O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BSensor de Temperatura do arrefecimento

167 mensagens
Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: vectra 2.2 8v esquentando muito

por Arquiteto » 30 Ago 2015, 10:01

vectra22 escreveu:meu vectra 2.2 8v esta com um problema, depois de meia hora funcionando ele desliga a bomba de gasolina ventoinha e o funcionamento apaga tudo, quando ele esfria volta a funcionar, ja troquei radiador radiador bomba de agua cabeçote bomba de gasolina censores nada da jeito modulo passei aparelho não acusa, oque fasso ?


vc ja testou varios coisa , mas ja testou o sensor de rotação e o rele de injeção

:47:

Avatar do usuário
marcosc3sar
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 20 Ago 2015, 12:10
Nome Completo: MARCOS CÉSAR SANTOS ROSA
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Onde fica o sensor de temperatura externa? - Vectra B

por marcosc3sar » 02 Set 2015, 20:50

O computador de bordo do meu Vectra B está marcando temperaturas negativa. Quando não marca, aparece um F no lugar do valor da temperatura.

Será que vou ter que trocar o sensor? Ou fazer alguma limpeza?
Será que se tirar/colocar o sensor, resolve?

Imagem

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
___________________________________________________________________________
➕2001 Chevrolet Vectra CD 2.2 16v +MT +TS +BC
❌2010 Renault Clio Campus 1.0 16v +2p +A/C
❌2006 Chevrolet Celta Life 1.0 VHC +2p

keliton
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 646
Registrado em: 05 Abr 2013, 17:47
Nome Completo: Keliton santos oliveira
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Onde fica o sensor de temperatura externa?

por keliton » 02 Set 2015, 20:53

Ola Marcos, o sensor fica no parachoque frontal atrás da placa do carro! :88:
Minha Garagem viewtopic.php?f=70&t=7785&p=102688#p102688
Atual: Vectra CD 2004 2.2 16V At. Top Full
Ex Vectra GLS 1998 TOP ( Ainda na Saudade)

Imagem

Avatar do usuário
mecatronico
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 182
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:29
Nome Completo: Plínio Vieira
Cidade: Astorga
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Onde fica o sensor de temperatura externa?

por mecatronico » 02 Set 2015, 21:33

é só tirar a grade do radiador ali e colocar a mão que vai ver (ou sentir) ele... as vezes pode ser contato oxidado que ta dando essa falha ai
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
marcosc3sar
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 20 Ago 2015, 12:10
Nome Completo: MARCOS CÉSAR SANTOS ROSA
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Onde fica o sensor de temperatura externa?

por marcosc3sar » 02 Set 2015, 21:48

mecatronico escreveu:é só tirar a grade do radiador ali e colocar a mão que vai ver (ou sentir) ele... as vezes pode ser contato oxidado que ta dando essa falha ai

Vou procurar amanhã e ver se acho.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
___________________________________________________________________________
➕2001 Chevrolet Vectra CD 2.2 16v +MT +TS +BC
❌2010 Renault Clio Campus 1.0 16v +2p +A/C
❌2006 Chevrolet Celta Life 1.0 VHC +2p

Avatar do usuário
evandroapsantos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 12 Jun 2014, 15:04
Nome Completo: Evandro Santos
Cidade: São José do Rio Preto
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Re: Onde fica o sensor de temperatura externa?

por evandroapsantos » 03 Set 2015, 19:55

Não tem erro.
Retire a grade como o mecatronico disse que já vai ver ele preso ao parachoque.

O meu estava acusando o mesmo problema que o seu. Tentei limpar o conector mas não deu certo.
Comprei outro no ML por umas 40 dilmas e resolveu.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Musico
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Ago 2014, 23:38
Nome Completo: Marcio Nunes
Cidade: Goiania
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 40

Re: sensor de temperatura

por Musico » 12 Set 2015, 10:50

Almeidão, eu tinha me esquecido de fazer o feedback do serviço. Foi trocado o refil da VT, e o novo não estava vedando totalmente a carcaça, pois o pino estava mais comprido que o anterior, mas como lembrei do vídeo em que você fazia um pequeno amassado na borda dela, deixei quieto. O sensor também foi trocado e os 3 litros do Havoline concentrado colocados no sistema. No scanner, a ventoinha disparou com 102º e a temperatura de trabalho ficou na casa dos 95º. No painel, o que antes costumava ficar cravado em 1/4, agora está um pouco acima disso. De uma forma geral, parece que o carro deu uma melhorada no funcionamento, pois como rodo muito no álcool, às vezes ele dava uns pequenos trancos e agora com a temperatura um pouco acima de 1/4, notei que melhorou. Valeu! :88:

Avatar do usuário
Bacholsky
Organizador
Organizador
Mensagens: 277
Registrado em: 22 Abr 2013, 16:07
Nome Completo: Richard Guimarães Bacholsky
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: sensor de temperatura

por Bacholsky » 28 Set 2015, 05:48

Bom galera. Acho que em. Cima de todo esse debate deveria ser mencionado sobre que condições climáticas os vectras estão tendo o respectivo comportamento. Se não deixa o cara doido mesmo. Pois quem tiver um vectra em Teresina que é quente pra caramba andando num sol de meio dia a temperatura não vai ficar em 85 nunca no trânsito. É preciso ver a questão da calibragem da injeção. Já tirei várias dúvidas com o Almeidão, mas essa questão do arrefecimento ainda me assombra. Já usei o sensor de temperatura da 4053 da MTE e adorava ele. Pois quando desligava o ar condicionado (com o vectra a 90°) o segundo estágio desarmava rapidamente. No entanto quando troquei para o sensor 4051, notei que o vectra trabalha mais quente e no calor de meio dia com o ponteiro em 90 graus ou um pouco mais (como se fosse 93/94) e desligo o ar condicionado, o segundo estágio da ventoinha custa a desligar. Quando o tempo tá mais fresco desliga mais rápido. Mas com o sensor 4053 desligava na hora sempre. Acredito ser por conta daquela ponta mais fina facilitando a leitura. Agora vai minha dúvida.

Num calor de 29/30 graus e com o vectra no trânsito com o ar ligado quando eu paro ele desligo e torno a ligar depois de uns 2 min ele primeiramente aparece a temperatura na escala de 93°/94° e se eu não apertar logo no acelerador ele dá sova (motor gira mas não pega). Só vem pegar quando eu desconecto o sensor de temperatura. Eu não lembro se com o 4053 fazia isso. Lembrando que os 4 bicos são novos,o regulador de pressão tb é novo, além da bomba também ser nova e ainda continua com essa coisa. A sonda lambda troquei ano passado.

Vale lembrar que meu vectra com o ar ligado e o motor depois de quente fica sempre em 90. Tenho um amigo que tem um elegance 2.2 16v 2004 e o dele temtem. O mesmo comportamento. Tem um. Outro amigo que tem um collection 2005 e tem. O mesmo comportamento. O deles só não ocorre de dar sova mas ficar em 90 graus com o ar ligado fica. Já com o ar desligado a temperatura chega oscilar um. Pouco dependendo da velocidade que seguir em um estrada, mas se acelerar demais fica em 90 também.
Imagem

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: sensor de temperatura

por Rafael Mogli » 28 Set 2015, 11:19

Quanto teresina ou n a temperathra se mantem.
Por exemplo vc para em uma sinaleira logo a temp. Chega 90.
Saiu da sinaliera e andou uns 100 metros a temp. Independente da externa, baixa pra uns 85 ou menos . Aqui no calor de 35 ou com 25 a temp no carro fica orcilando constatemente entre 90 e 83, sem arcondicionado. Isso depois que troquei o radiador. Antes ele n fazia isso. Ele custava baixa de 90 porem chegava a picos de 95 graus
Sensor mte 4051
E momentaneamente sem termostatica .
Aditivo valeo concentrado 3.4 litros.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: sensor de temperatura

por Almeidão » 28 Set 2015, 14:07

O problema da temperatura local não influencia muito, estou em uma das cidades mais quente do Brasil, hoje 40º, acordei as 7 e já estava 28,5 na garage. Sobre o sensor, há diferença sim entre um e outro até mesmo da mesma marca. Já comentei aqui e volto a comentar e dar um exemplo do cebolão que é diferente do sensor 4051 ou 4053, sendo que o cebolão dentro dele tem uma chapinha côncava e todos sabemos que o metal altera quando esquenta e esta chapinha quando esquenta vira para o lado avesso e assim faz o contato até perder temperatura e desvirar outra vez desligando o mesmo. Só que a diferença não é grande. Pra mim ainda o maior problema nas temperaturas vem naqueles carros que não são cuidados quando novo e fazem uma ou duas revisões e já vão para qualquer mecânico fazer o serviço para baratear e 90% de quem mexe no sistema de arrefecimento ou não pões aditivo ou põe um de 5 reais que é pior que usar agua pura, logo o carro vai para um segundo dono e ele acha que a temperatura era assim quando novo etc. Nunca vi em toda minha vida um mecanico favorecer o aditivo, ao contrário, eles brincam dizendo tipo colocar aguinha rosinha.
Em qualquer circunstancia um Vectra em rodovias aberta tipo sem muita subida e sem ar condicionado não chega em 85 nunca se tiver tudo correto, agora se tiver válvula termostática com grau mais alto e esta peça varia mais que o cebolão e quem já viu um filme demonstrativo que eu fiz, verão que pode ter variação grande de uma para outra e que para um Vectra até 2005 usar uma com grau maior que 82 já está pedindo para ter temperatura alta. Bem, se tiver a termostática certa e ainda na estrada sem ar a temperatura ficar nos 90, com certeza tem problemas no radiador. Tem mais, condensador côncavo com o tempo atrapalha uns de 20 a 30% a refrigeração.

Ao desligar qualquer carro, com certeza a temperatura vai lá em cima, afinal o local onde fica o sensor estava sendo refrigerado passando agua e ao parar vai desligar e subir a temperatura, só que ao ligar o carro 10 minutos depois ela tem que baixar de imediato.

Testar termostática é a coisa mais fácil do mundo, basta andar sem ela uma semana e o teste é em rodovias mesmo, na cidade o ajuste é outro, mas se não passar no teste em rodovias, na cidade não tem ventoinha que dará jeito. Se a temperatura for como eu comento entre 80 e 82, é sinal que a termostática está errada, caso não mudar muito, então o radiador está tapado e ninguem conseguirá acertar porque quem tapa são os zinabres e eles se fundem tapando as passagens.

Detalhe, tem um filme que fiz sobre a temperatura e mostro a hora aqui, temperatura local e a do carro. Veja abaixo, as vezes olham uma coisa e esquecem a outra, então já digo Junho, 10,30 da manhã e já estava 28,5, isto mesmo inverno 28,5 e não era 11 horas ainda e a temperatura brincava e ainda brinca na parte inferior do mostrador do meu carro

viewtopic.php?f=39&t=2870&start=20
Imagem

Avatar do usuário
Bacholsky
Organizador
Organizador
Mensagens: 277
Registrado em: 22 Abr 2013, 16:07
Nome Completo: Richard Guimarães Bacholsky
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: sensor de temperatura

por Bacholsky » 28 Set 2015, 15:40

Eu troquei a válvula termostática pela que o Almeidão sempre comenta. Isso tem pouco mais de um ano. O sensor de temperatura é novo. Troquei em. Março. Troquei diversas mangueiras, bem como do ar quente (as duas de engate rápido originais) troquei a válvula do ar quente (travou), troquei o cano d'agua troquei uma das mangueiras que ficam ali atrás que conecta na carcaça da válvula termostática, coloquei reservatório novo, troquei a bomba d'agua,fiz a limpeza do sistema pela milionésima vez. Tudo isso mês passado. O meu carro quando ando na br entre 80 e 100 a temperatura oscila chegando até 83/85.mas tem que ser muito na manha. Se eu pisar um pouco mais forte ele vai subindo pra 90 no trânsito se mantém no 90 mesmo com calor às vezes marcando 92. Agora com o ar ligado só oscila enquanto o motor está frio,mesmo que eu ande na velocidade citada se mantém sempre a 90 e em dias mais quentes sobe pra 92/93 e já vi picos de 95.o que realmente me chateia é não ter resolvido essa questão dele não pegar quando a temperatura está em 95 logo que o carro é desligado e esperasse +- 1 min pra ligar novamente. Se eu não pisar no acelerador rapidamente ele dá sova. Hoje de manhã andei com o vectra e depois que desliguei o ar condicionado em casa dentro da garagem o consumo instantâneo chegou ao tão cobiçado 1,0 l/h. Oscilava entre 1,1 l/h, mas o motor estava nesta condição de temperatura. Me sugeriram bobina que esquenta demais e não funciona direito. Mas meu carro não falha nem nada. Acredito estar relacionado a temperatura pois quando desconecto o sensor ele liga. Isso pra quando ele dá sova. Atualmente meu vectra está com o sensor de temperatura mte 4051
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: sensor de temperatura

por Almeidão » 29 Set 2015, 12:24

Não só o Vectra, mas muitos carros tem uma proteção que eu ate´acho absurda, tipo ele pode esquentar até estourar o motor, mas se ele esquentar perto disto e você desligar ele, ele não vai pegar enquanto quente. Eu acho absurdo porque esta proteção tina que ser por um aviso em painel que ele estaria com problema. Então, quando ele não pega por estar quente não é nada anormal e não acredito que seja a bobina o problema. Quando você diz que limpou o radiador, você não fez nada a não ser tirar a agua suja e colocar outra mais limpa, isto porque agua suja com ferrugem ou qualquer outro liquido ali vai refrigerar normal, o problema está se o radiador tiver passagens tapadas e se tiver não será limpando o radiador que vai acertar. Eles tapam por oxidação e a oxidação não vai sair e se caso sair sai já furando o radiador porque fica ali tudo fundido um com o outro. Eu para mim o seu carro tem problemas no radiador, mas estamos muito longe para eu poder garanti isto infelizmente. Eu fiz um filme quando comprei um radiador novo e olhando a vazão um do outro um leigo não vê tanta diferença, embora eu vi e apostei nisto. A temperatura do meu carro não saia dos 90 nem na estrada com o radiador velho. Hoje não está tão quente, 34º aqui e vim com ar ligado tipo 100 p/hora e não passou de 82, o filme está por ai no Vectra clube mostrando a vazão de um novo e um velho.

Quando eu digo que primeiro devemos ajustar a temperatura nas rodovias é porque dentro da cidade cada um faz como quer, afinal quem manda ali são as ventoinhas e se não tiver normal em estrada livre, pior ainda ficará na cidade.

Já ouvi e li muitas coisas sobre bomba com rotor plastico, rotor rodando em falso etc, tudo mito, falam se isto quem não entende, eu uso com plastico e sem ele, a minha preferencia é usar com plastico.
Imagem

Avatar do usuário
Bacholsky
Organizador
Organizador
Mensagens: 277
Registrado em: 22 Abr 2013, 16:07
Nome Completo: Richard Guimarães Bacholsky
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

sensor de temperatura

por Bacholsky » 29 Set 2015, 13:41

pois é almeidão. só não troquei o radiador ainda. Mas como eu abri um tópico na seção preparação, pois eu irei fazer um swap de motor. Irei trocar meu 2.0 8v pelo 2.2 16v e de pois irei turbinar, então colocarei um radiador novo. Quanto a vazão dele no retorno do reservatório de expansão, depois que a válvula termostática abre, a água retorna com bastante velocidade quando acelero. A bomba d'água colocada foi uma Delphi com rotor de plástico também. até prefiro por causa de encrustações. quando comprei ese vectra em 2012, coloquei aditivo logo no dia seguinte, aí passado uns 3 meses vazou pela caixa lateral. Efetuei a troca dessa caixa (textil) coloquei o aditivo novamente e o pesssoal fez a chamada varetagem além de ter lavado o reservatório antigo na época (2013). depois queimou junta do cabeçote. ajeitei e coloquei aditivo novamente (long life havoline), depois vazou por um selo do bloco (aquele perto da boma da direção hidráulica. Fiz o serviço e coloquei aditivo novamente. Depois começou a vazar pelas mangueiras do ar quente. Troquei uma delas que achei aqui em natal (troquei a válvula termostática também) e a outra não tinha achado aí reaproveitei. DEpois de tudo montado e com aditivo colocado essa que foi reaproveitada começou a jorrar. DAí econtrei original na net e coincidentemente deu problema na bomba d'água. aí troquei esse última que tinha comprado na net, a bomba d'água e a mangueirinha que vai pra carcaça da termostática lá trás que fica entre o alternador que sai do cano d'água. Limpei várias vezes almeidão. Não baixa mais o nível de água, mas tem essa frescura da temperatura. vai restar só o radiador mesmo :9:
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 29 Dez 2016, 10:57, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: sensor de temperatura

por Almeidão » 30 Set 2015, 08:57

Caramba, com tudo isto e você não mandou benzer? kakkakakakk. Bem, agora estou bem para poder responder que o problema é o radiador.

Sobre o retorno da agua pelo reservatório não é um parâmetro, talvez você não tenha entendido o que eu relatei sobre o radiador, a vazão do velho era quase igual ao novo, óbvio que no velho eu tinha que tapar a entrada com a mangueira para não retornar agua, enquanto o novo a agua passava direto. No fim passava agua do mesmo jeito e não refrigerava, isto porque esta bomba quase não tem força e em baixa onde nós mais precisamos ai que a coisa fica critica com qualquer problema no radiador fará a temperatura subir.

Completo e afirmo esta peça não tem recuperação, é impossivel varetar ela não entope por sujeira, ninguem coloca sujeira dentro do motor, ela entope por oxidação e ao oxidar não tem como limpar mais e a unica coisa a fazer é colocar um novo e prevenir com o aditivo correto. Outra coisa, sobre o rotor sendo de metal, a encrustação nele é aditivo ruim mesmo, se for bom não encrusta, mesmo assim eu prefiro o de plastico.

Se você trocar o radiador, vai acabar com este problema, aliás se você está para trocar o motor, eu já faria isto antes para não comprometer o outro. Não se esqueça, Vectra usa radiador de palheta e não de tubo.
Imagem

Fabricio2134
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Nov 2015, 21:33
Nome Completo: Fabricio Gonçalves
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Sensor de temperatura do ar tensão alta cod071 - Vectra B

por Fabricio2134 » 01 Dez 2015, 10:16

Olá, agradeço a todos que puderem me ajudar neste caso.Bom é que passei o scanner no vectra e acusou sensor de temperatura do ar -tensão alta cod071 foi trocado o sensor de temperatura um azulzinho que fica ao lado do de temperatura do painel e não resolveu nada, o mecânico não soube falar o que acontece neste caso, mas o carro não apresenta nenhum sintoma de avaria tudo normal notei que teve um aumento no consumo de combustível, pega normal o mecânico disse que a sonda estava travada pois eu via que no gráfico ela não ocilava mas acredito que ela só ocila quando esquenta né? mas agora a sonda lambda ta funcionando ok. então o que deve ser trocado?o problema persiste mesmo com a peça nova, dando tensão alta mas o carro ta tudo normal so consumo mais alto .

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: sensor de temperatura do ar -tensão alta cod071

por Thiago Menezes » 01 Dez 2015, 10:23

Não seria o sensor MAP? :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Fabricio2134
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Nov 2015, 21:33
Nome Completo: Fabricio Gonçalves
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: sensor de temperatura do ar -tensão alta cod071

por Fabricio2134 » 01 Dez 2015, 10:34

não sei, mas você fala trocar o sensor map é isso?

Avatar do usuário
Bacana
GL Member
GL Member
Mensagens: 118
Registrado em: 23 Abr 2013, 11:01
Nome Completo: Gil da silva
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: sensor de temperatura do ar -tensão alta cod071

por Bacana » 01 Dez 2015, 10:45

Amigo apesar desse motor ser do Vectra mais novo serve para te indicar pois localização do sensor map é igual para os dois. olha o circulo vermelho.



Imagem




o sensor no qual você disse que trocou foi o sensor de temperatura da injeção que fica em cima da válvula termostática.
Vectra elegance 07/08 com pacote PDW
Ex-Vectra milenium 2.2 8v
Ex-Gol ap 1987

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: sensor de temperatura do ar -tensão alta cod071

por Thiago Menezes » 01 Dez 2015, 10:51

Fabricio2134 escreveu:não sei, mas você fala trocar o sensor map é isso?


A luz de anomalia está acesa no painel?

Se o consumo aumentou ele pode ser o responsável.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Fabricio2134
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Nov 2015, 21:33
Nome Completo: Fabricio Gonçalves
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: sensor de temperatura do ar -tensão alta cod071

por Fabricio2134 » 01 Dez 2015, 12:19

mas esta peça da o codigo 71 sensor de temperatura do ar ? mas vou voltar la e pedir para verificar. Qual o nome desta peça ?

Tópico Movido

Tópico movido de Manutenção, Mecânica & Elétrica para Vectra B em 19 Jun 2020, 08:59 por Ju_Bueno

167 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 170 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 19:29