O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BSaindo fumaça - Vectra B

24 mensagens
  • 1
  • 2
Quenianoqno
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Ago 2017, 18:17
Nome Completo: Queniano qno
Cidade: Mogi das cruzes
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Saindo fumaça - Vectra B

por Quenianoqno » 21 Set 2017, 20:03

Boa noite sou novo aqui estou com um probleminha no meu Vetra 97
A pouco tempo eu fiz a parte de baixo do meu Vectra comprei virabrequim e bronzina .
Não mexi no bistao o mecânico nao mexeu no pistão por ordem minha por faz de grana . Mais só que agora começou a fumaça saindo um cheiro forte de óleo . Será que virou anel ou pistão esta batendo no bloco do motor ou o anel viro

Borsoi
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Ago 2016, 19:42
Nome Completo: alexandro borsoi
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Saindo fumaça - Vectra B

por Borsoi » 30 Set 2017, 13:28

Boa tarde amigos! Verifiquei o que os nobres amigos comentaram a respeito e por incrível que parece fiz o seguinte, como faço a troca regular do lubrificante usando apenas lubrificante 15w 40 da shell, trocas com no máximo 4500km rodados, parece exagero mas sendo um 16v e sabendo analisando que lubrificante e muito mais barato que reforma de motor e cabeçote opto por pela troca prematura. Contudo o que fiz, analisei o nivel do lubrificante e pela verificação estava a baixo do nivel, ja tinha rodado algo em torno de 3000km resolvi então substituir óleo e filtros. Ao completar o nivel ja rodei quase próximo a troca de óleo quase os regulares 4500 km e ate então não apresentou mais fumaça alguma. Agradeço aos comentários dos amigos do grupo e salientar que cada opinião foi verificada graças a Deus a principio esta tudo correndo bem.

Roque Santana
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Mai 2020, 14:45
Nome Completo: Roque Santana
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 48

Saindo fumaça - Vectra B

por Roque Santana » 30 Mai 2020, 18:50

Se a fumaça do branca e se desfazer a poucos metros do escape, é normal mais dê uma olhada nas velas :15: :15:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Saindo fumaça - Vectra B

por Almeidão » 31 Mai 2020, 10:25

Está bem antigo isto ai, mas qualquer carro que realmente esteja queimando óleo, ao passar o dedo na descarga ficarás com o dedo preto. Se não ficar é pura condensação que sai por ali. Qualquer carro que é ligado por 5 minutos e logo desligado, a descarga no centro dela se forem abrir irá pingar água pela condensação feita e não é pouca água e é uma forma para estragar a descarga mais rápida que um carro que funciona regularmente até esta água descarga secar.
Imagem

24 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 277 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 05:08