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Vectra BDúvidas troca de Óleo câmbio manual

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JoãodoValle
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Dúvidas troca de Óleo câmbio manual

por JoãodoValle » 20 Jun 2015, 14:49

Galera hj dei uma mexidinha no câmbio afim de adicionar esses aditivos molycote para cambio e diferencial, não sei ao certo se vai trazer melhora ou prevenir de algo, mas, a qualidade desse produto não estou questionando.

O fato é, a 2 anos troquei em casa o óleo do cambio, na ocasião coloquei um da YPF, não sei as especificações pois na época não levava a risca algumas dessas coisas (como a maioria das pessoas desenformadas), na ocasião, soltei o cárter do cambio e foi-se embora 1 litro aproximadamente, com coloração bem amarronzada e alguns resíduos, fiz a limpeza de tudo por ali e troquei a junta, fechei tudo e comecei a colocar o óleo novo, só que ao invés de colocar o óleo pelo parafuso de medição, coloquei pelo respiro, seguindo uma recomendação acho que do extinto vectra clube, até por questão de facilidade, e lá se foram 2 litros.

Hoje ao fazer a adição do aditivo molycote, antes disso me veio conferir o nível do óleo do cambio, já que tem uns pinguinhos por ali, e ao tirar o bujão de nível, começou esguichar óleo pra todo lado, como se estive esvaziando o cárter, logo coloquei novamente o bujão e começaram as minhas dúvidas:

1- Se está esguichando tanto assim significa que o óleo está acima do nível, em excesso, ou estou errado?
2- Noto sempre que ali perto do respiro tem indícios de óleo do cambio, logo imagino que o respiro está expulsando algum excesso, errei de novo?
3- Aí me veio outra dúvida, será que faltou fazer alguma sangria na troca anterior e esses dois litros viraram 3 litros juntando com algum restante anterior?
4- É possível que esse excesso caso exista atrapalhe em algo no funcionamento do cambio ou prejudique a longo prazo?
5- Pretendo novamente trocar esse óleo por um de mais procedência, e na próxima ocasião posso trocar na mesma maneira inserindo óleo novo pelo respiro?

Dúvidas referente a esse how to:

viewtopic.php?f=49&t=542

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Re: Dúvidas troca de Óleo câmbio manual

por Mantenedor » 21 Jun 2015, 16:25

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victor lio
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Re: Dúvidas troca de Óleo câmbio manual

por victor lio » 23 Jun 2015, 09:29

Se vc tirou o carter da caixa não ficou óleo na caixa, a caixa de cambio do Vectra são dois litros mesmo, pode sim colocar o óleo pelo suspiro sem problemas, verifica se o suspiro não esta entupido caso sim limpo ele, quando vc tirou o bojão de nível e saiu bastante óleo de duas uma o suspiro ta entupido ou vc colocou mais de dois litros de óleo, ou talvez a posição que vc levantou o veiculo de lado, se a caixa de cambio não tiver vazamento não a necessidade de trocar com frequência o óleo do cambio pois não existe contaminação do mesmo.

Almeidão
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Re: Dúvidas troca de Óleo câmbio manual

por Almeidão » 23 Jun 2015, 09:51

Se voce tirou o bujão com o carro nivelado e está saindo óleo, está ele com excesso, só uma correção, não são 2 litros, são 1,8 litros.
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Re: Dúvidas troca de Óleo câmbio manual

por JoãodoValle » 23 Jun 2015, 09:56

Vlw Vitor pela resposta.

Sobre colocar 2 litros foram colocados 2 litros sim, foi eu que fiz com serviço conforme mencionado.

A posição que estava o carro quando verifiquei o nível pode realmente não ter sido favorável pois estava levantado o lado esquerdo (da caixa), essa semana irei conferir de novo no elevador.

Não acredito que o respiro esteja entupido pois consegui adicionar o aditivo por ele, porém ele desceu bem lento, tive que ir aos poucos, vc diz limpar apenas soltar aquela porca com aquela tampinha preta plástica?

Veja bem, o óleo foi trocado preventivamente por eu não conhecer o histórico do carro, não sei se foi completado já esse óleo se já foi misturado com outros, enfim, totalmente preventivo, conforme o manual esse óleo não precisa ser trocado, apenas completado em caso de vazamentos com o óleo recomendado. Em relação a isso não tenho dúvidas alguma.

Farei outra troca como tbm citado acima para substituir esse óleo atual que não conheço a procedência, mas antes da troca queria essas dúvidas sanadas afim de prevenir e não ter problemas futuros com câmbio.

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Re: Dúvidas troca de Óleo câmbio manual

por JoãodoValle » 23 Jun 2015, 09:58

Almeidão escreveu:Se voce tirou o bujão com o carro nivelado e está saindo óleo, está ele com excesso, só uma correção, não são 2 litros, são 1,8 litros.

Meu amigo, vlw por responder.

Realmente como disse pro vitor acho que errei nisso, pois o carro tava no macaco do lado esquerdo só, viajei total :55:

Agora vc me diz que são 1.8 lts, esse excesso pode causar algo? Com certeza irei drenar esse excesso só queria saber por conhecimento. :9:

victor lio
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Re: Dúvidas troca de Óleo câmbio manual

por victor lio » 23 Jun 2015, 12:59

Sim retire o suspiro todo fora, e em relação a quantidade de óleo foi o que esta escrito no meu manual do vectra cd 2.0 16v. E lembre óleo recomendado sempre pelo manual

NETTOKID
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Dúvidas troca de Óleo câmbio manual

por NETTOKID » 08 Jul 2019, 09:09

Boa noite amigos,
estou com um problema de vazamento pelo suspiro do cambio Vectra 2010, ja foi verificado nao tá entupido, a junta da tampa do trambulador foi trocada, retentor sem nenhum sinal de vazamento, utilizo o óleo original 75w85, alguma dica do que pode ser?percebo que vaza mais quando ando em rodovias.

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Dúvidas troca de Óleo câmbio manual

por Almeidão » 08 Jul 2019, 13:18

Normalmente isto acontece quando há excesso. Aliás esta caixa não se deve completar só por completar sem saber se é necessário completar. Muitos destes carros usam 2 litros, o meu usa 1.8, eu coloco uns 100 a 150 ML a menos para não vazar no suspiro e aqui nunca vazou o mesmo faria se fosse 2 litros.
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chirola
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Dúvidas troca de Óleo câmbio manual

por chirola » 08 Jul 2019, 13:58

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Normalmente isto acontece quando há excesso. Aliás esta caixa não se deve completar só por completar sem saber se é necessário completar. Muitos destes carros usam 2 litros, o meu usa 1.8, eu coloco uns 100 a 150 ML a menos para não vazar no suspiro e aqui nunca vazou o mesmo faria se fosse 2 litros.

o almeidao cual oleo vc utiliza na caixa do seu carro eu teria que trocar e fique na duvida geralmente nos outros carros colocaba oleo 90 o que vc acha??

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Dúvidas troca de Óleo câmbio manual

por NETTOKID » 08 Jul 2019, 20:06

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Normalmente isto acontece quando há excesso. Aliás esta caixa não se deve completar só por completar sem saber se é necessário completar. Muitos destes carros usam 2 litros, o meu usa 1.8, eu coloco uns 100 a 150 ML a menos para não vazar no suspiro e aqui nunca vazou o mesmo faria se fosse 2 litros.

No caso tô suspeitando disso amigo, justamente após a drenagem pelo cárter do câmbio, e reposição completa do óleo acontece isso de vazar na parte superior do câmbio, nesse caso é retirar um possível excesso de óleo?se não me engano o mecânico colocou 1.8l de oleo Ac Delco 75w85.

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Dúvidas troca de Óleo câmbio manual

por Almeidão » 09 Jul 2019, 14:27

Eu tiraria uns 100 ml pata teste, você consegue tirar pelo suspiro soltando o e com um seringa com uma mangueira longa. Tomar cuidado para a mangueira não se soltar, uma seringa de 20 ML, tira 5 delas. Um detalhe você compra dois litros porque 1,8 não se vende, muitos colocam os dois litros e ai ultrapassa a quantidade correta a usar.
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Dúvidas troca de Óleo câmbio manual

por NETTOKID » 24 Jul 2019, 22:52

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu tiraria uns 100 ml pata teste, você consegue tirar pelo suspiro soltando o e com um seringa com uma mangueira longa. Tomar cuidado para a mangueira não se soltar, uma seringa de 20 ML, tira 5 delas. Um detalhe você compra dois litros porque 1,8 não se vende, muitos colocam os dois litros e ai ultrapassa a quantidade correta a usar.

Boa noite amigo, deixa eu perguntar uma coisa no caso do óleo no nível certo tem possibilidade de vazar pelo respiro do câmbio?o meu está vazando muito pelo respiro e já foi verificado é por ele mesmo que vaza, o retentor do castelo tá ok, a junta superior também, meu mecânico tá sem opções já, ontem verificamos o nível e continua ok.

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por Almeidão » 25 Jul 2019, 10:05

NETTOKID escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu tiraria uns 100 ml pata teste, você consegue tirar pelo suspiro soltando o e com um seringa com uma mangueira longa. Tomar cuidado para a mangueira não se soltar, uma seringa de 20 ML, tira 5 delas. Um detalhe você compra dois litros porque 1,8 não se vende, muitos colocam os dois litros e ai ultrapassa a quantidade correta a usar.

Boa noite amigo, deixa eu perguntar uma coisa no caso do óleo no nível certo tem possibilidade de vazar pelo respiro do câmbio?o meu está vazando muito pelo respiro e já foi verificado é por ele mesmo que vaza, o retentor do castelo tá ok, a junta superior também, meu mecânico tá sem opções já, ontem verificamos o nível e continua ok.


Se tiver no nível correto, porem no máximo dele é possível sim. Max devemos lembrar que o nível sempre tem o máximo e o minimo aceitável e infelizmente não tem isto escrito no manual da caixa o que seria o minimo. Uma outra solução seria usar uma junta com barreira se é que você não esteja usando.
O nível do óleo na caixa pode ser visto assim. Colocar o carro nivelado, abrir o bujão lateral, fica perto da saída da homocinética que vai pra roda direita, normalmente é uma chave de boca 13 e tem junto um ímam que deve ter o cuidado pra não jogar este ímam fora. Se tiver vazando ao tirar o parafuso que é um bujão, ele está no máximo, pode até tirar uns 10O ML que ele ainda estaria dentro do nível.

A junta que comento é esta.



https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
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por NETTOKID » 25 Jul 2019, 23:14

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
NETTOKID escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu tiraria uns 100 ml pata teste, você consegue tirar pelo suspiro soltando o e com um seringa com uma mangueira longa. Tomar cuidado para a mangueira não se soltar, uma seringa de 20 ML, tira 5 delas. Um detalhe você compra dois litros porque 1,8 não se vende, muitos colocam os dois litros e ai ultrapassa a quantidade correta a usar.

Boa noite amigo, deixa eu perguntar uma coisa no caso do óleo no nível certo tem possibilidade de vazar pelo respiro do câmbio?o meu está vazando muito pelo respiro e já foi verificado é por ele mesmo que vaza, o retentor do castelo tá ok, a junta superior também, meu mecânico tá sem opções já, ontem verificamos o nível e continua ok.


Se tiver no nível correto, porem no máximo dele é possível sim. Max devemos lembrar que o nível sempre tem o máximo e o minimo aceitável e infelizmente não tem isto escrito no manual da caixa o que seria o minimo. Uma outra solução seria usar uma junta com barreira se é que você não esteja usando.
O nível do óleo na caixa pode ser visto assim. Colocar o carro nivelado, abrir o bujão lateral, fica perto da saída da homocinética que vai pra roda direita, normalmente é uma chave de boca 13 e tem junto um ímam que deve ter o cuidado pra não jogar este ímam fora. Se tiver vazando ao tirar o parafuso que é um bujão, ele está no máximo, pode até tirar uns 10O ML que ele ainda estaria dentro do nível.

A junta que comento é esta.



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Mais uma vez, muito obrigado, Deus abençoe!

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por NETTOKID » 12 Dez 2019, 00:27

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
NETTOKID escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu tiraria uns 100 ml pata teste, você consegue tirar pelo suspiro soltando o e com um seringa com uma mangueira longa. Tomar cuidado para a mangueira não se soltar, uma seringa de 20 ML, tira 5 delas. Um detalhe você compra dois litros porque 1,8 não se vende, muitos colocam os dois litros e ai ultrapassa a quantidade correta a usar.

Boa noite amigo, deixa eu perguntar uma coisa no caso do óleo no nível certo tem possibilidade de vazar pelo respiro do câmbio?o meu está vazando muito pelo respiro e já foi verificado é por ele mesmo que vaza, o retentor do castelo tá ok, a junta superior também, meu mecânico tá sem opções já, ontem verificamos o nível e continua ok.


Se tiver no nível correto, porem no máximo dele é possível sim. Max devemos lembrar que o nível sempre tem o máximo e o minimo aceitável e infelizmente não tem isto escrito no manual da caixa o que seria o minimo. Uma outra solução seria usar uma junta com barreira se é que você não esteja usando.
O nível do óleo na caixa pode ser visto assim. Colocar o carro nivelado, abrir o bujão lateral, fica perto da saída da homocinética que vai pra roda direita, normalmente é uma chave de boca 13 e tem junto um ímam que deve ter o cuidado pra não jogar este ímam fora. Se tiver vazando ao tirar o parafuso que é um bujão, ele está no máximo, pode até tirar uns 10O ML que ele ainda estaria dentro do nível.

A junta que comento é esta.



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Obrigado pela dica amigo, coloquei a junta original código 24581346 e resolveu o problema , ela tem a barreira porém tem uma cava com passagem do ar para o respiro.

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