Vectra CBoia de combustível - Vectra C

130 mensagens
Brates
GL Member
GL Member
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Boia de combustível - Vectra C

por Brates » 24 Jan 2018, 17:35

Pessoal, a maneira correta de efetuar a troca da boia de combustível do nosso vectra C é a seguinte. Com a bomba ainda fora do tanque, a conexão elétrica ligada e com o sensor (boia, propriamente dita) no nível mínimo, deve-se apenas ligar a ignição (luzes do painel). O ponteiro imediatamente irá ao nível máximo. ESPERAR O CARRO FAZER A LEITURA (APROXIMADAMENTE 5 OU 10 MINUTOS). Não mexer na boia. Nesse tempo, ele irá se ajustando devagar até o ponteiro chegar na reserva e piscar a luz da própria reserva. Pronto! Pode desligar a ignição e colocar a bomba dentro do tanque e fechar tudo. Se esse procedimento não for feito, a boia irá travar e não marcará corretamente o nível de combustível do tanque, requerendo o reinício de todo o procedimento. Troquei a minha no sábado passado, por uma original GM (bosch) que comprei na accioly e paguei R$ 140,00.

GabrielCelso
Member
Member
Nome Completo: Gabriel Willian Celso
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

por GabrielCelso » 27 Fev 2018, 15:48

Amigo, no meu caso a boia foi trocada pouco antes de eu comprar o carro (eu conheço o antigo dono), mas ela da umas travadas pouco acima de 1/4. Gostaria de realizar esse procedimento que descreveu de "calibrar" a boia. No meu caso então, devo remover a boia e liga-la novamente?

Brates
GL Member
GL Member

por Brates » 27 Fev 2018, 16:47

GabrielCelso escreveu:Fuente del Mensaje Amigo, no meu caso a boia foi trocada pouco antes de eu comprar o carro (eu conheço o antigo dono), mas ela da umas travadas pouco acima de 1/4. Gostaria de realizar esse procedimento que descreveu de "calibrar" a boia. No meu caso então, devo remover a boia e liga-la novamente?
Se ela ainda não apresentou problema pela idade, sim. Esse é o procedimento correto para a substituição de uma defeituosa por uma nova. Agora, o duro é saber se a sua já não está com defeito novamente, uma vez que esse problema é bem crônico nos VC. E uma dica: Coloque somente original, BOSCH. O restante só vai lhe trazer dor de cabeça e trocas constantes. Não duram nada!

GabrielCelso
Member
Member
Nome Completo: Gabriel Willian Celso
Estado: Mato Grosso
Fabricação/Modelo: 2004/2005

por GabrielCelso » 27 Fev 2018, 18:06

Eu irei abrir hoje e dar uma olhada.. se caso não conseguir encontrar um problema eu providenciarei a troca.. alguma orientação para abrir e remover esse componente?

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk

Ockner
Member
Member
Nome Completo: Leonardo Henrique Prando Ockner
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Sensor de nível não chega na reserva !!!!

por Ockner » 24 Jul 2018, 20:21

Boa noite galera,
Estou com um problemas em meu gt-x 2010, desde que comprei o marcador não chega a reserva, para no meio do primeiro quarto de marcação, quando abasteço ele sobe normalmente e desce de acordo com o consumo, mas nunca chega até a reserva, inclusive fiquei na mão quando comprei o carro. Estou em duvida se pode ser o sensor de nivel, queria uma certeza para não gastar grana atoa.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Almeidão » 25 Jul 2018, 12:42

Ockner escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite galera,
Estou com um problemas em meu gt-x 2010, desde que comprei o marcador não chega a reserva, para no meio do primeiro quarto de marcação, quando abasteço ele sobe normalmente e desce de acordo com o consumo, mas nunca chega até a reserva, inclusive fiquei na mão quando comprei o carro. Estou em duvida se pode ser o sensor de nivel, queria uma certeza para não gastar grana atoa.

Só abrindo para ver o defeito correto, eu diria que a boia está agarrando em algo ou mal colocada, aliás ela é encaixada e muitos erram ao fazer isto, mas esta seria uma possibilidade, não posso dizer ao certo sem abrir. Diria que 90% seria isto.
Imagem

josuelavorcosta
GL Member
GL Member
Nome Completo: Josué Lavor Costa
Estado: Ceará
Fabricação/Modelo: 2005/2006

por josuelavorcosta » 03 Ago 2018, 10:21

Brates escreveu:Fuente del Mensaje o elétrica ligada e com o sensor (boia, propriamente dita) no nível mínimo, deve-se apenas ligar a ignição (luzes do painel). O ponteiro imediatamente irá

Brates escreveu:Fuente del Mensaje ropriamente dita) no nível mínimo, deve-se apenas ligar a ignição (luzes do painel). O ponteiro imediatamente irá ao nível máximo. ESPERAR O CARRO FAZER A LEITURA (APROXIMADAMENTE 5 OU 10 MINUTOS). Não mexer na boia. Nesse tempo, ele irá se ajustando devagar até o ponteiro cheg

se ligar a bomba por esse tempo fora do tanque, nao vai queimar?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Almeidão » 06 Ago 2018, 09:09

josuelavorcosta escreveu:Fuente del Mensaje
Brates escreveu:Fuente del Mensaje o elétrica ligada e com o sensor (boia, propriamente dita) no nível mínimo, deve-se apenas ligar a ignição (luzes do painel). O ponteiro imediatamente irá

Brates escreveu:Fuente del Mensaje ropriamente dita) no nível mínimo, deve-se apenas ligar a ignição (luzes do painel). O ponteiro imediatamente irá ao nível máximo. ESPERAR O CARRO FAZER A LEITURA (APROXIMADAMENTE 5 OU 10 MINUTOS). Não mexer na boia. Nesse tempo, ele irá se ajustando devagar até o ponteiro cheg

se ligar a bomba por esse tempo fora do tanque, nao vai queimar?

Eu não sei se este é o procedimento correto, mas respondo que ao ligar a chave, você ainda não ligou a bomba, neste caso ela não ficará ligada. Eu não tiro a bomba pra trocar a boia, mas também sei que a eletrônica tem coisas inexplicáveis.
Imagem

Brates
GL Member
GL Member

por Brates » 06 Ago 2018, 15:22

Ao fazer esse procedimento, a bomba não ficará ligada. O processo correto é esse mesmo que eu descrevi. Aí, vai de cada um...

Katsumi
GL Member
GL Member
Nome Completo: Luiz Katsumi
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

por Katsumi » 10 Out 2018, 12:11

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Ao fazer esse procedimento, a bomba não ficará ligada. O processo correto é esse mesmo que eu descrevi. Aí, vai de cada um...

Fiz a troca no meu carro a uns 3 meses e fiz este procedimento, porem, em duas vezes, com a boia baixa e alta, ficou certinho.
Luiz Katsumi
Vectra Expression
2.0 Manual
Preto - 2008

130 mensagens