Falconeri escreveu:Bom dia pessoal.
Pelo fato de ter GNV, só basteço minha vtr. com Etanol comum haja visto que a tx de compressão deste é bem próxima a do GNV, e desta forma, ao passar de um combustível para o outro, quase não tenho diferença no comportamento do carro. Porque Etanol comum e não o aditivado? Bem, alguns amigos que atuam no "ramo", alegam que pelo fato de serem aditivados, estes combustíveis (Etanol e Gasolina), são mais fáceis de serem "adulterados". Este posicionamento encontra certa coerência, haja visto que a ANP, ao fiscalizar a qualidade do combustível nos postos, o faz em cima do Etanol e da Gasolina comum.
Bem, vamos aos fatos:
Tenho notado que minha vtr. 2.0 8V ano 2011/11 Flex/GNV, tem apresentado variação de aceleração na faixa dos 2500 a 3000 RPM. Ao ligá-lo no Etanol, a RPM fica constante nos 900 RPM. Uma "acelerandinha", e ele passa para o GNV mantendo esta constância. Mesmo com o Ar Condicionado ligado (não ando sem ele) a RPM mantem-se inalterada. Pois bem com o carro parado, não consigo manter a RPM fixa nos 2500 giros. Ou seja ele fica variando entre 2000 e 3000RPM. Será que o atuador do acelerador tem algo a haver com isto? Tempos atrás, a luz amarela do motor acendeu. Imediatamente fui ao mecânico, e ele passo o scaner detectando ser a Sonda Lambda 2 a causadora da irregularidade. Como eu estava sem tempo, ele através do scaner, deletou o erro. Porém me avisou que tal defeito voltaria a ocorrer, o que não aconteceu até agora. Venho notando também que o consumo de GNV (como quase não uso Etanol, não tenho valores de consumo) está bastante elevado. Anteriormente eu conseguia uma média de consumo na cidade, na faixa de 9 a 9.5 Km/m³ sempre com ar ligado. Atualmente, não consigo nem 8.0 Km/m³.
Cabe salientar que cabos de vela, velas, filtros de ar e óleo, estão todos Ok.
Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo.
.
Edcezar escreveu:Aconselho passar um scanner no seu carro pra saber.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 93 visitantes