O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BSaindo fumaça - Vectra B

24 mensagens
  • 1
  • 2
Anderson Crozatto
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Mar 2015, 23:51
Nome Completo: Anderson Crozatto
Cidade: Bom Jesus dos Perdões
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Saindo fumaça - Vectra B

por Anderson Crozatto » 30 Mai 2015, 05:50

Bom dia Vectreiros, hoje bem cedo fui dar a primeira partida no meu Vectra e percebi que estava saindo muita fumaça pelo escapamento será que é normal ou pode ser algum problema? Se algum amigo puder ajudar.

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Saindo fumaça.

por Mantenedor » 30 Mai 2015, 06:12

Bom dia Anderson , seu carro anda na gasolina ou álcool?
Se for álcool e a fumaça está na cor branca fique tranquilo de manhã e principalmente em tempos frios é normal aparecer esta fumaça , que é a condenação do combustível como falam.
Agora se for a gasolina , e a fumaça for na cor azulada , atente para o detalhe do nível de óleo . Principalmente de manhã antes da partida. Pode ser que os anéis retentores de vedações das hastes de válvulas estejam ressecadas e pode ter também desgastes nas guias de válvulas.
Isto geralmente acontece quando o motor esta em repouso ( desligado) de um dia para o outro! O óleo que fica armazenado no cabeçote e em geral lubrifica as partes móveis de cima desce por estas hastes chegando até as sedes de válvulas no momento da combustão o óleo é queimado junto com o combustível , daí a cor azulada.
Tem uma outra maneira também de verificar o estado das vela , se há presença de vestígios de óleo cor escura e úmida.
Uma outra seria também uma km alta , utilização de um lubrificante mais denso para compensar o desgaste normal de anéis , camisas e pistões , ou até mesmo um anel virado ou quebrado.
Procure monitorar cada vela a fim de identificar qual cilindro está recebendo este óleo.
Espero ter ajudado , minhas dicas do dia e por ter passado por isto várias vezes!

Boa sorte



Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Anderson Crozatto
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Mar 2015, 23:51
Nome Completo: Anderson Crozatto
Cidade: Bom Jesus dos Perdões
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Saindo fumaça.

por Anderson Crozatto » 30 Mai 2015, 08:06

Obrigado pela ajuda, mas não me atentei a cor da fumaça. Meu Vectra esta com 155 mil km rodados e uso óleo semi sintético. Você me falou e verifiquei uma das velas está com mancha de óleo meio escura, olhando de frente para o motor é a primeira da esquerda. O que devo fazer? Muito obrigado pelas informações.

Anderson Crozatto
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Mar 2015, 23:51
Nome Completo: Anderson Crozatto
Cidade: Bom Jesus dos Perdões
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Saindo fumaça.

por Anderson Crozatto » 30 Mai 2015, 08:11

Me desculpa, meu Vectra é Millenium 2001 gasolina.

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Saindo fumaça.

por Mantenedor » 30 Mai 2015, 20:24

Olá tire uma foto se possível , do estado das velas. Se apenas o 1° cilindro da esquerda está molhado menos mal.
Então deverá verificar o nivel de óleo periodicamente se está baixando. e se ao ligar o motor de manhã a fumaça aparecer e após alguns minutos a fumaça diminuir ou desaparecer, é sinal
de que possível mente está descendo óleo pela haste de válvulas do comando de cabeçote se for na cor azul!
Fora estes procedimentos acredito só abrindo o cabeçote para inspeciona lo.
Mas antes seria legal levar o carro para um passeio a uma oficina mecânica para testar a capacidade de compressão de cada cilindro.
Este passo seria para se posicionar a respeito do estado do seu motor antes de ou não retirar o cabeçote para troca dos retentores das válvulas.
Muitos dizem que quando repara o cabeçote , a parte de baixo sofre e acaba dando problemas.
Fazendo esta inspeção de compreensão e estando dentro de parâmetro admissível dos 155 000 rodados. Você ficará sabendo se vale a pena ou não sacar e fazer a revisão completa do cabeçote.
Está é uma ideia , eu fiz isto e consegui andar de boa com meu motor mais uns 2 anos , me deu folego para poder reunir $ para fazer o motor completo!
Hoje meu meu motor tem 181 000 km , fiz ele com 141 000 km em 12-2009 .
Ando pouco com o carro pois tenho outro carro para determinadas situações onde não requer o conforto deste carro, então ele acaba sendo poupado.

Abraço

Boa sorte


Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Guillas
GL Member
GL Member
Mensagens: 71
Registrado em: 06 Mar 2015, 12:38
Nome Completo: Guilherme de Almeida Barboza
Cidade: atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Saindo fumaça.

por Guillas » 01 Jun 2015, 13:53

Igual o meu!!!!
Tenho um vectra gls 2.0 97/98 a gasolina com 182 mil KM.
Todos os dias quando dou a partida de manhã sai bastante fumaça branca pelo escape e depois pára, quando comprei esse carro ele tinha vazamento de óleo, levei na oficina e foi tirado os vazamentos, trocou alguns retentores e aproveitou pra trocar correia dentada e tals. Quando levei esse carro para oficina o mecânico falou que o cabeçote do carro já foi feito.
O carro solta essa fumaça e está baixando óleo, vou verificar as velas como nosso amigo MANTENEDOR citou.

Essa semana estarei levando pra troca da embreagem que já está patinando.Quando tiver alguma novidade do lance da fumaça eu volto pra falar.

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Saindo fumaça.

por Mantenedor » 01 Jun 2015, 15:44

Fumaça branca é sinal de condensação , veja também o nivel do sistema de arrefecimento.
Quanto ao nivel de óleo vale a pena verificar se a presença de oléo no compartimento da embreagem.
Você diz que vai trocar a embreagem por que esta patinando! certo?
Aproveite para ver o estado do volante se está empenhado e com desgaste. Se tirar o volante para inspeção , de uma olhada no estado de vedação do retentor de volante!
Lembre se ao retirar as velas , antes veja se há presença de óleo ao redor delas , as vezes costuma vazar óleo do motor pela galeria da tampa de válvulas , enchendo o local. Se tiver procure secar e limpar bem antes de sacar as velas.

Abs

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Dalvan nunes
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Mai 2017, 18:46
Nome Completo: Dalvan Silva nunes
Cidade: 339
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Saindo fumaça - Vectra B

por Dalvan nunes » 19 Mai 2017, 21:32

Olá, comprei um Vectra 2009 e esses dia noite q tá saindo fumaça branca e água pelo escapamento mais quando ando uns 300 metro ele para,tava usando álcool,notei q não está baixando água no reservatório nem óleo,desde já agradeço

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Saindo fumaça - Vectra B

por Almeidão » 20 Mai 2017, 11:21

Dalvan nunes escreveu:Fuente del Mensaje Olá, comprei um Vectra 2009 e esses dia noite q tá saindo fumaça branca e água pelo escapamento mais quando ando uns 300 metro ele para,tava usando álcool,notei q não está baixando água no reservatório nem óleo,desde já agradeço


Se não tiver baixando água está normal e sairá mais fumaça usando álcool. Esta fumaça é a condensação do cano de descarga e por ser longo maior a condensação e a água sai desta condensação. Sendo gasolina ele esquenta mais rápido e para primeiro que com álcool. Se você assoprar um cano, em pouco tempo sairá água também
Imagem

Dalvan nunes
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Mai 2017, 18:46
Nome Completo: Dalvan Silva nunes
Cidade: 339
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Saindo fumaça - Vectra B

por Dalvan nunes » 21 Mai 2017, 21:06

É normal sai bastante quando dou uma acelerada forte pra ver se tá saindo?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Saindo fumaça - Vectra B

por Almeidão » 22 Mai 2017, 09:07

Dalvan nunes escreveu:Fuente del Mensaje É normal sai bastante quando dou uma acelerada forte pra ver se tá saindo?


Se o carro tiver quente não. Pra testar isto, você deve sair com o carro e andar com ele por uma hora mais ou menos e ai sim testar dando umas aceleradas mis fortes. Caso ele tenha uns 100 mil rodados, é possível que passe um pouco de óleo pelas válvulas, ai vai aparecer uma fumaça mais escura, uns falam que é azul, eu a vejo escura e é diferente do vapor.
Eu sempre acho que com 100 mil já é hora de dar uma geral no cabeçote, assim terão tudo novo outra vez e volta as economias que ele acostumava ter, porque ao passar um pouco de óleo, a injeção com certeza vai ler que precisa injetar mais combustível.
Acompanhe ele nas trocas de óleo, em cada 5000 km, ele não pode baixar mais que 100ML, se tiver baixando uns 500 ml, com certeza está na hora de mexer no cabeçote dele. E lembre-se, só a retifica acerta, não adianta trocar retentor sem mexer nas válvulas e jamais deixe ou mande plainar o cabeçote.
Imagem

sidinei ruis
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Mai 2017, 13:57
Nome Completo: sidinei karasiaki ruis
Cidade: araucaria
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[VECTRA B] - saindo fumaça branca ao esquentar o motor.

por sidinei ruis » 22 Mai 2017, 10:27

Bom dia, é meu primeiro post, comprei um vectra 98 a dois meses, o motor esta perfeito funcionando redondinho, mas uso pouco o carro, ficou uns 10 dias sem funcionar o motor, daí precisei do carro e ao funcionar e aquecer o motor notei muita fumaca branca saindo pelo escapamento, seria normal alguém tem conhecimento do que pode tar ocorrendo, dias atras troquei o arrefecimento e utilizei o limpa radiador da koube por uns 20 minutos entao troquei a agua e coloquei aditivo meio-a-meio também da koube já que o dono anterior nao usava aditivo. obrigado! :13:

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Saindo fumaça - Vectra B

por Ju_Bueno » 22 Mai 2017, 11:51


Mensagem movida para tópico que trata do assunto!
Sidinei, veja este tópico desde o início que pode esclarecer suas dúvidas.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

sidinei ruis
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Mai 2017, 13:57
Nome Completo: sidinei karasiaki ruis
Cidade: araucaria
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Saindo fumaça - Vectra B

por sidinei ruis » 22 Mai 2017, 12:28

Obrigado Juliano, ajudou muito este tópico, tinha tentado pela pesquisa mas nao consegui chegar neste tópico.

Dalvan nunes
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Mai 2017, 18:46
Nome Completo: Dalvan Silva nunes
Cidade: 339
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Saindo fumaça - Vectra B

por Dalvan nunes » 23 Mai 2017, 14:48

Almeidão escreveu:
Dalvan nunes escreveu:Fuente del Mensaje É normal sai bastante quando dou uma acelerada forte pra ver se tá saindo?


Se o carro tiver quente não. Pra testar isto, você deve sair com o carro e andar com ele por uma hora mais ou menos e ai sim testar dando umas aceleradas mis fortes. Caso ele tenha uns 100 mil rodados, é possível que passe um pouco de óleo pelas válvulas, ai vai aparecer uma fumaça mais escura, uns falam que é azul, eu a vejo escura e é diferente do vapor.
Eu sempre acho que com 100 mil já é hora de dar uma geral no cabeçote, assim terão tudo novo outra vez e volta as economias que ele acostumava ter, porque ao passar um pouco de óleo, a injeção com certeza vai ler que precisa injetar mais combustível.
Acompanhe ele nas trocas de óleo, em cada 5000 km, ele não pode baixar mais que 100ML, se tiver baixando uns 500 ml, com certeza está na hora de mexer no cabeçote dele. E lembre-se, só a retifica acerta, não adianta trocar retentor sem mexer nas válvulas e jamais deixe ou mande plainar o cabeçote.

Só sai quando o carro tá frio,mais sai bastante

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Saindo fumaça - Vectra B

por Almeidão » 23 Mai 2017, 20:24

Dalvan nunes escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:
Dalvan nunes escreveu:Fuente del Mensaje É normal sai bastante quando dou uma acelerada forte pra ver se tá saindo?


Se o carro tiver quente não. Pra testar isto, você deve sair com o carro e andar com ele por uma hora mais ou menos e ai sim testar dando umas aceleradas mis fortes. Caso ele tenha uns 100 mil rodados, é possível que passe um pouco de óleo pelas válvulas, ai vai aparecer uma fumaça mais escura, uns falam que é azul, eu a vejo escura e é diferente do vapor.
Eu sempre acho que com 100 mil já é hora de dar uma geral no cabeçote, assim terão tudo novo outra vez e volta as economias que ele acostumava ter, porque ao passar um pouco de óleo, a injeção com certeza vai ler que precisa injetar mais combustível.
Acompanhe ele nas trocas de óleo, em cada 5000 km, ele não pode baixar mais que 100ML, se tiver baixando uns 500 ml, com certeza está na hora de mexer no cabeçote dele. E lembre-se, só a retifica acerta, não adianta trocar retentor sem mexer nas válvulas e jamais deixe ou mande plainar o cabeçote.

Só sai quando o carro tá frio,mais sai bastante


É vapor então. Condensa muito por ser descarga longa e sai esta fumaça que é completamente normal quando frio e agora com o tempo mais frio vai aparecer mais ainda. Observe o carro que vai na sua frente e quando ele pára em um semáforo, a fumaça sai e imediatamente some quando é vapor.
Imagem

Borsoi
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Ago 2016, 19:42
Nome Completo: alexandro borsoi
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Saindo fumaça - Vectra B

por Borsoi » 25 Mai 2017, 21:21

Boa noite amigos do grupo tudo bem? Sou novo aqui no fórum peço desculpas se posto o conteúdo em local indevido. Tenho uma dúvida que esta me deixando preocupado em relação ao meu vectra. Tem um modelo 2003 motor 2.2 16v automático. Por ser um carro que uso somente em finais de semana, esses dias pelo fato do inicio do frio mais intenso na região onde moro tive que trocar a bateria. No momento de efetuar os teste de carga de alternador e conversando com amigos o carro ficou parado por uns 10 minutos com o motor em marcha lenta até aí tudo normal, quando sai do estabelecimento e comecei a acelerar o carro tapei a frente da loja com uma fumaceira com cheiro de óleo queimado, depois de algumas aceleradas o nível da fumaça foi baixando até não existir, por já ter no passado um kadett, me aparentou pelo sintoma ser retentores de válvula, porém o carro está com 150mil km rodados. Minha dúvida, será que pode ser anéis ou pelo sintoma pode ser retentores somente? acelerando até próximo de 5000 rpm o veiculo não faz fumaça alguma e não apresenta nenhum tipo de barulho de batida de válvula ou parte de baixo, abrindo a tampa do óleo a bomba aparenta estar a todo vapor mandando até por cima do tampa de válvulas kkkkk. A mais ou menos 3 meses atrás utilizava este carro todos os dias para transito de cidade e nunca havia apresentado sinal algum. Se algum dos amigos puder me ajudar fico grato. Não removi as velas ainda para verificar se estão molhadas com óleo. obrigado pela ajuda e esclarecimento.

Avatar do usuário
Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 447
Registrado em: 07 Jan 2016, 16:13
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Saindo fumaça - Vectra B

por Diesel » 26 Mai 2017, 06:11

Borsoi escreveu:Boa noite amigos do grupo tudo bem? Sou novo aqui no fórum peço desculpas se posto o conteúdo em local indevido. Tenho uma dúvida que esta me deixando preocupado em relação ao meu vectra. Tem um modelo 2003 motor 2.2 16v automático. Por ser um carro que uso somente em finais de semana, esses dias pelo fato do inicio do frio mais intenso na região onde moro tive que trocar a bateria. No momento de efetuar os teste de carga de alternador e conversando com amigos o carro ficou parado por uns 10 minutos com o motor em marcha lenta até aí tudo normal, quando sai do estabelecimento e comecei a acelerar o carro tapei a frente da loja com uma fumaceira com cheiro de óleo queimado, depois de algumas aceleradas o nível da fumaça foi baixando até não existir, por já ter no passado um kadett, me aparentou pelo sintoma ser retentores de válvula, porém o carro está com 150mil km rodados. Minha dúvida, será que pode ser anéis ou pelo sintoma pode ser retentores somente? acelerando até próximo de 5000 rpm o veiculo não faz fumaça alguma e não apresenta nenhum tipo de barulho de batida de válvula ou parte de baixo, abrindo a tampa do óleo a bomba aparenta estar a todo vapor mandando até por cima do tampa de válvulas kkkkk. A mais ou menos 3 meses atrás utilizava este carro todos os dias para transito de cidade e nunca havia apresentado sinal algum. Se algum dos amigos puder me ajudar fico grato. Não removi as velas ainda para verificar se estão molhadas com óleo. obrigado pela ajuda e esclarecimento.

Cara, se seu carro ficou um tempo em marcha lenta, começou a sair fumaça e depois de dar umas aceleradas ou andar com o carro a fumaça parou, a chance de ser retentor de válvula é muito grande.

Anel geralmente faz o carro soltar fumaça o tempo todo, aumentando em rotações maiores.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Avatar do usuário
ziulfer
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Abr 2016, 20:23
Nome Completo: Luiz Fernando Oliveira
Cidade: Mairiporã
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2009/2010
Idade: 44

Saindo fumaça - Vectra B

por ziulfer » 26 Jul 2017, 15:44

Boa tarde galera. Tenho um vectra 2.2 8v 99/00 dei aquela geral no cabeçote dele, troquei anéis e bronzina de biela pq ele estava fumando na primeira partida do dia. Já fazem 4 meses e ele voltou a fazer a mesma fumaça escura. Ele fica parado em uma descida de frente pra baixo fiquei na dúvida se tem algo a ver ou foi mal feito o serviço no cabeçote. Peço ajuda aos demais. Att,

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Saindo fumaça - Vectra B

por Mantenedor » 22 Ago 2017, 10:29

Olha só comigo aconteceu algo parecido , será que você não adicionou óleo acima do nível ideal para seu motor?
Comigo aconteceu isto , a vareta de óleo estava com problemas e acabei tendo uma leitura errada do nível.
Quando passei em uma ladeira abaixo , começou a jogar fumaça pelo escape.
Verifique o nível de Óleo se está correto e procure fazer o teste com o carro em uma superfície plana.
De repente os anéis retentores de válvulas não estão vedando corretamente é o excesso de óleo + inclinação do motor possibilita a queima deste óleo nas primeiras partidas.
Fato interessante até queria compartilhar em tópico separado.
Recentemente tive uma situação parecida do nada o motor começou a fumar.
Investiguei todas as possíveis causas e acabei descobrindo que o óleo que caía pela tampa de válvulas escorria pelo bloco do motor na parte de trás pingava no flexível do escape penetrando na malha .
Ao meu ver nada a ver , mas investigando melhor o interno do flexível estava com um pequeno furo onde parte deste óleo entrava e quando o escape esquentava jogava para fora .
Como eu utilizo pouco o carro o óleo acaba acumulado provocando este transtorno.
Substitui novamente a junta da tampa de válvulas e passei a utilizar mais o carro a fim de queimar o excesso que ainda havia dentro do escape, hoje não tenho este problema , mas assustou!!
ABS!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

24 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 422 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 11:38