a rotação da lenta e permanece com as mesmas irregularidades, sem contar que não alarma no painel com esse atuador/sensor desconectado).
O problema todo é que não encontro o atuador da Bosch original com a especificação 0 280 140 577, já procurei em diversos lugares inclusive Aciolly, Concessionárias, MercadoLivre e sem chances de encontrar essa peça nova.
No MercadoLivre tem várias peças paralelas que teoricamente atendem a essa especificação porém aparentemente a mais vendida é a da marca Gauss ( https://www.gauss.com.br/produto/3595/gs6577/ )
Entretanto ao checar esse site da Gauss que coloquei o link acima, fiquei ainda mais confuso pois diz que a peça é compatível com vários GMs e cita um por um, porém todos Vectras que são citados são os de 16v (e o meu é 8v).

Perguntas:
- Vocês conhecem e/ou recomendam essa marca Gauss?
- Tem ideia se esse modelo de atuador de lenta é compatível com o modelo do meu Vectra?
- Tem ideia de onde posso encontrar a peça original? (Originalidade é uma intenção forte do meu projeto)

Desde já agradeço absurdamente.
Abraços,
Caio.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Atuador de lenta marcas e modelos

por Almeidão » 25 Ago 2020, 16:39

Esta peça o funcionamento dela é bem simples, eu não conheço esta marca mas usaria sem medo pela simplicidade do funcionamento. Detalhe eu nçao acho que o problema seria este, esta marcha lenta pode ser afetada com a borboleta desregulada, sensor TPS, ou outras coisas mais, Sim, tirando o conector da lenta praticamente não altera de nenhum carro que usa este tipo de atuador. Na verdade eu acho não sele, mas estou longe de ver seu carro e ter 100% de certeza.
Imagem

caiot5
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Jul 2020, 02:14
Nome Completo: Caio "T5"
Cidade: São José do Rio Preto
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Atuador de lenta marcas e modelos

por caiot5 » 26 Ago 2020, 01:05

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Esta peça o funcionamento dela é bem simples, eu não conheço esta marca mas usaria sem medo pela simplicidade do funcionamento. Detalhe eu nçao acho que o problema seria este, esta marcha lenta pode ser afetada com a borboleta desregulada, sensor TPS, ou outras coisas mais, Sim, tirando o conector da lenta praticamente não altera de nenhum carro que usa este tipo de atuador. Na verdade eu acho não sele, mas estou longe de ver seu carro e ter 100% de certeza.


Almeidão, primeiramente muito obrigado pela resposta rápida.
A possibilidade de falha no TPS até faz sentido pois meu carro costuma falhar bastante quando está frio por exemplo e após quente não falha mais. Após quente com o A/C desligado, o giro fica pra cima de 1300rpm, se ligo o ar, baixa pra 900 com oscilações pra mais e menos.
Porém, se fosse o TPS não deveria gerar alarme ao fazer as leituras da central?
Se você disser que sim, então levarei em outro mecânico para que faça as leituras de erro na minha frente, pois isso já deveria ter sido feito.
Em geral os mecânicos aqui na minha cidade tendem a serem fracos nesse quesito de leitura de parâmetros e sempre que envolve falha em sensores (de qualquer carro que já tive) a solução é lenta e sempre envolve a troca de um monte de peças desnecessárias.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Atuador de lenta marcas e modelos

por Almeidão » 26 Ago 2020, 07:35

Você precisa primeiro ter certeza que a borboleta esteja fechada no final, ou seja quando ela descansa, e lógico a ponta da TBI tem que está limpa com borboleta brilhando, trocar todos os tubos de vácuo que está no seu carro, testar a válvula purgadora ou testar o carro com tampando entrada da TBI onde entra a válvula, testar regulador de pressão, trocar a mangueirinha dele se tiver velha e ressecada, ter certeza que o vácuo do freio esteja bom, até cabos de vela muito cansado atrapalha na lenta. São muitas coisas que envolve a lenta e nem sempre são os eletrônicos. Sua pergunta sobre leitura do aparelho, eu também sou quase leigo nisto, e piorou quando mexi uma vez em um Ágile que acusava problema na lambda numero 2 e na verdade ela um bico mal colocado no suporte. Claro que quem sabe ler vai imaginar que os bicos afetam a lambda. Mas o aparelho não poderia dar umas 3 opções? Bico, sonda ou nenhum dos problemas acima kakakakakak
Outro eletrônico que mexe com a lenta é o sensor de temperatura água, acho que o seu é o MTE 4051, olhar se os conectores estão bom se o contato dos cabos não estão sujos ou aberto ou até trocar esta peça que nem é tão cara. Lambda interfere também
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Atuador de marcha lenta? RESOLVIDO

por chirola » 26 Ago 2020, 11:36

na verdade fica dificil encontrar os defeitos porque a maioria dos mecanicos nao sabem usar o scaner ou tem scaner muito basicos .
o ideal é ligar um scaner que fasa leitura dos sensore em tempo real e ver se algum esta lendo fora dos parametros , no meu carro a lenta frio fica pouco acima dos 1000rpm ,
e demora um pouco para baixar nas desaceleradas , achei que podia ser o atuador , so que nao troque ele foi testando outras coisas para certeza,
e nao era ele NO MEU CASO era uma entrada de ar pelo hidrovacuo ,(ainda tem que achar um tempo e dinheiro para trocar ele rsrsrsrsrrs).
um exemplo para vc entender, e aproveitando o comentario do almeidao a maioria dos mecanicos liga o scaner ve sonda lambda e ja vai trocar ela a como falo almeidao ate om bico mal encaixado altera e acusa lambda no scaner, na casa de repostos foi falado para mim que e moito dificil estragar esse atuador nos ultimos anos foi vendido so um deles ( foi trocado e nao era ele o defeito)

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Atuador de marcha lenta? RESOLVIDO

por Almeidão » 26 Ago 2020, 12:27

Este atuador eu tenho 3, todos os 3 de carro diferente e eu já nem sei qual era o meu de verdade, tiro um e coloco outro e não muda nada, ele funciona abrindo e fechando o que muda nele é se tiver sujo e agarrar a lamina que fecha e fecha girando. Limpar bem com querosene, pincel, cotonete etc. Outra coisa que devemos ter em conta, parafuso de regulagem borboleta, muitos pensam que acelerando ele seria o ideal, mas na verdade não é assim, ao mexer ali e deixar aberta a lenta fica doida.
Fácil demais regular ali quando for preciso.
Solte o parafuso até a borboleta colar, faça isto mexendo nela, solte o parafuso e acelera, se ela começar a agarrar, aperte um pouquinho, assim terão a certeza que ela estará 100% fechada e sem agarrar ao acelerar.

Olha na primeira foto da desta TBI, Sem limpar ela jamais terá uma marcha lenta segura, ou seja hora será de um jeito, hora de outro. E mais sem desmontar e esfregar jamais ela irá ser limpa, não existe milagre para isto, ou seja a cada hora que ela fecha será uma fechada diferente de tanta carbonização.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 44b3734a99
Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Atuador de marcha lenta? RESOLVIDO

por danrmp » 26 Ago 2020, 13:14

caiot5 escreveu:Fuente del Mensaje Meu carro está com a marcha lenta irregular e isso começou a ocorrer após a retífica do cabeçote.

caiot5 escreveu:Fuente del Mensaje A possibilidade de falha no TPS até faz sentido pois meu carro costuma falhar bastante quando está frio por exemplo e após quente não falha mais. Após quente com o A/C desligado, o giro fica pra cima de 1300rpm, se ligo o ar, baixa pra 900 com oscilações pra mais e menos.
Porém, se fosse o TPS não deveria gerar alarme ao fazer as leituras da central?


Essa informação é importante. Se começou a fazer após a desmontagem, primeiro de tudo seria verificar se há alguma entrada de ar falsa.
Vc pode verficar a leitura de MAP e um vacuômetro e fazer as contas com a sua pressão atmosférica (varia conforme altitude) pra ver se faz sentido.
Os parâmetros de integrador O2 e BLM O2 tbm podem ser utilizados pra traçar a origem da falha.
TPS só vai gerar falha se a tensão lida na pista for muito baixa ou muito alta, que denotaria um problema em sensor/chicote.

Normalmente, atuador de marcha lenta é desenhado de forma que se perder a conexão, ele mantém aberto ao máximo para evitar que o motor morra (ou seja, a central atua fechando ele, ao invés de abrindo). Porém se não há erro de tensão alta de atuador de lenta, creio que não seja o caso.

Scanner é uma ferramenta qualquer, como uma chave de fenda ou torquímetro. O problema é que tem muito mecânico que ainda acha que ele vai indicar o defeito de forma mágica, e sai trocando peça até um dia, quem sabe, acertar.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Atuador de marcha lenta? RESOLVIDO

por chirola » 26 Ago 2020, 16:36

verdadeu concordo no que falo do scaner , ele e realmente uma ferramenta e se nao sabe usar uma ferramenta nao adianta vc pode comprar o melhor torquimetro que se nao sabe usar so gasto dinheiro.

tambem me inclino por uma entrada de ar, como falei acima

caiot5
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Jul 2020, 02:14
Nome Completo: Caio "T5"
Cidade: São José do Rio Preto
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Atuador de marcha lenta? RESOLVIDO

por caiot5 » 27 Ago 2020, 01:14

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Este atuador eu tenho 3, todos os 3 de carro diferente e eu já nem sei qual era o meu de verdade, tiro um e coloco outro e não muda nada, ele funciona abrindo e fechando o que muda nele é se tiver sujo e agarrar a lamina que fecha e fecha girando. Limpar bem com querosene, pincel, cotonete etc. Outra coisa que devemos ter em conta, parafuso de regulagem borboleta, muitos pensam que acelerando ele seria o ideal, mas na verdade não é assim, ao mexer ali e deixar aberta a lenta fica doida.
Fácil demais regular ali quando for preciso.
Solte o parafuso até a borboleta colar, faça isto mexendo nela, solte o parafuso e acelera, se ela começar a agarrar, aperte um pouquinho, assim terão a certeza que ela estará 100% fechada e sem agarrar ao acelerar.

Olha na primeira foto da desta TBI, Sem limpar ela jamais terá uma marcha lenta segura, ou seja hora será de um jeito, hora de outro. E mais sem desmontar e esfregar jamais ela irá ser limpa, não existe milagre para isto, ou seja a cada hora que ela fecha será uma fechada diferente de tanta carbonização.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 44b3734a99


Grande Almeidão e chirola , novamente obrigado pelas dicas, grande honra pra mim poder estar falando com pessoas que entendem tanto quanto vocês.
O TBI já foi descarbonizado e o atuador já foi limpo, estão ambos tinindo.
Hoje tava dando uma checada no que vocês disseram sobre uma entrada falsa de ar: De cara não encontrei nada, mas encontrei outra coisa que me preocupou, um vazamento "pequeno" de gasolina bem na conexão da flauta dos bicos injetores, vou ter que levar pra ver isso e já vou aproveitar pra pedir pra trocar todos os tubos de vácuo.

Pessoal, essa parte de sensores e pressurização será que se eu levar em uma pessoa que trabalhe com preparação de carros talvez a chance de encontrarem o defeito não seria maior do que um mecânico "comum" ?
Outra coisa que talvez seja relevante mencionar: Dentro do carro com os vidros fechados eu ouço um barulho como se estivesse vazando ar pela direção, porém ao aproximar o ouvido não consigo encontrar a origem desse som meio "chiado".
Falei isso pro Mecânico, na oficina ele disse não ter conseguido ouvir o som e depois que eu falei que tinha que fechar o vidro, ele disse que esse barulho era normal, como vocês citaram os tubos de vácuo nos posts anteriores penso que talvez poderia ter algo relacionado.
Porém de fora do veículo ouvindo o cofre do motor não consigo localizar a origem desse barulho.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Atuador de marcha lenta? RESOLVIDO

por Almeidão » 27 Ago 2020, 07:33

caiot5 escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Este atuador eu tenho 3, todos os 3 de carro diferente e eu já nem sei qual era o meu de verdade, tiro um e coloco outro e não muda nada, ele funciona abrindo e fechando o que muda nele é se tiver sujo e agarrar a lamina que fecha e fecha girando. Limpar bem com querosene, pincel, cotonete etc. Outra coisa que devemos ter em conta, parafuso de regulagem borboleta, muitos pensam que acelerando ele seria o ideal, mas na verdade não é assim, ao mexer ali e deixar aberta a lenta fica doida.
Fácil demais regular ali quando for preciso.
Solte o parafuso até a borboleta colar, faça isto mexendo nela, solte o parafuso e acelera, se ela começar a agarrar, aperte um pouquinho, assim terão a certeza que ela estará 100% fechada e sem agarrar ao acelerar.

Olha na primeira foto da desta TBI, Sem limpar ela jamais terá uma marcha lenta segura, ou seja hora será de um jeito, hora de outro. E mais sem desmontar e esfregar jamais ela irá ser limpa, não existe milagre para isto, ou seja a cada hora que ela fecha será uma fechada diferente de tanta carbonização.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 44b3734a99


Grande Almeidão e chirola , novamente obrigado pelas dicas, grande honra pra mim poder estar falando com pessoas que entendem tanto quanto vocês.
O TBI já foi descarbonizado e o atuador já foi limpo, estão ambos tinindo.
Hoje tava dando uma checada no que vocês disseram sobre uma entrada falsa de ar: De cara não encontrei nada, mas encontrei outra coisa que me preocupou, um vazamento "pequeno" de gasolina bem na conexão da flauta dos bicos injetores, vou ter que levar pra ver isso e já vou aproveitar pra pedir pra trocar todos os tubos de vácuo.

Pessoal, essa parte de sensores e pressurização será que se eu levar em uma pessoa que trabalhe com preparação de carros talvez a chance de encontrarem o defeito não seria maior do que um mecânico "comum" ?
Outra coisa que talvez seja relevante mencionar: Dentro do carro com os vidros fechados eu ouço um barulho como se estivesse vazando ar pela direção, porém ao aproximar o ouvido não consigo encontrar a origem desse som meio "chiado".
Falei isso pro Mecânico, na oficina ele disse não ter conseguido ouvir o som e depois que eu falei que tinha que fechar o vidro, ele disse que esse barulho era normal, como vocês citaram os tubos de vácuo nos posts anteriores penso que talvez poderia ter algo relacionado.
Porém de fora do veículo ouvindo o cofre do motor não consigo localizar a origem desse barulho.


Este ar que você ouve se for andando com o carro o problema pode está atras da casca de coco rodas dianteiras (lameira plastica) ali nas duas tem uma proteção de espuma ou saiu ou rasgou, ou tiraram, tem dos dois lados. Se for parado pode ser a bomba do hidráulico ou rolamento do alternador, ou hidrovácuo furado, normal não é.

Vazando gasolina se mexer na entrada tem que trocar o engate rápido caso seu carro tenha e se encontra pra comprar em casa de peças, se for abraçadeiras trocar a mangueira.

Entrada de ar pode ser uma mangueirinha ressecada, pode ter defeito na válvula purgadora e ela não vedar direito.

Cabo de velas de mau procedência pode alterar a lenta, sujeira no pre filtro da bomba também pode alterar a lenta e o funcionamento.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Atuador de marcha lenta? RESOLVIDO

por chirola » 27 Ago 2020, 11:38

tem que ir checando , o defeito nao estaba antes de desmontar e montar , foi alguma coisa na montagem , os atuadores e sensores funcionabam antes diso entao acredito que sim tem alguma coisinha pode ser minima mais incomoda , ate os aneis o´ring dos bicos podem deixar pasar ar se nao foram bem encaixados ou resequidos .
meis e ate normal em carros mais velinhos as peças e mangueiras vao gastando e resecando ,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Atuador de marcha lenta? RESOLVIDO

por Almeidão » 27 Ago 2020, 11:53

Olha um detalhe, eu coloquei uma saída tipo Kadron, bem simples e um ruido ótimo, mas noto hoje uma mancadinha de leve na lenta. Quando eu coloquei eu não notei isto e nem notaria por empolgação no que fiz, só prestava atenção no ruído do carro, com o tempo fui perceber esta mancadinha porque o ruído já não é uma novidade. Muitas vezes colocamos algo no carro e não notamos de imediato uma mudança tudo pela empolgação. 99% que esta mancadinha pode ser do Kadron que coloquei e não vou tirar, menos peso para carregar, pois ele é bem levinho. Ela fica fixa em 900, mas sinto o ponteiro mexer tipo 899 e volta nos 900 kakakakak
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Atuador de marcha lenta? RESOLVIDO

por chirola » 27 Ago 2020, 12:17

rsrsrsrsrsrrss tambem to com um kadron la no final da descarga , sem catalizador e um abafador central grande , fica un barulinha gostos o vectra ronca grosso mais nao chega a estalar ou ficar paracendo descarga furada fica um ronquinho legal (pelomenos eu gosto) e tambem tem a mesma mancadinha, cuase imperseptivel mais eu sei que esta la e tambem nao vou tirar o kadron.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Atuador de marcha lenta? RESOLVIDO

por Almeidão » 27 Ago 2020, 14:02

chirola escreveu:Fuente del Mensaje rsrsrsrsrsrrss tambem to com um kadron la no final da descarga , sem catalizador e um abafador central grande , fica un barulinha gostos o vectra ronca grosso mais nao chega a estalar ou ficar paracendo descarga furada fica um ronquinho legal (pelomenos eu gosto) e tambem tem a mesma mancadinha, cuase imperseptivel mais eu sei que esta la e tambem nao vou tirar o kadron.


O meu eu uso catalizador e descargar comum, menos lá atrás, o abafador traseiro acho que nunca mais irei comprar um outro, muito pesado, cheio de coisa para enferrujar. Comprei este abaixo, simples, leve e um ruído legal, tive que dá umas amassadas de um lado da peça que prende ele, outras de outro mas ficou certinho e perfeito no local.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -02-8v-_JM
Imagem

48 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 138 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 06:35